Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Concordam com as portagens a entrar em vigor em 2010?

4 participantes

Ir para baixo

Concordam com as portagens a entrar em vigor em 2010? Empty Re: Concordam com as portagens a entrar em vigor em 2010?

Mensagem por TUGAERIBA Seg Jun 01, 2009 2:19 am

Discordo perfeitamente do pagamento de portagens nas autoestradas e pontes. Afinal porque temos de pagar? alguam senhor politico explicou para tuga entender.
Pela questão de manutenção e consercavação? Afinal isso não é obrigação de quem recebe os nossos impostos sobre circulação? As autarquias para que precisam desse dinheiro?
Alguém me explica para que serve esse imposto?
Um exemplo na Suiça quem entra na fronteira tem sempre que pagar o imposto de circulação, mas não paga portagens nenhumas. Ora aqui está como percebo para que serve esse imposto.
Cá no nosso país , pagamos as portagens se chamar-mos a assitência da concessionária também se faz pagar. Em caso de acidente na autoestrada causado por animal na via, há que provar e testumnhar etc etc, e talvez se receba, TALVEZ, ao fim de 2 ou 3 anos. Assim, é fácil ter-se lucro, recebe-se e pouco ou nada se faz.
Enfim os tugas e o seu país.

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concordam com as portagens a entrar em vigor em 2010? Empty Re: Concordam com as portagens a entrar em vigor em 2010?

Mensagem por indiana Seg Jun 01, 2009 1:24 am

Não existe qualquer dúvida, toda a gente que conheço não concorda com o abuso que se pratica ao cobrar uma exorbitãncia por km seja do que for, ponte ou as ditas autoestradas, se chamam portagens ao roubo "legal" cometido pelas empresas detentoras dos direitos de exploração e a quem as autoriza a roubar ( o estado português) então tudo é permitido.....como se pode perceber ao ler as notícias todos os dias.....
Gastamos mais em portagens que em combustivel....e o combustivel está ao preço que está....também por decisão do estado português....


Vejam a lista das empresas portuguesas e dos respectivos lucros...

Quem tem mais lucros neste país onde tudo está em crise?
Os bancos
As petroliferas
As empresas que fornecem àgua e electricidade
A Brisa
As empresas que detêm os direitos de exploração das pontes etc..
As comunicações ( telefones etc)
Nem o Belmiro os suplanta...

Indiana
indiana
indiana

Mensagens : 302
Pontos : 368
Data de inscrição : 19/04/2009
Localização : Portugal / Oeiras

http://parapenteluso.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Concordam com as portagens a entrar em vigor em 2010? Empty Re: Concordam com as portagens a entrar em vigor em 2010?

Mensagem por Castor Amigo Sáb maio 30, 2009 4:36 pm

Aqui está um bom tema, nacional Guiar

E então as PORTAGENS NAS PONTES.
Acho que andamos muito esquecidos, ou será que quando não nos toca não damos muita importãncia?

Até já.
Castor Amigo
Castor Amigo

Mensagens : 242
Pontos : 296
Data de inscrição : 25/04/2009
Idade : 53
Localização : Azeitão / Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Concordam com as portagens a entrar em vigor em 2010? Empty Re: Concordam com as portagens a entrar em vigor em 2010?

Mensagem por Pluma Vermelhinho Sáb maio 30, 2009 1:09 pm

Eu sempre fui contra a óptica do utilizador/pagador no que toca a portagens. Esse sistema obriga a gastarem-se milhões de € em portagens, sistemas de informação e suporte para fazer a cobrança da portagem, acrescido dos portageiros. Ainda tem a desvantagem de "fazer parar" o transito para efectuar o pagamento. Ou seja, boa parte do dinheiro da portagem servia para pagar... o sistema de cobrança das portagens!

Para mim a solução ideal seria mais 2 ou 3 centimos no combustivel com o proposito directo da manutenção de TODAS as vias de circulação, incluindo AEs. Alem de ser de facil cobrança seria uma maneira de responsabilizar o Estado pela má manutenção da grande maioria das estradas portuguesas.

Agora com este chip, já não deve fazer muito sentido as portagens, será que irão acabar? Julgo que sim, passará a ser tudo electronico, mais facil e rapido. Tenho pena que o Estado se aproveite, vergonhosamente, para passar a cobrar mais AEs do que antes... . Mas a culpa é nossa, que "come-mos e calamos".

Pluma Vermelhinho

Mensagens : 196
Pontos : 229
Data de inscrição : 04/05/2009
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Concordam com as portagens a entrar em vigor em 2010? Empty Concordam com as portagens a entrar em vigor em 2010?

Mensagem por Convidad Sáb maio 30, 2009 2:23 am

Olá este é um tema que decerto nos afecta a todos sendo ou não caravanista pode influenciar a nossa rota e factor económico acima de tudo a ter em conta numa viagem.
O conceito de Scut (sem custos para o utilizador) ficou um pouco deturpado( para não dizer deixou de existir) depois de sabermos da inclusão dos chips nas matriculas que nas scuts que até então eram sem custos passarão a ter um custo de passagem.Na minha opinião e em regiões não muito desenvolvidas isso irá criar um «caos» nas nacionais já de si precárias .Exemplos práticos a A28 que liga Porto a Viana do castelo tem como alternativa a fustigada N13 ...imagino os camionistas mais autocarros a percorrerem este percurso só eles fariam o transito .Para mim e na minha óptica de ver se Portugal fosse um pais organizado com ideias objectivas deveria de haver um auto estrada pagante outra não pagante e nacionais mas isto sou eu a sonhar com um Portugal «B» ou vizinha Espanha não usasse este sistema.Segundo percebi o Norte irá ser mais fustigado com estas medidas do governo ou não tivessem já instalado equipamento para ler o chip da matricula (visivel a quem circula na A28, A29, A41 )sendo o indice de porbreza maior por aqui parce que querem mesmo dar a machadada final Rolling Eyes
Concordo que talvez as scuts tendo em conta o panorama económico não sejam muito viáveis mas deveriam como medida não portajar as empresas de camiões, autocarros, cidadãos residentes nas áreas abrangidas ou já não basta o que nos «roubam» nos combustivel?
Para se inteirarem melhor sobre este assunto vejam aqui

Concordam com as portagens a entrar em vigor em 2010? Portagens1
Eu sou totalmente contra o modelo apresentado pelo governo e voçês?


Última edição por Ricardo76 em Seg Jun 01, 2009 2:02 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Concordam com as portagens a entrar em vigor em 2010? Empty Re: Concordam com as portagens a entrar em vigor em 2010?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos