Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caravanas e projectos

+2
DownTownDog
JoseLuis
6 participantes

Ir para baixo

Caravanas e projectos Empty Re: Caravanas e projectos

Mensagem por manchanegra Qui Ago 27, 2009 9:10 pm

Viva,
parece-me que se está aqui a levantar um enorme problema onde ele não existe.
Não me recordo exactamente como aquele forum foi criado, mas, parece-me que foi dos primeiros a aparecer quando isto ainda estava em esqueleto. Possivelmente criado ainda pelo Azurara.
Foi criado, e os posts foram aparecendo como estão. Eramos poucos,e, possivelmenete fazia sentido.
O Forum evoluiu, deixou de fazer sentido, não se enquadra com o que pretendemos? Corrige-se, muda-se, o que for. Desde que sirva os interesses do forum e fique lógico.
Agora deixem-me ir de férias cheers e reflitam sobre o que querem do forum que mais tarde falamos como já foi referido em outros posts.

Abraço
AS
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caravanas e projectos Empty Re: Caravanas e projectos

Mensagem por ricardofoto Qua Ago 26, 2009 1:17 am

Olá , Ricardo76 eu não disse que ia retirar o post , LOL. Tanto trabalho tanto na caravana ,como a colocar as fotos para depois retirar xiça What a Face : Só quero saber se terei de alterar alguma coisa no mesmo. nada mais que isso. O que quis dizer é que se algo não está bem e deva ser alterado pois que se altere ou se necessário que se apague Basketball
ricardofoto
ricardofoto

Mensagens : 121
Pontos : 152
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 48
Localização : Cadaval

http://www.fotosoares.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caravanas e projectos Empty Re: Caravanas e projectos

Mensagem por njota Ter Ago 25, 2009 11:25 pm

Caro companheiro josé Luis , como escreveu e bem um forum é , como alias o proprio nome indica , um espaço aberto á discussão de ideias , desta forma , e porque este forum precisa que todas as nossas forças , e trabalho apontem no mesmo sentido , assim todo o tempo , que podemos dar em prol deste projecto é pouco fáce ás necessidades do mesmo , terei que direcçionar a minha atenção para aquilo , que julgo ser prioritario para o forum , sendo que a minha opinião sobre esta materia é imovel.
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Caravanas e projectos Empty Re: Caravanas e projectos

Mensagem por Convidad Ter Ago 25, 2009 10:28 pm

ricardofoto escreveu:Bom n aparte que me toca a mim concretamente desde já peço desculpa se coloquei algo no sitio errado. Mas uma vez que o tópico dizia caravanas e projectos...abri um da PYC com a remodelação/restauro que estoua efectuar. Se acharem que devem alterar o tópico de sitio ou de secção ....está tudo bem.Se acharem que deve ser removido.... Penso que o intuito seria dividirem as coisas correcto? Um topico para caracteristicas tecnicas das caravanas e outras para remodelações, restauros, melhoramentos etc etc...
Caro companheiro Ricardofoto não estamos a dizer que abriu mal o tópico apenas estamos a discutir democraticamente um aspecto melhor para a colocação de assuntos .
Penso que no seu caso abriu bem colocou pyc cruzeiro junior se optar pelo que eu escrevi na minha ideia só lhe basta colocar projecto pyc cruzeiro junior by ricardofoto atenção isto é uma sugestão apenas!
Não fique nem crie essa ideia de remover post ... Evil or Very Mad acha-nos capazes de fazer isso sem o consultar primeiro?Não vejo motivos para tal.

Moderadores somos todos nós independente dos «poderes» que nos são atribuidos!
Tendo em conta o crescimento do forum ainda em fase muito jovem é normal termos muito trabalho pela frente e contamos com todos que têm interesse em dar ideias e discutir democraticamente sem ficarem chateados ao aceitarem as opiniões da maioria.
Pedia para termos calma e aqui no caso nem é preciso dramatizar tanto sugeria que se deixasse assim os tópicos e que cada um que quisesse criar um tópico com a sua caravana (pois a meu ver podem ser da mesma marca mas nem ser iguais ou com gostos diferentes)em formato projecto e conforme se fosse criando inovações(alterações)colocar fotos e descrição do que foi feito.
No tópico de marca colocar(caravanas knaus, Vimara etc) ter lá modelo e caracteristicas (tipo peso, medidas,planta, etc)
Que dizem Question

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caravanas e projectos Empty Re: Caravanas e projectos

Mensagem por ricardofoto Ter Ago 25, 2009 7:13 pm

Bom n aparte que me toca a mim concretamente desde já peço desculpa se coloquei algo no sitio errado. Mas uma vez que o tópico dizia caravanas e projectos...abri um da PYC com a remodelação/restauro que estoua efectuar. Se acharem que devem alterar o tópico de sitio ou de secção ....está tudo bem.Se acharem que deve ser removido.... Penso que o intuito seria dividirem as coisas correcto? Um topico para caracteristicas tecnicas das caravanas e outras para remodelações, restauros, melhoramentos etc etc...
ricardofoto
ricardofoto

Mensagens : 121
Pontos : 152
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 48
Localização : Cadaval

http://www.fotosoares.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caravanas e projectos Empty Re: Caravanas e projectos

Mensagem por JoseLuis Seg Ago 24, 2009 12:53 pm

Ricardo76 escreveu: que os tópicos deverão ficar tal como estão pois assim podemos reunir todos os dados técnicos e informações relativos aos modelos que cada companheiro tem .
concordo que esta informação é pertinente! ainda para mais que alguns modelos já não se encontra informação facilmente!

Ricardo76 escreveu: Propunha tal como eu fiz que criei um tópico dentro desta secção projecto a minha Pyc xxxxx(o xxxxx um nome se quiser dar) eu assim fiz com a minha knaus e está como flor do campo (Projecto - A minha Flor do Campo Knaus 400LK by ricardo76) .
ISto é exactamente o que eu estou a propor Wink
JoseLuis
JoseLuis

Mensagens : 101
Pontos : 150
Data de inscrição : 01/07/2009
Idade : 49
Localização : Por aí...

Ir para o topo Ir para baixo

Caravanas e projectos Empty Re: Caravanas e projectos

Mensagem por JoseLuis Seg Ago 24, 2009 12:47 pm

É logico que todos temos ideias diferentes, e os foruns não passa disso mesmo... de discussão de ideias e debate de argumentos Smile

njota escreveu:sendo que cada membro que faça alguma alteração na caravana se achará (e bem) no direito de abrir um topico.
Se me permite, onde está o problema ?

njota escreveu:Cada projecto é feito uma vez e depois para , isto quer dizer que , este topico apos ser visto nos primeiros dias , vai ficar irremediavelmente imovel , criando assim mais materia passivel de ser eliminada .
Eliminada ? So porque tem tempo ? muitos dos posts que estão neste forum são itemporais! principalmente os posts de Bricolage/tecnica e projectos...

njota escreveu:Os projectos que foram referidos demonstram aquilo que pode ser feito com a caravana da marca X , tendo na minha opinião tudo a ver com o nome dessa marca.
Mais uma vez tento a estar em desacordo, se por um lado é verdade que o que no seu caso fez aplica-se a uma Vimara 340, não deixa de ser possivel por em pratica quase todas as suas (BOAS) ideias e aplicações em qualquer outra marca!
..e a ser tudo-a-monte-e-fé-em-deus como actualmente está, [i]pelo menos[/u] fazia sentido estar dividio não em topicos, mas sim em categorias...

njota escreveu:4ª-Os membros deste forum bem como os visitantes , quando pretenderem ver alguma coisa , vão com toda a certeza ao topico da marca que mais lhes interessa , e nunca ao projecto do fulano X ou Y .
é verdade! neste ponto concordo consigo! mas concerteza que investria algum tempo a ver as ideias aplicadas por cada um (como eu ja fiz nos forums caravanistas estrangeiros!)

njota escreveu:Assim e tendo em conta , que é do interesse de todos que este forum se mantenha funçional e actualizado , todas as ideias são bem vindas , mas esta , não me parece uma mais valia para o forum.
Lá esta o que eu disse de inicio... um forum é para debate de ideias....
JoseLuis
JoseLuis

Mensagens : 101
Pontos : 150
Data de inscrição : 01/07/2009
Idade : 49
Localização : Por aí...

Ir para o topo Ir para baixo

Caravanas e projectos Empty Re: Caravanas e projectos

Mensagem por Convidad Sáb Ago 22, 2009 2:13 am

Olá companheiros relativo a esta matéria queria deixar aqui a minha opinião .
Penso que os tópicos deverão ficar tal como estão pois assim podemos reunir todos os dados técnicos e informações relativos aos modelos que cada companheiro tem .Como é obvio não temos de todas as marcas ainda mas decerto que iremos ter(sou um otimista).
Propunha tal como eu fiz que criei um tópico dentro desta secção projecto a minha Pyc xxxxx(o xxxxx um nome se quiser dar) eu assim fiz com a minha knaus e está como flor do campo (Projecto - A minha Flor do Campo Knaus 400LK by ricardo76) .
Desta forma manteriamos esta estutura até para consulta, os companheiros contribuiam com os dados técnicos dos vossos modelos na secção correspondente e num tópico á parte colocar a vossa caravana em projecto pois como o companheiro disse e bem decerto que serão diferentes as fotos de cada um e gostos pelo que devem criar um projecto .
Deixo aqui esta ideia e é um tema que deve ser debatido por todos.
Cumprimentos,
Ricardo76

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caravanas e projectos Empty Re: Caravanas e projectos

Mensagem por njota Sáb Ago 22, 2009 12:33 am

Boa noite companheiros subscrevo aquilo que o F.Ramos escreveu , ainda assim permitam-me discordar daquilo que o José Luis escreveu pelas razões que passo a çitar.

1ª- Se formos abrir um topico para cada um dos projectos que foram referidos , iremos provocar um aumento desmezurado dos mesmos , sendo que cada membro que faça alguma alteração na caravana se achará (e bem) no direito de abrir um topico.

2ª-Cada projecto é feito uma vez e depois para , isto quer dizer que , este topico apos ser visto nos primeiros dias , vai ficar irremediavelmente imovel , criando assim mais materia passivel de ser eliminada .

3ª-Os projectos que foram referidos demonstram aquilo que pode ser feito com a caravana da marca X , tendo na minha opinião tudo a ver com o nome dessa marca.

4ª-Os membros deste forum bem como os visitantes , quando pretenderem ver alguma coisa , vão com toda a certeza ao topico da marca que mais lhes interessa , e nunca ao projecto do fulano X ou Y .

Assim e tendo em conta , que é do interesse de todos que este forum se mantenha funçional e actualizado , todas as ideias são bem vindas , mas esta , não me parece uma mais valia para o forum.
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Caravanas e projectos Empty Re: Caravanas e projectos

Mensagem por F. Ramos Sex Ago 21, 2009 8:24 pm

Olá amigo Luís

Antes de mais, obrigado por se preocupar pela organização do Fórum como da organização dos tópicos e as mensagens que neles aparecem.

Agradeço também a critica que fez, que as criticas quando são construtivas são sempre bem vindas a este Fórum, e são uma maneira de este Fórum se poder organizar melhor. Como digo sempre este Fórum é nosso (de todos), e os Dinamizadores estão aqui a trabalhar para que este Fórum fique com uma organização e uma exposição de tópicos que agrade a generalidade dos companheiros aqui registados, claro que não se pode agradar a todos, mas é para todos que nós trabalhamos.

Devo informar o meu amigo que está para sair nas próximas semanas, estando em fase de laboração e rectificação, um Código de Conduta, que será um código com regras para todos os utilizadores deste fórum, que com o evoluir deste Fórum será preciso ser aplicado, para haver uma melhor organização e distribuição dos tópicos e das próprias mensagens que por nós são postas no Fórum e responsabilizar o autor dessas próprias mensagens.
Depois de esse Código de Conduta ser aplicado neste nosso Fórum irá haver uma rectificação de alguns tópicos e organização de algumas mensagens que aparecem nesses mesmos tópicos.

Em relação ás criticas que foram escritas por si, iram ser apreciadas e se o grupo de Dinamizadores achar pertinentes, os tópicos ou as próprias mensagens serão rectificadas por nós.

Obrigado pelas suas criticas

Um abraço
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Caravanas e projectos Empty Re: Caravanas e projectos

Mensagem por DownTownDog Sex Ago 21, 2009 6:45 pm

Concordo perfeitamente com o que foi dito até porque não é justo estar a postar fotos da minha caravana no meio do projecto do ricardofoto... portanto assino por baixo o que foi dito Smile Wink

DownTownDog

Mensagens : 53
Pontos : 61
Data de inscrição : 17/08/2009
Idade : 42
Localização : Montijo

Ir para o topo Ir para baixo

Caravanas e projectos Empty Caravanas e projectos

Mensagem por JoseLuis Sex Ago 21, 2009 6:19 pm

Tenho uma critica a ser feita.

Na area do forum "Caravanas e projectos" sofre de uma "mal-formação" senão vejamos.

Da maneira que está neste momento "Marca abc, Marca xyz" não facilita o entendimento do conceito "Projectos", isto é:
Apesar de vermos que existe um topico de nome "Caravanas Vimara" NADA tem a ver com o Projecto "RAM" do nosso amigo Njota!
Apesar de vermos que existe um topico de nome "Caravanas Rapido" NADA tem a ver com o Projecto "gadjets" do nosso amigo Club42!
Apesar de vermos que existe um topico de nome "Caravanas PYC" NADA tem a ver com o Projecto "restauro Junior" do nosso amigo Ricardofoto ou do DownTownDog!

Levando até a um falso entendimento.

Assim sugiro que os topicos actuais sejam revistos pela equipa de moderadores (que têm a permissão de fazer essa tarefa)!
- Topico "Caravanas Rapido" deveria ser sub-dividio em Rapido Club38 e em Rapido Club42
- Topico "Caravanas Vimara" deveria ser renomeado para Vimara RAM do Njota
- Topico "Caravana PYC Cruzeiro Junior" deveria ser renomeado para PYC Junior - restauro do ricardofoto e se necessário criar um novo topico para o "Downtowndog" se se justificar conteudo...
- Topico de "Caravanas Adria" tem a caravana do Mancha então podiam renomear para "Adria 440TQ ManchaNegra"
e até eliminados pois não fazem sentido algum! (Ex. Caravanas Hymer, Caravanas Sun Roller, Caravanas Burstner, e outros sem qualquer conteudo)

bem acho que já deu para enteder a ideia... uma coisa é existir um topcio para fazer perguntas generalistas sobre uma determinada marca/modelo... outra coisa é estar uma panoplia de assuntos dentro do mesmo topico o que não tem cavimento algum...


P.f. tomem em consideração esta sugestão!
JoseLuis
JoseLuis

Mensagens : 101
Pontos : 150
Data de inscrição : 01/07/2009
Idade : 49
Localização : Por aí...

Ir para o topo Ir para baixo

Caravanas e projectos Empty Re: Caravanas e projectos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos