Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!
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Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!
Boas Companheiros,
Pois é, se calhar o melhor carro é ... o nosso.
A minha (in)experiencia (logo a 1ª) ou burrice levou-me para a zona de Valencia, +/- 1200 km para cada banda. As coisas até não corriam mal até que começaram a aparecer as subidas e então até se me partia o coração de sentir o esforço que a minha Focus (1.6 gasolina 100 ou 110 cv) fazia, mas o que é um facto é que as fez todas e ainda aí está para as curvas.
No que toca aos consumos, optei por não fazer contas para não ter um treque e acabar por não gozar as minhas férias, que por sinal gostei muito.
Para além dos euros, faltam-me cavalos na minha Focus. Já procurei também esse upgrades de cavalagem, mas fui desaconselhado, (pela empresa que contactei) pois os ganhos num carro sem turbo seriam minimos e não justificavam o investimento.
Assim, e com mais alguma experiencia, quando saío com a minha bichinha atrelada, tento adaptar a condução, pois já sei que não posso andar como ando sem a dita lá atrás. Os percursos, se os conhecer, tento fazer os mais favoráveis, de preferencia a descer.
Resta-me esperar que os referidos euros me permitam mudar de veiculo trator.
Pois é, se calhar o melhor carro é ... o nosso.
A minha (in)experiencia (logo a 1ª) ou burrice levou-me para a zona de Valencia, +/- 1200 km para cada banda. As coisas até não corriam mal até que começaram a aparecer as subidas e então até se me partia o coração de sentir o esforço que a minha Focus (1.6 gasolina 100 ou 110 cv) fazia, mas o que é um facto é que as fez todas e ainda aí está para as curvas.
No que toca aos consumos, optei por não fazer contas para não ter um treque e acabar por não gozar as minhas férias, que por sinal gostei muito.
Para além dos euros, faltam-me cavalos na minha Focus. Já procurei também esse upgrades de cavalagem, mas fui desaconselhado, (pela empresa que contactei) pois os ganhos num carro sem turbo seriam minimos e não justificavam o investimento.
Assim, e com mais alguma experiencia, quando saío com a minha bichinha atrelada, tento adaptar a condução, pois já sei que não posso andar como ando sem a dita lá atrás. Os percursos, se os conhecer, tento fazer os mais favoráveis, de preferencia a descer.
Resta-me esperar que os referidos euros me permitam mudar de veiculo trator.
PPFC- Mensagens : 6
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Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!
eu como nao ando com a caravana nao sinto necessidade de mexer nela , ate que a minha como e centralina antiga terei de a desmontar para se desssoldar o chip e colocar um socket para depois poder levar outro chip com a nova repro , toda a vez que quizer mexer terei so de tirar o chip reprogramar e voltar a colocar
mas como nao faço reboque nao me vale o trabalho de mexer nela
mas como nao faço reboque nao me vale o trabalho de mexer nela
RuyMorais- Mensagens : 730
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Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!
Yep, conheço a subida mas há muitas mais por aí Pois, ela tinha 115 e não se queixava também...
A minha carteira é que sim, pois fazia médias de 12 e passou a fazer 10 ( em geral...)
Abr!
A minha carteira é que sim, pois fazia médias de 12 e passou a fazer 10 ( em geral...)
Abr!
jcpcarval- Mensagens : 70
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Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!
eu tenho tam,bem uma sharan de 96 nacional com 110cv e nao me aborrece muito
ja rebocou a caravelair que tem 1000kg de peso e nao se queixou nada , e eu aqui a porta tenho uma rica subida que e o IC16
ja rebocou a caravelair que tem 1000kg de peso e nao se queixou nada , e eu aqui a porta tenho uma rica subida que e o IC16
RuyMorais- Mensagens : 730
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Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!
A minha Sharan também veio da Alemanha é de 2001 e têm 200mil...Já teve algumas avarias, mas não considero fora do comum...
Foi mexida e aconselho quem tenha estes motores a fazer o mesmo porque vale bem a pena.
Abr!
JC
Foi mexida e aconselho quem tenha estes motores a fazer o mesmo porque vale bem a pena.
Abr!
JC
jcpcarval- Mensagens : 70
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Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!
eu tenho ca em casa um audi A4 de 96 importado da alemanha e ate agora so os problemas basicos
pastilhas , discos e uma recarga do ar condicionado , e ja o tenho faz 5 anos , e nao pretendo trocar de carro
pastilhas , discos e uma recarga do ar condicionado , e ja o tenho faz 5 anos , e nao pretendo trocar de carro
RuyMorais- Mensagens : 730
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Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!
A minha carrinha tb veio da alemanha, comprei-a com 3 anos, é de 2001 e até agora 0 problemas.
ribascop1972- Mensagens : 119
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Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!
No que toca a comprar carro cá em Portugal é o que se vê ...depois de passar as vistinhas pelo mercado da Alemanha .Infelizmente com a actual legislação em vigor do IMTT para legalizar um veiculo ficará igual ou até mais caro que comprar cá ...ou seja os amigos dos amigos dos politicos(concessionários) conseguiram influenciar de maneira que as pessoas desistam de ir buscar carros importados com menos de 4 anos (dizem eles que anda «charutice» cá a circular de fora eu cá constato o contrario).Ou seja até a actual lei mudar ou este governo mas não acredito muito nisso pois a mentalidade é amesma ou seja parece que não deixam as pessoas ter poder de compra para determinado carro aqui ...para se ter tem de se pagar muitos impostos!Sobra ainda a legislação que não afectou as carrinhas tipo pick up 4x4 que ainda compensa lá ir buscar.
Quanto a garantias sem duvidas comprar sempre na marca e nunca num stand de rua ou em Turcos no caso da Alemanha.Eu comprei o meu á Seat na Alemanha (já lá vai 3 anos) e 0 problemas e até já tive de activar a garantia de uma peça cá em Portugal e correu tudo na normalidade o resto são bichinhos que as pessoas metem na cabeça.
Voltando ao tópico se as coisas fossem mais acessiveis decerto que veriamos um mercado mais diversificado.
Albertodeleça essa carrinha Octavia Scout 4x4 é uma das minhas preferidas visto que as Audi All road vão para outro campeonato aqui em Portugal.
Aumentar o binário para quem não tenciona mudar de carro é sempre um hipotese sem comprometer o motor como é obvio e em termos de custo compensa e na economia contudo muito cuidado onde a fazem para não comprometer a emissão de gases pelo escape pois vê-se muitos que mais parecem barcos a deitar fumo.
Quanto a garantias sem duvidas comprar sempre na marca e nunca num stand de rua ou em Turcos no caso da Alemanha.Eu comprei o meu á Seat na Alemanha (já lá vai 3 anos) e 0 problemas e até já tive de activar a garantia de uma peça cá em Portugal e correu tudo na normalidade o resto são bichinhos que as pessoas metem na cabeça.
Voltando ao tópico se as coisas fossem mais acessiveis decerto que veriamos um mercado mais diversificado.
Albertodeleça essa carrinha Octavia Scout 4x4 é uma das minhas preferidas visto que as Audi All road vão para outro campeonato aqui em Portugal.
Aumentar o binário para quem não tenciona mudar de carro é sempre um hipotese sem comprometer o motor como é obvio e em termos de custo compensa e na economia contudo muito cuidado onde a fazem para não comprometer a emissão de gases pelo escape pois vê-se muitos que mais parecem barcos a deitar fumo.
Última edição por Ricardo76 em Dom Set 13, 2009 11:26 pm, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!
Tambem já me informar que se reprogramar a centralina para aumentar o binario que ficamos bem servidos...
ribascop1972- Mensagens : 119
Pontos : 157
Data de inscrição : 20/04/2009
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Localização : Alto do Moinho - Seixal
Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!
Caros Companheiros,
Este é um tema que nunca se esgota. Saber qual o carro, gipe....melhor para fazer isto ou aquilo...cada cabeça sua sentença e cada carteira tem os seus limites....temos de abordar o tema numa perspectiva comum....se partirmos do principio que os euros não contam, vamos então analisar qual a melhor viatura...para estas tarefas.
Tenho visto muita gente com problemas por falta de representação em determinados paises ( de certas viaturas)...se for TOYOTA ou MERECDES estará desenrascado em quase todo o mundo....( IVECO também não está mal).
Para rebocar caravanas é bom ter um grande binário, ser uma viatura com um peso em vazio na ordem dos 1800kg , ter um motor a gasóleo de pelo menos 2000cc ou mais....se for 4x4 melhor, mas gasta mais. A distãncia entre eixos também conta, viaturas mais compridas permitem um reboque mais estável quando comparado com viaturas similares mais curtas. ( tipo versão longa e versão curta de um mesmo modelo, a versão longa é melhor para tractor)
Com estes características em carteira alguém ficaria mal servido?
Indiana
Este é um tema que nunca se esgota. Saber qual o carro, gipe....melhor para fazer isto ou aquilo...cada cabeça sua sentença e cada carteira tem os seus limites....temos de abordar o tema numa perspectiva comum....se partirmos do principio que os euros não contam, vamos então analisar qual a melhor viatura...para estas tarefas.
Tenho visto muita gente com problemas por falta de representação em determinados paises ( de certas viaturas)...se for TOYOTA ou MERECDES estará desenrascado em quase todo o mundo....( IVECO também não está mal).
Para rebocar caravanas é bom ter um grande binário, ser uma viatura com um peso em vazio na ordem dos 1800kg , ter um motor a gasóleo de pelo menos 2000cc ou mais....se for 4x4 melhor, mas gasta mais. A distãncia entre eixos também conta, viaturas mais compridas permitem um reboque mais estável quando comparado com viaturas similares mais curtas. ( tipo versão longa e versão curta de um mesmo modelo, a versão longa é melhor para tractor)
Com estes características em carteira alguém ficaria mal servido?
Indiana
Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!
Pois este é um dos tais veículos que não resiste à nossa ímpar tributação automóvel: 52000 aérios por um automóvel que nem caixa redutora tem há que dizer que não parece lá grande negócio. Nesta matéria o meu carro de sonho era um Toyota Land Cruiser, mas mesmo importado é coisa para custar para cima de um dinheirão, seguramente com mais de 100 mil km e sem grande garantia de que tenha sido bem tratado.
Para 4 x 4 estou convencido de que uma Octavia Scout deve ser uma grande opção. Tive uma a gasolina e troquei-a com 6 anos e 55000 km, com pneus e velas de origem.
Para 4 x 4 estou convencido de que uma Octavia Scout deve ser uma grande opção. Tive uma a gasolina e troquei-a com 6 anos e 55000 km, com pneus e velas de origem.
AlbertodeLeça- Mensagens : 16
Pontos : 18
Data de inscrição : 07/09/2009
Idade : 56
Localização : Leça da Palmeira
Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!
Olá companheiros deixo aqui um dos melhores carros eleito pelos caravanistas ingleses por 2 naos consecutivos o Kia Sorento :
O modelo que eles falam 2.5 CRDI XE Manual 4x4 com excelenets prestações até 1800 kgs de caravana.
Deixo aqui um review da What Tow Car
O modelo que eles falam 2.5 CRDI XE Manual 4x4 com excelenets prestações até 1800 kgs de caravana.
Deixo aqui um review da What Tow Car
Convidad- Convidado
Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!
Bem, vou dar aqui o meu contributo.
A puxar a minha Hobby (pesadinha, 1100/1150 kgs tara penso eu de que), tenho a renault laguna de 2006, 150 kavalos 2.0 DCI.
Na ultima viagem (e 1.ª também), poer Espanha e França, num total de 6.000 Kms, fez média total de 9,8 l aos 100 (caravana, mais conteúdo, roupas, gás (2 botijas), tv, loiça, água, PS2, filmes, livros, máquinas fotográficas, de filmar e até o magalhães, comida, grelhador, roda suplente, etc), e os 4 viajantes.
Quanto a força, não notei qualquer problema, não aqueceu, e tinha força disponível sempre que precisava.
Só notei que no fim do 2.º dia, já em frança ia com média de 14l/100, o que me pareceu demasiado e me levou a alterar a forma de condução, utilizando mais vezes a 3.ª e a 4.ª em detrimento de 5.ª e da 6.ª. Pareceu-me que tal facto ajudou a diminuir os consumos. Em conversa com outro caravanista português que encontrei em França e que tinha feito o mesmo percurso, mas vindo de Lisboa, aproveitei para me queixar do consumo elevado, tendo ele dito que ia com consumos na ordem dos 17/l aos 100 (num terrano 2.7). Pronto já fiquei mais descansado, mas disse que o pior já tinha passado, porque subir a A25 e atravessar a Espanha leva os consumos para cima.
Fico por aqui
Cps
Luis
A puxar a minha Hobby (pesadinha, 1100/1150 kgs tara penso eu de que), tenho a renault laguna de 2006, 150 kavalos 2.0 DCI.
Na ultima viagem (e 1.ª também), poer Espanha e França, num total de 6.000 Kms, fez média total de 9,8 l aos 100 (caravana, mais conteúdo, roupas, gás (2 botijas), tv, loiça, água, PS2, filmes, livros, máquinas fotográficas, de filmar e até o magalhães, comida, grelhador, roda suplente, etc), e os 4 viajantes.
Quanto a força, não notei qualquer problema, não aqueceu, e tinha força disponível sempre que precisava.
Só notei que no fim do 2.º dia, já em frança ia com média de 14l/100, o que me pareceu demasiado e me levou a alterar a forma de condução, utilizando mais vezes a 3.ª e a 4.ª em detrimento de 5.ª e da 6.ª. Pareceu-me que tal facto ajudou a diminuir os consumos. Em conversa com outro caravanista português que encontrei em França e que tinha feito o mesmo percurso, mas vindo de Lisboa, aproveitei para me queixar do consumo elevado, tendo ele dito que ia com consumos na ordem dos 17/l aos 100 (num terrano 2.7). Pronto já fiquei mais descansado, mas disse que o pior já tinha passado, porque subir a A25 e atravessar a Espanha leva os consumos para cima.
Fico por aqui
Cps
Luis
Pinho- Mensagens : 32
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Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!
jcpcarval escreveu:Mas esse Captiva já me chamou tb a atenção na estrada...o motor é chevrolet? E faz 5+2 lugares ?
E em relação ao preço? É tipo Outlander? é tudo demasiado caro, de facto...há sempre hipótese de um usado...veremos...
Companheiro Jcpcarval,
Quanto aos valores enviei-lhe uma mensagem privada.
Até já e disponha,
s-l- Mensagens : 89
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Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!
Em relação ao Outlander...Não sei exactamente o que quer dizer isso tudo
Mas sei que o motor é o VW 2.0 TDI de 140cv...e os motores VW conheço eu bem, pois já tive um Passat e agora a Sharan.
Acho que têm específicado de tracção o peso max de 2T , tal como a Sharan actualmente...
ou seja, não será uma diferença significativa mas melhora com a hipótese da tracção...às vezes dá jeito!
E se agora tenho 1T de caravana , a próxima terá tendência é a baixar e não a subir
Mas esse Captiva já me chamou tb a atenção na estrada...o motor é chevrolet? E faz 5+2 lugares ?
E em relação ao preço? É tipo Outlander? é tudo demasiado caro, de facto...há sempre hipótese de um usado...veremos...
As minhas premissas eram : bom motor, classe 1, 5+2 lugares, e 4x4
Abraço!
JC
Mas sei que o motor é o VW 2.0 TDI de 140cv...e os motores VW conheço eu bem, pois já tive um Passat e agora a Sharan.
Acho que têm específicado de tracção o peso max de 2T , tal como a Sharan actualmente...
ou seja, não será uma diferença significativa mas melhora com a hipótese da tracção...às vezes dá jeito!
E se agora tenho 1T de caravana , a próxima terá tendência é a baixar e não a subir
Mas esse Captiva já me chamou tb a atenção na estrada...o motor é chevrolet? E faz 5+2 lugares ?
E em relação ao preço? É tipo Outlander? é tudo demasiado caro, de facto...há sempre hipótese de um usado...veremos...
As minhas premissas eram : bom motor, classe 1, 5+2 lugares, e 4x4
Abraço!
JC
jcpcarval- Mensagens : 70
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Localização : Oeiras
Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!
Olá!
Pois , é verdade. Eu também quando não precisar de um beliche e for grande compro uma Eriba Touring
Mas vou na mesma por aí a fora mesmo com a "casa" grande! Aqui em Portugal é normal o pessoal que rola andar com caravanas mais pequenas mas lá fora as que vi e foram mesmo muitas já não me senti assim tão "grande"
Em relação às Knaus 400/500 eu referi-me ao que conheço do ano da minha Knaus ( 2006 ) e dos modelos mais recentes pois andei a vê-los. E do que conheço, sei que a diferença ainda é jeitosa pois andei a comparar...
Sei que algumas 400 que alguns companheiros aqui têm ( salvo erro a do Ricardo é um ex ) também tem beliche como a minha na traseira mas em vez de mesa e cama fixa só tem uma mesa que se transforma em cama ( se estiver a dizer asneira corrijam-me sff ) 4 ou 6 lugares...
Isso em termos de comprimento ainda é bastante visível. Largura sei que também são ligeiramente diferentes.
Peso há também algum mas não é significativo. Os modelos também variam consoante o ano. A minha de 2006 tem 1000kg de tara
As novas que vi na loja têm mais 140 kg ou algo parecido.
Por falar nisso, esse é um ( talvez o único ) senão de uma marca que eu gosto muito : Hobby. É tão robusta que um modelo "equivalente" à minha pesa mais 200-300kg. Isso de facto já pesa na tracção.
De qualquer forma, estou bastante satisfeito com a performance da Sharan com a minha e não sinto nenhum problema de maior
Abraço,
JC
Pois , é verdade. Eu também quando não precisar de um beliche e for grande compro uma Eriba Touring
Mas vou na mesma por aí a fora mesmo com a "casa" grande! Aqui em Portugal é normal o pessoal que rola andar com caravanas mais pequenas mas lá fora as que vi e foram mesmo muitas já não me senti assim tão "grande"
Em relação às Knaus 400/500 eu referi-me ao que conheço do ano da minha Knaus ( 2006 ) e dos modelos mais recentes pois andei a vê-los. E do que conheço, sei que a diferença ainda é jeitosa pois andei a comparar...
Sei que algumas 400 que alguns companheiros aqui têm ( salvo erro a do Ricardo é um ex ) também tem beliche como a minha na traseira mas em vez de mesa e cama fixa só tem uma mesa que se transforma em cama ( se estiver a dizer asneira corrijam-me sff ) 4 ou 6 lugares...
Isso em termos de comprimento ainda é bastante visível. Largura sei que também são ligeiramente diferentes.
Peso há também algum mas não é significativo. Os modelos também variam consoante o ano. A minha de 2006 tem 1000kg de tara
As novas que vi na loja têm mais 140 kg ou algo parecido.
Por falar nisso, esse é um ( talvez o único ) senão de uma marca que eu gosto muito : Hobby. É tão robusta que um modelo "equivalente" à minha pesa mais 200-300kg. Isso de facto já pesa na tracção.
De qualquer forma, estou bastante satisfeito com a performance da Sharan com a minha e não sinto nenhum problema de maior
Abraço,
JC
jcpcarval- Mensagens : 70
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Data de inscrição : 16/05/2009
Localização : Oeiras
Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!
Companheiro jcpcarval,
No Inicio do ano andámos a pesquisar o mercado e a ver o que nos interessava, também procuravamos um SUV, e apesar do Mitsubishi nos agradar bastante encontámos isto:
http://www.whattowcar.com/review.php?typeauto=35&merk_x=Mitsubishi&serie=Outlander
que nos fez repensar a situação.
Nós acabámos por adquirir o Chevrolet Captiva 4X4 com o motor 2000 e 150cv, que após uma transformação homolgada passou a classe 1, para já estamos muito satisfeitos. O consumo anda nos 10lt/100Km e com caravana a 110 km/h vai para os 11lt/12lt dependendo do piso, mas em termos de estabilidade e "sensação" de segurança compensa os consumos.
Até já,
jcpcarval escreveu:Olá a todos,
Concordo com a opinião do TT a sério com redutores etc... a pagar classe 2 e com consumos puxados não ser a melhor opção...
Daí ponderar um SUV e não um 4x4 a sério...e como disse em baixo, com classe 1 e bom motor. Mas atenção!
Quem quiser espaço não existe outro carro como um monovolume. A bagageira disponível em qualquer outro carro nada tem a ver...
Do que andei a ver gostei muito do Mitsubishi Outlander...alguém conhece ou tem opinião?
No Inicio do ano andámos a pesquisar o mercado e a ver o que nos interessava, também procuravamos um SUV, e apesar do Mitsubishi nos agradar bastante encontámos isto:
http://www.whattowcar.com/review.php?typeauto=35&merk_x=Mitsubishi&serie=Outlander
que nos fez repensar a situação.
Nós acabámos por adquirir o Chevrolet Captiva 4X4 com o motor 2000 e 150cv, que após uma transformação homolgada passou a classe 1, para já estamos muito satisfeitos. O consumo anda nos 10lt/100Km e com caravana a 110 km/h vai para os 11lt/12lt dependendo do piso, mas em termos de estabilidade e "sensação" de segurança compensa os consumos.
Até já,
s-l- Mensagens : 89
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Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!
Companheiro jcpcarval, vou fazer aqui um esclarecimento e que é o seguinte: eu creio que as marcas que usam as designações 400, 500, etc., se referem ao comprimento interior. A minha caravana é uma 400 e tem 6 metros de comprimento exterior, mas este varia bastante de marca para marca e nas Vimara/Knaus as lanças são mais compridas do que a média. O que nem é mau porque não influi no consumo e dá para lá levar duas ou três bicicletas com toda a segurança. Já agora, em termos de consumo o que tem uma enorme influência é a largura da caravana. Já li que as de 2,5 m pesam muito na bomba, gostava que algum dos companheiros que tenha experiência na matéria nos pudesse dar a sua opinião.
No extremo oposto estão as Eriba, que com aquela aerodinâmica e o tecto rebaixado permitem os melhores consumos, como confirma o companheiro Manuel. Quando for grande hei-de ter uma dessas para ir ao Cabo Norte
No extremo oposto estão as Eriba, que com aquela aerodinâmica e o tecto rebaixado permitem os melhores consumos, como confirma o companheiro Manuel. Quando for grande hei-de ter uma dessas para ir ao Cabo Norte
AlbertodeLeça- Mensagens : 16
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Idade : 56
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Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!
Meus caros eu tenho de dar o meu contributo para esta questão, Desculpem lá mas o meu Hondinha bate todos mas pela negativa, fiz Porto/Ericeira/Alvor/AlcacerdoSal/Sao Pedro de Moel/Porto total de 1900 km, tiro 500 nas voltas que dei sem caravana ,e foram 6 depositos 2000km=300 euros de gasolina, no entanto puxou sempre os 900 kg a médias de 100/110 com A/C sempre ligado, e chegou direitinho.
Cumprimentos
Cumprimentos
josorio- Mensagens : 133
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Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!
a minha experiençia com o Freelander é engraçada quando tinha a tracção integral consumia 7l sem caravana e 9 com esta , agora que lhe tirei a transmissão trazeira consome 6l sem caravana e 11l com caravana.
quanto á eficaçia como rebocador 5 estrelas , e só pága classe 1
quanto á eficaçia como rebocador 5 estrelas , e só pága classe 1
njota- Mensagens : 769
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Data de inscrição : 19/04/2009
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Localização : Torres Vedras
Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!
Com a caravana e mais 2 a 3 litros por 100km no máximo.
C Marques- Mensagens : 42
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Data de inscrição : 15/06/2009
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Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!
Olá a todos,
Concordo com a opinião do TT a sério com redutores etc... a pagar classe 2 e com consumos puxados não ser a melhor opção...
Daí ponderar um SUV e não um 4x4 a sério...e como disse em baixo, com classe 1 e bom motor. Mas atenção!
Quem quiser espaço não existe outro carro como um monovolume. A bagageira disponível em qualquer outro carro nada tem a ver...
Do que andei a ver gostei muito do Mitsubishi Outlander...alguém conhece ou tem opinião?
De qualquer forma, na minha volta em Espanha fiz consumos às volta dos 10 e pouco, com algumas variações consoante os troços
11 e algo com muito vento frontal e subidas e 9 e muito com percursos mais horizontais e sem vento.
Companheiros das 400, atenção que 5m tem praticamente as vossas...as 500 acho que são mais perto dos 6...
Sei que já coloquei o meu conjunto ao lado de um autocarro de 50 lugares e é igual
Concordo com a opinião do TT a sério com redutores etc... a pagar classe 2 e com consumos puxados não ser a melhor opção...
Daí ponderar um SUV e não um 4x4 a sério...e como disse em baixo, com classe 1 e bom motor. Mas atenção!
Quem quiser espaço não existe outro carro como um monovolume. A bagageira disponível em qualquer outro carro nada tem a ver...
Do que andei a ver gostei muito do Mitsubishi Outlander...alguém conhece ou tem opinião?
De qualquer forma, na minha volta em Espanha fiz consumos às volta dos 10 e pouco, com algumas variações consoante os troços
11 e algo com muito vento frontal e subidas e 9 e muito com percursos mais horizontais e sem vento.
Companheiros das 400, atenção que 5m tem praticamente as vossas...as 500 acho que são mais perto dos 6...
Sei que já coloquei o meu conjunto ao lado de um autocarro de 50 lugares e é igual
jcpcarval- Mensagens : 70
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Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!
Boas companheiros,
Quanto á minha actual carrinha, em termos de rebocador foi a melhor que andei até hoje devido á sua potencia {no banco de ensaios deu 168cv} e binário consigo andar AE em 6 V. sem dificuldade e mesmo nas subidas mais acentuadas basta reduzir para 5 V. que não baixa a velocidade,quanto a consumos anda entre os 10 e os 11 reais a poupar, não é o que marca no computador de bordo nesse ai dá 1L a menos já nos outros carros que tenho tido tem dado sempre diferenças entre o comp. de bordo e o consumo real e um dos motivos para isso acontecer é as bombas de gasolina além de nos roubarem no preço também nos roubarem na quantidade.
Por isso façam bem as contas porque sou como S.TOMÉ só acredito vendo porque abaixo dos 9,5 - 10 não acredito.
Quanto á minha actual carrinha, em termos de rebocador foi a melhor que andei até hoje devido á sua potencia {no banco de ensaios deu 168cv} e binário consigo andar AE em 6 V. sem dificuldade e mesmo nas subidas mais acentuadas basta reduzir para 5 V. que não baixa a velocidade,quanto a consumos anda entre os 10 e os 11 reais a poupar, não é o que marca no computador de bordo nesse ai dá 1L a menos já nos outros carros que tenho tido tem dado sempre diferenças entre o comp. de bordo e o consumo real e um dos motivos para isso acontecer é as bombas de gasolina além de nos roubarem no preço também nos roubarem na quantidade.
Por isso façam bem as contas porque sou como S.TOMÉ só acredito vendo porque abaixo dos 9,5 - 10 não acredito.
Paulo- Mensagens : 50
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Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!
Nas minhas andanças cá por Portugal com a caravana, o consumo do meu Megane 1.5dCi de 100cv sobe dos 5.5L para os 8.5-9L aos 100km (com A/C ligado e bicicletas em cima).
É um aumento significativo de consumo, mas tendo em conta a carga e o facto da caravana não ser nada aerodinâmica, parece-me compreensível. Aliás, já ponderei procurar um deflector (se efectivamente se notarem resultados...).
É um aumento significativo de consumo, mas tendo em conta a carga e o facto da caravana não ser nada aerodinâmica, parece-me compreensível. Aliás, já ponderei procurar um deflector (se efectivamente se notarem resultados...).
Tiago- Mensagens : 219
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Re: Os melhores carros do mercado para o caravanismo ..se calhar o nosso!
Upa Upa mas quem anda por gosto não cansa!C Marques escreveu:O consumo depende do carro, tenho uma caravana Burstner 500TK e faço médias entre 14,5L e 16L (4000c.c)
Estas férias depois de «abandonar» Portugal e entrar em Espanha(flat roads) o consumo estableceu-se em 8,5 8,7 conseguindo não ir aos 9 litros isto aos 100 km´s por hora, em França idêntico.Em Portugal com as tradicionais subidas e descidas dos ips e ics aqui do Norte o consumo pode-me chegar aos 10 como a/c Ligado mas no meu caso não ...nem baixa muito com ele desligado(que é coisa que nunca faço no Verão)portanto não me compensa .
Considero que o meu carro tendo em conta o esforço que faz até nem consome muito acho que o normal dada a situação.
Convidad- Convidado
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