Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

passeio 2010 espanha, frança, suiça,licheinstein,allemanha,austria.???

4 participantes

Ir para baixo

passeio 2010 espanha, frança, suiça,licheinstein,allemanha,austria.??? Empty Re: passeio 2010 espanha, frança, suiça,licheinstein,allemanha,austria.???

Mensagem por Convidad Sáb Set 05, 2009 1:13 am

O ideal apesar de se pensar que poderá ser prematuro é começar já num bloco de notas começar a alinhavar ideias tais como destinos a visitar, melhor caminho(rápido ou panoramico) e ter sempre plano «b» no que toca a campings quer de pernoita ou para ficar mais que uma noite pois em Agosto e mesmo em Julho poderá dar com os parques cheios mas para isso serve o telemovel e ir ligando durante aviagem para as opções para rapidamente decidir.
As dicas dos restantes companheiros estão acertadas e digo-lhe sinceramente não digo que a Alemanha não seja bonita (Baviera, Zona da Floresta negra, Westphalia, etc) mas ao passar por França e começar a ver aquelas paisagens(Pirineus) ou então se for pelas estradas secundárias vai ficar curioso pelas belas vilas floridas que eles lá têm e descobrir os «chateux» e palácios...bem eu ainda só visitei uma pequena parte e tambem gostaria de ir á Alemanha para ver com promenor .Posso dizer que se for directo e não se desviar deverá perder dois dias (nas calmas a chegar á Alemanha )a contar com uma pernoita .O maximo que já fiz seguido com a caravana foram 1360 km´s mas foi cansativo pois quando cheguei só queria fechar as pestanas Sleep .
Se precisar de dicas disponha e vá colocando as suas duvidas aqui que a malta responde.
Bom planeamento!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

passeio 2010 espanha, frança, suiça,licheinstein,allemanha,austria.??? Empty Re: passeio 2010 espanha, frança, suiça,licheinstein,allemanha,austria.???

Mensagem por C Marques Sex Set 04, 2009 11:57 pm

Boa noite
Caravanista etx já fiz a viagem que pretende fazer. Fui até Viena nas férias de 2007, só duraram 19 dias é pouco mas deu para ficar com uma ideia do país.
Aqui os mais velhos tem razão por vezes faz-se muita estrada e vê-se pouco.
vou por a viagem mais pormenorizada no topico de viagens e passeios.
C Marques
C Marques

Mensagens : 42
Pontos : 51
Data de inscrição : 15/06/2009
Idade : 53
Localização : São João da Talha

Ir para o topo Ir para baixo

passeio 2010 espanha, frança, suiça,licheinstein,allemanha,austria.??? Empty Re: passeio 2010 espanha, frança, suiça,licheinstein,allemanha,austria.???

Mensagem por A748-2 Sex Set 04, 2009 3:05 pm

Bom dia,

A andar também se vê...e nos planos de uma viagem só há duas opções: ou a ligação entre dois pontos é rápida (ou terá de ser!) e nesse caso opta-se por AE's aumentando custos de portagens e poupando combustivel ou se eventualmente se optar por vias secundárias com mais "vistas" e mais consumo (pelo pára, arranca!) e maior dispêndio de tempo entre um ponto e outro, mas com o beneficio de relaxamento e escôlha de sitios fotografáveis (pontos de interesse).
A autocaravana em relação á caravana é a possibilidade de sermos "donos" do tempo e não necessitarmos de recolher a um camping para escalas técnicas e por isso ser mais fácil perder tempo(ou menos tempo!) em deslocações intermédias e ser menos rigoroso no aspecto que diz respeito á "chegada" a tempo e horas.

Não estou de forma nenhuma a "vender" nada e muito menos a discutir conceitos ou preferências, mas para quem passou já para lá de Espanha...deixo o conselho, nem sempre a quantidade de paises é sinónimo de qualidade e as deslocações nesses paises que nós temos de atravessar para chegar ao nosso destino não são propriamente um "vou ali já venho!"...por vezes a quantidade de Km's que nós temos de fazer, não é o mesmo que cá em Portugal que levamos 1/2 dia para atravessar Portugal de lado ao outro ou um dia, de uma ponta à outra.
O conselho que deixo, independentemente do tempo que possam ter para fazer férias, é a programação ser feita em função daquilo que querem ver e nessa altura mais fácilmente se aproximam do objectivo que traçaram.

Se o meu objectivo (por ex!) é Alemanha, nada como entrar numa AE aqui em Lisboa e só parar na fronteira alemã e tirando as paragens nas AS's de outros paises para pernoita nada me distrai sejam as vistas bonitas ou não. Porque duvido, para quem entre em França, para dar um exemplo, não se deixe envolver com as belezas naturais desse país e começando a parar para isto, para aquilo...lá se vai o "timing" da visita.

Por isso deixo um conselho de velho (apesar de mais novo que o Manuel!) e como são novos façam os paises por ordem e por regiões e detenham-se mais tempo em cada um dos paises que querem visitar...eu ando hà 10 anos nisto e só posso dizer que França é o pais que conheço melhor, no entanto já tenho na bagagem...Espanha, França, Alemanha, Suiça, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Itália, Dinamarca,Suécia e Noruega, mas França será sempre o meu país de eleição embora guarde um carinho especial pela Noruega...mas são muitos Km´s para lá chegar!!! Rolling Eyes Sad

A748-2

Mensagens : 350
Pontos : 420
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

passeio 2010 espanha, frança, suiça,licheinstein,allemanha,austria.??? Empty Re: passeio 2010 espanha, frança, suiça,licheinstein,allemanha,austria.???

Mensagem por etx Sex Set 04, 2009 1:38 pm

obrigado por ter respondido a minha msg, sim sei que tres semanas é pouco tempo, em relação aos quilometros, ja estou familiarizado, no primeiro dia faço cerca de 950 kms depois nunca mais de 700kms, sei que seria preçiso muitos mais dias, mas vamos ter de filtrar as opçoes das visitas. tenho me me sentar e falar com pessoas que ja la estiveram.
a minha ultima viagem foi tanbem de 2 semanas e meia, fomos a italia, foram 7000kms muito agradaveis.
mais uma vez obrigado
etx
etx

Mensagens : 25
Pontos : 52
Data de inscrição : 26/04/2009
Idade : 58
Localização : Faro- stª Barabara de Nexe

Ir para o topo Ir para baixo

passeio 2010 espanha, frança, suiça,licheinstein,allemanha,austria.??? Empty Re: passeio 2010 espanha, frança, suiça,licheinstein,allemanha,austria.???

Mensagem por TUGAERIBA Sex Set 04, 2009 2:21 am

3 semanas não são muito tempo, tem que andar muito por dia- Ir A Alemanha e Austria sem passar pela Suiça .
Tem que ver o que pretende, veja os numero de km por etapa- mais de 700 km torna-se muiyo cansativo pra si e pra a familia. Se tiver pequenos então---
Não estou a complicar estou a constactar e estou disposto a ajudar

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

passeio 2010 espanha, frança, suiça,licheinstein,allemanha,austria.??? Empty passeio 2010 espanha, frança, suiça,licheinstein,allemanha,austria.???

Mensagem por etx Sex Set 04, 2009 1:55 am

estou pensado fazer esta viagem para o proximo ano 2010.espanha, frança, suiça,licheinstein,allemanha,austria.???.
as duas primeiras etapas serão de passagem, as outras tenho de elaborar um roteiro, mas para quem quiser fazer companhia,aqui esta uma sugestão, vou ver se o meu patronato me da ferias no verão, estou pensando nas 3 primeiras semana de agosto???. não é que gosto mas sei que por esses países por vezes chove bastante no mês de agosto.algumas sugestões são bemvindas
obrigado....
etx
etx

Mensagens : 25
Pontos : 52
Data de inscrição : 26/04/2009
Idade : 58
Localização : Faro- stª Barabara de Nexe

Ir para o topo Ir para baixo

passeio 2010 espanha, frança, suiça,licheinstein,allemanha,austria.??? Empty Re: passeio 2010 espanha, frança, suiça,licheinstein,allemanha,austria.???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos