Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portugal-França-Espanha Julho 2009

Ir para baixo

Portugal-França-Espanha Julho 2009 Empty Re: Portugal-França-Espanha Julho 2009

Mensagem por Convidad Qui Ago 27, 2009 2:26 am

Continuando o resumo das minhas férias depois de sair do parque de França, derivado a notarmos que os preços em supermercados como a carne, legumes, fruta entre outros estar muito inflacionado decidimos sair e ir para Espanha.Saimos bem cedo ou tentamos pois com 1 criança e 1 bébé nunca se consegue sair a horas mas eram oito horas e já estava a sair do parque(para mim até foi cedo).O destino inicial seria Sant pere Pescador mas como eu não tinha nada marcado e telefonei não para um mas para vários parques ou estavam cheios ou tinham lugar para 1 noite o que eu não queria .Começamos aos pouco a aproximarmo-nos de Tarragona e lembramo-nos logo do Camping Torre de la Mora.Dito e feito após o almoço ou seja 14 horas já lá estavamos á porta .Como era Domingo estava com receio que estivesse á pinha contudo arranjei um alveolo de primeira e com sombra essencial neste local.Aqui disfrutamos muito da piscina, praia Surf , e vimos a nossa pequena e pequenino a divertir-se com outros miudos nas actividades que eles lá têm para os mais novos.Recomendo o restaurante dentro da piscina pois ao almoço tem lá um menu por 25 euros que dá á vontade para 2 adultos e uma criança com tudo incluido(bebidas, sobremesa e 3 pratos por pessoa)
Aqui passamos o resto das nossas ferías apesar de termo ideias de rumarmos até Cartagena o factor viciante deste parque acabou por nos levar mais uma vez a estourar aqui o resto das férias sem arrependimentos pois para nós este parque esta sensacional(são gostos) cheers !
Decidi sair a uma Quinta-feira e evitar o fim de semana para abandonar o parque rumo a casa.Estava a 1200 km´s de casa e assim me fiz á estrada após 8 horas e condução e já perto de Tordesilhas decidi que iriamso pernoitar em Tordesilhas no camping El Astral.Rapidamente fiz o check in e dei entrada num alveolo grande e com sombras.O parque em si esta bem apresentado mas não digo o mesmo das instalações sanitárias pois já mereciam uma reforma apesar da pintura nova não deixava esconder a velhice dos chuveiros e instalações em si:Quem usar e tiver chuveiro na caravana recomendo para não falar da sanita.Nota mais para o facto de eles aceitarem caes e gatos e terem apropriado um local proprio para lhes dar banho gostei de ver as condições ali criadas para os animais.Este parque tem piscina e local para crianças(escorregas e baloiços),oq ue deu para nos divertirmos um pouco.Estamos a 1,5 km do centro de Tordesilhas que me parece uma cidade bonita mas nós não a fomos visitar Crying or Very sad pois o tempo passou num instante e estavamos super cansados .De manhã após ter ido ao pão (tem supermercado dentro)eram sete e meia e estava a sair.
Notei o frenesim na estrada de emigrantes a ir em direção a Portugal fez-me lembrar que as minhas férias tinham acabado e as deles a começar Shocked.Eram quase tres da tarde quando cheguei a casa e procedi á habitual limpeza geral da caravana .Resumindo foram 3 semanas bem passadas e que passaram a voar Aviador e cada vez mais penso que se calhar um mês de férias não era mal pensado ..não sei se o patrão iria gostar mas eu ia de certeza.
Para uma proxima fica a visitar mais o o Sul de Espanha (Cartagena,Malaga e adiante até entrar pelo Algarve)e ntambem uma ida a Italia e Eslovenia mas ainda são planos nada mais.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-França-Espanha Julho 2009 Empty Re: Portugal-França-Espanha Julho 2009

Mensagem por Convidad Qua Ago 19, 2009 3:17 am

olá companheiro Marinho passei mesmo em frente desse parque vindo de França mas não fiquei derivado a estar cheio.É uma zona muito bonita Sant Pere del Pescador e arredores talvez numa proxima fique por lá. Relativamente ao Mónaco não visitei a A cidade antiga de Eze com muita pena minha na altura pois já se fazia tarde quando saimos do Mónaco.A ida a Itália ficou apenas por ideia pois mantivemos a nossa rota focada em França ...talvez para o ano vá a Itália pois já é um desejo grande cá em casa!

Que saudades das férias que já tenho mas enfim ficam as recordações e para o ano ha mais haja saude e alguns €!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-França-Espanha Julho 2009 Empty Re: Portugal-França-Espanha Julho 2009

Mensagem por marinho Sáb Ago 15, 2009 1:10 am

Companheiro Ricardo

Curiosamente andamos pelos mesmos sitios mas eu fiz a volta ao contrário comecei por Barcelona cidade fabulosa nesta zona estive num parque a cerca de 100 Km de Barcelona em Girona La Ballena Alegre parque de grande qualidade e com praia excelente, na cote d Azur tambem andei Cannes, St Tropez, St Raphael, ainda dei um saltinho a San Remo na Italia e claro Monte Carlo onde os meus filhos estavam espantados por verem em 4 horas mais Ferraris do que nos resto dos 13 e 16 anos de vida que tem, não sei se o companheiro visitou mas nesta zona do Monaco recomendo ver a cidade antiga de Eze, depois o regresso e concordo consigo em relação ao que viu também fiquei fascinado Carcassone, Lourdes etc, entrei em Espanha por Burgos e ainda vi a destruição do edificio causada pelo atentado da eta, nesta cidade fiquei ainda a reflectir porque nós Portugueses somos tão fechados em nós própios, quando assisti a um final de tarde nas praças desta cidade de Burgos a centenas de habitantes a conviverem uns com os outros nas esplanadas e nos jardins enfim é pena não fazermos o mesmo, talvez fossemos um povo mais feliz.

Um abraço, boas viagens
Marinho

marinho

Mensagens : 3
Pontos : 7
Data de inscrição : 11/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-França-Espanha Julho 2009 Empty Portugal-França-Espanha Julho 2009

Mensagem por Convidad Qua Ago 12, 2009 7:30 pm

Olá companheiros aqui estou findadas as minhas férias de 2009!
Foram 3 semanas que mais pareceram 3 dias a voar desde o dia 10 de julho partimos em direção ao parque de campismo municipal de Vila Flôr para dai sair na madrugada de dia 11 de julho pelas 05:00 em direcção a Luz Saint Sauver Mapa do trajectoPercorridos 851 km´s eisq ue chegamos ao Camping International.
Não marquei nem reservei apenas confiei nas imagens que tinha visto na internet e do que já tinha ouvido falar destas belas vilas aqui nos Pirinéus(a748-2 e tugaeriba).Rodeado pelos picos do Pirineus ficamos deslumbrados pela beleza natural da região e ansiosos por descobrir as redondezas-Existem muitos caminhos marcados e com mapas(trilhos ) para se fazerem a pé ou de bicicleta logo é um bom local para quem gosta de passar o seu tempo assim e que bem se passa!Daqui do parque consegui visitar Pic Du Midi ,Gavarnie(maior queda de água da europa 400 mts), Gédre, também fomos andar no pequeno comboio de Artouste (passagem scenica junto as montanhas a 2.000 m de altitude quem andou já no do tua não tem medo deste Razz ) em vale de Ossau, visitamos também os vestígios históricos de Saint-Bertrand-de-Comminges (este) que tem uma Villa romana, basílica romana, catedral e por fim e inevitavelmente Lourdes com a basilica e a famosa gruta onde ocorreu as aparições onde muita gente ruma para curar os seus males com a água que lá nasce .No fundo começamos a deixar-nos envolver pelo património, beleza e história que os pirineus têm (ex desdes os caminhos dos romanos até santiago de compostela que por ali passavam, desde as tropas do Napoleão entre outras).Aconselho vivavemnte a quem for para esta zona a perder aqui uns dias eu pretendo lá voltar pois ainda muito ficou por ver.A nivel de parque fiquei impressionado pela beleza do mesmo (talvez do local), instalações irrepreensíveis e pessoal muito simpático, o preço rondou os 27,5 por noite e tinha Wifi gratuito na zona do bar.Contudo aqui nesta zona não terão dificuldades em encontra um parque bom pois pelo que vi tem lá muitos.No segundo dia tivemos uma bela supresa pois o tour de France passou mesmo lá á porta do parque e aquilo é uma festa espetacular e única como nunca vi no desporto .Quem não passar muito cartão ao ciclismo não ficam indiferentes a este Tour de France vicia que eu a partir dai comecei a seguir melhor o tour!

(Fim da I parte)
Portugal-França-Espanha Julho 2009 P1110771w
Portugal-França-Espanha Julho 2009 P1110790
Portugal-França-Espanha Julho 2009 P1110877
Portugal-França-Espanha Julho 2009 P1120032
Portugal-França-Espanha Julho 2009 P1120032
Portugal-França-Espanha Julho 2009 P1120037
Portugal-França-Espanha Julho 2009 P1120039


Obrigado companheiros pelos vossos comentários.espero com isto aliciar-vos tambem por umas ferias fora do Pais e verem estas coisas pela primeira vez no vosso hotel com rodas verão a liberdade que irão sentir e o facto de não estarem presos 15 dias num local .Decerto tambem terão relatos destes para contar.
Agora a II parte das minhas férias pois isto ficava enorme se tudo num post Razz .
Continuando o texto....
Daqui e com muita pena nossa saimos na Quarta-feira de manhã 15 de julho dos Pirineus em direção ao Sul de França e fomos para uma zona que já lá tinhamos estado no ano passado Valras Plage.Com tanto parque mas aqui já se nota a taxa de ocupação.Fui parar ao mesmo parque do ano passado o Lou Village pois era o que me oferecia mais diversões para a minha pequena(agora tb temos de equacionar estes grandes promenores).O facto de estar no mesmo local deu-me a vantagem de poder ir ver melhor o canal du midi uma obra esplendorosa e megalómana para a altura que foi construida, a vila cap dáge a sua marina e zona piscatória(bom peixe lá), a Cidadela antiga de Minerve (uma das ciades dos Cataros)e ver toda uma região lindissima com os pirineus orientais de fundo.Fomos tambem a Montepellier verificar a grande cidade que é(apanhei tb transito depois do almoço 1 hora !!!), lá fomos ver o grande centro histórico bem perto de onde estacionamos (dispõe de bastantes parques a pagar claro) , as ruas medievais, o seu arco do triunfo(tb têm desconhecia!), a catedral Saint pierre e mais não consegui ver pois os miudos condicionam e já muita paciência tiveram eles conosco.Destaco a cidadela de Minerve pelos vestigios históricos dos Cataros que dominavam na altura a zona de Occitania tendo o seu próprio Pais (Pays Cathare) até serem explusos pelos católicos de Carcassone.Esta cidadela é apenas uma de muitos vestigios que eles deixaram por toda esta zona.É muito bonita e fica numa zona já para o interior (depois de Beziers), bem assinalada , depois de lá estar têm de estacionar fora da povoação +- 500 metros pois não é permitida a entrada a carros a não ser autorizados(uma boa atitude) já agora o parque é 3€ e dá para todo dia.Lá dentro irão ver a cidadela toda ela bem estimada e com lojas de turismo e vender artigos da zona e alusivos ao País Cátaro e a lingua da Ocitánia, a terminar saliento a ponte de entrada na vila e o rio que com o tempo criou um tunnel sobre uma imponente rocha a não perder.Toda esta zona é rica em castelos e cidadelas mas o tempo não estica e não podemos vistar tudo numa proxima tentarei ver Montsegur, O castelo de Peyrepertuse, Quéribus etc.De resto foi fazer praia e este ano comprovei que a água do mar é quente pois no ano passado apanhei-a bem gelada (fim de Junho e inicio de Julho) oq ue deu para nos banharmos as primeiras vezes este ano na água do mar!assim foram 4 dias bem passados antes da saida para Espanha mais propriamente Tarragona.Positivo o parque em que estive comprovou as carateristicas do ano passado se bem que havia mais gente originando á noite um pouco mais de ruido mas dependia dos locais (perto da piscina e bar).Este ano não fomos avassalados pelos mosquitos o que tornou as noites mais agradáveis , um ponto negativo é que os preços nos supermercados inflacionaram em bens como a carne e legumes nós notamos isso comparado com as compras nos Pirineus.Agora umas fotos de alguns locais que visitamos .
Portugal-França-Espanha Julho 2009 P1120190
Portugal-França-Espanha Julho 2009 P1120201
Portugal-França-Espanha Julho 2009 P1120210
Portugal-França-Espanha Julho 2009 P1120224
Portugal-França-Espanha Julho 2009 P1120237
Portugal-França-Espanha Julho 2009 P1120296c
Portugal-França-Espanha Julho 2009 P1120245rPortugal-França-Espanha Julho 2009 P1120356Portugal-França-Espanha Julho 2009 P1120365Portugal-França-Espanha Julho 2009 P1120541c


Última edição por Ricardo76 em Qui Ago 27, 2009 1:34 am, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-França-Espanha Julho 2009 Empty Re: Portugal-França-Espanha Julho 2009

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos