Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Classificação de Veículos em França

4 participantes

Ir para baixo

Classificação de Veículos em França Empty Re: Classificação de Veículos em França

Mensagem por manchanegra Seg Jun 08, 2009 7:57 pm

s-l escreveu:
manchanegra escreveu: É tudo uma questão de pontos de vista. Eu por exemplo, dou-me por satisfeito se pagar classe 2. Essa classificação, seno feita de acordo com a altura do veiculo parece-me mais justa que a nossa que classifica os veiculos de acordo com a altura ao capô na zona do eixo frontal. Uma aberração que faz com que veiculos ma mesma marca e modelo possam ser classe 1 ou 2 dependendo da versão.

Pois, estou a passar exactamente por essa situação. O Captiva 4x2 é classe 1 directa, como o meu é 4x4 apesar de fisicamente não existir qualquer diferença, tive de o baixar cerca de 18mm (sim menos de 2 cm) para ser classe 1. Agora encontro-me à um mês a aguardar a aferição da Brisa. Enfim... nós por cá somos assim Mad .

S-L

Alguma diferença deverá ter. Nos casos que conheço normalmente o problema passa por uma entrada de ar para o intercooler no capô das versões a gasoleo (ex: Vitara a gasolina e Vitara a gasoleo e, salvo erro, Kia Carnival gasolina vs gasoleo).
No caso do captiva ou é uma situaçã identica, ou, algo a ver com a tracção ás 4 rodas. A versão 4x2 tem tracção ao eixo traseiro ou dianteiro? Sabes?
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Classificação de Veículos em França Empty Re: Classificação de Veículos em França

Mensagem por s-l Seg Jun 08, 2009 1:58 pm

manchanegra escreveu: É tudo uma questão de pontos de vista. Eu por exemplo, dou-me por satisfeito se pagar classe 2. Essa classificação, seno feita de acordo com a altura do veiculo parece-me mais justa que a nossa que classifica os veiculos de acordo com a altura ao capô na zona do eixo frontal. Uma aberração que faz com que veiculos ma mesma marca e modelo possam ser classe 1 ou 2 dependendo da versão.

Pois, estou a passar exactamente por essa situação. O Captiva 4x2 é classe 1 directa, como o meu é 4x4 apesar de fisicamente não existir qualquer diferença, tive de o baixar cerca de 18mm (sim menos de 2 cm) para ser classe 1. Agora encontro-me à um mês a aguardar a aferição da Brisa. Enfim... nós por cá somos assim Mad .

S-L
s-l
s-l

Mensagens : 89
Pontos : 114
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 49
Localização : S. Domingos de Rana

Ir para o topo Ir para baixo

Classificação de Veículos em França Empty Re: Classificação de Veículos em França

Mensagem por Convidad Seg Jun 08, 2009 2:27 am

TUGAERIBA escreveu:Atenção como já referi as portagens são caras em França. Quando entro na fronteira, sempre por irun, faço os primeiros 1 km prátivcamnete obrigatórios, ( 2,75 €) e vou logo pra a estrafa Nacional, S jean de Lux, Baionne, DAX, e só depois é que volto a auto-estrad que a partir daí jã não se paga até Bordeus.
vejam o Link que coloquei como fujir as auto-estradas. Ando por estradas nacionais e até secundárias, algumas melhores que a nossas nacionais, vejo melhor as paisagens, conheço as aldeias e pequenes lugares que são muitas vezes os locais mais bonitos para se ver. Atenção o preço dos combustiveis nos hiper das pequenas vilas são mais baratos e chegam a fazer diferença em 20 centimos em relação as auto-estradas.

Companheiro Tugaeriba se tomar o rumo em direção a Lourdes vindo de Irun até Baionne terei de ir pela D817(nacional) evitando a a64 será melhor alternativa ?Este ano andoa ver se pago menos Portagens .
Obrigado
Ricardo76

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Classificação de Veículos em França Empty Re: Classificação de Veículos em França

Mensagem por TUGAERIBA Seg Jun 08, 2009 12:02 am

Atenção como já referi as portagens são caras em França. Quando entro na fronteira, sempre por irun, faço os primeiros 1 km prátivcamnete obrigatórios, ( 2,75 €) e vou logo pra a estrafa Nacional, S jean de Lux, Baionne, DAX, e só depois é que volto a auto-estrad que a partir daí jã não se paga até Bordeus.
vejam o Link que coloquei como fujir as auto-estradas. Ando por estradas nacionais e até secundárias, algumas melhores que a nossas nacionais, vejo melhor as paisagens, conheço as aldeias e pequenes lugares que são muitas vezes os locais mais bonitos para se ver. Atenção o preço dos combustiveis nos hiper das pequenas vilas são mais baratos e chegam a fazer diferença em 20 centimos em relação as auto-estradas.

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Classificação de Veículos em França Empty Re: Classificação de Veículos em França

Mensagem por manchanegra Dom Jun 07, 2009 11:42 pm

azurara escreveu:E nós por cá ainda estamos bem: ainda conseguimos pagar classe 1.

http://www.autoroutes.fr/preparez-votre-voyage/classification-des-vehicules.html

É tudo uma questão de pontos de vista. Eu por exemplo, dou-me por satisfeito se pagar classe 2. Essa classificação, seno feita de acordo com a altura do veiculo parece-me mais justa que a nossa que classifica os veiculos de acordo com a altura ao capô na zona do eixo frontal. Uma aberração que faz com que veiculos ma mesma marca e modelo possam ser classe 1 ou 2 dependendo da versão.
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Classificação de Veículos em França Empty Re: Classificação de Veículos em França

Mensagem por Convidad Dom Jun 07, 2009 6:04 pm

Não tenho muita experiência em passar muitas vezes ao ano em França mas pelas que lá passei achei um exagero de portagens.Este ano tentarei ir mais a nacionais desde que haja tempo e o precurso permita.
Havia ai um outro post que ajudava a evitar partes de portagens em França já por se saber que aquilo lá é caro cyclops

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Classificação de Veículos em França Empty Classificação de Veículos em França

Mensagem por PauloPires Dom Jun 07, 2009 3:21 pm

E nós por cá ainda estamos bem: ainda conseguimos pagar classe 1.

http://www.autoroutes.fr/preparez-votre-voyage/classification-des-vehicules.html

PauloPires

Mensagens : 56
Pontos : 70
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Classificação de Veículos em França Empty Re: Classificação de Veículos em França

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos