Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda para comprar!

+4
ribascop1972
manchanegra
njota
Gouveia
8 participantes

Ir para baixo

Ajuda para comprar! Empty Re: Ajuda para comprar!

Mensagem por marsat Dom Jun 21, 2009 6:01 pm

Companheiro, a comprar é melhor uma marca Alemã
marsat
marsat

Mensagens : 31
Pontos : 42
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 47
Localização : Montijo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar! Empty Re: Ajuda para comprar!

Mensagem por Tiago Sáb Jun 20, 2009 5:02 pm

Boa tarde!

Sei o que está a passar - passei o mesmo há cerca de 3 meses. Smile O motivo foi querer ter mais conforto (alargamento da família) e poder fazer mais turismo itinerante. No entanto, o orçamento era bastante apertado.. Crying or Very sad

COMPRA: Na altura, os preços que vi em stands eram elevados para o que eu queria/orçamento. Por isso comecei a ver na net em usados de particulares. Os preços baixam se aceitarmos caravanas mais antigas. Depois de muito ver e aconselhado de alguns pormenores a ter em conta na análise da caravana (sinais de humidade, etc..), lá encontrei o meu bom negócio. Smile E agora estou muito satisfeito!

CONDUÇÃO: Como já foi referido, é tudo uma questão de hábito. Ao fim de alguns km habituamo-nos. Agora, há que ir sempre com calma (aprendi cedo que com caravana, não pode haver pressas - chegamos quando chegarmos) e ter muita atenção nas manobras (o comprimento habitual mais do que duplica!).

ESTACIONAMENTO: Disse que ia deixar a caravana na rua.. atenção que não é permitido. Caravana estacionada na via pública, só atrelada ao veículo. Por isso, terá que ficar em garagem, parque de campismo, parque de caravanas ou algo similar.

Por agora é tudo, visto que estou a trabalhar What a Face , mas se precisar de alguma coisa, esteja à vontade. O essencial é ver muita coisa, para encontrar o negócio certo. E claro, começar com algo pequeno e barato. Wink
Tiago
Tiago

Mensagens : 219
Pontos : 253
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 44
Localização : Ermesinde - Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar! Empty de venceslau para o amigo gouveia e para todos os colegas

Mensagem por venceslau Sáb Jun 20, 2009 12:03 am

caro colega caso tenha dificuldade em manobrar a sua caravana e como ate nem é assim tão longe pode ir ate tornada ao parque de caravanas porque a muito espaço onde pode fazer as manobras que queira até se sentir seguro pois eu sei o que isso é. Esteja á vontade.
venceslau
venceslau

Mensagens : 177
Pontos : 208
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 62
Localização : tornada

http://www.parquecaravanas.webs.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar! Empty Re: Ajuda para comprar!

Mensagem por TUGAERIBA Ter Jun 09, 2009 10:31 pm

Companheiro veja bem o que pretende ver o peso rebocável no livro do seu carro O 307 pode rebocar bem tem força, veja a as especificações que a marca recomenda para o seu modelo.
Há caravanas em 2 mão em bom estado não vá muito a parques de campismo muitas estão lá estacionadas à muitos anos e os ferros ressentem-se. As caravanas estacionadas muito tempo não ganham saude.
Veja o que pretende e atenção ao seu agaregado familiar.

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar! Empty Re: Ajuda para comprar!

Mensagem por njota Ter Jun 09, 2009 9:58 pm

Então é assim ,o problema de conduzir uma caravana resume-se aos 1º 15km , depois é como conduzir um carro um pouco maior , dár as voltas um pouco mais lárgas ter atenção c/ arvores inclinadas para a estrada , não ultrapassar os 100km/h , e pouco mais , é cláro que como disse o Mancha o veiculo tractor é determinante , vou dár o exemplo que se passou comigo , quando puxava a minha caravana c/ uma Passat sentia muito mais a caravana em especial o atrito do vento , do que agora c/ o jipe ( julgo que o jipe corta mais o vento fazendo-o passar por cima da caravana ) c/o qual mál sinto a caravana chegando por vezes aos 120 km/h sem dar por isso . no entanto volto a frizar desde que o veiculo tenha capaçidade para rebocar a caravana " é como andár de biçicleta " , em relação aos apertos quase todos já passámos por situações mais ou menos delicadas , mas uma coisa é cérta a minha caravana não ficará em ládo algum por esse motivo , nem que tenha que parar o transito e manobrá-la á mão " de certeza que vão apitar , mas se tiverem préssa alguem vai ajudar " Very Happy e éssas situações só servem para aprender-mos , em cáso de duvida encosta-se e pergunta-se.
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar! Empty Re: Ajuda para comprar!

Mensagem por Gouveia Ter Jun 09, 2009 9:53 pm

Neutral ... amanhã vou ver algumas, depois digo qq coisa. O meu carro é um Peugeot 307 HDI... queria ver se encontrava uma caravana pequena... já agora... vai ter que ficar na rua pq não tenho espaço na garagem... haverá algum tolde especial que proteja relativamente bem a caravana? Obrigado!

Gouveia

Mensagens : 10
Pontos : 16
Data de inscrição : 09/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar! Empty Re: Ajuda para comprar!

Mensagem por ribascop1972 Ter Jun 09, 2009 9:50 pm

É importante saber qual o peso maximo rebocavel do veículo e isso encontras no livrete ou DUA. Mas o peso bruto da caravana nao convem ultrapassar os 2/3 desse valor.
Como tudo, sugiro começar com uma caravana pequena e usada e realmente para um casal, 2 ambientes(sala/quarto) é o suficiente.

A questão de ser usada é somente para se o bicho não pegar, não ter que gastar dinheiro em vão.

A condução requer algum treino, mas depois de alguns kms, algumas manobras e alguns sustos, vai ver que nem vai dar por ela.

Por isso comece a ver em casas da especialidade e em particulares, que nós estaremos aqui para opinar.
ribascop1972
ribascop1972

Mensagens : 119
Pontos : 157
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 51
Localização : Alto do Moinho - Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar! Empty Re: Ajuda para comprar!

Mensagem por manchanegra Ter Jun 09, 2009 8:58 pm

Viva,
esse é outro aspecto a ter em conta. O reboque da caravana.
Como já foi referido, o tamanho da caravana vai influenciar a condução da mesma. Tens que ter em conta se o veiculo tractor tem capacidade para puxar a caravana.
Para duas pessoas, uma caravana com a configuração da minha é mais que suficiente. Tem uma sala em U na traseira e outra na frente. Ambas transformam-se em cama de casal. Ao centro tem a cozinha, casa de banho e o roupeiro.
Algo deste genero é mais que o suficiente para duas pessoas e permite ter uma cama sempre feita. Há sempre a hipotese de procurar uma caravana mais pequena em que uma das camas seja de solteiro.
No meu caso, tendo em conta o veiculo que a puxa, posso dizer que é bastante facil. Praticamente não se nota, e, nem preciso de espelhos extra pois vê-se perfeitamente com os espelhos normais. Vantagens das caravanas mais pequenas que não são tão largas. Tambem não senti falta do estabilizador, mas, como a conduzi até agora cerca de 100kms posso ainda mudar de opinião.

Abraço
AS
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar! Empty Re: Ajuda para comprar!

Mensagem por Gouveia Ter Jun 09, 2009 8:49 pm

Já me apresentei! Very Happy
Já agora... como é conduzir com o "bicho" atrás? Hum... será complicado? Esse também é um pequeno trauma que tenho... ficar para aí preso em qq lado com a caravana apertada... Embarassed

Gouveia

Mensagens : 10
Pontos : 16
Data de inscrição : 09/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar! Empty Re: Ajuda para comprar!

Mensagem por njota Ter Jun 09, 2009 2:27 pm

Bom dia amigo , antes de mais convido-o a fazer a sua apresentação no resp. tópico , de seguida veja os posts que foram colocados ontem no tópico "viagens e passeios -passeio triste em dia de chuva " bem como " caravanas e projectos " em ambos julgo haver matéria , que o ajudará , depois fáça as perguntas que achár neçessarias que a malta só não responde se não soubér .
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar! Empty Ajuda para comprar!

Mensagem por Gouveia Ter Jun 09, 2009 1:58 pm

Bom dia,

Caros amigos estou a pensar abandonar a minha tenda e comprar uma caravana. O problema é o mesmo de sempre... €€€€!! Queria que me dessem à vossa opinião se me aconselham a comparar uma usada. Se sim, qual a marca e modelo. A caravana é apenas para mim e para a minha mulher, logo não preciso de uma "coisa" muito grande... até porque o espaço ond irá ficar é reduzido.
Agradeço desde já a vossa ajuda!
Obrigado!

Gouveia

Mensagens : 10
Pontos : 16
Data de inscrição : 09/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar! Empty Re: Ajuda para comprar!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos