Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como medir o peso no «nariz» da caravana

5 participantes

Ir para baixo

Como medir o peso no «nariz» da caravana Empty Re: Como medir o peso no «nariz» da caravana

Mensagem por Luis N Seg Ago 31, 2009 1:07 pm

Hummm!! as dicas são boas. Obrigado. E a sugestão do Ricardo parece-me a mais acertada. Mas em ambos os casos, não esquecer de travar a caravana... É que a minha está parqueada destravada.
Luis N
Luis N

Mensagens : 126
Pontos : 157
Data de inscrição : 29/04/2009
Idade : 61
Localização : Caldas Rainha

Ir para o topo Ir para baixo

Como medir o peso no «nariz» da caravana Empty Re: Como medir o peso no «nariz» da caravana

Mensagem por Castor Amigo Seg Ago 31, 2009 5:44 am

Eu tb já pesei na roda jokei, mas depois fiquei na dúvida e penso que a técnica do Riacrdo76 é a maia correcta pq estamos a pesar no sítio certo.
Castor Amigo
Castor Amigo

Mensagens : 242
Pontos : 296
Data de inscrição : 25/04/2009
Idade : 53
Localização : Azeitão / Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Como medir o peso no «nariz» da caravana Empty Re: Como medir o peso no «nariz» da caravana

Mensagem por ct2isb Seg Ago 31, 2009 12:50 am

Luis N escreveu:A ideia é boa. Mas é preciso ter atenção que tipo de balança usamos. A mim aconteceu uma situação caricata e divertida: A minha balança de casa de banho tem o disco indicador do peso muito próximo do tampo, o que causa alguma dificuldade em mover o disco. Para eliminar esta situação, normalmente coloco os pés junto dos bordos. Quando fui pesar a caravana, coloquei a roda joker no centro da superfície. Resultado, a superfície do tampo encovou imediatamente e bloqueou por completo o disco de leitura. Ou seja, fiquei com uma balança avariada e sem saber o peso frontal. Rolling Eyes

Mais tarde, já em casa, tive que abrir a balança e andar aos murros ao tampo para desempolar a superfície. Felizmente consegui fechar a balança e acabei recuperando-a. Para a próxima já sei... coloco a roda joker numa das partes laterais da balança. A ver vamos se é desta que consigo ver o peso ou... ter de comprar outra balança What a Face

Uma ideia é por baixo da roda joker por a atravessar primeiro uma trabua fina, resistente e levezinha que distribua o peso uniformemente; assim pode ser que a balança se safe mais uns tempos...... affraid
ct2isb
ct2isb

Mensagens : 21
Pontos : 27
Data de inscrição : 21/06/2009
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Como medir o peso no «nariz» da caravana Empty Re: Como medir o peso no «nariz» da caravana

Mensagem por Luis N Seg Ago 31, 2009 12:44 am

A ideia é boa. Mas é preciso ter atenção que tipo de balança usamos. A mim aconteceu uma situação caricata e divertida: A minha balança de casa de banho tem o disco indicador do peso muito próximo do tampo, o que causa alguma dificuldade em mover o disco. Para eliminar esta situação, normalmente coloco os pés junto dos bordos. Quando fui pesar a caravana, coloquei a roda joker no centro da superfície. Resultado, a superfície do tampo encovou imediatamente e bloqueou por completo o disco de leitura. Ou seja, fiquei com uma balança avariada e sem saber o peso frontal. Rolling Eyes

Mais tarde, já em casa, tive que abrir a balança e andar aos murros ao tampo para desempolar a superfície. Felizmente consegui fechar a balança e acabei recuperando-a. Para a próxima já sei... coloco a roda joker numa das partes laterais da balança. A ver vamos se é desta que consigo ver o peso ou... ter de comprar outra balança What a Face
Luis N
Luis N

Mensagens : 126
Pontos : 157
Data de inscrição : 29/04/2009
Idade : 61
Localização : Caldas Rainha

Ir para o topo Ir para baixo

Como medir o peso no «nariz» da caravana Empty Re: Como medir o peso no «nariz» da caravana

Mensagem por ct2isb Dom Ago 30, 2009 7:17 pm

Boas,
Ideia mesmo muito gira, para saber o quanto ando a passar! os limites maximos affraid
ct2isb
ct2isb

Mensagens : 21
Pontos : 27
Data de inscrição : 21/06/2009
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Como medir o peso no «nariz» da caravana Empty Re: Como medir o peso no «nariz» da caravana

Mensagem por preis Sex maio 15, 2009 4:05 pm

Muito util esta informação, em tempos tive esta duvida e não fazia ideia como saber se o peso estava bem distribuido ou não. Com uma simples balança resolvemos a questão Idea . Bem jogado.
preis
preis

Mensagens : 301
Pontos : 348
Data de inscrição : 27/04/2009
Idade : 53
Localização : margem sul

Ir para o topo Ir para baixo

Como medir o peso no «nariz» da caravana Empty Re: Como medir o peso no «nariz» da caravana

Mensagem por njota Sex maio 15, 2009 2:51 pm

Cáro Ricardo e restantes companheiros , de facto éssa é a mesma técnica que eu utilizo , com uma diferença ponho a balança debaixo da roda jockei . no que diz respeito aos pesos de que falastes , a minha opinião (que vale o que vale ) influenciada por algumas conversas , com o mecanico de uma das mais conçeituadas casas da especialidade em Lisboa . os 75 kg são o limite que na verdade não deveriam ser atingidos , bem sei que é muito difiçil , até pela construção das proprias caravanas , que convida a colocar as coisas mais pesadas na mála frontál , mas segundo o mesmo 65kg é o max.
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Como medir o peso no «nariz» da caravana Empty Como medir o peso no «nariz» da caravana

Mensagem por Convidad Sex maio 15, 2009 1:58 pm

Olá a todos,
decerto que muitos já saberão esta tecnica que em muito ajuda na circulação do vosso conjunto.
É muito importante como sabem ter o peso bem distribuido pela caravana e penso que já aqui se falou distribuir o peso de uma maneira homogenea do eixo da frente até á frente e nunca colocar objectos pesados na traseira da caravana.Colocar sempre os objectos mais pesados no chão da caravana entre ou sobre o eixo da caravana e em cima colocar nos armarios roupa e aqueles objecto mais leves e nunca os sobrecarregar.Evitar tambem de cair no erro de carregar muito a mala á frente onde leva o gás ais aproveitar o espaço para pequenas coisas não muito pesadas.Alguns constructores já optam por uma mala não muito grande para evitar que as pessoas coloquem muito peso ai.Isto tudo influencia o peso na bola de reboque que na maioria dos casos não pode exceder os 75 a 85 kg´s que em caso de excesso influencia e de que maneira a condução do conjunto e comportamento do veiculo tractor.
Para isso existe umas balanças para medir o peso que têm no acoplamento contudo caso não estejam disposto a comprar uma balança propria podem improvisar ao utilizar uma balança de casa e colocar um tirante a meio dela para depois colocar um apoio que vai suportar o peso do nariz da caravana (convem ser um pau resistente tipo cabo vassoura )mas para melhor entender olhem para a imagem
Como medir o peso no «nariz» da caravana Noseweight1
Com esta engenhoca conseguem obter o peso exacto na frente da caravana e verificar se estão a exceder ou se estãodentro dos limites.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como medir o peso no «nariz» da caravana Empty Re: Como medir o peso no «nariz» da caravana

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos