Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porto - Algarve

4 participantes

Ir para baixo

Porto - Algarve Empty Re: Porto - Algarve

Mensagem por MarCampos Qua Ago 19, 2009 2:31 am

Boas

As férias acabaram....Smile
Passei dois dias em Lisboa, no parque do Monsanto, para poder levar os miúdos ao Zoo e ao oceanário.
Foi um fim de semana muito cansativo, mas fantástico, os miúdos adoraram e as quatros horas de viagem estiveram sempre a dormir.
No Zoo recomendo o espectáculo dos leões marinhos e dos golfinhos.....
No Oceanário, gosto é de estar no piso mais baixo sentado em frente a uma das janelas do tanque principal e observar a serenidade daquela vida toda.....
Obviamente que um pastel de Belém e um passeio por Lisboa é sempre agradável....
MarCampos
MarCampos

Mensagens : 40
Pontos : 59
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 55
Localização : Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Porto - Algarve Empty Re: Porto - Algarve

Mensagem por josorio Sex Ago 14, 2009 4:57 pm

Caro Marcampos eu estou no Alvor DOurada, esta bem houve algumas melhorias no parque, nao há confusao, vim de matosinhos para a ericeira, nao gostei apesar de muita segurança o parque é em socalcos e para o meu honda é complicado levar a carvana para os locais que eles tem destinados para o efeito. Gatei 2 depositos e meio so para chegar ao Algarve médias de 100 km/h e sempre com AC ligado mas cá estou, agora lá para dia 24 vou ver um parque a meio caminho para o regresso, talves Almeirim ou Benavente

vou analisar, boas ferias a todos
josorio
josorio

Mensagens : 133
Pontos : 203
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 47
Localização : São Mamede Infesta Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Porto - Algarve Empty Re: Porto - Algarve

Mensagem por Convidad Dom Ago 09, 2009 3:15 am

Então boas férias companheiro Marcampos.
Bom proveito!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porto - Algarve Empty Re: Porto - Algarve

Mensagem por MarCampos Dom Ago 09, 2009 2:46 am

Boas companheiros,
Já estou no Camping Ria Formosa desde Domingo.
Fiz a viajem de uma vez, mas vinha preparado para dormir a meio do caminho.
Saí de Matosinhos às cerca da 7h40 e parei para o café da manha, verificar pneus da caravana na A29 em Ovar, cerca de 15 min.
A1 até Aveiro Norte, A25 até Aveiro, A17 até Leiria, A8 até Lisboa, A10, A12.
Parei para almoçar na ponte Vasco da Gama, 12h15 às 13h30.
A2, A22, N125 até Cabanas de Tavira chegámos ás 16h15.
Como os miúdos dormiram quase a viajem toda e a estrada era toda nossa até fiz boa velocidade média, apesar dos 13,60 metros do conjunto.

O parque é muito bom, bons acessos, instalações novas e funcionais, água quente a qualquer hora nos sanitários e lavaloiça, piscina e parque infantil são fantásticos. Menos bom, muito poucas sombras.
Devo ficar por cá até dia 14/08.
MarCampos
MarCampos

Mensagens : 40
Pontos : 59
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 55
Localização : Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Porto - Algarve Empty Re: Porto - Algarve

Mensagem por josorio Qua Jul 22, 2009 8:58 pm

Boas eu tenho uma filhota de 21 meses e tambem vou para o algarve a partir do dia 8 de Agosto, mas aconcelho-o a fazer em 2 dias, eu vou pela nova autoestrada da figueira, assim é mais barato em portagens e fico em Santa Cruz que é a penas um desvio de 20 km no dia seguinte ou passados 2 dias algarve, assim é menos cansativo para todos.

Boa viagem
josorio
josorio

Mensagens : 133
Pontos : 203
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 47
Localização : São Mamede Infesta Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Porto - Algarve Empty Re: Porto - Algarve

Mensagem por Juan González Qua Jul 22, 2009 8:39 pm

Boas! O parque não conheço, a viagem é uma faca de dois bicos , sé por um lado o dinheiro da portagem dá para o gasóleo (sim porque o sr também tem 1 jipe) e nas portagens não gasta menos de e 50.0 +- e alem disso não ganha grande tempo por causa da velocidade , por outro lado também tem "les infants" que acredite ou não estão numa idade boa para viajar (melhor até fazer a viagem de noite ísto é se gostar de conduzir a noite) porque quanto maiores são pior está a situação! , eu costumo sair sempre do Porto por volta das 2:00 da manha e vou sosegado pela estrada nacional N1 passo o Alentejo por volta das 6:00 porque vé-se o sol a nascer e sabe-me bem.......é um dos primeiros sinais para acreditar que estámos de férias!! bounce a vinda embora quase sempre venho pelo interior , nas calmas Beja, Evora e por aí diante até chegar,normalmente saímos depois do almoço já está um pouco mais calor más também paramos muitas vezes, a María faz o almoço e paramos numa sombrinha qualquer e poupa-se mais algúm! Wink
Juan González
Juan González

Mensagens : 185
Pontos : 236
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 54
Localização : Serzedo Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Porto - Algarve Empty Re: Porto - Algarve

Mensagem por F. Ramos Qua Jul 22, 2009 2:47 am

Olá companheiro

Posso dar a opinião do parque, é um parque muito bom, com boa piscina, só tem é pouca sombra, prepare-se para a caravana ficar ao sol.

https://caravanismoportugal.forumeiros.com/parques-de-campismo-f2/camping-ria-formosa-t167.htm

Pode ver a informação do Henrique. Em Setembro também vou até lá e à companheiros daqui do fórum que estão lá agora.

Um abraço
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Porto - Algarve Empty Porto - Algarve

Mensagem por MarCampos Qua Jul 22, 2009 2:06 am

Boas;
Vou passar uns dias a Tavira com partida do Porto.
Tenho dois situações a ter em conta pela relevância que vão ter na viagem.
1) Filhotes com 10 meses e 31 meses;
2) Classe 3 nas portagens:
Alguém já fez esta viagem? Tempo de viagem? Percursos possíveis? Opinião sobre o parque de campismo Ria Formosa-Tavira?
MarCampos
MarCampos

Mensagens : 40
Pontos : 59
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 55
Localização : Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Porto - Algarve Empty Re: Porto - Algarve

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos