Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O meu top ten de caravanas!

4 participantes

Ir para baixo

O meu top ten de caravanas! Empty Re: O meu top ten de caravanas!

Mensagem por Convidad Dom maio 24, 2009 7:49 pm

Olá a todos entretanto colocado aqui o meu top ten e depois de revirar aqui os meus ficheiros de memória lá me lembrei desta bela caravana que para mim não está no top mas sim digamos o apogeu das caravanas para mim claro!
Estou a falar da:
O meu top ten de caravanas! Airstream534iii
A Airstream, companhia Americana de caravanas agora tem filial na Europa e produz de acordo com os padrões das normas europeias.
Com a imagem de uma «bala» tornando-a mais aerodinâmica e fácil de transportar, é composta por folhas de alumínio que lhe dá aquele aspecto único.
A Airstream produz caravanas desde á 75 anos para cá e com grande sucesso .São conhecidos pela longevidade das caravanas(derivado aos materiais que usam) estimando-se que 60 % d sua produção até aos dias de hoje ainda rolam !
Fiquei arrebatado pelo modelo 534 da Airstream mas para o ter teria de desembolsar cerca de 52.000€...sim leram bem! affraid
Dai eu dizer que é uma caravana de sonho !
Fica aqui o Link para se deliciarem com os detalhes desta marca.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O meu top ten de caravanas! Empty Re: O meu top ten de caravanas!

Mensagem por TUGAERIBA Sex maio 15, 2009 11:49 am

Concordo em absoluto com o que o Ricardo disse. Como sabem a minha caravana é uma das mais pequenas dos companheiros do forum. De facto foi opção nossa em que tivemos em conta a aerodinãmica, consumo do veiculo, durabilidade da caravana, acabamentos e conforto.
Pois, tem um contra mas tudo na vida tem um preço.

Very Happy

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O meu top ten de caravanas! Empty Re: O meu top ten de caravanas!

Mensagem por Convidad Sex maio 15, 2009 3:31 am

Olá companheiros,
estas caravanas que aqui escolhi seguem já as ultimas tendências do caravanismo que a meu ver é fazer um modelo confortável e não aumentar ao peso e se possível diminuir tornando mais fácil o reboque e a aerodinâmica sentindo esse efeito no consumo de combustíveis
Respondendo ao companheiro Azulinho penso que pela secção que o companheiro josorio criou poderás tirar algumas conclusões apesar de ainda não estar lá todas as marcas descritas contudo seria injusto(isto sou eu a opinar) teres em conta a minha opinião a dizer que a Knaus é melhor que marca A, b ou C só pq comprei Knaus.Pode e deve se guiar para tirar apontamentos e independente da sua experiência ou não ver pelos próprios olhos(se possível) algumas marcas antes da compra final.Aproveite agora a época Alta para as ver expostas.
Façam ai o vosso top seja ele de 10 ou menos !

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O meu top ten de caravanas! Empty Re: O meu top ten de caravanas!

Mensagem por indiana Qui maio 14, 2009 6:23 pm

Eu gosto de todas. São excelentes caravanas, um luxo. Cada uma para uma situação especial. As maiores e mais pesadas são espectaculares para se passar férias viajando pouco, viagens curtas e estadia longa, outras muito boas para viajar, tecto rebaixado, poucos atritos aerodinãmicos, muito bom desempenho em estrada, conforto interior. Com as tecnologias actualmente empregues na construção das caravanas, os resultados são excelentes, as escolhas devem ter em consideração sobretudo o que se pretende fazer com elas. Será mais ou menos como em outras situações, se pretendo entrar no PARIS-DAKAR não será bom levar um carro de estrada, terei de escolher um todo o terreno....
O Ricardo tem um top-ten que faz sonhar algumas pessoas.
Sonhar faz parte da vida.
Indiana
indiana
indiana

Mensagens : 302
Pontos : 368
Data de inscrição : 19/04/2009
Localização : Portugal / Oeiras

http://parapenteluso.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O meu top ten de caravanas! Empty Re: O meu top ten de caravanas!

Mensagem por azulinho Qui maio 14, 2009 6:12 pm

e já agora porque não um top por marcas...

Para quem procura e tem pouca experiencia ter uma ideia da diferença entre uma vimara e uma knaus.


Obrigado e cumprimentos, Nuno
azulinho
azulinho

Mensagens : 82
Pontos : 106
Data de inscrição : 06/05/2009
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O meu top ten de caravanas! Empty Re: O meu top ten de caravanas!

Mensagem por Fernando Santos Qui maio 14, 2009 5:44 pm

Bom Top 10.
Alteraria os 3 primeiros lugares.

Fernando Santos

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 14/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O meu top ten de caravanas! Empty Re: O meu top ten de caravanas!

Mensagem por TUGAERIBA Qui maio 14, 2009 12:48 am

Partilho a tua escolha nos primeiros lugares, claro trocava a ordem do primeiro com o segundo, mas isso é gosto.
Uma nota as ERIBA forever young, vem substituir as Touring, para a próxima década. São muito idênticas com pequenas alterações de pormenores.


Última edição por TUGAERIBA em Qui maio 14, 2009 1:01 am, editado 1 vez(es)

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O meu top ten de caravanas! Empty O meu top ten de caravanas!

Mensagem por Convidad Qui maio 14, 2009 12:40 am

Olá a todos pode parecer invulgar mas tenho um top ten de caravanas que passo a partilhar com vocês:
O meu top ten de caravanas! Hobby460vita
1ºLugar
O meu top ten de caravanas! Eriba430forveryoung
2ºLugar
O meu top ten de caravanas! Fendt470
3ºLugar
O meu top ten de caravanas! Knaus450fs
4ºLugar
O meu top ten de caravanas! Kip41tspecial
5ºLugar
O meu top ten de caravanas! Fendt470tfbianco
6ºLugar
O meu top ten de caravanas! Burstenrfifty465
7ºLugar
O meu top ten de caravanas! Tb400
8ºLugar
O meu top ten de caravanas! Kipcompact
9ºLugar
O meu top ten de caravanas! Kip48
10ºLugar

E para já são estas as minhas 10 caravanas preferidas caso trocasse seria por uma destas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O meu top ten de caravanas! Empty Re: O meu top ten de caravanas!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos