Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

+22
luislopes
sandra
Club42
manchanegra
Pluma Vermelhinho
venceslau
PPFC
RuyMorais
ribascop1972
indiana
Pinho
s-l
josorio
njota
Paulo
Tiago
C Marques
TUGAERIBA
AlbertodeLeça
jcpcarval
Nuno Ribeiro
Mateus
26 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 2 Empty Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

Mensagem por jcpcarval Qui Set 24, 2009 11:04 pm

Olá,

Mesmo para todos os que tem bons e grandes tractores não se esqueçam de uma coisa muito importante...As leis da Física Cool
Tudo o que seja acima dos 100-110 (max) Km/h é esticar os limites...além do exagero de consumos, claro...
Abraços!
JC
jcpcarval
jcpcarval

Mensagens : 70
Pontos : 76
Data de inscrição : 16/05/2009
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 2 Empty Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

Mensagem por C Marques Qui Set 24, 2009 10:48 pm

luislopes escreveu:Á velocidade de 100/120km circula-se bem, mas para quê?
Quando se faz viagens grandes e se anda dias inteiros á uma grande diferença entre circular a 80/90km e 100/110km esta diferença de velocidade permite percorrer mais 200km/ dia, que dá muito jeito sem por em causa a segurança.
C Marques
C Marques

Mensagens : 42
Pontos : 51
Data de inscrição : 15/06/2009
Idade : 54
Localização : São João da Talha

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 2 Empty Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

Mensagem por luislopes Qui Set 24, 2009 6:41 pm

Á velocidade de 100/120km circula-se bem, mas para quê? vamos com pressa? não estamos de férias, por isso temos tempo para gozar da viagem e poupar o nosso carro e carteira. Basta circular a uma velocidade constante de 80/90km, que nota-se logo a diferença e bem.

luislopes

Mensagens : 29
Pontos : 38
Data de inscrição : 25/08/2009
Idade : 48
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 2 Empty Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

Mensagem por manchanegra Qui Set 24, 2009 5:57 pm

Relativamente ao comportamento do carro posso dizer que com o Toyota, em velocidades até 110Kms hora não notei nada de especial na condução. Apesar de não ter estabilizador não notei qualquer tipo de instabilidade mesmo sendo ultrapassado por alguns camiões TIR, outros conjuntos e mesmo em zonas em que o vento se fazia sentir com mais força, e, se não refreasse a velocidade quando me apercebia que já ia um pouco acima do que tinha estabelecido acho que iria pelo menos até aos 130 sem grandes problemas, mas, acho que já é demais. A maior parte do tempo fiz médias de 90 a 100 kms/h.
Ao nivel de consumos, calculos por alto, deve ter aumentado entre 3 a 4 lts aos 100 (13 a 14 lts). Na proxima saida vou tentar andar mais proximo dos 80 kms a ver se noto alterações nos consumos.
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 2 Empty Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

Mensagem por luislopes Qui Set 24, 2009 4:21 pm

Boa tarde Companheiros,
Eu tenho como veiculo tractor uma Avensis SW 2.0 de 2005 e um Galloper 2.5 de 2001.
Quando comprei a caravana o mês passado, só tinha a avensis, então fui buscar a carvana a cerca de 100km de distância de casa com ela, comportamento: sente-se que vem algo agarrado ao carro (como a minha maria diz, parece que vamos de barco) Smile, mas com excelentes prestações. Circulei sempre em AE, a uma velocidade máxima de 80/90km (também não tenho muita experiência em condução com atrelado e sem pressa), gastei segundo o computador de bordo 7.5l. Em subidas é normal que perca um pouco de força, (também devido á tara da caravana- 610kg) mas sempre com um bom desempenho.
Passado uma semana comprei o galloper e na 3ª feira fui levar a caravana a casa do amigo njota, totalmente diferente, não se sente quase nada a trás. Consumos na casa dos 80/90km, 9l.(aqui o consumo foi verificado após a viagem e deslocação á bomba, Não tem computador) Smile
Qual gosto mais de conduzir? Visto os poucos km que fiz com cada um diria que o galloper, apesar de gastar mais e ser um veiculo mais de força se adapta melhor ao pretendido.
Dois carros totalmente diferentes, mas que se adaptam bem como veiculos tractores. Muitas das vezes é mais importante o tipo de condução que cada um faz, que propriamente o veiculo, o factor humano conta muito.
Abraços caravanistas

luislopes

Mensagens : 29
Pontos : 38
Data de inscrição : 25/08/2009
Idade : 48
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 2 Empty Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

Mensagem por indiana Qui Set 24, 2009 3:00 pm

Bom dia Companheiro,
Já vi que as férias correram bem e que não teve problemas com as viagens. Concordo com a sua aproximação ao tema e tento praticar as velocidades baixas e andar sempre sem stress. Quem engata uma caravana nunca pode ter pressa, aliás actualmente vê-se todos os dias que a pressa não compensa.....os relatórios sobre segurança rodoviária mais parecem relatórios de GUERRA, x mortos, Y feridos etc. É bem verdade que quem não quer chegar tarde, deve sair mais cedo e nunca viajar mais depressa.
Refere que os SAAB são bons em binários elevados, se puder esclareça, quais os binários de alguns SAAB de referência. A minha viatura tem 400 Nm de binário e nem sinto a caravana, mas esforço-me por andar devagar, é interessante que a maioria das ultrapassagens que efectuo em auto-estrada são em subidas, porque o meu binário permite-me manter a mesma velocidade em plano e em subidas.
Até breve
Indiana
indiana
indiana

Mensagens : 302
Pontos : 368
Data de inscrição : 19/04/2009
Localização : Portugal / Oeiras

http://parapenteluso.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 2 Empty Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

Mensagem por josorio Qui Set 24, 2009 11:02 am

Meus caros, eu acho que é tudo uma questão de nos mentalizarmos que levamos algo agarrado ao carro, o que por muitas vezes nos esqueçemos. O nosso problema é que nas auto-estradas vemos o pessoal a passar por nós e queremos é ir atras deles, sugiro que numa viagem longa e se virem tipo um camião ou carrinha de mercadorias se deixem ir atras deles com a devida distancia de mais de 300 metros e vão ver que a velocidade de 80 km/h é muita. Eu fiz 1800 km com a minha caravana estas férias e o meu veiculo tractor portou-se lindamente, certo que gastei muita gasolina mas mantive sempre os 80/km a 110/km. Para tirar o gostinho ao pé na via do infante um dia de manhã e na A8 em São pedro de Moel colei o ponteiro nos 225 km/h e pronto o meu EGO ficou satisfeito, no regresso lá voltei a atrelar e a manter os 80.

O problema dos veículos tractores a meu ver está em 2 aspectos

Binário = não precisa ter muita cilindrada ou cv, se não tiver um binário bom não servirá bem como tractor e neste aspecto existe uma marca que rebenta com a escala = SAAB
Estacionamento nos parques = é certo que para quem gosta de colocar a caravana no sitio com a ajuda do tractor, ou não tem ninguem que possa ajudar a empurra-la os jipes ajudam muito, isto porque com tracção á frente e carros baixos como o meu é mesmo muito complicado, ou pelissa ou bate por baixo.


Cumprimentos
josorio
josorio

Mensagens : 133
Pontos : 203
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 47
Localização : São Mamede Infesta Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 2 Empty Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

Mensagem por Convidad Qua Set 23, 2009 2:02 am

É uma verdade o factor velocidade influencia muito mas eu no meu caso já adiei a saida num dia que estava muito vento pois já por experiência fiz a A28 com vento e fui sul-norte e parecia que tinha mais outro peso alem da caravana os consumos oscilavam entre 10-12 litros affraid!!!
Por outro lado fora de Portugal para mim é qs tudo a direito apesar de umas picadas ligeiras nada que não me faça subir a média que normalmente anda entres os 8 a 9 litros no maximo a 110 km´s hora claro que se baixar para os 90 ou até 80 baixaria muito mais mas eu no meu caso não consigo em A.E. ir a essa velocidade !

A meu ver existem carros ideais sem recorrer a jeeps, vejam estas opções:
Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 2 Skoda_octavia_scout_2
Octavia Scout
Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 2 2070522.003.1M
Altea Freetrack
Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 2 Fabiascout_lo001
Fabia Scout
Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 2 AudiAllroad_m_m
Audi Alroad
Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 2 Citroen_c_crosser_2
Citröen Crosser
Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 2 1991_Volkswagen_VW_Golf_Country_Syncro_4x4_For_Sale_Rear_1
Uma brincadeira Laughing

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 2 Empty Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

Mensagem por indiana Qua Set 23, 2009 1:15 am

Boa noite caros Companheiros,
Numa participação anterior neste tópico escrevi o que abaixo transcrevo.
Repito: cada um tem as suas preferências, experiências, carteira etc.etc. Se vamos falar do tema sem atender à carteira ou falta de experiência de cada um as respostas são fáceis.....
Consumo minimo: Obtido com velocidades baixas, menos de 100kms/H e de preferÊNCIA 80KMS/h
Binário máximo: motores a gasóleo com a maior cilindrada possivel.
Distãncia entre eixos: Versões longas são melhores que versões curtas.
Potencia: Com altas cilindradas não é questão, porque viaturas de alta cilindrada são sempre suficientemente potentes, no entanto esta história dos chips que permitem obter mais potência de certos motores, o consumo baixa. ( coisa interessante que tem a ver com certa legislação dos paises de origem das viaturas).
Peso: Viaturas potentes e de alta cilindrada são sempre razoávelmente pesadas e por isso boas para tractores.
Tracção trazeira: Melhor para tractor que tracção nas rodas da frente, a caravana aplica os kg na bola que está próxima das rodas trazeiras. ( no mail anterior esqueci-me de mencionar este aspecto).
.....
Os consumos estão directamente relacionados com a velocidade ( o arrasto da caravana - atrito- a partir dos 80kms/h aumenta esponencialmente com o quadrado da velocidade, isto pode ser explicado matemáticamente, mas aqui não vale a pena entrar por esse caminho. No entanto vale a pena ficar com a idéia de que a partir de 80km/h o consumo vai aumentar e muito ) posso afirmar que a velocidade mais económica para qualquer conjunto será 80kms/h.
Depois temos o estado de conservação e rendimento do tractor...alguns dias atrás em Madrid um Caravanista português perguntava-me se existia alternativa na estrada de Madrid Lisboa. Fiquei estupefacto por não entender a pergunta, afinal considerava que a estrada tinha muitas "subidas" até Portugal e o seu 4x4 ( era um Nissan Terrano de 1992-salvo erro e a Caravan uma do mesmo tamanho da minha mas de marca Vimara- logo com um peso parecido) nas subidas não dava mais de 50kms/H, eu perguntei subidas???mas a estrada é sempre a direito e de nivel.....respondeu, não, não, tem muitas subidas.....será que existe outra melhor.....
Esse Caravanista pode mesmo estar a ler este mail...eu respondi: bem com o meu tractor nunca reparei nas subidas.
Por isso atrevo-me a referir que, dependendo do tractor de que cada um dispoe as impressões relativamente ás dificuldades de reboque serão diferentes.
Gosto deste tópico e tenho-o acompanhado com interesse. Força aí nos argumentos de cada um.
Até breve.
Indiana

//////////////////
Caros Companheiros,
Este é um tema que nunca se esgota. Saber qual o carro, gipe....melhor para fazer isto ou aquilo...cada cabeça sua sentença e cada carteira tem os seus limites....temos de abordar o tema numa perspectiva comum....se partirmos do principio que os euros não contam, vamos então analisar qual a melhor viatura...para estas tarefas.
Tenho visto muita gente com problemas por falta de representação em determinados paises ( de certas viaturas)...se for TOYOTA ou MERECDES estará desenrascado em quase todo o mundo....( IVECO também não está mal).
Para rebocar caravanas é bom ter um grande binário, ser uma viatura com um peso em vazio na ordem dos 1800kg , ter um motor a gasóleo de pelo menos 2000cc ou mais....se for 4x4 melhor, mas gasta mais. A distãncia entre eixos também conta, viaturas mais compridas permitem um reboque mais estável quando comparado com viaturas similares mais curtas. ( tipo versão longa e versão curta de um mesmo modelo, a versão longa é melhor para tractor)
Com estes características em carteira alguém ficaria mal servido?
Indiana
indiana
indiana

Mensagens : 302
Pontos : 368
Data de inscrição : 19/04/2009
Localização : Portugal / Oeiras

http://parapenteluso.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 2 Empty Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

Mensagem por AlbertodeLeça Ter Set 22, 2009 5:52 pm

Ó Pluma, isto só por curiosidade lol! , só respondes se quiseres. No encontro de S. Pedro de Moel tinhas um Fiesta e a Pluma Weekend. Depois foi-se a Weekend e veio a Vermelinha. Agora, se bem entendo, já passaste por um Samurai e um Patrol. E outra Weekend? Caramba, isto é que é ser curioso Laughing

O meu Terrano é de 94 e ainda agora andou 2000 km com a casa às costas e portou-se lindamente. Só tenho pena de não ter o ronronar do 6 cilindros do Patrol, embora seja um ruído caro na bomba.

Parabéns pela compra!

Já agora, com a caravana atrás o Terrano também aquece bem o ambiente interior, até a manete da caixa fica quentinha. E conduz-se com um olho no termómetro e o outro no retrovisor, a mirar o "opacímetro". É que não gosto nada de ver fumarada negra no escape, prefiro ir mais devagar.
AlbertodeLeça
AlbertodeLeça

Mensagens : 16
Pontos : 18
Data de inscrição : 07/09/2009
Idade : 56
Localização : Leça da Palmeira

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 2 Empty Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

Mensagem por sandra Ter Set 22, 2009 4:34 pm

Pluma Vermelhinho, parabéns pelo carrinho.
Que dê muitas e boas viagens.
sandra
sandra

Mensagens : 121
Pontos : 145
Data de inscrição : 10/05/2009
Localização : Alentejo

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 2 Empty Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

Mensagem por RuyMorais Ter Set 22, 2009 3:54 pm

tramado e de que maneira lol! lol!
RuyMorais
RuyMorais

Mensagens : 730
Pontos : 820
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 55
Localização : amadora/lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 2 Empty Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

Mensagem por Pluma Vermelhinho Ter Set 22, 2009 2:14 pm

Obviamente que nao comprei um Patrol por curiosidade... o portugues é tramado LOL

Por acaso não me queixo muito do barulho, tambem vim de um Samurai... LOL

Pluma Vermelhinho

Mensagens : 196
Pontos : 229
Data de inscrição : 04/05/2009
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 2 Empty Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

Mensagem por RuyMorais Seg Set 21, 2009 2:26 am

fugiu ???? para onde ?
RuyMorais
RuyMorais

Mensagens : 730
Pontos : 820
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 55
Localização : amadora/lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 2 Empty Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

Mensagem por Club42 Seg Set 21, 2009 2:21 am

Exclamation Eu tinha colocado aqui um post mas agora não estou a vê-lo... drunken

Pronto, faço de novo...

Da caravana já sabem. Trata-se de uma RAPIDO club42CP (equivale a uma 420). Pesa 1000kg, mede 2m de largura e, com o tecto recolhido, sem contar com os apetrechos que lhe coloquei, tem a altura de 1,95m.

Quanto ao tractor tenho 2:
SAAB 9000 CS 2.0T de 1996 com 185Cv, a gasolina;
SAAB 9000 CS 2.3t de 1992 com 200Cv, tambem a gasolina mas que este ano converti para GPL para reduzir os custos das viagens e do dia a dia. É o que está na foto em baixo. Tem uma força brutal com 340N.m. Bastante confortável e silencioso, mala enorme quase sempre vazia ou a meio. A GPL a média varia entre os 13 e os 16L/100km dependendo do percurso, o que equivale ao custo de 6 a 7,5L de gasolina 95. É pelo custo reduzido do GPL que passarei a rebocar a caravana apenas com este carro.
Infelizmente tenho tido algumas contrariedades. No Verão notei grandes oscilações de temperatura, especialmente em subidas muito prolongadas, que espero ter resolvido mas que não deu para fazer os testes de estrada porque na semana passada tive um problema com a caixa de velocidades que me fez ficar apeado e que talvez vá condicionar a minha presença no próximo encontro. A ver vamos. Espero conseguir resolver até lá.

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 2 IMG_5956


Última edição por Club42 em Seg Set 21, 2009 2:36 am, editado 1 vez(es)

Club42

Mensagens : 187
Pontos : 204
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 60
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 2 Empty Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

Mensagem por manchanegra Seg Set 21, 2009 2:03 am

Contra mim falo, mas, o UMM não é melhor em termos de calor. Como tem o motor bastante recuado (o que contribui para o excelente equilibrio do carro em fora de estrada) o calor que passa para o habitáculo é bastante. A capota de chapa tb ajuda.
Uma das melhores coisas que fiz no meu foi mesmo colocar a lona. Isso e substituir as bacquets de competição pelos bancos em pele do Peugeot 409. Um mimo. lol! Que o digam o Pluma e o Njota.
O UMM tem vantagem sobre o Defender no espaço para as pernas. Ou tive azar no veiculo que experimentei ou aquilo tem umas tubagens de ar que deixam muito pouco espaço livre.
Mas, quem corre por gosto.
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 2 Empty Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

Mensagem por RuyMorais Seg Set 21, 2009 2:01 am

mas digam la se aquilo sao ou nao sao bichos de força ? entao para o TT
RuyMorais
RuyMorais

Mensagens : 730
Pontos : 820
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 55
Localização : amadora/lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 2 Empty Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

Mensagem por indiana Seg Set 21, 2009 1:58 am

No UMM era surdo e com dores nas costas, cervicais etc, é quase o mesmo que não ter suspensão, passar nos limitadores de velocidade só de castigo. E viajar no verão em Defender? com o calor da caixa a aquecer as pernas e todo o habitáculo...melhor que sauna....
Indiana
indiana
indiana

Mensagens : 302
Pontos : 368
Data de inscrição : 19/04/2009
Localização : Portugal / Oeiras

http://parapenteluso.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 2 Empty Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

Mensagem por manchanegra Seg Set 21, 2009 1:52 am

Se estavas a ficar surdo com 10.000 kms de Patrol nem quero imaginar com o UMMer lol! lol! lol! lol!
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 2 Empty Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

Mensagem por indiana Seg Set 21, 2009 1:13 am

Boa noite a todos os Companheiros,
Pluma Vermelhinho com esse Patrol e a tua mini-caravana ele gasta o mesmo com ou sem caravana, tens de conduzir é a 80/90. Conduzi um Patrol novinho em folha durante 10.000 kms em estrada, nesse tempo qualquer Renault 5 me ultrapassava, gastava 11 litros /100km, a minha mulher dizia que eu andava a ficar surdo e era verdade, em andamento, para conversar com a pessoa que ia ao meu lado, só falando muito alto se conseguia, pois o ruido interior era grande etc. etc., agora força tinha muita e fora de estrada portava-se bem ( na minha opinião, que não sou expert). Também conduzi um UMM e nem comento....e muitos outros....
Boa sorte Pluma
Indiana
indiana
indiana

Mensagens : 302
Pontos : 368
Data de inscrição : 19/04/2009
Localização : Portugal / Oeiras

http://parapenteluso.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 2 Empty Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

Mensagem por RuyMorais Seg Set 21, 2009 12:30 am

dever de ter sido lol! lol! lol! , o pior e quando a curiosidade mata o gato
RuyMorais
RuyMorais

Mensagens : 730
Pontos : 820
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 55
Localização : amadora/lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 2 Empty Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

Mensagem por manchanegra Seg Set 21, 2009 12:00 am

Deixa ver se percebi. Compraste o Patrol por curiosidade???
lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 2 Empty Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

Mensagem por Pluma Vermelhinho Dom Set 20, 2009 9:01 pm

Por curiosidade, comprei ontem um Patrol 2.7TD de 2000. Anda na media dos 9L (com cuidado....) e andar normalmente 10L. Com caravana logo verei na primeira saida, secalhar é melhor nao fazer as contas Laughing Laughing

PS: Tem uma força descomunal Cool Cool

Pluma Vermelhinho

Mensagens : 196
Pontos : 229
Data de inscrição : 04/05/2009
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 2 Empty Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

Mensagem por venceslau Dom Set 20, 2009 2:28 pm

caros amigos eu tinha uma mitsubshi l 200 4x4 que me fazia medias de 12,13 litros mas tambem ja tinha 380.000 km agora tenho um range rover de 95 que faz medias de 8.5, 9 sem a caravana mas mesmo com a caravana tambem so vou de tornada para peniche por isso nâo dá para fazer a media, mas o certo é de que levo uma caravana que pesa 1000kg e tenho que ter um certo cuidado.
venceslau
venceslau

Mensagens : 177
Pontos : 208
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 62
Localização : tornada

http://www.parquecaravanas.webs.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 2 Empty Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

Mensagem por RuyMorais Sáb Set 19, 2009 1:40 pm

PPFC escreveu:Assim, e com mais alguma experiencia, quando saío com a minha bichinha atrelada, tento adaptar a condução, pois já sei que não posso andar como ando sem a dita lá atrás. Os percursos, se os conhecer, tento fazer os mais favoráveis, de preferencia a descer.


Very Happy Very Happy
companheiro lembre-se que tudo o sobe desce e vice-versa
RuyMorais
RuyMorais

Mensagens : 730
Pontos : 820
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 55
Localização : amadora/lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso! - Página 2 Empty Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos