Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

+22
luislopes
sandra
Club42
manchanegra
Pluma Vermelhinho
venceslau
PPFC
RuyMorais
ribascop1972
indiana
Pinho
s-l
josorio
njota
Paulo
Tiago
C Marques
TUGAERIBA
AlbertodeLeça
jcpcarval
Nuno Ribeiro
Mateus
26 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 4 Empty Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

Mensagem por C Marques Qui Set 10, 2009 1:55 am

O consumo depende do carro, tenho uma caravana Burstner 500TK e faço médias entre 14,5L e 16L (4000c.c)
C Marques
C Marques

Mensagens : 42
Pontos : 51
Data de inscrição : 15/06/2009
Idade : 54
Localização : São João da Talha

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 4 Empty Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

Mensagem por TUGAERIBA Qui Set 10, 2009 1:40 am

O meu actual rebocador, Mercdes C 220 CDI faz consumo médio em autoestrada de 8,7 L aos 100. Nos Pirinéus o consumo foi pra os 9,5 l.
O melhor ou pior viatura depende do tamanho e peso da caravana, mas fundamentalmente da condução. Assisti à dias a um companheiro caravanista que me ultrapassou com uma carrinha mercedes c22o cdi, rebocando uma vimara bem maior que a minha eriba. Ei oa a 105km H ele aproximou-se e ultrapassou-me rapidamente e perdi-o de vista na A2. O consumo dele foi de certeza muito maior que o meu, logo a melhor viatura é a minha. Este é o meu ponto de vista.
Venham lá opiniões


Última edição por TUGAERIBA em Sex Out 30, 2009 12:55 am, editado 1 vez(es)

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 4 Empty Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

Mensagem por AlbertodeLeça Qui Set 10, 2009 1:18 am

Eu uso o Terrano II para puxar a caravana desde que a comprei, em 2002. O TT é do modelo de 100 cv, que não é o ideal para longas tiradas de auto-estrada. É imbatível em subidas íngremes e sempre que o piso piora. Há parques onde só entro porque posso ligar a tracção às quatro rodas, embora não sejam muitos. Os consumos são elevados, entre 12 e 14 l/100 km, dependendo do vento. Neste momento, a menos do acesso aos parques que referi, estou convencido que a opção por um TT tradicional, com caixa redutora, não é a ideal para rolar com caravana. Por isso, quando comprámos o Passat decidimos incluir de origem o gancho de reboque. E tudo é muito muito diferente, o 2.0 TDI de 140 cv quase nem sente a caravana atrás, apenas o consumo sobe dos tradicionais 7 l/100 para quase 10.

Devo dizer, no entanto, que no país usamos quase sempre o Terrano com a caravana, porque quem tem o vício do monte, quer seja a pé, de BTT ou de 4x4, não pode prescindir de um carro tão versátil. As excepções foram um fim-de-semana na capital, porque fomos ver monumentos, zoo, etc., e o encontro em S. Pedro de Moel, porque não pudémos ficar na segunda e terça.

Já agora, a malta das caravanas de 5 metros (tipo 500) que consumos tem em estrada?
AlbertodeLeça
AlbertodeLeça

Mensagens : 16
Pontos : 18
Data de inscrição : 07/09/2009
Idade : 56
Localização : Leça da Palmeira

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 4 Empty Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

Mensagem por jcpcarval Qua Set 02, 2009 10:02 pm

A minha Sharan também já foi alterada ( 115cv para cerca de 150cv ) e com enormes vantagens no consumo e no power nas baixas com a caravana.
Puxa sem problemas a caravana, tem um espaço enorme de bagageira e tem classe 1 de portagens lá fora e cá dentro.
um dia que troque talvez vá para um carro tipo SUV para usar 4x4 em chuva e em alguns parques de piso irregular
Manter a classe 1 e boa motorização é ponto assente
Abraço!
jcpcarval
jcpcarval

Mensagens : 70
Pontos : 76
Data de inscrição : 16/05/2009
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 4 Empty Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

Mensagem por Nuno Ribeiro Qui Ago 27, 2009 2:03 pm

Esclarecido!!
Obrigado pela resposta.
Wink
Nuno Ribeiro
Nuno Ribeiro

Mensagens : 45
Pontos : 52
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 4 Empty Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

Mensagem por Convidad Qui Ago 27, 2009 1:43 pm

Companheiro Nuno Ribeiro o meu carro de origem vem com 105 cvs mas dá para alterar electronicamente sem colocar em perigo outros componentes do motor no meu caso até 136 cvs .Desde que o comprei que já está assim sem problemas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 4 Empty Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

Mensagem por Nuno Ribeiro Qui Ago 27, 2009 12:31 pm

Ricardo76 escreveu:

Agora vou deixar a minha experiência com meu carro que é um Seat Altea 1.9 Tdi de 136 cvs(alterado) .

Desculpe a curiosidade, mas o que alterou no seu carro?

Obrigado
Nuno Ribeiro
Nuno Ribeiro

Mensagens : 45
Pontos : 52
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 4 Empty Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

Mensagem por Convidad Qui Ago 27, 2009 1:35 am

Companheiro Mateus não tenha medo pois se tiver o carro todo em ordem eles servem é para andar Caravanista !Avarias até aos carros novos acontecem não pense assim e aventure-se .
Quando fizer a sua primeira viagem «maior» e conseguir verá que a confiança aumenta.

Agora vou deixar a minha experiência com meu carro que é um Seat Altea 1.9 Tdi de 136 cvs(alterado) .
Apesar de parecer um carro pequeno tem um grande potencial como rebocador até a um limite de 1400 kgs .Tem uma direção bastante precisa e tem conseguido rebocar bem a minha caravana com um peso na ordem dos 1000 kg´s .A nivel de mala com 2 filhos começa a encurtar mas para já eu e a minha mulher temos conseguido evitar levar o que é desnecessário para poder levar o mais importante. Reparamos que ás vezes até sobra espaço ...é verdade só leva a pensar que andamos com peso a mais.
A Nivel de consumos num velocidade média de 110-120 km´s(em Portugal apenas 100 derivado aos traçados sinuosos) faço 8 ou 9 litros com vento sobe-me para os 10-11 litros.
Estou muito satisfeito com o carro e ao contrario que dizem dos tdis que consomem muito óleo no meu caso a rebocar e antes 1500 km´s de ir á revisão acrescentei meio litro pois estava chegar ao minimo e para prevenir...noto que o carro me consome normalmente o óleo sem exageros dado ao esforço que é submetido .
Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 4 P1120541c

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 4 Empty Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

Mensagem por Mateus Qua Ago 26, 2009 11:16 pm

Neste momento tenho para rebocar a minha caravana (Vimara 400LKK), o meu Nissan Primera 1600 de 1991. Automóvel já com alguma idade, mas que até aqui não me tem deixado ficar mal. Verdade seja dita que as viagens teem sido curtas e por isso é que ainda não me inscrevi para o encontro do fim de semana de Outubro. Tenho algum receio que a viatura possa falhar ao fazer tantos KMS com a caravana atraz.
Mateus
Mateus

Mensagens : 18
Pontos : 24
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 51
Localização : Portimão

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 4 Empty Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

Mensagem por Convidad Qua Ago 26, 2009 2:16 am

Este é um assunto que toca a todos que têm caravana ou estão a pensar ter ou trocar o carro que vai rebocar a caravana.
Pelo que tenho visto e sem estar falar dos jeeps, pickups pois esses já sabemos de antemão que levam vantagem derivado á sua tracção(os que têm)sobre os carros familiares podem ou não chegar-nos para rebocar a nossa casa de férias .
Depois de uma pesquisa pelo site da caravan club e o google encontrei alguns bons carros que estão dentro da sua categoria como bons «rebocadores» .
Fica aqui então uma breve analise:
Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 4 Citroenberlingo
Citröen Berlingo Multispace 1.6 Hdi testado a rebocar uma caravana de 1277 Kg´s mereceu destaque pelo comportamento positivo e pelos arrumos que tem e mala , apenas a salientar que em situações com vento sente um pouco mas nada que o citröen não consiga resolver e a bola de reboque apenas pode suportar 55 kgs de peso na lança.

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 4 Skodaroomsterscout19tdi
Skoda Roomster Scout 1.9 Tdi testado a rebocar uma caravana de 1077 kg´s mereceu destaque pelo seu comportamento e pelo arrumo, se ninguém se importar do aspecto dele á primeira vista é uma boa opção a considerar, em situações de vento suportou bem os ventos laterais mostrando-se eficaz, a salientar o peso de apenas de 50 kgs como limite da lança mas já que tem muita mala para arrumo!


Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 4 Skodasuperb
Skoda Superb 2.0 TDI testado a rebocar uma caravanade 1267 kg´s teve um comportamento excelente quer com ventos cruzados quer a rebocar, a direção muito precisa e um motor muito elastico deu a este carro um prémio da sua classe, menos positivo a posição do engate electrico em que a pessoa que o fizer terá de se colocar de joelhos e a jeito engatar mas nada que belisque o seu comportamento.Peso suportado pela bola é de 75 kg´s.

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 4 Vauxhallastra19ctdisri
Opel astra 1.9 Ctdi Rebocou bem uma caravana de 1278 kg´s mostrando-se um bom carro para reboque, estavel e com um direção precisa garantem um comportamento eficaz apenas falta é um pouco de espaço que provavelmente encontra-se um pouco mais na versão carrinha.

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 4 Vwjetta20setdi
Vw Jetta 2.0 Tdi rebocou bem uma caravana de 1368 kgs mostrando boa estabilidade com ventos e velocidade quanto baste graças ao excelente motor 2.0 tdi de 140 cvs.Razoavel espaço de arrumo , bons travões e bola de reboque a suportar um peso de 75 kg´s.

Para breve colocarei mais carros analisados contudo quero pedir para deixarem aqui as vossas experiências pois nem todos têm carros iguais a estes e dá para termos aqui um base de dados boa .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 4 Empty Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos