Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão.

+7
F. Ramos
njota
TUGAERIBA
indiana
Paulo Mendes
Pluma Vermelhinho
manchanegra
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão. Empty Re: Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão.

Mensagem por njota Sáb maio 30, 2009 8:00 pm

Ò Jorge éssa mereçia ir para o programa " nós por cá " , mas agora muito a sério , não te importavas nada de ter uma cáve déssas na tua Falcon , pois não ? drunken , até a coluna curáva mais depréssa Very Happy Very Happy Very Happy
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão. Empty Re: Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão.

Mensagem por Pluma Vermelhinho Sáb maio 30, 2009 1:26 pm

Castor Amigo escreveu:Onde supostamente se encontra essa cave é no Parque Verde da Quinta do Conde.

Já tinha ouvido essa história.

Depois de falar com o meu pai tive então a certeza que é realmente esse parque, já la vão uns 13/14 anos que se passou este episodio.

Não sei se seria o unico alveolo a ter cave mas para a historia "circular" tanto, estou em crer que seria apenas "mais um". Não sei se ainda la estarão as caves agora o barraquismo... Crying or Very sad

Pluma Vermelhinho

Mensagens : 196
Pontos : 229
Data de inscrição : 04/05/2009
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão. Empty Re: Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão.

Mensagem por preis Sáb maio 30, 2009 12:47 am

Pluma Vermelhinho escreveu:Além de tudo o que essas fotos mostram, o vendedor mostrou todo orgulhoso a sua obra prima: uma cave.

Sim, leram bem, podem colcoar os oculos se estiveram sem eles: eu estive NUMA CAVE em pleno PARQUE DE CAMPISMO Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation

Servia de arrecadação e segundo o proprietário era óptima "para guardar o vinho fresquinho na garrafeira, nem apanha sol nem nada!"

lololololololololol, desculpem-me mas essa é demais... lololololol
preis
preis

Mensagens : 301
Pontos : 348
Data de inscrição : 27/04/2009
Idade : 53
Localização : margem sul

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão. Empty Re: Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão.

Mensagem por manchanegra Sex maio 29, 2009 8:15 pm

F. Ramos escreveu:
Uma braço a todos

Não preciso. Já tenho dois e chegam-me Laughing
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão. Empty Re: Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão.

Mensagem por F. Ramos Sex maio 29, 2009 8:13 pm

E eu a pensar que já tinha visto de tudo, mosaicos, churrasqueiras dentro dos avançados, água canalizada para o lava loiças, soalhos em madeira nos avançados, agora caves affraid
Essa da cave é um espectáculo

Uma braço a todos

PS: Bem espero que o mancha não fique com ideias lol!
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão. Empty Re: Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão.

Mensagem por manchanegra Sex maio 29, 2009 8:05 pm

Pluma Vermelhinho escreveu:eu estive NUMA CAVE em pleno PARQUE DE CAMPISMO Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation

Essa é fabulosa Ninja !
Estou tentado a começar um tópico para registar estas pérolas do nosso caravanismo. lol!
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão. Empty Re: Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão.

Mensagem por Castor Amigo Sex maio 29, 2009 6:53 pm

Onde supostamente se encontra essa cave é no Parque Verde da Quinta do Conde.

Já tinha ouvido essa história.
Castor Amigo
Castor Amigo

Mensagens : 242
Pontos : 296
Data de inscrição : 25/04/2009
Idade : 53
Localização : Azeitão / Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão. Empty Re: Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão.

Mensagem por Pluma Vermelhinho Sex maio 29, 2009 6:25 pm

O expoente máximo de barraquismo que já constatei em primeira pessoa foi num parque para os lados de Sesimbra (já á alguns 10 anos, não me lembro do nome) onde o meu pai foi ver uma caravana para venda. Além de tudo o que essas fotos mostram, o vendedor mostrou todo orgulhoso a sua obra prima: uma cave.

Sim, leram bem, podem colcoar os oculos se estiveram sem eles: eu estive NUMA CAVE em pleno PARQUE DE CAMPISMO Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation

Servia de arrecadação e segundo o proprietário era óptima "para guardar o vinho fresquinho na garrafeira, nem apanha sol nem nada!"

Depois disto, acho que já vi, literalmente, tudo... .

Pluma Vermelhinho

Mensagens : 196
Pontos : 229
Data de inscrição : 04/05/2009
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão. Empty Re: Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão.

Mensagem por s-l Sex maio 29, 2009 10:58 am

preis escreveu:Outro parque que costumo frequentar é o Sitava, que considero bastante agradável, muitos pinheirinhos, boas praias, algum espaço, nunca lá estive em agosto, mas tenho a certeza que seria bem mais agradável se não houvesse lá exemplos parecidos com os abaixo. O ridiculo chega ao ponto de até o automóvel ter uma tenda para estacionamento, situação que hei-de registar e postar.

Também vi destes casos por lá, num destes casos a "garagem" até tem porta, acho que o portão automático está em estudo Twisted Evil .
s-l
s-l

Mensagens : 89
Pontos : 114
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 49
Localização : S. Domingos de Rana

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão. Empty Re: Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão.

Mensagem por manchanegra Sex maio 29, 2009 1:53 am

preis escreveu:que garantia de segurança oferece um churrasco interior como no exemplo?

Oferece-te a garantia de que se estiver a chover não tens que te molhar para ir fazer o churrasco Laughing Laughing .

Falando mais a sério. È precisamente este acomodamento que me choca um bocado. Chega-se a alguns exageros que não tem explicação.
No meu caso, para estes meses o objectivo é mesmo ter a caravana num local perto onde possamos ir facilmente ao Fim de semana e onde os miudos estejam á vontade para andar, brincar e respirar ar puro. Isso ainda se consegue encontrar lá. Sempre que quiser sair é só engatar a caravana.
Há por lá alguns exemplos desses, mas, não chegam ao extremo do grelhador indoor No .
Um dos parques onde fui ver uma caravana quando andava a sondar o mercado foi o parque da Federação em Penacova. Apesar de haver várias caravanas permanentemente lá colocadas, a politica é não deixar colocar nada destas coisas. Assim, apesar de várias caravanas estacionadas permanentemente, o aspecto é de um parque normalissimo onde até parece que todas circulam frequentemente.
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão. Empty Re: Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão.

Mensagem por preis Sex maio 29, 2009 1:36 am

Deixo aqui um exemplo daquilo que está a ser discutido, de facto aquilo que procuro no campismo é o contacto directo com a NATUREZA, arvores, passarinho, ar livre e é com frequência que nos deparamos com situações dificeis de classificar, mas isto não é aquilo que considero campismo, de certeza.

Já tive oportunidade de conhecer alguns parques de campismo e o de S.pedro de Moel, (várias pessoas aqui já conhecem), agradou-me bastante pelo facto de não haver residentes. Outro parque que costumo frequentar é o Sitava, que considero bastante agradável, muitos pinheirinhos, boas praias, algum espaço, nunca lá estive em agosto, mas tenho a certeza que seria bem mais agradável se não houvesse lá exemplos parecidos com os abaixo. O ridiculo chega ao ponto de até o automóvel ter uma tenda para estacionamento, situação que hei-de registar e postar.

Ninguem poderá dizer "desta água não beberei", daqui a alguns anos, mas eu irei sempre fazer um esforço para me lembrar sempre destes exemplos a não seguir. Porque alem disso e como já foi referido que garantia de segurança oferece um churrasco interior como no exemplo? ...E outras situações mais...


Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão. 313130101

Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão. 313130102

Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão. 313130103

Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão. 313130104

Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão. 313130105

Se em vez de lona fosse tijolo e pedra até seria uma bela residência Shocked Evil or Very Mad
preis
preis

Mensagens : 301
Pontos : 348
Data de inscrição : 27/04/2009
Idade : 53
Localização : margem sul

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão. Empty Re: Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão.

Mensagem por indiana Qui maio 28, 2009 4:12 am

Se falamos de reputação, eu sou um "irreputável", ou seja não tenho....mas é melhor não ter do que ter negativa. ( nem sei se é possivel, será?).
Confesso, só hoje reparei na minha reputação....

Indiana
indiana
indiana

Mensagens : 302
Pontos : 368
Data de inscrição : 19/04/2009
Localização : Portugal / Oeiras

http://parapenteluso.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão. Empty Re: Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão.

Mensagem por F. Ramos Qua maio 27, 2009 1:21 pm

Pronto não precisa chorar Sad
Não merecia, mas eu hoje estou bem disposto, lá vai mais um pontinho. Cool

Um abraço a todos

PS: depois mando a factura Twisted Evil
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão. Empty Re: Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão.

Mensagem por njota Qua maio 27, 2009 10:12 am

Bom dia meus amigos . anda um tipo aqui a apaziguar os animos " déve ser do sól " sunny e depois nem mais um pontinho na reputação , ninguem dá valor ao trabálho das pessoas Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão. Empty Re: Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão.

Mensagem por Convidad Qua maio 27, 2009 2:15 am

Olá a todos já que falam de caravanas com 15 anos posso dizer que no periodo que estive em França vi muita sucata mas também vi muitas caravanas com mais de 10 anos algumas até mais, e muito bem conservadas!Reparei que eles gostam muito de recuperar as caravanas basta dar uma olhada nos foruns deles como o companheiro F.ramos disse e bem o que interessa também é a manutenção efectuada por nós á nossa casa com rodas, funciona como em quase tudo!
Eu cá para contribuir para a manutenção da minha «flor do campo» vou todos os anos a um check up além de efectuar o teste de estanquicidade recomendado pela marca aproveito para rever os pontos fulcrais da caravana tais como os travões, pneus, amortecedores, estabilizador mas nunca estamos livres de um azar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão. Empty Re: Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão.

Mensagem por indiana Qua maio 27, 2009 2:08 am

Companheiro Njota, tem toda a razão, já estava a recear pela minha segurança, parece-me que desta ainda escapo ( mas só depois de ter escrito o "post" com a mensagem de tréguas).
Cumprimentos
Indiana ( de novo seguro)
indiana
indiana

Mensagens : 302
Pontos : 368
Data de inscrição : 19/04/2009
Localização : Portugal / Oeiras

http://parapenteluso.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão. Empty Re: Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão.

Mensagem por F. Ramos Qua maio 27, 2009 2:05 am

ou não comia a sobremesa Smile

Só uma coisinha mais, eu não fiquei melindrado, nem chateado, cada um tem a caravana que tem e mais não é obrigado. Eu ate concordo com o que o companheiro Indiana escreveu, mas não ficava pelos 15 anos, mas ficava em menos anos, porque se não há manutenção ao longo dos anos, quando a caravana tiver 15 anos, já deve estar linda. Concordo que houvesse inspecções de 2 em 2 anos mas para todos as caravanas e atrelados em geral.
Aqui neste Fórum, e eu penso que é assim, acho que podemos escrever as nossas opiniões e as nossas ideias, mesmo que por vezes não sejam as opiniões da maior parte ou de um companheiro, mas por isso é que existe este fórum para nós darmos a nossa opinião e aprender com todos.
O companheiro njota percebeu logo o que eu quis dizer com a minha frase, foi a continuação da brincadeira. (puxa já não se pode brincar que se leva tudo a serio) Smile

Um abraço a todos


Smile
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão. Empty Re: Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão.

Mensagem por njota Qua maio 27, 2009 1:45 am

Assim é que é falar , estáva a ver que no pic nic ainda o lançávam á foz bom
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão. Empty Re: Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão.

Mensagem por indiana Qua maio 27, 2009 1:24 am

Boa noite Companheiros,
Vim agora aqui ao forum e reparei que preciso de escrever sobre os 15 anos, porque Companheiros houve que levaram a coisa a peito e pensaram que tinha alguma coisa a ver com eles....

Esclarecendo: Essa coisa dos 15 anos é uma regra que está em vigor num Camping em Berga (Catalunha) e eu entendi de imediato o objectivo. O que entendi foi o seguinte; ter 15 anos não significa estar em estado de ir para a sucata, antes pelo contrário, caravanas que rolem nas férias e sofram a manutenção adequada dos diversos sistemas, podem estar em perfeitas condições de segurança, aliás quanto mais andarem melhores estarão....como os automoveis que andam todos os dias, é o melhor processo de estarem em forma, porque para andar vão sofrendo as acções de manutenção necessárias, quando param ou andam pouco acabam por morrer.

As caravanas com essa idade e fixas acabam em cima de blocos de cimento e com rodas e supensão virtuais num Alvéolo com a tal capota de lona abrangente, que cobre a sala o frigorífico a cozinha a máquina de lavar etc. etc. Quando pporventura forem a alguns desses parques reparem na forma de "assentamento" de algumas caravanas.... e no estado de conservação da maioria e antiguidade e verão que esta regra limpava um bocado dos parques.

Penso que essa regra será boa para que as caravanas com mais de 15 anos e fixas tenham de sair ou então ficam o mês autorizado e saem ( porque estarão em boas condições para rolar) e vão de férias para outro lado.

Os Companheiros que se melindraram podem ficar a saber que não fui eu que inventei a regra ( nem esta nem as outras duas que sugeri) limitei-me a ver essas regras em parques onde estive e concordei que serão boas para evitar o que se vê nalguns dos nossos parques que poderiam ser locais bonitos e são muito parecidos com coisas de que não gostamos.

Vivam as Caravanas com mais de 15 anos e bem conservadas!!

Espero que a minha lá chegue....a rolar...

Esqueci-me de referir que as "fixas" nem matriculadas precisam de estar ( legalmente precisam) mas se forem compradas e instaladas como "fixas", para que serve a matrícula? Nunca rolam....

Indiana
indiana
indiana

Mensagens : 302
Pontos : 368
Data de inscrição : 19/04/2009
Localização : Portugal / Oeiras

http://parapenteluso.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão. Empty Re: Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão.

Mensagem por njota Qua maio 27, 2009 1:08 am

Bem,Bem,Bem ! meus amigos a historia dos 15 anos , foi aqui faláda por mim , numa prespectiva humoristica , e quando falei em vaidósos , pretendia impôr alguma alguma piáda á conversa , o que julgo foi entendido pela maior parte dos companheiros . assim como o " Eu nem comento essa dos 15 anos " ficou sub entendido que o companheiro Ramos " de oliveira ?" , pretendeu dár continuidáde á graçóla , bem como a companheira MFM ( disto fála ela , doçitos pró pic nic náda ) . em relação a isto pareçe que estamos todos entendidos , cada um tem aquilo que póde ou quer , e isso não invalida que dentro do espirito , saudável e cordiál que tem vigorádo nesta cása , não possamos satirizár os 35 anos da car. do Ramos ou o Óvni do Pluma .
Em relação ao ponto verdadeiramente importante da situação , devo dizer que :
-Éra importante que as caravanas fossem inspeçionadas , não digo anualmente mas de 2 em 2 anos , embora com uma inspéção mais centráda em , chassis , travões , e sobretudo lança.
- Em relação á questão do abarracamento em álguns párques , recordo-me de por volta de 1988 , ter havido uma méga óperação julgo que , da imp. geral das actividades economicas ? que penso ser hoje a ASAE , onde na áltura se concluio , que uma percentagem elevada dos parques nacionais , não preenchiam os requisitos minimos de segurança , impostos por lei ( porque éla existe ) , dai que na altura a noticia , dava conta de um prazo 1 ou 2 anos , para que os proprietários revertessem a situação . até hoje aquilo que tenho visto , é o piorar da situação , cláro sálvo honrosas exepções , a leitura que eu fáço sobre isto é " manhosa " mas reparem , todos sabemos o zelo da ASAE , em diversos processos , algums ate ridiculos , sobre parques náda " na minha opinião tem a ver com o facto de uma grande parte dos parques nacionais , serem propriedade de empresas autarquicas ou freguesias


Última edição por njota em Qua maio 27, 2009 1:48 am, editado 1 vez(es)
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão. Empty Re: Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão.

Mensagem por Paulo Mendes Qua maio 27, 2009 12:29 am

No fim de semana passado vi uma caravana de um holandês que era bastante antiga, mas, quando inicialmente a vi pensei que era uma réplica, tal o seu estado de conservação (tomaram algumas caravanas com três ou quatro anos estarem no estado que esta estava).
Como em tudo é uma questão não de legislação, mas sim de civismo.
Infelizmente estou em crer, devido ao trabalho que tenho, que só se irá legislar e aí muito há pressa, como costume , quando num parque de campismo algum acidente grave acontecer(incêndio) aí sim vai-se ver as coberturas das caravanas, o chão dos «avançados», as botijas de gás que se utilizam (se se aconselha o uso das botijas «camping gás» por algum motivo é Idea ) a distância entre caravanas, que muita das vezes não é respeitada, a obrigatoriedade de cada caravana ou autocaravana ter um extintor a bordo, facilidade de saída dos parques em caso de incêndio ou inundação. Acho que cabe a cada um de nós zelar pela nossa segurança, evitando comportamentos de risco e aumentar assim a segurança de todos nós
Paulo Mendes
Paulo Mendes

Mensagens : 33
Pontos : 41
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 55
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão. Empty Re: Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão.

Mensagem por F. Ramos Ter maio 26, 2009 10:25 pm

Olá companheiros
Não era para dizer nada, mas aqui vai.
A minha caravana é de 1973, por isso é a mais velha caravana que está aqui no fórum,
E alem de estar toda original, foi toda revista tanto em chassi, como na própria estrutura, como no seu isolamento.
De dois em dois anos é novamente toda revista.
A minha caravana já andou por Portugal inteiro e pelo norte de Espanha e ainda nunca tive um contratempo, mas também isso pode acontecer ao virar a esquina da minha rua.
Claro que eu não quero ter problemas de segurança ou outros.
Por isso é que ainda ando com ela, se isso não acontecesse, já a tinha mandado para a sucata.
Eu tenho conhecimento que algumas caravanas que vem dos países nórdicos que em 10 anos ficam todas podres, devido ao sal que metem nas estradas,
Por isso e isto é a minha opinião, que os anos não interessa mas sim o estado que a caravana está, e a sua manutenção que para mim é o mais importante.
Já vi muitas caravanas com poucos anos e nunca levaram manutenção, ai é que é um perigo tanto na sua circulação, como na segurança dos próprios proprietários, como dos outros que circulam.
Em relação á “barracada” que existe nos parques, eu não concordo, mas também sei que é uma maneira de os parques terem rendimentos certos. A legislação, não tenho conhecimento em relação aos estacionamentos em parques por longos períodos e nem sei se existe, mas é uma coisa que nós todos podemos começar a pensar em manifestar a nossa opinião e quem sabe fazer mais do que isso.

Um abraço a todos

PS: em relação há minha caravana, nos nossos encontros os meus amigos podem dar a vossa opinião se tem segurança ou não.
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão. Empty Re: Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão.

Mensagem por TUGAERIBA Ter maio 26, 2009 9:56 pm

F. Ramos escreveu:eu nem comento essa dos 15 anos Cool
Mais que a idade da caravana são as razões de segurança. As caravnas da mrac da minha ERIBA circulam com 30 anos e mais. Importa referir é que deveria haver uma inspecção obrigatoria que implicasse a renovação ou não do livrete da caravana. O Ramos tenho a certeza, sem o conhecer pessoalmente, mas pelo seu hoby, não permitia andar com uma
carvana sem o minimo de segurança. Não é preciso ser rico, o que é preciso é ser responsável e cuidadoso.
Um abraço

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão. Empty Re: Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão.

Mensagem por manchanegra Ter maio 26, 2009 9:40 pm

Epá, e eu que tinha escrito uma mensagem toda catita sunny e ela não ficou gravada scratch No .
Enfim.
Como já não me recordo de metade daquilo que escrevi vou inventar tudo de novo Twisted Evil .
Para já, a questão dos 15 anos. A idade da caravana não tem influencia directa sobre o facto de ela estar fixa ou não. Conheço caravanas com alguma idade que rolam regularmente, e, caravanas com muito poucos anos que estiveram sempre fixas. Lá no parque há vários exemplos de caravanas que não tem mais de 10 anos e que foram compradas novas para ser colocadas lá. Estamos a falar de Knaus, Caravelair, Adria, Sun Roller, etc...
É tudo uma questão de atitude, e, tambem financeira, acho eu. É bem mais barato ter uma caravana que uma residencia, mesmo usada, e, os efeitos práticos são os mesmos.
Depois, por acréscimo, vem o tradicional comodismo e facilitismo Tuga.
Comodismo porque oTuga precisa de ter com ele todo o conforto que tem no lar. O Sofá, o frigorifico combinado para a grade de "mines", o plasma, o leitor de dvd, o grelhador na vivenda, e, já agora, uns anõezinhos a enfeitar o jardim.
Facilitismo porque na mira do lucro facil alguns proprietários acabam por fechar os olhos a esta situação e permitem inclusive que as caravanas sejam vendidas já com o alveolo que ocupam como se este fosse propriedade dos utilizadores e não do parque.
Posto isto, e, uma vez que osector não se consegue auto regular, deveriam ser as autoridades a impor regras que evitassem que a situação chegasse ao extremo que chegou. Algumas coisas simples como o facto de os equipamentos terem que ser retirados durante um mês durante o ano seria mais que suficiente para evitar muitas situaçoes.
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão. Empty Re: Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão.

Mensagem por TUGAERIBA Ter maio 26, 2009 9:39 pm

Pluma Vermelhinho escreveu:Descrição fabulosa do tipico parque de campismo portugues Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
companheiro apenas uma imagem de um parque como o itava ultimo que estive no anos passado, ou das imagens que vi da Costa da Caparica. Parques são, de campismo isso não.

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão. Empty Re: Coloquei a caravana num parque para os meses de Verão.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos