Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A minha menina Knaus Sport 400LK

2 participantes

Ir para baixo

A minha menina Knaus Sport 400LK Empty Re: A minha menina Knaus Sport 400LK

Mensagem por indiana Seg Set 28, 2009 2:22 pm

Companheiro,
Obrigado pela sua resposta detalhada. Certamente que mais tarde ou mais cedo nos encontraremos e nessa altura trocaremos visitas ás respectivas caravanas, a minha está totalmente de origem. Tenho pensado na instalação do mover e da roda suplente e ainda na eventual retirada das duas tábuas suspensas que correm e recolhem pretendendo separar a sala pequena quando utilizada como dormitório, ( nunca utilizei e ando a transportar duas tábuas e o respectivo peso, não sei bem para quê) , não me agrada andar a fazer buracos seja onde for na caravana, por isso tenho adiado qualquer transformação. Tenho vontade de investigar qual a possibilidade de encontrar uma roda com a mesma furação mas das utilizadas actualmente em muitas viaturas, que só servem mesmo para suplentes, por serem mais delgadinhas. A propósito se alguém souber do assunto agradeço.Enquanto não decidir onde instalar a roda de reserva (quando a comprar) vai na bagageira do carro.
Desejo rápidas melhoras para o Companheiro, por forma a poder usufruir das vantagens de ter uma Knaus. Este ano já utilizei a minha 81 dias e o ano ainda não acabou.
Até breve
Indiana
indiana
indiana

Mensagens : 302
Pontos : 368
Data de inscrição : 19/04/2009
Localização : Portugal / Oeiras

http://parapenteluso.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A minha menina Knaus Sport 400LK Empty Re: A minha menina Knaus Sport 400LK

Mensagem por nr Seg Set 28, 2009 1:54 pm

indiana escreveu:Bem! A Caravana é igual á minha ( a minha é modelo 2008). Se o Companheiro for ao encontro gostava de dar uma olhdela na instalação do MOVER, ainda não montei por problemas de "consciência" com o aumento de peso e não estou a ver o local onde colocar a bateria. Reparei que a colocou no alçapão trazeiro junto á porta de entrada. Por acaso tem roda suplente? Se sim onde a guarda?.
Parabéns pela Caravana, desejos de muita saúde para a utilizar.
Indiana

Teria todo o gosto em lhe mostrar a instalação, contudo não irei ao encontro pois estou a recuperar de uma operação a uma hérnia mas numa próxima oportunidade terei todo o gosto em lha mostrar. Quanto à bateria bem como o carregador e a CPU estão realmente no alçapão traseiro junto à porta pois eu pedi assim, mas é possível montar em qualquer um que esteja livre. A alimentação do carregador é feita a partir do transformador que se encontra no alçapão direito à frente, passando os cabos junto ao chassis da caravana.Em termos de peso são mais ou menos 35Kg. Quanto ao pneu suplente já o tinha comprado antes do Euromover mas ainda não tinha comprado o suporte próprio para o chassis alko na altura da instalação do Euromover e ainda bem porque depois deste montado disseram-me que já nao seria possível instalar o suporte para o pneu suplente pois os motores do Euromover foram montados atrás das rodas (segundo eles não é possível montar à frente naquele modelo de caravana devido à distância dos amortecedores ao chassis). Por isso, e devido a ainda não conhecer a malta aqui do fórum naquela altura para me sugerirem uma ideia melhor, efectuei eu mesmo um suporte que no papel parecia perfeito mas depois de montado não ficou assim tão perfeito. A ideia daquele suporte consiste em colocar a roda ligeiramente mais atrás na caravana mas usando a mesma furação do suporte original, não ficando prático para retirar a roda mas, em caso de necessidade, está lá. Mas não há-de ficar assim para sempre.

nr

Mensagens : 45
Pontos : 53
Data de inscrição : 21/05/2009
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

A minha menina Knaus Sport 400LK Empty Re: A minha menina Knaus Sport 400LK

Mensagem por indiana Dom Set 27, 2009 3:37 am

Bem! A Caravana é igual á minha ( a minha é modelo 2008). Se o Companheiro for ao encontro gostava de dar uma olhdela na instalação do MOVER, ainda não montei por problemas de "consciência" com o aumento de peso e não estou a ver o local onde colocar a bateria. Reparei que a colocou no alçapão trazeiro junto á porta de entrada. Por acaso tem roda suplente? Se sim onde a guarda?.
Parabéns pela Caravana, desejos de muita saúde para a utilizar.
Indiana
indiana
indiana

Mensagens : 302
Pontos : 368
Data de inscrição : 19/04/2009
Localização : Portugal / Oeiras

http://parapenteluso.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A minha menina Knaus Sport 400LK Empty A minha menina Knaus Sport 400LK

Mensagem por nr Sáb Set 26, 2009 10:45 pm

Olá companheiros. Vimos assim apresentar a nossa caravana.
É uma Knaus 400 LK com água quente, clarabóia panorâmica, microondas, aquecimento de ar a gás, toldo e estabilizador. Posteriormente colocámos um AC portátil, um suporte para 2 bicicletas na lança e o Euromover.

Aqui ficam então as fotos:

Ainda sem matrícula:
A minha menina Knaus Sport 400LK Img024tq

Toldo:
A minha menina Knaus Sport 400LK Hpim0049d

Interior:
A minha menina Knaus Sport 400LK Hpim0046

A minha menina Knaus Sport 400LK Hpim0047

AC:
A minha menina Knaus Sport 400LK 31618652

A minha menina Knaus Sport 400LK Hpim0045g

Clarabóia:
A minha menina Knaus Sport 400LK Claraboia

WC:
A minha menina Knaus Sport 400LK 34736293

Suporte:
A minha menina Knaus Sport 400LK Img039j

A minha menina Knaus Sport 400LK Hpim0048

Euromover:
A minha menina Knaus Sport 400LK Img042wm

A minha menina Knaus Sport 400LK Hpim0043

A minha menina Knaus Sport 400LK Hpim0040

A minha menina Knaus Sport 400LK Hpim0042

nr

Mensagens : 45
Pontos : 53
Data de inscrição : 21/05/2009
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

A minha menina Knaus Sport 400LK Empty Re: A minha menina Knaus Sport 400LK

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos