Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

atrelado-tenda, seguro obrigatório?

+6
Paulo
MFM
Castor Amigo
sandra
Pluma Vermelhinho
mpc21
10 participantes

Ir para baixo

atrelado-tenda, seguro obrigatório? Empty Re: atrelado-tenda, seguro obrigatório?

Mensagem por Convidad Qui Ago 06, 2009 2:15 am

Ei eu pago 25 € mas não consegui furto/roubo na allianz Mad !Terei de os ir lá chatear pois o roubo e furto são situações que me preocupam bastante .
Bom tópico este para nos alertar para os preços das seguradoras visto que o seguro de um atrelado/caravana não é tão falado como o de um seguro de um carro apesar de ser um complemento.
Cumprimentos
Ricardo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

atrelado-tenda, seguro obrigatório? Empty Re: atrelado-tenda, seguro obrigatório?

Mensagem por sandra Qui Ago 06, 2009 1:00 am

Pluma,
não tenho apenas seguro básico, mas pacote extra c/furto e roubo.
Ok também já eu tive até que ficou KO Evil or Very Mad
Uma pancada na traseira do carro por um individuo que ia a falar ao telemóvel Evil or Very Mad e deram-nos 100%culpa Evil or Very Mad
Sim, cobravam 60 euros, tanto por 1 ano como por 1 mês!!!

Tugaeriba,
aproveita bem essa França Very Happy
sandra
sandra

Mensagens : 121
Pontos : 145
Data de inscrição : 10/05/2009
Localização : Alentejo

Ir para o topo Ir para baixo

atrelado-tenda, seguro obrigatório? Empty Re: atrelado-tenda, seguro obrigatório?

Mensagem por vieira Qui Ago 06, 2009 12:17 am

mpc21 escreveu: Continuo com a dúvida é no peso a partir do qual é necessária matrícula diferente do carro. Agradeço a todos a ajuda prestada.

Boa noite.
Até os 350Kgs utiliza-se a matricula do automóvel. A partir deste peso tem de ter matricula própria.

Um abraço.

Vieira
Orientista/Caravanista
vieira
vieira

Mensagens : 50
Pontos : 70
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 52
Localização : Miratejo

http://picasaweb.google.pt/paulovieira.fotos

Ir para o topo Ir para baixo

atrelado-tenda, seguro obrigatório? Empty Re: atrelado-tenda, seguro obrigatório?

Mensagem por njota Qua Ago 05, 2009 11:42 pm

Àrre 60.00 Euros para 6.00 Euros tirem as conclusões , se um tipo fica calado metem-lhe a mão no bolso Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

atrelado-tenda, seguro obrigatório? Empty seguro do atrelado tenda

Mensagem por mpc21 Qua Ago 05, 2009 7:03 pm

boa tarde companheiros,
fazendo valer a minha antiguidade como cliente na companhia de seguros (cerca de 20 anos) e com a ameaça de mudar para outra companhia, consegui uma redução no preço, de 60 para 6 euros. Continuo com a dúvida é no peso a partir do qual é necessária matrícula diferente do carro. Agradeço a todos a ajuda prestada. Pode ser que nos encontremos no Algarve na próxima semana. Boas férias!

mpc21

Mensagens : 11
Pontos : 18
Data de inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

atrelado-tenda, seguro obrigatório? Empty Re: atrelado-tenda, seguro obrigatório?

Mensagem por TUGAERIBA Ter Ago 04, 2009 9:54 pm

Confirmo o valor 25€ e atenção mesmo que o atrelado tenha menos de 300kg é aconselhável ter seguro. Se bate com o trelado num carro, marcha atrás, esatcionar, etc etc quem vai pagar os estragos?
pois pois... O seguro morre de velho pesno que é assim.
cheers parece que é assim- falar francês e português ufaaaaaaaaaaa.

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

atrelado-tenda, seguro obrigatório? Empty Re: atrelado-tenda, seguro obrigatório?

Mensagem por Paulo Mendes Ter Ago 04, 2009 12:22 am

Eu já tive um atrelado tenda e acabei por fazer um seguro para atrelado que pagava rigorosamente o mesmo que pago pela caravana 25.00€ na Allianz...
Paulo Mendes
Paulo Mendes

Mensagens : 33
Pontos : 41
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 55
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

atrelado-tenda, seguro obrigatório? Empty Re: atrelado-tenda, seguro obrigatório?

Mensagem por Paulo Seg Ago 03, 2009 9:39 pm

Boas
Quanto ao seguro também acho que está caro, já que eu pela minha vimara pago 28€ na CA seguros e é uma apólice à parte que assim pode ser rebocada por qualquer veiculo. Caravanista

Paulo

Mensagens : 50
Pontos : 53
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 49
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

atrelado-tenda, seguro obrigatório? Empty Re: atrelado-tenda, seguro obrigatório?

Mensagem por MFM Seg Ago 03, 2009 3:26 pm

O meu seguro ´´e contra terceiros mas fica uim bocado mais baratuxo. Alias eu tenho 2 seguros para a Hobby, o da Zurich foi feito no mes passado e ficou em 18.00 €, o da Sagres ficou em 24.00 €

60.00 € axo um bocadito carote


flower
MFM
MFM

Mensagens : 196
Pontos : 230
Data de inscrição : 06/05/2009
Idade : 59
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

atrelado-tenda, seguro obrigatório? Empty Re: atrelado-tenda, seguro obrigatório?

Mensagem por Pluma Vermelhinho Seg Ago 03, 2009 3:13 pm

O meu seguro é so contra terceiros pela OKTeleseguro e o acrescimo fica-se pelos 60€ anuais. Não me parece um valor exorbitante... .

Pluma Vermelhinho

Mensagens : 196
Pontos : 229
Data de inscrição : 04/05/2009
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

atrelado-tenda, seguro obrigatório? Empty Re: atrelado-tenda, seguro obrigatório?

Mensagem por Castor Amigo Seg Ago 03, 2009 4:45 am

Já tive o seguro da CV agregado ao carro nas duas situações, contra todos e contra terceiros e o valor a pagar é muito idêntico (OK Teleseguros).
Castor Amigo
Castor Amigo

Mensagens : 242
Pontos : 296
Data de inscrição : 25/04/2009
Idade : 53
Localização : Azeitão / Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

atrelado-tenda, seguro obrigatório? Empty seguro atrelado-tenda

Mensagem por mpc21 Seg Ago 03, 2009 1:30 am

companheira(o) sandra, o valor do acréscimo no seguro não terá a ver com o valor do seguro do carro? Ou seja, quem tiver um seguro contra todos no carro (por exemplo) é natural que a companhia de seguros tenha isso em atenção.

mpc21

Mensagens : 11
Pontos : 18
Data de inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

atrelado-tenda, seguro obrigatório? Empty Re: atrelado-tenda, seguro obrigatório?

Mensagem por sandra Dom Ago 02, 2009 10:41 pm

Boas.
Não sei onde andam a fazer seguro Question
Mas no meu caso com caravana de 1800Kg, pago extra cerca de 25 euritos...
sandra
sandra

Mensagens : 121
Pontos : 145
Data de inscrição : 10/05/2009
Localização : Alentejo

Ir para o topo Ir para baixo

atrelado-tenda, seguro obrigatório? Empty Re: atrelado-tenda, seguro obrigatório?

Mensagem por Pluma Vermelhinho Sáb Ago 01, 2009 2:37 am

Se o atrelado-tende tem mais de 300kg de peso bruto tem de ter uma matricula propria. E sendo assim, esse acrescimo é perfeitamente normal, é exatamente o que acontece com a minha caravana, curiosamente o valor de acrescimo é exatamente igual.

Pluma Vermelhinho

Mensagens : 196
Pontos : 229
Data de inscrição : 04/05/2009
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

atrelado-tenda, seguro obrigatório? Empty atrelado-tenda, seguro obrigatório?

Mensagem por mpc21 Sáb Ago 01, 2009 2:05 am

boa noite companheiros,
Acabei de comprar um atrelado tenda. Acontece que na loja disseram que levava a mesma matrícula do carro.
A seguir comuniquei à minha seguradora que me disse que tinha de ter uma matrícula diferente (peso bruto de 450Kg) e pediu pelo acréscimo de seguro 60 euros. Os companheiros que já tiveram atrelado tenda, podem-me ajudar?
Cumps

mpc21

Mensagens : 11
Pontos : 18
Data de inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

atrelado-tenda, seguro obrigatório? Empty Re: atrelado-tenda, seguro obrigatório?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos