Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portugal-França-Espanha

+2
sandra
Juan González
6 participantes

Ir para baixo

Portugal-França-Espanha Empty Re: Portugal-França-Espanha

Mensagem por Convidad Qua Ago 12, 2009 2:45 am

Não claro que não eu vou juntar o texto desta minha ultima viagem e crio noutro tópico para não saturar este apenas me falta compilar a «ultima parte» !

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-França-Espanha Empty Re: Portugal-França-Espanha

Mensagem por manchanegra Qua Ago 12, 2009 1:39 am

Ricardo, se não vires inconveniente, eu sugeria que dividisses o tópico ficando cada uma das viagens independente.
Penso que valorizará mais os relatos e facilita a leitura.
De qualquer maneira, mais tarde sugiro a criação de um texto autonomo (haja tempo).

Abraço
AS
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-França-Espanha Empty Re: Portugal-França-Espanha

Mensagem por Convidad Seg Ago 10, 2009 5:47 pm

Companheiro Castor amigo está-se a referir ao Camping Le Mas que eu fiquei nas minhas férias anteriores?Pois o do link não é esse é este estava errado e irei corrigir.Link correcto Camping Le mas Martigues.Este sim tem entrada directa para a praia.Se for para este leia a analise que lhe fiz no ano passado para ter uma ideia .
Cumprimentos
Ricardo76

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-França-Espanha Empty Re: Portugal-França-Espanha

Mensagem por Castor Amigo Seg Ago 10, 2009 3:42 pm

Companheiro Ricardo76,

parabéns pelo tópico e pelo passeio. Tenho estado a cuscar os parques e o http://www.campinglemas.com/index_en.php não fica perto do mar, será que este link está correcto.
Castor Amigo
Castor Amigo

Mensagens : 242
Pontos : 296
Data de inscrição : 25/04/2009
Idade : 53
Localização : Azeitão / Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-França-Espanha Empty Re: Portugal-França-Espanha

Mensagem por Tiago Seg Ago 10, 2009 2:33 pm

É um relato que, de facto, abre muito o apetite! Para o ano talvez faça a viagem inaugural fora de Portugal.

Um abraço!
Tiago
Tiago

Mensagens : 219
Pontos : 253
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 44
Localização : Ermesinde - Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-França-Espanha Empty Re: Portugal-França-Espanha

Mensagem por Convidad Seg Ago 10, 2009 1:44 pm

Obrigado companheiros pelos vossos comentários.espero com isto aliciar-vos tambem por umas ferias fora do Pais e verem estas coisas pela primeira vez no vosso hotel com rodas verão a liberdade que irão sentir e o facto de não estarem presos 15 dias num local .Decerto tambem terão relatos destes para contar.
Agora a II parte das minhas férias pois isto ficava enorme se tudo num post Razz .
Continuando o texto....
Daqui e com muita pena nossa saimos na Quarta-feira de manhã 15 de julho dos Pirineus em direção ao Sul de França e fomos para uma zona que já lá tinhamos estado no ano passado Valras Plage.Com tanto parque mas aqui já se nota a taxa de ocupação.Fui parar ao mesmo parque do ano passado o Lou Village pois era o que me oferecia mais diversões para a minha pequena(agora tb temos de equacionar estes grandes promenores).O facto de estar no mesmo local deu-me a vantagem de poder ir ver melhor o canal du midi uma obra esplendorosa e megalómana para a altura que foi construida, a vila cap dáge a sua marina e zona piscatória(bom peixe lá), a Cidadela antiga de Minerve (uma das ciades dos Cataros)e ver toda uma região lindissima com os pirineus orientais de fundo.Fomos tambem a Montepellier verificar a grande cidade que é(apanhei tb transito depois do almoço 1 hora !!!), lá fomos ver o grande centro histórico bem perto de onde estacionamos (dispõe de bastantes parques a pagar claro) , as ruas medievais, o seu arco do triunfo(tb têm desconhecia!), a catedral Saint pierre e mais não consegui ver pois os miudos condicionam e já muita paciência tiveram eles conosco.Destaco a cidadela de Minerve pelos vestigios históricos dos Cataros que dominavam na altura a zona de Occitania tendo o seu próprio Pais (Pays Cathare) até serem explusos pelos católicos de Carcassone.Esta cidadela é apenas uma de muitos vestigios que eles deixaram por toda esta zona.É muito bonita e fica numa zona já para o interior (depois de Beziers), bem assinalada , depois de lá estar têm de estacionar fora da povoação +- 500 metros pois não é permitida a entrada a carros a não ser autorizados(uma boa atitude) já agora o parque é 3€ e dá para todo dia.Lá dentro irão ver a cidadela toda ela bem estimada e com lojas de turismo e vender artigos da zona e alusivos ao País Cátaro e a lingua da Ocitánia, a terminar saliento a ponte de entrada na vila e o rio que com o tempo criou um tunnel sobre uma imponente rocha a não perder.Toda esta zona é rica em castelos e cidadelas mas o tempo não estica e não podemos vistar tudo numa proxima tentarei ver Montsegur, O castelo de Peyrepertuse, Quéribus etc.De resto foi fazer praia e este ano comprovei que a água do mar é quente pois no ano passado apanhei-a bem gelada (fim de Junho e inicio de Julho) oq ue deu para nos banharmos as primeiras vezes este ano na água do mar!assim foram 4 dias bem passados antes da saida para Espanha mais propriamente Tarragona.Positivo o parque em que estive comprovou as carateristicas do ano passado se bem que havia mais gente originando á noite um pouco mais de ruido mas dependia dos locais (perto da piscina e bar).Este ano não fomos avassalados pelos mosquitos o que tornou as noites mais agradáveis , um ponto negativo é que os preços nos supermercados inflacionaram em bens como a carne e legumes nós notamos isso comparado com as compras nos Pirineus.Agora umas fotos de alguns locais que visitamos .
Portugal-França-Espanha P1120190
Portugal-França-Espanha P1120201
Portugal-França-Espanha P1120210
Portugal-França-Espanha P1120224
Portugal-França-Espanha P1120237
Portugal-França-Espanha P1120296c

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-França-Espanha Empty Re: Portugal-França-Espanha

Mensagem por F. Ramos Seg Ago 10, 2009 2:53 am

Olá amigo Ricardo

Obrigado por partilhar as suas aventuras, já ficamos há espera de mais, Twisted Evil

e com vontade de ir lá ver


Um abraço
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-França-Espanha Empty Re: Portugal-França-Espanha

Mensagem por sandra Seg Ago 10, 2009 1:34 am

Obrigado por partilhar aqui o belo passeio!
sandra
sandra

Mensagens : 121
Pontos : 145
Data de inscrição : 10/05/2009
Localização : Alentejo

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-França-Espanha Empty Re: Portugal-França-Espanha

Mensagem por Juan González Sex Abr 24, 2009 12:31 pm

Boas!Obrigado por partilhar !! Wink
Juan González
Juan González

Mensagens : 185
Pontos : 236
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 54
Localização : Serzedo Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-França-Espanha Empty Portugal-França-Espanha

Mensagem por Convidad Sex Abr 24, 2009 3:49 am

Olá a todos queria deixar aqui a minha primeira experiência além fronteiras com a minha Caravana num total de mais ou menos 4000 km´s .
Passou bem depressa e cá em casa já estamos todos com saudades de tornar a planear novas férias ...ai que saudades!

A partida foi do parque de Vila Flôr no dia 29 de Junho pelas 05:00 .Primeiro destino França zona de Biarritz ou Valras Plage consoante o nosso desgaste..!Fizemo-nos á estrada e lá fomos com o objectivo de atingir Biarritz antes do meio da tarde.Os primeiros 80 km´s custaram para sair de Portugal pois ainda temos de vencer umas subidas mas depois a estrada é sempre plana com poucas elevações a partir de Espanha .Facilmente atingimos a fronteira de Espanha com França e eram pouco mais das 14 Horas e Biarritz ficava perto.Como não estavamos cansados decidimos arriscar e ir um pouco mais .
Com bastante admiração mal entrei em França comecei a ver a circular bastantes Caravanas e até dava gosto ver o rodopio de tanta caravana em que por vezes formava comboios na estrada coisa que nunca irei ver por cá(se calhar num encontro).Fiquei com a ideia que o povo Françês é
muito adepto da Caravana dado ao numero em massa que se via a circular e nos parques .Passava pouco das 17 e paramos novamente para lanchar e refrescar as pernas e cabeça a esta hora estava perto de Carcassone e decidi que por um pouco mais dava para chegar ao parque de Valras Plage .!360 km´s depois lá cheguei ao Parquehttp://www.camping-le-mediterranee.com/.Estava uma temperatura fantástica perto de 36º e já eram 19:40 fiz o chec in e lá procurei um «emplacement» como dizem eles.dado ao parque estar um pouco cheio foi um pouco á sorte pois oq ue queria era aparcar contudo até tivemso sorte pois consegui ficar debaixo de umas arvores que me protegiam do sol duarente o dia.
Por carolice minha não tivemos na 1ª noite electricidade pois julgava que não tinha adaptador para ligar mas afinal tinha !O parque estava bem
dividido e era sossegado mas estava qs cheio(Julho inicio),era dotado de uns excelentes balnearios e bem organizado.Tem acesso directo á
praia e uma excelente piscina para adultos e crianças com tobogans e agua aquecida .Posso dizer que a praia é boa mas a água do mar brrrrrrr What a Face ....pior que aqui no Norte!Até me fazia doer os ossos.Outro senão do parque é os mosquitos que investem em tudo que mexe e tem sangue quente Twisted Evil !!!Bem dado o dia que foi adormecemos depois de uma banhoca para um novo dia Sleep

Estivemos neste parque até dia 2 de julho pois o «emplacement» onde estavamos estava alugado a partir dessa data e como tinhamos de mudar decidimos ir para perto pois ainda quereriamos conhecer melhor a zona.Atrelando outra vez fomos ter a outro parque qs vizinho deste de nome Blue Bayou
]http://www.bluebayou.fr/gb/index.html.
Aqui neste local e segundo conclui em genralidade por toda a França os parques estão em maior numero que hóteis sim é verdade Exclamation

Chegamos a este parque com e ficamos num «emplacement» bastante maior, com muita sombra e com
casa de banho individual no própio alvéolo visto que não me cobravam mais por isso aproveitei.Este parque também tinha acesso directo á
praia e piscina tb com tobogan ah e agua aquecida!Aqui tambem havia bastantes mosquitos mas para isso acendia-se daquelas velinhas para os
afastar que resultava.Esta região é uma região bastante demarcada pelas vinhas que se viam na paisagem, as praias de grande areal e a água com um azul diferente do que estou habituado a ver tornava este lugar especial.
Apanhamos um tempo bastante bom com temperaturas a rondar os 30º a 37º o que me levou a comprar uma
ventoinha pois a minha caravana não está dotada do A\C
Nesta localidade além do passeio pela localidade, visitamos o museu do Lego que faz as delícias dos mais novos e mais velhos (sou um
viciado) que tem lá uma cidade toda em Lego entre outras montagens que vale apena visitar.A nivel gastronómico e visto que estavamos numa zona pesqueira os pratos principais baseavam-se me peixe e marisco.A nivel de compras utilizei os mercados locais e o lid´s mesmo no centroq ue ficava a 5 km´s do parque onde estava.Ao Sábado havia uma feira grande tal como aqui em Portugal onde se vê de tudo

O vinho esse provei o Tinto e Branco e não sei se é por estar tão habituado ao nosso tinto não gostei dos que provei ( se calhar não escolhi bem). No vinho branco ai posso dizer que é muito bom .
Agora voltando ás visitas, outro dos sitios que visitamos foi um lugar que nos chamou atenção quando faziamos a viagem para cá(A61) e reparamos num castelo que se via muito bem ao longe da auto-estrada de nome Carcassonne .Ficava a +-80 km´s de onde estavamos mas decidimos visitar e não nos arrependemos pois é lindíssimo.Esta cidadela de Carcassone foi por onde passaram os Visigodes, palco da inquisição, de uma história que já tinha ouvido falar nos tempos da escola e na II guerra mundial serviu de prisão militar.Por dentro tem lá uma pequena vila toda enfeitada ao género mediaval inesquecivel posso dizer adorei o dia lá passado!De regresso ao parque decidimos ficar até Domingo(é que dá poder escolher) a fazer praia e piscina pois a minha esposa estava um pouco cansada da gravidez e não queriamos abusar.
No Domingo mudamos de parque e fomos para a zona de Martigues(perto de Marselha) para o Parque de Campismo Le Mas .
Tambem era um parque com acesso directo á Praia e piscina.Com um pouco de sorte á mistura conseguimos um lugar de primeira com o mar de fundo a completar a paisagem espetacular. Aqui vi-me mais atrapalhado para meter a carava no alvéolo pois um carro estacionado não me permitiu fazer mais manobras.Mas a boa vontade dos campistas ao ver a minha esposa grávida e ela nem sequer tocava na caravana para empurrar, decidiram-me ajudar que em 3 tempos já la morava!Qual mover qual quê Very Happy
Este parque já não o achei tão bom a nivel de infra-estruturas relativamente ao os outros pois as instalações de banho já precisavam de umas
obras contudo fazia lhe valer o local onde se situava e pelo alveolo que fiquei que tinha aqui agua e desaguamento de aguas sujas directo.Alguns
emplacements eram hórriveis e pecava pelo mau ordenamento na parte dos bungalows em cima uns dos outros .Ao fim da tardinha e inicio da tarde ouvia-se muito os «raros» uns bichinhos que fazem um ruido ensurdecedor quando juntos mas isso é tipico daquela zona.
A nivel da praia era uma praia pequenina e agua teimava em não ficar quente contudo via muitos corajosos a tomar banho como eu,nota negativa para a areia pois faltava limpeza.Muitas «beatas» e lixo criado pelos veraneantes na maioria Franceses que não eram lá muito virados para os baldes do lixo!Na piscina tambem não tivemos sorte pois não era de água aquecida e as cadeiras pagavam-se coisa que nos outros não acontecia.A água do mar tem um azul inegualavel e a costa aqui é rochosa mas cria pequenas praias(género Algarve)lindissimas, a temperatura do mar é que não ajuda.
Daqui fomos visitar Marselha,e fomos visitar o centro, a gare deles e ainda passamos pelo cemitério da 1ªe 2ª
guerra mundial.Na baixa deles pode-se apanhar uns barcos para visitar umas ilhas e aí descobrimos que uma delas era a famosa conhecida por Chateu d´If onde esteve enclausurado Edmond Dantes (conhecido por conde Monte Cristo) .Destaco os edificios que Marselha tem e a sua marina..ah e a conduzirem são loucos !
Fomos visitar tb a cidade de Martigues que aconselho vivamente pois é muito bonita .Destaco a sua beleza á noite com as suas pequenas pontes enfeitadas e os restaurantes á beira rio a não perder.
De tanto olhar para o mapa e ver as indicações na auto-estrada decidimos fazer um passeio por Saint Tropez e a linha costeira deles até chegar ao Mónaco.Aconselho este passeio paisagens deslumbrantes entre mar e pequenas vilas.Destaco tb o leque de escolha que esta zona tem a nivel de parques de campismo .Monaco...sem palavras um principado mesmo riquissimo .Bastava olhar para os iates atracados e os carros(maquinões).Já me senti satifeito em passar no famoso traçado do Mónaco que só o conhecia de jogos de computador.Vale apena passar lá há um senão ali pela beira não há parques de campismo mas para os companheiros auto-caravanistas existe locais de pernoita mas com limite de horas.

Como já tinhamos gasto uma semana e meia já de ferias decidimos partir mas em direçao a Espanha mais propriamente Tarragona.E 560 km´s depois eis que chegamos ao Parque de campismo Torre de la Mora.Aqui tamém sentimos mais dificuldades em aparcar pois o local que escolhemos pelo caminho de acesso ao alvéolo tinha lá dois carros mal estacionados que me obrigaram aplicar os conhecimentos que até ai havia aprendido de manobras de fazer os santos fechar os olhos Shocked .Passei tagentes mas com a ajuda do pessoal do parque e de alguns campistas lá consegui passar de fininho.O local era em socalcos mas valeu apena meter lá a caravana.De todos os parques este foi o melhor .Vista unica e instalações do melhor que já tinha visto.Entrada directa para a praia e uma piscina de 1400 mt2 de agua aquecida mas a água do mar ainda era mais.Finalmente água do mar como pretendia, sereno e quente.Aqui visitamos o centro de Tarragona , tem por lá umas belas ruinas romanas de uma arena e cidade antiga .Tb perto fica Salou e as suas vilas piscatórias.Como nos restava uma semana e alguns dias decidimos usufruir da bela praia e da nossa «casa» á beira mar pelo resto do tempo.
E foi aqui e muito bem que estouramos os resto dos nossos dias de férias até regressar a Portugal.No meio deste relato todo nem sabem as saudades que já tenho dos momentos que passamos lá ...!Foi á nossa maneira não nos chateamos com nada e tudo correu pelo melhor claro que há sempre aquelas peripécias mas quem não as tem.Agora deixo umas fotos de algusn locais :
Portugal-França-Espanha Minhcaravana
A partida
Portugal-França-Espanha P1070244cr3
Durante Viagem
Portugal-França-Espanha Carcassone
Cidadela Carcassonne
Portugal-França-Espanha Carrosselt
Carrossel
Portugal-França-Espanha Legov
Legolândia
Portugal-França-Espanha Franaperpignan
Cap D´áge
Portugal-França-Espanha Marselha
Marselha
Portugal-França-Espanha Condedemontecristo
Chateu Díf e a água azul turquesa!
Portugal-França-Espanha Euemfrana
Os meus pés de molho!
Portugal-França-Espanha Espanhatorredelamora
Paisagem do parque torre de la mora
Portugal-França-Espanha Torredelamora
Torre de la mora


Última edição por Ricardo76 em Ter Mar 15, 2011 4:09 am, editado 3 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-França-Espanha Empty Re: Portugal-França-Espanha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos