Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como acontecem os acidentes? De forma simples.

+7
mjotamota
Juan González
paulo duarte
venceslau
njota
ze patricio
rmlm
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Como acontecem os acidentes? De forma simples. Empty Re: Como acontecem os acidentes? De forma simples.

Mensagem por F. Ramos Ter Out 20, 2009 2:53 am

Eu sei, estava a ver se me escondia Ninja

A caravana Eriba, apesar de ser leve é muito mais pesada do que a minha, por isso, acho que tenho hipótese de fugir superman cheers

Agora vou andar por aqui disfarçado afro pode ser que ele não me veja Wink

Um abraço
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Como acontecem os acidentes? De forma simples. Empty Re: Como acontecem os acidentes? De forma simples.

Mensagem por A748-2 Ter Out 20, 2009 2:36 am

òh Francisco...então eu é que tenho 50 anos e voçês é que se esquecem do que escrevem!!!

https://caravanismoportugal.forumeiros.com/encontros-e-eventos-f7/preparativos-passagem-de-ano-2009-2010-t871.htm?sid=853a1c43e7dcb9b59bc3be9a0ee77e03

Foge enquanto é tempo...que o Manuel está a ver se a caravana está engatada...está ali aos puxões!!! lol! lol!
O guarda rios ia levar uma garrafitas de groselha para ti...assim, não sei não!!! scratch

A748-2

Mensagens : 350
Pontos : 420
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Como acontecem os acidentes? De forma simples. Empty Re: Como acontecem os acidentes? De forma simples.

Mensagem por F. Ramos Ter Out 20, 2009 2:17 am

Quem ???????? estão a falar de quê???????????? Shocked Shocked Rolling Eyes silent
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Como acontecem os acidentes? De forma simples. Empty Re: Como acontecem os acidentes? De forma simples.

Mensagem por A748-2 Ter Out 20, 2009 1:44 am

Embarassed Embarassed Embarassed

"Confesso que no inicio só com a mulher me metia um pouco de impressão...agora é uma brincadeira"!!!! Embarassed Embarassed

Mas o que é isto...querem lá ver!!!Ricardo76...não sei em que é que estavas a pensar quando escreveste isto...?!?! Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Manuel estás a cometer uma injustiça...

"Alem disto tudo estou de férias e preciso de descançar, deve ser da idade , e ainda não cheguei á idade do TugaEriba"

Não fui eu que escrevi isto...vê lá se descobres alguém que quer que eu vá ao próximo encontro...e depois de já bem comido e bem bebido me pôe uma declaração de venda de caravana para eu assinar?!?! Ferreira do Zêzere...diz-te alguma coisa?!

Ruy...pisca os Shocked se te sentires ameaçado!!! Diz que sim a tudo...que já vai uma equipa de resgate!!! E por amor de Deus não aceites mais groselha...!!! drunken drunken

A748-2

Mensagens : 350
Pontos : 420
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Como acontecem os acidentes? De forma simples. Empty Re: Como acontecem os acidentes? De forma simples.

Mensagem por TUGAERIBA Seg Out 19, 2009 10:08 pm

A748-2 escreveu:Como acontecem os acidentes? De forma simples. Alkochassis

.....

"Alem disto tudo estou de férias e preciso de descançar, deve ser da idade , e ainda não cheguei á idade do TugaEriba"

AUTOR: "rapaz" de 42 anos...ehehehehe
Sem comentários ou aliás não se confirma nem se desmente... Twisted Evil Twisted Evil

Companheiro e amigo Luis, boa noite e o desejo de um bom descanso. De facto após a leitura deste e de outros textos, percebi que não andas bem. Não fico com inveja das tuas férias.
Sei que esses problemas, nem o nome quero dizer, afectam alguns dos portuguses da PRÉ-3º IDADE, como a do meu amigo.
Companheiros temos de ter atenção e dar um apoio ao nosso amigo luis. Vejamos as razões:
Dar a chave e arrancar, a foto até mostra uma carroçaria sem caixa de sapatos. AI AI LUIS.
"Manelinho" curva para li curva para ali, engate está bem? oh Luis achas que a minha mulher preocupa-se com isso? Eu tenho uma caravana, até é uma ERIBA e, além disso, ela confia no marido. Não tem, ainda, razões, como sabes sou jovem.
Ai ai, o que nós os JOVENS deste forum temos que aturar aos companheiros, enfim mais velhotes.
santa pois, a época está a aproximar-se temos de dar uma mão a quem precisa.

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como acontecem os acidentes? De forma simples. Empty Re: Como acontecem os acidentes? De forma simples.

Mensagem por F. Ramos Seg Out 19, 2009 8:25 pm

Não diga isso amigo Ruy, que mais um bocadinho o amigo Luís também vai querer experimentar. bounce cheers cheers e depois lá eu tenho de lhe vender a minha caravana ( bem, também lhe desejava melhor sorte). affraid Shocked Wink
Viu, amigo Luís mais uns encontros e o Ruy vende a auto-caravana Wink, no próximo encontro tem de nos dar o prazer da sua companhia, Tuga tem de ir também para ajudar à festa Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
um abraço a todos
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Como acontecem os acidentes? De forma simples. Empty Re: Como acontecem os acidentes? De forma simples.

Mensagem por RuyMorais Seg Out 19, 2009 6:32 pm

pois e luis , a verdade e so uma , e chegar dar a chave e ala que se faz tarde
mas olha que a vertente caravana tambem tem as suas vantagens e nao sao poucas
eu felizmente apezar de ter caravana so fiz autocaravanismo e agora ando com vontade de fazer caravanismo
e olha que a ideia nao me desagrada de todo
RuyMorais
RuyMorais

Mensagens : 730
Pontos : 820
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 55
Localização : amadora/lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Como acontecem os acidentes? De forma simples. Empty Re: Como acontecem os acidentes? De forma simples.

Mensagem por Convidad Seg Out 19, 2009 4:13 pm

Mas é um Ritual que já me habituei e não me importo!
Confesso que no inicio só com a mulher me metia um pouco de impressão...agora é uma brincadeira .Osegredo está em não stressar e ter calma pois pensamos com mais clareza(como em tudo na vida) !

O companheiro A748-2 fala fala fala(escreve, escreve, escreve) mas o que ele queria era aparcar uma caravana! Laughing

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como acontecem os acidentes? De forma simples. Empty Re: Como acontecem os acidentes? De forma simples.

Mensagem por F. Ramos Seg Out 19, 2009 1:51 pm

Pois, isso também é verdade, os caravanistas tem sempre um ritual na hora da chegada e na hora da partida.

Um abraço
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Como acontecem os acidentes? De forma simples. Empty Re: Como acontecem os acidentes? De forma simples.

Mensagem por Juan González Seg Out 19, 2009 1:50 pm

Boas! NO COMENT!
Juan González
Juan González

Mensagens : 185
Pontos : 236
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 54
Localização : Serzedo Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Como acontecem os acidentes? De forma simples. Empty Re: Como acontecem os acidentes? De forma simples.

Mensagem por A748-2 Seg Out 19, 2009 1:47 pm

Como acontecem os acidentes? De forma simples. Alkochassis

Manuel diz-me uma coisa...vês ali algum gancho de reboque...vês ali algum cabo de aço...algum perne verde.. No vês a mulher de alguém..."querido mais para direita...mais para esquerda....não vires tanto...dà cá a m....do carro que eu arrumo a caravana...ò Maria chama aí uns senhores para ajudarem aqui a pôr a caravana no lugar...TU TENS A CERTEZA QUE PRENDES-TE BEM A CARAVANA....??? Bem.....!!! Vá Manelinho... pára lá aí, para ver se ainda trazemos o "quico" bem preso!!! " Não vês!!!! study

Convence-te de uma coisa...comigo é dar à chave e ála que se faz tarde!!! lol!

Já agora.... Twisted Evil

"Alem disto tudo estou de férias e preciso de descançar, deve ser da idade , e ainda não cheguei á idade do TugaEriba"

AUTOR: "rapaz" de 42 anos...ehehehehe
Sem comentários ou aliás não se confirma nem se desmente... Twisted Evil Twisted Evil


Última edição por A748-2 em Seg Out 19, 2009 1:54 pm, editado 2 vez(es)

A748-2

Mensagens : 350
Pontos : 420
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Como acontecem os acidentes? De forma simples. Empty Re: Como acontecem os acidentes? De forma simples.

Mensagem por Convidad Seg Out 19, 2009 1:23 am

Laughing Laughing Laughing

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como acontecem os acidentes? De forma simples. Empty Re: Como acontecem os acidentes? De forma simples.

Mensagem por TUGAERIBA Seg Out 19, 2009 1:14 am

O Luis não vai levar a mal mas eu tenho de contar o que lhe aconteceu. Wink
O Companheiro Luis depois de se sentar ao volante, arrancou e depois de alguns km achou que qualquer coisa não estava certa na sua casinha. Parou, olhou lá dentro e então reparou que só lá ia ele. A familia estava toda em terra. Coisas de quem não tem uma caravana, pois ao entrar no carro tinha reparado quem faltava.
affraid affraid Pois Luis´são coisas..... autocaravanista e 50tão lol!
Ps não te preocupes as pessoas compreendem Neutral é velhote.


Última edição por TUGAERIBA em Seg Out 19, 2009 1:26 am, editado 1 vez(es)

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como acontecem os acidentes? De forma simples. Empty Re: Como acontecem os acidentes? De forma simples.

Mensagem por RuyMorais Dom Out 18, 2009 1:18 am

ho luis
nao me digas que tiveste um episodio igual
agora pergunto eu o que estarias tu a atrelar ao teu boing ? lol! lol! lol!
ainda te vais converter , isto e como a religiao ( atençao que nao pretendo ferir as susceptibilidades de ninguem ) quando ves a luz ao fundo do tunel ( atençao que nao e o tunel do grilo ou outro parecido ) ves que estas errado
RuyMorais
RuyMorais

Mensagens : 730
Pontos : 820
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 55
Localização : amadora/lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Como acontecem os acidentes? De forma simples. Empty Re: Como acontecem os acidentes? De forma simples.

Mensagem por A748-2 Sáb Out 17, 2009 11:36 pm

Bolas...voçês são mesmo mauzinhos...ora vejam lá se voçês deram importância a este pequeno parágrafo?!?! cheers cheers

"E a partir daí desejou ter dinheiro para uma autocaravana."

Envio daqui os meus parabéns para a esposa do Ricardo... cheers cheers ...isto é que eu chamo boas ideias!!! lol! lol!

A748-2

Mensagens : 350
Pontos : 420
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Como acontecem os acidentes? De forma simples. Empty Re: Como acontecem os acidentes? De forma simples.

Mensagem por TUGAERIBA Sáb Out 17, 2009 3:27 am

Juan González escreveu:Boas! A única verificação que faço é ao engatar ver sé o perno "verde" sobe ao engatar no gancho(penso que só consegue ver quem tem estabilizador) é mesmo assim depois de estar tudo faço uma força de baixo para cima para ver se o conjunto está bem acoplado!

Boa noite, para quem tem estabilizador (recomendo o uso para quem não tem) é fácil ver o dito perne verde saliente, sinal de que a esfera está apertada pelos ferodos. logo a carvana está engatada. No entanto recomenda-se que se faça uma verificação manual pra se verificar se está presa.

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como acontecem os acidentes? De forma simples. Empty Re: Como acontecem os acidentes? De forma simples.

Mensagem por RuyMorais Sáb Out 17, 2009 2:54 am

pois e companheiros
todo o cuidado e pouco quando toca a andar com as casinhas as costas
RuyMorais
RuyMorais

Mensagens : 730
Pontos : 820
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 55
Localização : amadora/lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Como acontecem os acidentes? De forma simples. Empty Re: Como acontecem os acidentes? De forma simples.

Mensagem por Juan González Sáb Out 17, 2009 1:02 am

Boas! Outra coisa que costumo fazer é depois de arrancar é andar alguns metros travo o carro com um pouco mais de força para ver se consigo sentir o travão de inercia da caravana.
Juan González
Juan González

Mensagens : 185
Pontos : 236
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 54
Localização : Serzedo Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Como acontecem os acidentes? De forma simples. Empty Re: Como acontecem os acidentes? De forma simples.

Mensagem por mjotamota Sáb Out 17, 2009 12:41 am

Eu sigo os passos do companheiro Paulo Duarte e até á data...Tudo correu bem !
paulo duarte escreveu:Depois de ter o conjunto engatado ponho a roda jockey no chao,tranco o sistema e começo a subir a caravana se o carro começar a levantar é porque está tudo bem preso...

mjotamota
mjotamota

Mensagens : 76
Pontos : 100
Data de inscrição : 28/09/2009
Idade : 50
Localização : S. Mamede de Infesta-Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Como acontecem os acidentes? De forma simples. Empty Re: Como acontecem os acidentes? De forma simples.

Mensagem por Juan González Dom Ago 09, 2009 3:46 am

Boas! A única verificação que faço é ao engatar ver sé o perno "verde" sobe ao engatar no gancho(penso que só consegue ver quem tem estabilizador) é mesmo assim depois de estar tudo faço uma força de baixo para cima para ver se o conjunto está bem acoplado!
Juan González
Juan González

Mensagens : 185
Pontos : 236
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 54
Localização : Serzedo Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Como acontecem os acidentes? De forma simples. Empty Re: Como acontecem os acidentes? De forma simples.

Mensagem por paulo duarte Sáb Ago 08, 2009 8:52 pm

Amigos,como já me aconteceu arrancar e a "casa"ficar para trás(sem problemas,excepto o cabo de aço que cumpriu a sua funçao mas partiu.)agora tenho um hábito simples mas eficaz.
Depois de ter o conjunto engatado ponho a roda jockey no chao,tranco o sistema e começo a subir a caravana se o carro começar a levantar é porque está tudo bem preso...

abraços
paulo duarte
paulo duarte

Mensagens : 65
Pontos : 81
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 49
Localização : belas

Ir para o topo Ir para baixo

Como acontecem os acidentes? De forma simples. Empty Re: Como acontecem os acidentes? De forma simples.

Mensagem por venceslau Sáb Ago 08, 2009 12:47 pm

caros amigos tambem já me aconteceu o mesmo mas foi aqui no parque ,ao sair com a pressa para ir para o parque de campismo de peniche.cabo de aço partido fichas estragadas mas enfim foi um teste ao sistema de travagem da caravana porque as rodas ficaram marcadas no chão.
venceslau
venceslau

Mensagens : 177
Pontos : 208
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 62
Localização : tornada

http://www.parquecaravanas.webs.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como acontecem os acidentes? De forma simples. Empty Re: Como acontecem os acidentes? De forma simples.

Mensagem por njota Sex Ago 07, 2009 9:58 pm

Partilho da mensagem do Ricardo tamdem eu antes de arrancar , verifico tudo 2 vezes e a minha esposa vem á parte de traz da caravana para ver todas as luzes , para mais ando sempre com umas luvas de borracha que calço antes de seguir e agarrando na lança mando 2 ou 3 puxões simulando preçisamente um ressalto da estrada , outra coisa que me habituei a fazer foi parar de quando em vez numa AS e repetir estes pássos bem como verificar se as polis não estão demasiado quentes .
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Como acontecem os acidentes? De forma simples. Empty Re: Como acontecem os acidentes? De forma simples.

Mensagem por ze patricio Sex Ago 07, 2009 8:27 pm

São os erros que nos fazem aprender.
Ainda bem que nada de máis grave conteceu.
Não foram os miudos que o distrairam amigo, foi o amigo que se distraiu com eles.
Todos os procedimentos de segurança ou que impliquem a nossa segurança e a dos outros devem ser feitos com o máximo de atenção, e não de forma mecanizada,pois as consequencias podem ser muito gráves!
Obrigado por partilhar esse momento de infurtunio conosco, pois deixou-nos seguramente todos a pensar nas vezes que por pressa ou distração não tomamos os devidos cuidados, e com pequenos erros pomos em risco a vida daqueles a quem máis amamos ou de qualquer desconhecido.
Cumprimentos caravanistas
ze patricio
ze patricio

Mensagens : 126
Pontos : 139
Data de inscrição : 04/08/2009
Idade : 56
Localização : aveiras de cima

Ir para o topo Ir para baixo

Como acontecem os acidentes? De forma simples. Empty Re: Como acontecem os acidentes? De forma simples.

Mensagem por Convidad Sex Ago 07, 2009 5:52 pm

Caro companheiro Rmlm ainda bem que não aconteceu nada de mais.Eu quando faço o acoplamento faço sempre 2 revisões e peço depois á minha mulherpara tb ver... até á data nada aconteceu como ao companheiro mas admito que com crianças por perto ás vezes nos distraem .
Quando tenho duvida se o sistema está ou não bem repito a operação quantas vezes forem precisas!
Durante a viagem por vezes paro nas estações e vou revendo tudo ...isto já é uma rotina de quando ando com a caravana e já não custa!
Ricardo76

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como acontecem os acidentes? De forma simples. Empty Re: Como acontecem os acidentes? De forma simples.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos