Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como atravessar França sem portagens.

2 participantes

Ir para baixo

Como atravessar França sem portagens. Empty Como atravessar França sem portagens.

Mensagem por TUGAERIBA Qui maio 21, 2009 11:19 pm

http://campingcar.enliberte.free.fr/03_franc/docum/route01.htm

Bem nos trajectos amarelos temos de seir para estradas nacionais.
O GPS dá jeito nesses casos.
Cumprimentos

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como atravessar França sem portagens. Empty Re: Como atravessar França sem portagens.

Mensagem por F. Ramos Qui maio 21, 2009 11:28 pm

Boa dica
Quando passo por lá, gasto mais em portagens em França de que em diesel de Portugal até à Bélgica.

Obrigado

Um abraço
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Como atravessar França sem portagens. Empty Re: Como atravessar França sem portagens.

Mensagem por TUGAERIBA Sex maio 22, 2009 10:34 pm

Companheiro Ramos, eu ando sempre fora das auto estradas, há alguns anos excepto na entrada na fronteira que é obrigatório. Depois estrda nacional, anda-se bem, vê-se sitios bonitos, combustivel mais barato. Inconveniente´é mais tempo de viagem.
Alem do link um conselho, em caso de duvida pergunta-se a um camionista português. Foi assim que aprendi a andar e pagar o menos possivel com a caravana.
Os franceses fazem o mesmo, holandeses, e outros fazem o mesmo.
Laughing Laughing Pois, tem razão, eles coitados ganham menos que nós....o salário minimo deles é uma miséria Laughing Laughing Laughing
Ps temos de brincar

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como atravessar França sem portagens. Empty Re: Como atravessar França sem portagens.

Mensagem por Convidad Sex maio 22, 2009 10:59 pm

Coincidência como já ando a planear as minhas férias e irei passar um a parte delas por lá este guia faz jeito!Já andava a ver alternativas ás auto-estradas(não em todo trajecto) pois aquilo fica um estoiro drunken .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como atravessar França sem portagens. Empty Re: Como atravessar França sem portagens.

Mensagem por F. Ramos Sex maio 22, 2009 11:26 pm

Olá
eu da primeira vez que fui à Bélgica também fui por fora das autoestradas, mas demorei muito mais tempo e fiz mais uns 300Kms, mas o meu objectivo era chegar o mais depressa e ia sem caravana, o único problema é o transito que se encontra e a velocidade que se tem de cumprir.
Mas de caravana e como vamos numa de passear acho que é a melhor opção.
Obrigado pela dica

Um abraço
PS: Em relação a falar com os camionistas, era engraçado que eles por lá ate faziam sinais de luzes para cumprimentar o pessoal e como nessas viagens levo sempre o radio, por vezes, quando eles estão na frequência que eu estou, falava com eles via radio.
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Como atravessar França sem portagens. Empty Re: Como atravessar França sem portagens.

Mensagem por Convidad Sex maio 22, 2009 11:36 pm

Em França e pela pouca experiência que tenho de andar lá sei que devemos ao máximo evitar «cair» nos centros das cidades deles pois podemos ter de andar qs uma hora só para encontrar o caminho certo e com a caravana não dá muito jeito

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como atravessar França sem portagens. Empty Re: Como atravessar França sem portagens.

Mensagem por F. Ramos Sex maio 22, 2009 11:42 pm

É verdade amigo, já apanhei hora de ponta nas vias rápidas de Paris de foi um camionista que me ajudou a sair de lá, mas tenho conhecimento, de amigos meus que ficaram duas horas só para passar Paris.

Um abraço
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Como atravessar França sem portagens. Empty Re: Como atravessar França sem portagens.

Mensagem por TUGAERIBA Sáb maio 23, 2009 12:34 am

Se repararaem nos sitios por onde andei em França e estaciono - campismo, excepto Lyon, foi tudo em pequenas cidades vilas e muitas são aldeias. Filas de trânsito basta a 2ª circular quando tenho de levar o carro.

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como atravessar França sem portagens. Empty Re: Como atravessar França sem portagens.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos