Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada?

+5
F. Ramos
TUGAERIBA
JoseLuis
Pluma Vermelhinho
mpc21
9 participantes

Ir para baixo

Atrelado-tenda (novo) vs Caravana (usada)

Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada? Vote_lcap6%Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada? Vote_rcap 6% 
[ 1 ]
Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada? Vote_lcap94%Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada? Vote_rcap 94% 
[ 15 ]
 
Total de votos : 16
 
 

Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada? Empty Re: Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada?

Mensagem por Tiago Sex Jul 03, 2009 7:14 pm

Maluquinhos? Só por querer andar sempre com a casa a reboque e quando se chega de uma viagem, só se pensa quando será a próxima??? Question

Nãaaaaaaaaaaa..... lol! eheheheh Caravanista
Tiago
Tiago

Mensagens : 219
Pontos : 253
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 44
Localização : Ermesinde - Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada? Empty Re: Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada?

Mensagem por F. Ramos Sex Jul 03, 2009 6:43 pm

Apoiado, cheers cheers
Maluquinhos varridos por caravanas, bem sempre podia dar para pior, ter uma .......... Twisted Evil Twisted Evil
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada? Empty Re: Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada?

Mensagem por TUGAERIBA Sex Jul 03, 2009 5:27 pm

sandra escreveu:Boas.
Com esta malta doida por caravanas, só vai ter essa opinião! Caravanista
Também já usei um atrelado tenda que, como já foi referido tem o inconveniente da trabalheira que é montar e desmontar Evil or Very Mad . Com a vantagem de ter uma mini cozinha.
Do seu orçamento, só você pode saber e tomar a decisão certa!
Seja ela qual for, bons passeios!

Companheira Sandraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad discordo completamente não somos doidos, estou odendido,
SENHORA NÃO NOS CONHECE BEM
Crying or Very sad
Crying or Very sad
Crying or Very sad
Mad
Mad
Mad
Mad
Mad
SOMOS É MESMO MALUCOS

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada? Empty Re: Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada?

Mensagem por sandra Sex Jul 03, 2009 3:52 pm

Boas.
Com esta malta doida por caravanas, só vai ter essa opinião! Caravanista
Também já usei um atrelado tenda que, como já foi referido tem o inconveniente da trabalheira que é montar e desmontar Evil or Very Mad . Com a vantagem de ter uma mini cozinha.
Do seu orçamento, só você pode saber e tomar a decisão certa!
Seja ela qual for, bons passeios!
sandra
sandra

Mensagens : 121
Pontos : 145
Data de inscrição : 10/05/2009
Localização : Alentejo

Ir para o topo Ir para baixo

Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada? Empty Re: Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada?

Mensagem por F. Ramos Sex Jul 03, 2009 1:21 pm

Olá companheiro
Pois é isso tudo, o que está escrito no livrete é a carga máxima, por isso devemos sempre ficar com peso mais inferiores.
No meu caso por exemplo, no livrete está 1000Kg e a minha caravana pesa 470 kg no livrete dela e quando vou buscar a caravana (vazia) a quase nem a sinto na viagem, depois quando começo a encher com tralha (bicicletas, etc), quando começo então a minha viagem noto logo uma grande diferença e são umas dezenas de kg.
Uma das razões porque gosto das Eribas é também por causa do peso, são muito leves em relação a outras e a aerodinâmica delas também é muito boa.
Temos de escolher sempre muito bem a caravana em relação ao carro que temos, claro que nem sempre dá, mas se tivermos esta ideia é sempre melhor.

Um abraço
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada? Empty Re: Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada?

Mensagem por JoseLuis Sex Jul 03, 2009 1:08 pm

mpc21 escreveu:Tenho uma carrinha Citroën Xantia de 1995 com 1.9cc e 90cv, que pode rebocar 1200Kg (segundo o livrete) - a diesel
Em teoria e concerteza na pratica, com esse motor pode rebocar os "tais" 1200 Kgs.

Como também eu pensava assim, fica aqui mais uma humilde opinião;
..à pouco tempo adquiri uma caravana de 950Kgs (longe dos 1600Kgs que o meu livrete aponta), e após ter feito alguns KMs tenho que admitir que para ter um ritmo a rondar os 100Km/h tenho que estar praticamente a "fundo" Shocked (obviamente depende da inclinação do percurso) e os consumos estão acima no minimo 6l/100, era algo que àpartida eu não estava a contar...

Fica so a referencia ao consumo e ao facto de não se basear só no que o livrete diz para fazer a escolha da sua futura caravana.
Mas, acredito que o seu veiculo tem motor para os 950Kgs! a minha opiniao aqui escrita é mais para nao se focar muito nos ditos 1200Kgs Wink

nao fique assutado Razz que conforme um nosso companheiro diz "Devagar para chegar mais depressa"
JoseLuis
JoseLuis

Mensagens : 101
Pontos : 150
Data de inscrição : 01/07/2009
Idade : 49
Localização : Por aí...

Ir para o topo Ir para baixo

Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada? Empty Re: Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada?

Mensagem por F. Ramos Sex Jul 03, 2009 1:02 pm

De nada amigo
Com as suas duvidas nós também aprendemos

Um abraço
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada? Empty Re: Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada?

Mensagem por mpc21 Sex Jul 03, 2009 12:45 pm

Muito obrigado a todos os que me ajudaram a decidir.
Realmente concordo com a maioria e penso que nao compensa comprar um atrelado-tenda novo, para mais tarde querer fazer o upgrade.
Tenho uma carrinha Citroën Xantia de 1995 com 1.9cc e 90cv, que pode rebocar 1200Kg (segundo o livrete) - a diesel
Mais uma vez obrigado e espero poder ajudar-vos, tal como me ajudaram.
Comprimentos

mpc21

Mensagens : 11
Pontos : 18
Data de inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada? Empty Re: Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada?

Mensagem por Convidad Sex Jul 03, 2009 3:09 am

Quando pensei em mudar de tenda andei a ver atrelados tenda novos mas via-os de 2500€ para cima o que fiquei um pouco desiludido da ideia dado a despesa tão grande por uma tenda só que com rodas!Mas a estocada final foi eu ver dois companheiros a chegar ao parque de campismo e começar a montar (reparei que trabalheira era a mesma se não mais que montar uma tenda das grandes) e na altura de desmontar vi-os aflitos para tornar a colocar tudo como estava.
Isto foi o que eu vi e presenciei não quer dizer que os haja prácticos mas provavelmente esses devem de ser os mais caros ...a mim não me convenceu e perdoem-me os companheiros com atrelado tenda!

Como já deve ter reparado votei na caravana! Cool
Ricardo76

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada? Empty Re: Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada?

Mensagem por Pluma Vermelhinho Sex Jul 03, 2009 2:10 am

Efectivamente e falando de caravanas por 5/6mil€ é preferivel a um atrelado-tenda, é uma fasquia que se encontra caravanas em bem melhor estado.

Já agora, que motor tem o seu carro? Gasolina ou Diesel....?

Pluma Vermelhinho

Mensagens : 196
Pontos : 229
Data de inscrição : 04/05/2009
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada? Empty Re: Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada?

Mensagem por ribascop1972 Qui Jul 02, 2009 10:48 pm

Antes de comprar a minha tb me virei para o mercado espanhol.
O que reparei e é um facto é que existe mais escolha. Os preços são similares.
Por cá tb se arranjam bons negocios e acabei por comprar uma retoma da campinanda com um preço idêntico.
ribascop1972
ribascop1972

Mensagens : 119
Pontos : 157
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 51
Localização : Alto do Moinho - Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada? Empty Obrigado a todos

Mensagem por mpc21 Qui Jul 02, 2009 10:36 pm

Obrigado a todos por partilharem as vossas experiencias e recomendações.
Vi que em Espanha se arranjam bons negocios, gostaria de saber se vale a pena comprar lá e qual a melhor altura do ano para adquirir uma caravana
Obrigado a todos

mpc21

Mensagens : 11
Pontos : 18
Data de inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada? Empty Re: Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada?

Mensagem por manchanegra Qui Jul 02, 2009 10:33 pm

Caravana.
A maior parte das razões já foram apresentadas.
Devo dizer que se não tivermos pressa aparecem bons negócios nas caravanas usadas. Há que procurar e não nos ficarmos pela primeira que vemos. Há por ai muitas caravanas usadas em optimo estado dentro do orçamento indicado.
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada? Empty Re: Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada?

Mensagem por F. Ramos Qui Jul 02, 2009 8:53 pm

Olá companheiro

Eu escolhi a caravana.
*Mais fácil de "montar" ( em 10 minutos ou até menos, está pronta a ser utilizada)
*A caravana já trás os acessórios todos (mesa, bancos, WC se quiser, cozinha, luzes, etc..)
*Se chover não à problema com a caravana, com o atrelado-tenda tem de deixar secar para a desmontar ou então tem de a secar mais tarde porque se ficar guardada molhada o tecido começa a apodrecer.
*Temperaturas, a caravana é mais estanque em relação ás temperaturas, tenda ao sol o meu amigo já sabe como é (sauna), e frio e o vento a caravana aguenta tudo.
*Bicharada, a caravana como tem os apoios e as rodas dá para se proteger da bicharada.
*O consumo, a diferença de consumo será de 2 a 5 litros aos 100km será que compensa?
Acho que havia mais coisas para dizer mas fica aqui umas ideias.
No meu caso nunca tive um atrelado-tenda, mas já tive vários tipos de tenda, mas sempre disse, pelo preço de existe os atrelados-tendas era muito mais preferível as caravanas.
Esta é a minha humilde opinião.

Um abraço
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada? Empty Re: Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada?

Mensagem por TUGAERIBA Qui Jul 02, 2009 8:10 pm

mpc21 escreveu:Entao para voces e preferivel uma caravana usada a um atrelado-tenda novo

Companheiro boa tarde. Todos nós ou práticamente todos passamos pelo(s) atrelados tenda, eu tive 2, e depois para caravana.
Sim é bem preferivel, lembre-se quando chove as paredes estão secas enquanto o pano estão molhadas, mais humidade etc etc. Condições de habitabilidade são 180 graus diferentes.
Por mais uns euros fica melhor. Das recomandações do Luis, optava pela Hobby ou pela dethleffs, excelentes caravanas.
Pense assim, vou gastar 3000 euros se não gostar vendo. Então não vai receber mais que 2000 € peloa venda e depois vai comprar uma caravana no valor de 5000. ou seja gasta 6000.
Se comprar agora por 5000 poupa os 1000.
O seu carro pode rebocar algumas destas caravanas?
Eu votei na caravana e já viu porque.
espero ter ajudado
Ps Qualquer das caravanas que o Luis mostrou são boas mas prefiras as mais recentes.
Os meus cumprimentos

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada? Empty Re: Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada?

Mensagem por mpc21 Qui Jul 02, 2009 5:19 pm

Entao para voces e preferivel uma caravana usada a um atrelado-tenda novo

mpc21

Mensagens : 11
Pontos : 18
Data de inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada? Empty Re: Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada?

Mensagem por JoseLuis Qui Jul 02, 2009 4:33 pm

mpc21 escreveu:[...]por 5800€
Não se esqueça que quando iniciou o topico (votação) falou em 3000€ pois para 5800€ tenho a certeza que o companheiro Pluma Vermelhinho mudava a opinião, pois por 6000€ já encontra caravanas semi-novas ou em optimo estado!

Mesmo a pesquisa sendo rapida, tem algumas opções:
Algumas de um nosso companheiro Smile LusoCamping
ADRIA PRIMA 410 TD - 1990 - 4.250,00€
Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada? P6250017
Site LusoCamping escreveu:Ano 1990, 1 Cama de Casal /Sala, 2 Cama de solteiro em beliche, Luz Exterior, Porta divisória em madeira, Cozinha, Tara: 645 K, pêso Bruto: 790 K

Caravelair Corail Special 416 - 1996 - 4.975,00€
Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada? PA030002
Site LusoCamping escreveu:Ano: 1996, 2 Camas de Casal (1 sempre feita), Avançado (usado), Antena Tv, Aquecimento Gas, WC completo, Água Quente Gas, Luz Exterior, Pneu Suplente, Depósito Água Limpa 60 L., Bomba de água Superfluxo Fiamma


Hobby 430TK Luxe - 5000€
http://caldasdarainha.olx.pt/vende-se-caravana-iid-34504845
Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada? 34504845_3
Anunciante escreveu:vende-se caravana marca hobby tk luxo com 4.30 com toldo fiamma wc com duche deposito de agua com capacidade para 100 l , bateria suplementar para trabalhar a 12 v motor electrico, pneu suplente.


Dethleffs - 1996 - 5000€
http://monteredondo-leiria.olx.pt/vendo-caravana-marca-dethleffs-iid-28198487
Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada? 28198487_1
Anunciante escreveu:Ano 1996 optimo estado, Para 5 Pessoas, cama casal 3 beliches, c/b duche, cozinha frig.

Vimara 410 VIP - 1998 - 5000€
http://aveiro-aveiro.olx.pt/caravana-vimara-410-vip-iid-34524019
Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada? 34524019_1
Anunciante escreveu:caravana vimara 410 vip do ano 1998, com duas camas de casal, Wc, fogão com exaustor, Beliche, e muitos extras

e exitem muitos mais por essa net fora Smile
JoseLuis
JoseLuis

Mensagens : 101
Pontos : 150
Data de inscrição : 01/07/2009
Idade : 49
Localização : Por aí...

Ir para o topo Ir para baixo

Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada? Empty Re: Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada?

Mensagem por mpc21 Qui Jul 02, 2009 3:41 pm

Estive a procurar caravanas na região e encontrei
Uma vimara 370 sport com wc, 1beliche armário com 1cama de solteiro (em baixo), cozinha com fogao e frigorifico e 1cama de casal/sala - por 5800€
Uma pluma 500 bastante maior, com 1 cama casal fixa 2belixes fixos e 1mesa que pode servir de cama - http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=w4829
Eu ja tenho fogão eléctrico, portanto se usasse algum fogao, seria esse e não um a gás.
O carro robocava ambas.
O que acham da marca pluma? (visto que parece bem mais apetitosa que a vimara (em termos de tamanho/preço)

mpc21

Mensagens : 11
Pontos : 18
Data de inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada? Empty Re: Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada?

Mensagem por JoseLuis Qui Jul 02, 2009 3:16 pm

Eu acho que tudo depende de diversos factores que condicionam a decisão!

Falo isto porque estive à pouco tempo com o mesmo dilema, mas depressa decidi, senão vejamos:
- Tem espaço para guardar uma caravana ? Pois onde cabe uma caravana cabe um atrelado-tenda o contrario já não é verdade.
- Tem já frigorifico ? Fogão ? ou esta a pensar adquirir ? Pergunta-se porque um atrelado-tenda não tem e voçe vai precisar de adquirir e ainda por cima tem de transportar em separado! (caravana tem integrado)
- O atrelado tenda já trás WC ? Como não trás o WC, penso que não pode colocar como requisito inicial uma carvana com WC, pois seria à partida uma "comparação" injusta, com isto, não quero dizer que não compre uma caravana com WC (Eu fiz!) so estou a referir que para uma comparação mais justa deve colocar os requisitos iguais para ambas soluções, sendo que, depois o(s) equipamento(s) que trazem ser factor eliminatorio Wink
- Voçê refere que o Atrelado-tenda tem 3 quartos + avançado, não se esqueça que não faltam caravanas ocasião com avançado já incluido Cool
- Uma questão que deve pesar também na decisão é o que pretende fazer na sua actividade como Campista
- Um factor importante a pensar é o carro que vai rebocar, um atrelado-tenda é mais facil (leve) e não requer tanta potencia de um veiculo, sendo as manobras em si também mais faceis (nada que nao se resolva com pratica Cool )


Isto tudo so para o ajudar a reflectir, porque eu reflecti e decidi pela caravana usada!
JoseLuis
JoseLuis

Mensagens : 101
Pontos : 150
Data de inscrição : 01/07/2009
Idade : 49
Localização : Por aí...

Ir para o topo Ir para baixo

Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada? Empty Re: Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada?

Mensagem por mpc21 Qui Jul 02, 2009 3:13 pm

Tenho um citroen xantia (carrinha) pode rebocar 1200kg
Seriamos 2adultos e um rapaz de 14anos e uma rapariga de 11anos
Seria para utilizar nas ferias de verao e para 1fim-de-semana por mes
Queremos, principalmente, poupar trabalho, pois fazemos viagens longas e depois custa ao fim de 500Km ou mais, mas o problema e que precisava sempre de montar o avançado do atrelado (devido a questoes tecnicas!).

mpc21

Mensagens : 11
Pontos : 18
Data de inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada? Empty Re: Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada?

Mensagem por Pluma Vermelhinho Qui Jul 02, 2009 3:04 pm

Até agora fui o unico a responder e escolhi atrelado-tenda novo.

Claro que o companheiro terá se ser mais especifico quanto á utilização que pretende dar ao equipamento, nomeadamente:

Irá utilizar o ano inteiro ou só ferias de verão e um ou outro fds?
Quantas pessoas irão utilizar o equipamento (adultos e crianças e idade das crianças)?
Que veiculo possui para rebocar?
Visto que teem experiencia como campistas, querem mais um pouco de conforto ou fazem questão de passar a ter um equipamento semelhante ao que encontram em casa?

Estas são apenas algumas questões que se podem colocar. Eu ainda assim e dada a pouca informação que o companhero deu, preferia o atrelado-tenda. Pelo preço que refere teria de comprar uma caravana para ser arranjada em alguns itens e seria um equipamento sempre a "precisar de alguma coisa", o companheiro tem habilidade/disponibilidade para isso?

O atrelado-tenda sempre seria novo e bem tratado, ainda faz pelo menos uns 6 anos, mesmo usando algumas vezes no Inverno. Poderá não ser tão confortável como a caravana, mas para quem está habituado a andar em tendas, é um hotel de luxo Cool E nos consumos seria bem mais vantajoso... .

Pluma Vermelhinho

Mensagens : 196
Pontos : 229
Data de inscrição : 04/05/2009
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada? Empty Re: Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada?

Mensagem por mpc21 Qui Jul 02, 2009 2:50 pm

sou um bocado noviço nestas coisas e nao me apresentei, mas agora ja.
Obrigado e partilhem as opinioes sff

mpc21

Mensagens : 11
Pontos : 18
Data de inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada? Empty Re: Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada?

Mensagem por Convidad Qui Jul 02, 2009 2:31 pm

Bom dia companheiro mpc21 achei por bem mover o seu tópico pois enquadra-se melhor aqui no tópico de caravanismo .
Já agora passe pela secção apresentações e apresente-se a esta bela comunidade.
Cumprimentos
Ricardo76

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada? Empty Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada?

Mensagem por mpc21 Qui Jul 02, 2009 2:16 pm

Boas noites, estive a ver o forum e penso que todos devem de dar uma olhada antes de adquirirem material e aprender com os erros dos outros.
Estou indeciso entre comprar um atrelado-tenda novo ou uma caravana usada até 3000€.
Teria de ser para 4/5 pessoas:
- O atrelado com 3 quartos e avançado
- A caravana com 1cama de casal e 2beliches (com wc)
Gostava de aprender com as vossas experiencias e fazer uma boa compra.
Obrigado e fiquem bem
Pedro Lopes

mpc21

Mensagens : 11
Pontos : 18
Data de inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada? Empty Re: Gastar 3000€ em atrelado-tenda novo ou caravana usada?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos