Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preparação da caravana para o calor

2 participantes

Ir para baixo

Preparação da caravana para o calor Empty Re: Preparação da caravana para o calor

Mensagem por Ser_portugues Seg maio 11, 2009 1:56 am

Ricardo76 escreveu:Companheiro está-se a referir ás preguiças que vem com a caravana ou com isto?
Preparação da caravana para o calor 083520_lge
mas estou a perceber.... Embarassed costumam por estas preguiças no eixo? ficando assim as rodas no ar e o peso da caravana na mesma assente no eixo.... certo?
Tambem não tinha pensado nisso.... Embarassed

Ser_portugues

Mensagens : 7
Pontos : 9
Data de inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preparação da caravana para o calor Empty Re: Preparação da caravana para o calor

Mensagem por Ser_portugues Seg maio 11, 2009 1:53 am

Estou-me a referir as que vem com a caravana. Eu iniciamente elevava a minha com os estabilizadores que ela tem... até que me avisaram para não o fazer. Actualmente está com os pneus assentes e com os establizadores apenas a equilibrar.

Ser_portugues

Mensagens : 7
Pontos : 9
Data de inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preparação da caravana para o calor Empty Re: Preparação da caravana para o calor

Mensagem por Convidad Seg maio 11, 2009 1:15 am

Companheiro está-se a referir ás preguiças que vem com a caravana ou com isto?
Preparação da caravana para o calor 083520_lge

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preparação da caravana para o calor Empty Re: Preparação da caravana para o calor

Mensagem por Ser_portugues Seg maio 11, 2009 1:11 am

Boa noite. Ora aqui está uma coisa de que tenho curiosidade.Shocked
Já me aconselharam a não elevar as rodas....scratch Porque o chassis da caravana está estudado para estar apoiado no eixo e não nos estabilizadores.... Disseram-me que este servem apenas para estabilizar a caravana e não para a elevarem. Assim que estamos a torcer o chassis. Alguém tem algum conhecimento deste aspecto?study

Cumprimentos
Ser_portugues

Ser_portugues

Mensagens : 7
Pontos : 9
Data de inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preparação da caravana para o calor Empty Preparação da caravana para o calor

Mensagem por F. Ramos Sáb maio 09, 2009 10:28 pm

Preparação para o calor

Se pretende deixar a Caravana estacionado ao ar livre durante o verão, lembre-se de que as altas temperaturas existentes no nosso país são capazes de estalar, rachar e deformar algumas peças, tanto madeira como plástico.
É aconselhável não colocar manga plástica no exterior para a proteger. Isto fará com que a temperatura de dentro da caravana seja ainda maior. Se precisar de cobri-la com alguma coisa, escolha um tecido respirável e sempre deixando uma separação entre o tecido e o tecto da caravana.
Deixe algumas aberturas abertas. Quase todas as caravanas têm uns sistemas de respiradores, evita a condensação. No caso em que a caravana não tenha esse equipamento, deixe uma pequena abertura nas janelas ou deixe um pouco aberta a clarabóia. Esses sistemas de respiradores são muito fáceis de montar.

Elevar a caravana para que as rodas não toquem no chão e colocar alguns apoios debaixo da caravana, assim irá impedir que o pneu deforme, caso contrário, é aconselhável mudar a posição das rodas, pelo menos a cada 15 dias.

Não deixe o travão de mão a travar. Para prevenir os efeitos do bloqueio de expansão ou contracção do tambor.

A aplicação de capas para o estabilizador com um impermeável adequada, na falta desta, desmontá-lo (apenas dois parafusos).

Deixe o frigorífico limpo e aberto.

Esvaziem o sanitário e os reservatórios de água limpa.

Finalmente, duas tigelas com água no chão ou em cima do lava-loiças, de modo que com o calor é evaporada a água e assim obter um ambiente com humidade. Isto irá prolongar a vida do mobiliário na sua caravana.

Ficam aqui alguns conselhos, venham outros, assim poderemos com a ajuda de todos, fazer um texto ainda melhor.
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Preparação da caravana para o calor Empty Re: Preparação da caravana para o calor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos