Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Compra de Caravana

+2
TUGAERIBA
the_fly_pt
6 participantes

Ir para baixo

Compra de Caravana Empty auto tenda ou atrelado tenda

Mensagem por jv Qui Set 03, 2009 1:49 am

Tenho 1 ateelado tenda de 1 quarto e quero trocar por um de 2 quartos. No entanto vi uma autotenda fabricada em portugal modelo rts XXI, uma mistura de caravana e atrelado. Qual o vosso parecer?

jv

Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 03/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Caravana Empty Re: Compra de Caravana

Mensagem por sandra Seg Jun 29, 2009 4:21 pm

Boas.
Quando lá for, não se esqueça de levar uns contratos verbais de compra e venda (que podem ser descarregados do site do IMTT), se comprar a particular só precisa desse contrato assinado por ele + os documentos da caravana + fotocópias dos documentos do vendedor (e dos seus, claro);
Se for empresa de comercio de caravanas- a factura.
Se o proprietário for uma empresa What a Face Tem que vir tudo registado e autenticado affraid
sandra
sandra

Mensagens : 121
Pontos : 145
Data de inscrição : 10/05/2009
Localização : Alentejo

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Caravana Empty Re: Compra de Caravana

Mensagem por the_fly_pt Seg Jun 29, 2009 1:13 pm

A minha ideia é mesmo essa, ando a bastante tempo para ir a Holanda, nesta altura tenho la uma amiga a trabalhar e ha algum tempo que ando a prometer que lhe faço uma visita. Se pudesse aproveitava para visitar essa amiga e fazia o negócio, é claro que so o farei se encontrar algo em condiçoes caso contrario espero e logo vejo o que aparece por cá. Mas tendo em conta a oferta na Holanda duvido que nao encontre alguma em condiçoes

the_fly_pt

Mensagens : 13
Pontos : 19
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Caravana Empty Re: Compra de Caravana

Mensagem por manchanegra Seg Jun 29, 2009 2:28 am

Confirmo a fragilidade dos plásticos do cofre frontal que com o tempo e a exposição ao sol se tornam ainda mais fracos.
Na nossa detectamos uma claraboia a precisar de ser substituida já depois de a termos comprado (fadiga dos plásticos) mas pouco mais.
Apenas uma correcção. A nossa Adria foi importada pelo anterior proprietário. Teve um dono na Alemanha onde fez várias inspecções nomeadamente ao sistema de gás (isto de os Alemães guardarem os papelinhos todos permite saber muita coisa Very Happy ) e foi depois adquirida pelo anterior proprietário que trouxe para Portugal e a legalizou (desconheço o processo).
Se houver possibilidade de ir á Holanda ou Alemanha (os Alemães importam muita coisa da Holanda) e ver bem o que há por lá aproveitando a viagem para fazer um pouco de turismo será o ideal para se fazer um bom negócio.
Se somarmos tudo o que vamos gastar para importar a caravana, se calhar convem analisar a oferta nacional. Por vezes surgem bons negócios, principalmente depois do verão e se não tivermos pressa em comprar.

BOa sorte
AS
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Caravana Empty Re: Compra de Caravana

Mensagem por njota Seg Jun 29, 2009 12:51 am

Companheiro paréçe que a opinião que lhe dei não anda longe daquilo que lhe está a ser dito , a ADRIA è uma caravana robusta tem como ponto fráco " este modelo " os plásticos da cofre frontál , este modelo è talvez o mais conheçido desta márca e è tambem um dos que menos desvalorizaram ao longo dos anos , tál como já foi dito verifique bem o lástro em espeçiál nos cantos onde as caleiras esgotam a água , em relação ao chássis verifique potençiais "podres" pois ferrugem ligeira é comum , exepto nas de garagem ou extremamente bem lubrificádas , veja por dentro se tudo está a funçionár a 12v 220v e a gáz , não se esqueça que existem transf. c/ segurança que custam 200 Euros , o boiler se for a gàz custa 1/2 caravana . uma claraboia estagáda (muito frequente) ,em suma fáça as contas bem feitas , á viagem , ao transporte , legalização , tempo dispendido , a possibilidade de ter de fazer algum arranjo , e considére que não vai ter garantia , quanto ao resto o mesmo que se comprár em portugál , mudár pneus , tubos do gáz em borracha . feitas as contas compáre c/ os negoçios de ocasião que sempre se vão encontrando no nósso pais , e veja se justifica , garanto-lhe que não seria o 1º a arrepender-se.
Nota-não sou vendedor nem comissionista de qualquer stand ! apenas me dedico á transformação e reparação .
penso ainda que o companheiro Mancha lhe poderá dár algumas dicas pois ele tem uma ADRIA igual ( nacional).
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Caravana Empty Re: Compra de Caravana

Mensagem por the_fly_pt Seg Jun 29, 2009 12:09 am

Obrigado a todos pelas dicas, é claro que se for fazer uma compra destas vou parecer o inspector Gadget de volta dela a procura de sinais de maus tratos. No entanto tenho visto algumas engraçadas e com preços dentro do orçamento que estou disposto a gastar. Nada como me deitar de baixo dela e procurar

the_fly_pt

Mensagens : 13
Pontos : 19
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Caravana Empty Re: Compra de Caravana

Mensagem por TUGAERIBA Dom Jun 28, 2009 11:15 pm

Companheiro boa noite
das propostas que mostrou na minha opinião sá a adria me interssava, as outras não têm subselentes em Portugal.Na compra deve verificar:
Por baixo da caravana o estado dos paines, são sempre em madeira, logo sujeitos a contacto com humidade da estrada, ervas caso esteja parada num parque , neve em paises do norte, não esquecer que a agua da chuva escorre pelos paineis para o chão logo atençãso aos rebordos em toda a volta da caravana, principalmente a frente e atras.
As longarinas se há sinais de ferrugem acentuada ou se está pintada de fresco e esconde a ferrugem.
Ver se há sinais de soldaduras nas longarinas ou na lança.
Observar os pneus, as jantes se são iguais, se tem pneu subselente, é muito importante, se os parafusos das rodas estão em bom estado ou se há sinais de serem muito utilizados.
Ver as janelas se estão intactas ou rachadas. os fechos são baratos mas as janelas nem por isso.
As calhas de aluminio que prendem os paineis são focos ide infltração pelo que deve observar-se se existe uma massa, negra ou cinzenta por baixo da calha.
O Ricardo explicou bem os cuidos a ter por dentro, mas eu chamar a atenção ao GAZ- sibstituir sempre as borrachas. Caso tenha sistema de aquecimento, tubos de cobre, mandar medir para verificar se há fugas.
ATENÇÃO uma caravana comprada no estrangeiro tem de ser lagalizada.
ALGUM COMPANHEIRO QUE TENHA CMPRADO E PASSADO POR ESSA MONTANHA DE BURICRACIA QUE EXPLIQUE POR FAVOR.
Um abraço

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Caravana Empty Re: Compra de Caravana

Mensagem por Convidad Dom Jun 28, 2009 9:05 pm

Bom tópico pois penso que ainda não tinhamos nada por cá em que reunisse dados ou caracteristicas a ter em conta na compra de uma caravana nova e usada.
Da minha experiência e já tive observar as 3 hipóteses que colocou terá de ter em conta as humidades se existem(abrir as portas dos moveis examinar os cantos da caravana) pois a água destroi tudo apodrecendo e enferrujando os materiais... atenção se houver nada que não se resolva desde que não esteja num estado muito avançado.
Interiormente o estado geral dos estofos, caso tenha cama de transformar verificar se a mesa que auxilia está a funcionar, frigorifico se está operacional a gás, electricidade, e 12 v, torneiras,estado geral das tubagens do gás e fogão (verificar se os bicos acendem bem)
O estado geral (amassadelas principalmente nos cantos da caravana ) pintura, borrachas das janelas e porta, os alçapões, as janelas acrilicas (verificar pontos de rachadela), as pernas da caravana e piso dos pneus .Verificar se tem estabilizador ou não aqui a sua função é tornar a condução mais agradável e segura apesar que não é obrigatório ter se a caravana não for muito pesada.
Pelo que percebi tem que ter wc com lavatorio ai não se tera de preocupar muito com estanquicidade do compartimento wc mas se tiver poliban para banho verificar juntas com o silicone mas isso é uma tarefa facil de executar.
No peso tem de verificar se o carro que servirá de tractor tem potência e peso suficiente para puxar em segurança o conjunto com fiabilidade sem forçar muito o motor.Para isso recorra ao livrete do veiculo e caracteristicas do carro (ex.livro de instruções: capítulo reboque)e verificar até que peso poderá rebocar tendo em conta a tralha que vai adicionar numa viagem mais passageiros.Aqui encontra um site que pode ajudar a ver isso facilmente.
Provavelmente estarei me a esquecer de uma coisa ou outra mas decerto ha aqui mais companheiros com mais experiência do que eu que colocarão aqui mais factos a ter em conta.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Caravana Empty Compra de Caravana

Mensagem por the_fly_pt Dom Jun 28, 2009 8:38 pm

Como sabem tenho andado a investigar sites de compra de caravanas no estrangeiro para possivelmente ir buscar uma
Tenho estas tres em vista, alguem me pode dar uma opiniao acerca da melhor escolha??
http://www.camperscaravans.nl/caravans/721568/Adria-Optima.html
http://www.camperscaravans.nl/caravans/720382/Te-koop-Sprite-Alpine-1989.html
http://www.camperscaravans.nl/caravans/722641/Lander-Graziella-401-OL-uit-1981.html
Gostaria tambem de saber a vossa opiniao acerca dos aspectos mais importantes a ter em conta na aquisiçao de um caracol destes, assim como sitios mais susceptiveis de ganhar ferrugem e essas coisas que eu ainda nao estou muito por dentro

the_fly_pt

Mensagens : 13
Pontos : 19
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Caravana Empty Re: Compra de Caravana

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos