Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marrocos em passeio

+2
PJCC
Castor Amigo
6 participantes

Ir para baixo

Marrocos em passeio Empty Re: Marrocos em passeio

Mensagem por rmlm Sáb Ago 01, 2009 1:54 am

Caros, sobre Marrocos, fiz em 2006 com a minha mulher, com um Audi A4 (ainda sem caravana) uma fantástica viagem de 6 dias, percorrendo cerca de 1600kms dentro do país.
Correu lindamente, com uma multa de excesso de velocidade e 3 paragens para fiscalização.

Não cheguei a ir a Marrakesh porque tomando como base a tal multa e as diversas fiscalizações, notei que iria ter alguns problemas pois andava em curso uma campanha anti-excesso de velocidade.

Cheguei por isso apenas às Cataratas de Ouzzoud e depois comecei a andar para o litoral, mais concretamente Casablanca.

Fui via Tarifa e o mais complicado foi mesmo a entrada em Tânger devido a alguma confusão que se gera, com algumas pessoas a rondar que querem ajudar.

O carro estava em nome da minha mulher, portanto teve que ser ela a tratar de tudo na alfândega, sentido-se um bocado constrangida ao ter que subir ao edíficio principal

Ao contrário do que mutos me diziam, os "medricas", que eu ia ficar sem carro, sem mulher, etc, etc, senti-me profundamente seguro, com as pessoas sempre muito simpáticas. Eles adoram portugueses. Adoram também vender coisas a turistas, mas há apenas que respeitar a maneira de ser deles e ser simpático também, recusando comprar.

Se Deus quiser, me der saúde e aos meus também, espero no dia 31 de Julho de 2010 fazer uma viagem até lá, de caravana com mais 2 casais, durante 15 dias.

O objectivo não será certamente ir o mais longe possível até porque levaremos crianças (eu 3, espero) e o outro casal também (4 crianças) mas já estamos a juntar dinheiro para esta aventura.
rmlm
rmlm

Mensagens : 32
Pontos : 52
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 50
Localização : Rio Maior

Ir para o topo Ir para baixo

Marrocos em passeio Empty Re: Marrocos em passeio

Mensagem por Castor Amigo Qua Jun 03, 2009 8:06 am

É com muita pena nossa, minha e do Paulo, mas tivemos de adiar esta aventura.

De qualquer maneira qq informação será sempre bem vinda.

Bons paaseios.
Castor Amigo
Castor Amigo

Mensagens : 242
Pontos : 296
Data de inscrição : 25/04/2009
Idade : 53
Localização : Azeitão / Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Marrocos em passeio Empty Re: Marrocos em passeio

Mensagem por njota Qua maio 13, 2009 2:02 pm

Caros companheiros está disponivel num dos mais populares forums sobre caravanismo franceses , o relato da viagem de um casal " Marrocos / Mauritania ", extremamente bem documentado , quer através de texto quer de fotogafias www.caravane-infos.net tem tradução para português (um bocado manhosa ).
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Marrocos em passeio Empty Re: Marrocos em passeio

Mensagem por manchanegra Seg Abr 27, 2009 1:37 am

Boas!
Penso que o que o Pedro (PJCC) quis transmitir é que a experiencia que tem em Marrocos não é propriamente de caravana. Nós estamos integrados num grupo onde ir a Marrocos já é um pouco como ir passar um Fim de Semana ao Algarve, mas, por regra são viagens em 4x4 ou mota, com alguma autonomia e onde as pernoitas são feitas em tenda, e, muitas vezes, no meio de nada. Não é o meu caso porque ainda não houve oportunidade, mas, lá chegaremos.
Salvaguardando isto, penso que poderão encontrar muita informação relevante aqui:
http://forum-tt.com/index.php?option=com_content&task=category&sectionid=8&id=65&Itemid=106
e aqui
http://forum-tt.com/index.php?option=com_content&task=category&sectionid=8&id=56&Itemid=106
Encontramo-nos tambem regularmente, e, nesss encontros há normalmente uma ou duas pessoas com experiencia em Marrocos. Se quiserem aparecer são bem vindos. É no centro de Lisboa. Em principio o proximo será já na 5ª feira.

Abraço
AS
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Marrocos em passeio Empty Re: Marrocos em passeio

Mensagem por paulo duarte Dom Abr 26, 2009 11:58 pm

Amigo pjcc,como já deves saber está em cima da mesa o planeamento de uma ida a marrocos e como tal temos muitas dúvidas...
tudo o que achares útil é sempre bem vindo... Wink

um abraço
paulo duarte
paulo duarte

Mensagens : 65
Pontos : 81
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 49
Localização : belas

Ir para o topo Ir para baixo

Marrocos em passeio Empty Re: Marrocos em passeio

Mensagem por Castor Amigo Dom Abr 26, 2009 7:02 pm

Companheiro PJCC,

Percursos que tenhas feito e aconselhes e parques de campismo e dicas sobre o País.

Cumpts.
Castor Amigo
Castor Amigo

Mensagens : 242
Pontos : 296
Data de inscrição : 25/04/2009
Idade : 53
Localização : Azeitão / Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Marrocos em passeio Empty Re: Marrocos em passeio

Mensagem por PJCC Dom Abr 26, 2009 6:49 pm

O que precisas de saber?

Com a caravana nunca fui, mas de 4x4 e rastejante já tenho alguns carimbos Wink
PJCC
PJCC

Mensagens : 47
Pontos : 53
Data de inscrição : 24/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Marrocos em passeio Empty Marrocos em passeio

Mensagem por Castor Amigo Dom Abr 26, 2009 5:02 pm

Eu e o Paulo Duarte em Outubro vamos a Marrocos.

Quem já tenha lá ido e quiser dar uma ajuda/sugestão faça a gentileza.

Até já.
Castor Amigo
Castor Amigo

Mensagens : 242
Pontos : 296
Data de inscrição : 25/04/2009
Idade : 53
Localização : Azeitão / Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Marrocos em passeio Empty Re: Marrocos em passeio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos