Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

passeio triste em dia de chuva

+5
njota
manchanegra
s-l
indiana
azulinho
9 participantes

Ir para baixo

passeio triste em dia de chuva Empty Re: passeio triste em dia de chuva

Mensagem por sandra Seg Jun 15, 2009 3:39 pm

Parabens pela aquisição!
Boas voltas!
sandra
sandra

Mensagens : 121
Pontos : 145
Data de inscrição : 10/05/2009
Localização : Alentejo

Ir para o topo Ir para baixo

passeio triste em dia de chuva Empty Re: passeio triste em dia de chuva

Mensagem por Convidad Seg Jun 15, 2009 2:59 am

Companheiro Azulinho boa compra e felicidades com ela!Votos de bons passeios agora falta o primeiro passeio de baptismo !
Cumprimentos
Ricardo76

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

passeio triste em dia de chuva Empty Re: passeio triste em dia de chuva

Mensagem por azulinho Seg Jun 15, 2009 1:18 am

Obrigado a todos pelos conselhos.

Cumprimentos, Nuno
azulinho
azulinho

Mensagens : 82
Pontos : 106
Data de inscrição : 06/05/2009
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

passeio triste em dia de chuva Empty Re: passeio triste em dia de chuva

Mensagem por TUGAERIBA Dom Jun 14, 2009 10:48 pm

Parabéns companheiro. Penso que fez uma boa compra um conselho mande fazer uma revisão ao sistema de travões, rolamentos e ver o estado dos pneus. Mais tarde, depois do verão, deve mandar ver as juntas se há estanquicidade se precisam de ser reforçadas com massa etc.
Boa sorte e disfrute


Última edição por TUGAERIBA em Seg Jun 15, 2009 1:21 am, editado 1 vez(es)

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

passeio triste em dia de chuva Empty Re: passeio triste em dia de chuva

Mensagem por s-l Dom Jun 14, 2009 7:44 pm

azulinho escreveu:
3ª e última paragem do dia, Portalegre para ver uma vimara 300
e...





...comprei!

Muitos parabéns pela sua aquisição e boas voltas.

S-L
s-l
s-l

Mensagens : 89
Pontos : 114
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 49
Localização : S. Domingos de Rana

Ir para o topo Ir para baixo

passeio triste em dia de chuva Empty Re: passeio triste em dia de chuva

Mensagem por njota Qui Jun 11, 2009 12:48 pm

Bom Dia a minha ÉRA UMA SPORT agora É UMA R.A.M. Very Happy Very Happy Very Happy a Vimára Toy é um pouco mais pequena Exclamation
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

passeio triste em dia de chuva Empty Re: passeio triste em dia de chuva

Mensagem por manchanegra Qui Jun 11, 2009 3:37 am

Boa! Parabens pela aquisição. Eu não quero ser tendencioso, mas, o NJota já mostrou aqui que tem jeito para a coisa Wink .
Ó Nuno, a tua não é uma Sport?

Abraço
AS
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

passeio triste em dia de chuva Empty Re: passeio triste em dia de chuva

Mensagem por njota Qui Jun 11, 2009 12:33 am

parabems companheiro no que necessitares manda vir , a Vimara toy é uma caravana muito versatil e para 3 pessoas c/imaginação até poderás aplicar um pequeno wc
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

passeio triste em dia de chuva Empty Re: passeio triste em dia de chuva

Mensagem por F. Ramos Qua Jun 10, 2009 10:03 pm

Meus parabens pela sua casinha nova espero que tenha muita sorte com ela, com a ajuda do nosso amigo Njota vai ver que a caravana fica nova.
Se precisar de ajuda para ir buscar a caravana é só dizer alguma coisa.

FELICIDADES

Um abraço
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

passeio triste em dia de chuva Empty Re: passeio triste em dia de chuva

Mensagem por azulinho Qua Jun 10, 2009 9:53 pm

Boas,
após ontem ter perdido a oportunidade de "licitar" um negócio aparentemente formidavel, arranquei hoje para mais uma "volta da caravana"

1ª paragem em Grandola para ver uma Pluma 300.
A caravana exteriormente está em bom estado. O tecto interior é branco e está em muito bom estado.
Os móveis infelizmente têm as laminas a começar a descolar e são de 2 qualidades diferentes.
O móvel da cozinha está solto da parede...

2ª paragem em Arraiolos para ver uma Adria Optima.
já tinha sido vendida.

3ª e última paragem do dia, Portalegre para ver uma vimara 300
e...





...comprei!
A caravana está em bom estado, necessitando só de reparações no interior do móvel da cozinha e dentro do roupeiro.
Agora só falta conseguir traze-la para Lisboa.


Cumprimentos, Nuno

P.S. Obrigado a todos os que ajudaram e opinaram sobre este tema, especialmente ao NJota que foi incansável!
azulinho
azulinho

Mensagens : 82
Pontos : 106
Data de inscrição : 06/05/2009
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

passeio triste em dia de chuva Empty Re: passeio triste em dia de chuva

Mensagem por Paulo Mendes Ter Jun 09, 2009 12:01 am

Já experimentou ver os preços das caravanas no norte... é que acho que no centro e sul estão mais inflacionados.
Paulo Mendes
Paulo Mendes

Mensagens : 33
Pontos : 41
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 55
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

passeio triste em dia de chuva Empty Re: passeio triste em dia de chuva

Mensagem por njota Seg Jun 08, 2009 11:49 pm

Relativamente ao assunto em causa ( caravanas usadas ) tenho uma opinião e "experiençia" bastante identica á do Mancha , é um facto que os preços das caravanas usadas em espeçial nos ultimos 2 anos , estão algo inflaçionados , isto resulta da procura que se tem notádo nos ultimos anos , mas tambem não fujo á verdade se disser que se encontram , até com bastante frequençia verdadeiros achádos , é cláro que depende sempre do valor que queremos gastár , mas na minha opinião comprar em portugal ou no estranjeiro , é uma questão de oportunidade se não vejamos , normalmente açeitamos melhor comprar uma caravana estranjeira de 1990 /1992 ( média ) por 4000 Euros ( valores meramente estimativos ) ,do que a mesma caravana em portugal por o mesmo valor , isto tenho eu constatado albino esquecendo-nos que éssa caravana que veio do estranjeiro normalmente , está muito mais usada , e por norma ( falando de oportunidades ) temos que efectuar os mesmos arranjos que fariamos numa naçional ( afinações , trocas de pneus , quase sempre bastantes mazelas ) , dai que a minha opinião é que ou compramos semi-novo e pagamos o justo valor , ou em alternativa procuramos algo que c/ + ou - anos mantenha os requisitos primordiais da " alma da caravana " intactos a saber : chassis sem podres ( ferrugem têm 99% naçio. ou estr. ) , lástro sem podres , ausençia de infiltações e atenção ás ráchas nas janelas . a partir daqui encontrando um preço razoávél tudo é + ou - igual , naçional ou estranjeira troca-se sempre os pneus , láva-se ou muda-se o teçido dos estofos , manda-se rever no gerál e contas feitas está empatádo , ainda a titulo muito pessoál comprando + antiga ( + barata ) pode-se personalizar /alterár na maior párte dos cásos á nóssa maneira , por vezes ao longo de 1 ou 2 anos c/ upgrades progressivos , sem doer tanto na carteira , e ficando em valores normais para a qualidade do veiculo que temos , esquecendo os anos , pois quando temos aquilo que queremos , com a qualidade e fiabilidade que desejamos os anos pouco ou náda interessam.
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

passeio triste em dia de chuva Empty Re: passeio triste em dia de chuva

Mensagem por manchanegra Seg Jun 08, 2009 8:18 pm

As caravanas não desvalorizam tanto como os carros.
Se formos a analisar o uso, um veiculo automóvel, por muito pouco uso que lhe demos, faz sem grandes dificuldades 10 a 15 mil kms ano. Uma caravana, na grande maioria dos casos em Portugal fará em média uns entre 1000 a 3000 e já estou ser generoso. Logo, o desgaste é menor e isso ir-se-á reflectir no seu valor.
Como em tudo, quem vende tenta vender pelo maior valor possivel, e, quem compra, tenta comprar pelo valor mais baixo. Teóricamente, estas vontades ir-se-ão encontrar num valor aceite por ambos e far-se-á o negócio. Quando não há acordo há que ir procurar outra.
No nosso caso, vimos várias caravanas e os valores andavam sempre mais ou menos nos mesmos patamares. Dependendo das marcas conseguem-se caravanas mais ou menos recentes por um determinado valor. Vimos algumas que deixavam um pouco a desejar. Recordo-me de uma Adria que para alem de ter várias mazelas, quando espreitei por baixo verifiquei que o eixo estava todo ferrugento. Meti lá a mão e tirei um bocado de ferro ferrugento com uns 7 a 8 cms de comprimento affraid .
Outra que o dono insistia que estava em optimo estado tinha entre outras coisas, o vidro da casa de banho remendado com espuma de poliuretano expansivo No . Vimos uma Vimara Sport que tinha caixilhos de aluminio nas janelas e que o dono insistia que era de origem Rolling Eyes .
Por fim encontramos a actual que estava praticamente nova e que, tirando alguns plasticos castigados pelo sol não encontramos ainda problemas.
É como tudo. É uma questão de procurar.

Falando de parques. O parque da Maçã é onde tenho a caravana neste preciso momento.
Tem coisas que não gosto como todos os artefactos que o pessoal das caravanas fixas coloca a adornar a caravana. Alguns são autenticas obras de arte, devo dizer. Mas, tem algumas coisas boas como o espirito que se vive entre a maior parte das pessoas, muitas sombras, Os balnearios são razoáveis, Apesar de abertos mesmo nos dias mais frios não notei que fossem frios e há sempre agua quente, Os miudos podem andar de bicicleta á vontade e ninguem se chateia.
Como contras devo referir o espirito de outros caravanistas que lá se encontram e que consideram aquele pequeno pedaço de terreno a sua quinta privada. E, ai de quem tentar pisar um bocadinho. Felizmente são casos isolados que a maioria decidiu ignorar. Nâo tem um minimercado (felizmente o pingo doce,Lidl e Supersol são ali quase ao lado), e, tem uma carrada de regras parvas a maioria (felizmente) ligada aos toldos e outros adereços.
Há ainda um espaço disponivel para tendas, autocaravanas e caravanas não residentes.
Não é o meu ideal de parque, mas, nas redondezas acho que é dos melhorzinhos. Então se compararmos com os da Costa é excelente.
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

passeio triste em dia de chuva Empty Re: passeio triste em dia de chuva

Mensagem por s-l Seg Jun 08, 2009 1:51 pm

Realmente acho que acabamos todos por passar mais ou menos pelo mesmo, quando comprei a minha primeira caravana, em 2004, também andei a ver usadas e pela pequena diferença de preço acabei por comprar nova na altura. Em 2008 quando troquei para a 2ª caravana fiquei surpreendida pela positiva pois o investimento que tinha feito 4 anos antes, mantinha um bom valor comercial.`
Como curiosidade, anteriormente também tinha tido um atrelado tenda da Saurium que deixou muitas saudades.
Felicidades na sua comprar.

S-L
s-l
s-l

Mensagens : 89
Pontos : 114
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 49
Localização : S. Domingos de Rana

Ir para o topo Ir para baixo

passeio triste em dia de chuva Empty Re: passeio triste em dia de chuva

Mensagem por Convidad Seg Jun 08, 2009 2:20 am

Antes de me iniciar como caravanista tambem andei como o companheiro azulinho a ver usadas e os disparates que viamos de caravanas com 10 anos ou mais a um preço tipo o que companheiro azulinho viu.Os vendedores estavam mesmo convencidos(fingiam bem) que valiam aquele dinheiro. cyclops ..só se estivesse mesmo desesperado ou claro sorte de um bom negócio. Acabei por comprar nova cá em Portugal mas pouco faltou para ir lá fora (Alemanha) pois ponderei bem o preço que ia dar por uma usada tendo em conta o que me iria consumir depois em reparar ...atenção isto foi a minha experiência e não quer dizer que não haja ai bons negócios que os ha decerto mas comigo isso não aconteceu apenas «chassos» carissimos.Não tenho a menor duvida que um dia que tenha de trocar de caravana irei decerto fora de Portugal mesmo tendo em conta o factor garantia!
Companheiro azulinho não quero desmoralizar pelo contrário dou-lhe uma dica porque não faz ums ferias a passar pela Alemanha e vê lá os preços após um prévia seleção decerto que encontra lá muito melhor que aqui até porque tem um parque maior que o nosso e é outro mundo!
Cumprimentos,
Ricardo76

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

passeio triste em dia de chuva Empty Re: passeio triste em dia de chuva

Mensagem por indiana Seg Jun 08, 2009 1:18 am

Estive no FDS passado na quinta das Cegonhas, estava cheio de Holandeses...portugueses...nada. Fiquei impressionado com tanto Holandês nesta altura do ano.
É verdade! em portugal uma viatura com 10 anos de idade vale cerca de 15/20% do valor em novo....e com 5 anos vale menos de 50%( estou a errar muito?), nas caravanas funciona de forma diferente....ao fim de 10 anos pedem cerca de 60% do valor novo....
Com as AC funciona menos como com as viaturas e mais como as Caravanas.
Indiana
indiana
indiana

Mensagens : 302
Pontos : 368
Data de inscrição : 19/04/2009
Localização : Portugal / Oeiras

http://parapenteluso.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

passeio triste em dia de chuva Empty passeio triste em dia de chuva

Mensagem por azulinho Seg Jun 08, 2009 1:04 am

Boas,
este fim de semana andámos novamente á procura de caravana para as férias.

Teremos visto seguramente mais de 20. Começamos em Fernão Ferro e acabámos em Setubal.

Não vimos nada que nos agrada-se, tirando uma knaus com mais de 10 anos que custava quase 10 mil euros... enfim, os preços ainda estão muito "inflacionados" mesmo em tempo de crise!

Proveitamos a oportunidade para conhecer os parques de campismo da zona e ficamos muito desanimados, com vontade de desistir deste projecto.

1º parque visitado:
Valbom - desculpem-me a sinceridade, mas os parque de campismo parecem viver dos residentes! Parque CHEIO de residentes com um espaço lá bem no fim para caravanas e tendas, na filosofia "larguem onde quiserem!"
As casas de banho são para "homens de barba rija" pois o tecto é elevado e tem uma abertura por onde entra tanto vento que mais parece que estamos na lavagem automática e assim que pararmos a água ficamos secos.

2º parque visitado:
Forte do Cavalo - bem... para se chegar lá de caravana só com muita sorte e um bom gps. As tabuletas fazem mudar de direcção e o caminho escolhido é horrivel. Até para dentro da doca me mandaram entrar!
A etapa final só é possivel de o veiculo trator for um Hummer, de outra forma é impossivel chegar ao fim da subida.
A paisagem é agradável.

3º parque visitado:
Maça - fiquei só á porta a observar o ambiente...

4º parque visitado:
Outão - mais um em que preferi ficar á porta.

E lá voltamos para casa, não sem antes almoçarmos um prato de choco frito.


Para além do parque de campismo do Monsanto, ainda não cohneço mais nenhum na zona da grande Lisboa que mereça a nossa estadia. agradeço que algum forista caridoso me indique algum local agradável.

Abraços, Nuno
azulinho
azulinho

Mensagens : 82
Pontos : 106
Data de inscrição : 06/05/2009
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

passeio triste em dia de chuva Empty Re: passeio triste em dia de chuva

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos