Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rio Alto - Orbitur 4/5

5 participantes

Ir para baixo

Rio Alto - Orbitur 4/5 Empty Re: Rio Alto - Orbitur 4/5

Mensagem por Paulo Mendes Qui Jul 02, 2009 12:04 am

Como frequentador assiduo do parque tenho a dizer:
- De facto tem poucas sombras.
- Quanto há piscina, têm a confusão de todas as piscinas na época alta...
- A praia este ano já está um pouco mais limpa.
Paulo Mendes
Paulo Mendes

Mensagens : 33
Pontos : 41
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 55
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Rio Alto - Orbitur 4/5 Empty Re: Rio Alto - Orbitur 4/5

Mensagem por Tiago Qua Jul 01, 2009 8:45 pm

Do que conheço deste parque (visita e não pernoita), parece ser de facto muito agradável. No entanto, acho que tem as seguintes desvantagens:
- poucas sombras
- praia sem vigilância, pequena e suja
- piscina poderá ser insuficiente dado o tamanho do parque

Gostava de ouvir a opinião a estes pontos, dos companheiros que já lá estiveram.

Cumprimentos,
Tiago
Tiago

Mensagens : 219
Pontos : 253
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 44
Localização : Ermesinde - Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Rio Alto - Orbitur 4/5 Empty Re: Rio Alto - Orbitur 4/5

Mensagem por JoseLuis Qua Jul 01, 2009 7:45 pm

Sendo este parque [Rio Alto] o meu parque de eleição (dos poucos que conheço), sou um pouco suspeito a opinar, mas acho a limpeza excepcional (WC's, zonas comuns, exteriores, ecopontos...).
Acho os empregados bastante simpaticos, supermercado pequeno (mas com essenciais) sala de convio aceitavel, noites de fim-de-semana com Karaoke (epoca alta).
Em 2008 tinham a regra de saida às 14:00h o que era pessimo e motivou diversas quixas e reclamações (leia-se sugestoes), este ano melhoraram este requisito e alteraram para as 16:00h o limiute de saida, este fim-de-semana que passou estive lá e saí perto das 17:30 (tive um problema ao atrelar com a roda jockey) e na recepção ao fazer o Check-out não me exigiram nem satisfações nem pagamento extra-ordinario o que demonstra alguma (BOA!) flexibilidade -- o que só ajuda!

Concerteza que muitas mais vezes irei a este parque... pelas razões que já referi... mas estou bastante interessado em explorar os parques no litoral a +/- 100km's de Guimaraes!

[]'s
JoseLuis
JoseLuis

Mensagens : 101
Pontos : 150
Data de inscrição : 01/07/2009
Idade : 49
Localização : Por aí...

Ir para o topo Ir para baixo

Rio Alto - Orbitur 4/5 Empty Re: Rio Alto - Orbitur 4/5

Mensagem por TUGAERIBA Sex Jun 26, 2009 1:14 am

Tiago escreveu:Sem dúvida, Manuel! Estou ansioso por ter os autocolantes e os poder colar. Smile Já agora, as folhas que referiste, existe algum modelo, tipo panfleto? Se não, se calhar podia-se criar um, que dizes?

Cumprimentos!


Rio Alto - Orbitur 4/5 BannerrqfCaros senhores

Solicitamos a V. Exas. o favor de divulgar o fórum, recentemente criado, sobre caravanismo que tem por finalidade a divulgação e discussão de informação sobre esta temática, no domínio do particular user, dos parques de campismo, dos representantes de marcas, na salutar vivência do ar livre, no máximo respeito pela natureza e essencialmente pelo bem-estar de todos.

Convidamos assim todos aqueles que nos queiram visitar a aceder a ao nosso portal e forum:


www.caravanismoportugal.forumeiros.com


O nosso muito obrigado

Sempre ao dispor
A Administração

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rio Alto - Orbitur 4/5 Empty Re: Rio Alto - Orbitur 4/5

Mensagem por Tiago Sex Jun 26, 2009 12:27 am

Sem dúvida, Manuel! Estou ansioso por ter os autocolantes e os poder colar. Smile Já agora, as folhas que referiste, existe algum modelo, tipo panfleto? Se não, se calhar podia-se criar um, que dizes?

Cumprimentos!
Tiago
Tiago

Mensagens : 219
Pontos : 253
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 44
Localização : Ermesinde - Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Rio Alto - Orbitur 4/5 Empty Re: Rio Alto - Orbitur 4/5

Mensagem por TUGAERIBA Sex Jun 26, 2009 12:11 am

Temos mesmo que ter os nossos autocolantes para nos identificarmos e quando nos encontrarmos em parques começar a falar uns com os outros. A net é uma janela mas o convivio é o melhor.
Apenas a minha opinião-
Cumprimentos
Manuel

Ps: Quando forem a um parque, façam um favor a todos nós, divulguem o nosso forum, levem uma, ou mais copias, do nosso logotipo e deixem na recepção.
Obrigado em nome de todos.

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rio Alto - Orbitur 4/5 Empty Re: Rio Alto - Orbitur 4/5

Mensagem por Tiago Qui Jun 25, 2009 7:46 pm

Exacto, para um fim-de-semana serve muito bem. Para arejar a cabeça e sair da cidade.. e como disse, eu gostei do parque e parece ter bom ambiente.

Apesar de morar em Ermesinde, tenho a caravana guardada na Maia. O sair à 6ª feira tem um inconveniente: como não costumo sair muito cedo do trabalho, não me parece que compense estar a pagar o dobro (+ 1 noite).. Indo sábado de manhã cedo, acaba por se aproveitar quase o mesmo. Quase...

Para o interior há coisas muito interessantes, que também vou querer explorar. Já estou a juntar algumas ideias. Quanto às subidas, não sei...
Tiago
Tiago

Mensagens : 219
Pontos : 253
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 44
Localização : Ermesinde - Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Rio Alto - Orbitur 4/5 Empty Re: Rio Alto - Orbitur 4/5

Mensagem por josorio Qui Jun 25, 2009 7:20 pm

mesmo assim Tiago para mim é um dos eleitos, pela seguinte razão, sempre que quero fazer um fim-de-semana vou atrelar onde tenho a caravana guardada á sexta essas 18 horas dado que saio cedo do emprego e ai vou eu. como estou do lado da Maia é muito rápido chegar a qualquer parque para norte, tipo Angeiras, Fão, Arvore, Gelfa, se for o posto só para entrar na VCI e sair para a A29 (espinho é 1 hora) já fui para o furadouro, mira mas demoro muito tempoa lá chegar. Gostava de arranjar um parque no interior perto, sem muitas subidas para lá chegar dado que o meu honda civic 114 cv nota bem a pluma 450 UF, mas vamos ver por agora o da povoa é muito bo oara estacionar é facil e não se acerta em muitas arvores

cumprimentos
josorio
josorio

Mensagens : 133
Pontos : 203
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 47
Localização : São Mamede Infesta Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Rio Alto - Orbitur 4/5 Empty Re: Rio Alto - Orbitur 4/5

Mensagem por Tiago Qui Jun 25, 2009 1:21 pm

Ontem fui visitar o parque e pude comprovar algumas coisas que disseste.

No entanto, fiquei desiludido com a praia, que achei bastante má: para além de pequena (como tinhas dito), não é vigiada e achei-a muito suja. De facto, não convida nada...

Em relação ao parque, gostei da apresentação geral, da disposição, apenas achei ter poucas sombras. Talvez experimente um dia, mas para ficar no parque. Praia, só pegando no carro e indo à Póvoa.
Tiago
Tiago

Mensagens : 219
Pontos : 253
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 44
Localização : Ermesinde - Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Rio Alto - Orbitur 4/5 Empty Rio Alto - Orbitur 4/5

Mensagem por josorio Seg Jun 01, 2009 5:58 pm

Sim estive
josorio
josorio

Mensagens : 133
Pontos : 203
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 47
Localização : São Mamede Infesta Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Rio Alto - Orbitur 4/5 Empty Re: Rio Alto - Orbitur 4/5

Mensagem por Paulo Mendes Seg Jun 01, 2009 4:31 pm

Amigo Jorge por acaso não esteve no passado fim de semana no Rio Alto?
Paulo Mendes
Paulo Mendes

Mensagens : 33
Pontos : 41
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 55
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Rio Alto - Orbitur 4/5 Empty Rio Alto - Orbitur 4/5

Mensagem por josorio Seg Jun 01, 2009 1:48 pm

http://www.orbitur.com/Home1.html

Classificado com **** estrelas
Parque= Muito bom em todos os aspectos, amplo com zonas perfeitamente distintas entre tendas e caravanas, alveolos muito grandes facil estacionamento, zonas do parque com sombras.
Casas de Banho= sempre limpas e muito boas e grandes, chuveiros com água quente e com bastante água proveniente de paineis solares, tem uma banheira para os pequenotes quer nos WC Homens quer Mulheres.
Restaurante= bom comi uma carne á alentejana muito boa, preços na ordem dos 7/9 euros p/pessoa.
Praia= acesso á praia por 2 tuneis privados do parque, com iluminação por baixo do campo de golf, pena a praia estar a desaparecer com a erosão, mesmo assim dá a este parque uma muito boa localização a 50 metros da praia.
[/b]Piscina[/b]= Podia ser melhor mas com o mar ali tão perto nem é precisa.

Em resumo conto voltar, evoluiu muito e atendimento os funcionários estão mais simpaticos e acolhedores estive em 1998 e 2004 e não eram assim. Até me deixaram sair ás 17 horas sem pagar mais por isso.

Aconcelho vivamente este parque, apenas as nortadas de vez em quando chateiam um bocado mas é só enquanto a maré está a subir, e os funcionários tem a gentiliza de avisar para deixar a porta da caravana virada para sul. Basta abrir a claraboia para termos sempre fresquinho lá dentro mesmo com 30 graus.

Cumprimentos
josorio
josorio

Mensagens : 133
Pontos : 203
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 47
Localização : São Mamede Infesta Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Rio Alto - Orbitur 4/5 Empty Re: Rio Alto - Orbitur 4/5

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos