Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viajar juntos...

+14
njota
C Marques
Henrique Correia
PJCC
ferreiradasf
manchanegra
Castor Amigo
preis
Tiago
Teresa
Pluma Vermelhinho
F. Ramos
TUGAERIBA
A748-2
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Viajar ou fazer férias juntos

Viajar juntos... - Página 2 Vote_lcap62%Viajar juntos... - Página 2 Vote_rcap 62% 
[ 16 ]
Viajar juntos... - Página 2 Vote_lcap38%Viajar juntos... - Página 2 Vote_rcap 38% 
[ 10 ]
 
Total de votos : 26
 
 

Viajar juntos... - Página 2 Empty Re: Viajar juntos...

Mensagem por Teresa Qui Jul 16, 2009 3:35 pm

Olá....

Pois é Luís um assunto deveras complicado Rolling Eyes

Com experiência q.b em ambas as situações.

Mini férias é uma coisa...agora 31 dias em conjunto é obra,dificilmente se chegará ao final de umas férias sem que tenham surgidos pequenos atritos,e digo com isso com base em "experiência ,pois não me agrada nada perder amigos num final de umas férias.
Pois se eu me arranjo em 5 minutos,o meu amigo pode arranjar-se em 3 ou10.se me despacho mais rápido ao fazer as compras ,o meu amigo pode ser mais rápido ou não,se este local me agrada para ficar...pode não ser bem o que o meu amigo quer ou vice versa,depois sabes bem como é,com ac a qualquer momento nem que seja ao meio da noite podemos arrancar,se acompanhados...estaremos limitados,não quero dizer com isto que não haja compreensão de parte a parte,mas haverá momentos que pensamos 2 vezes,porque é que não vim sozinho?
é verdade que amigo não empata amigo,mas não é fácil.....e se quero conservar o meu amigo....

Agrada-me sim partilhar a viagem ,cada qual ao seu ritmo,e sempre que possível encontros para descontrair



bounce

Teresa


Última edição por Teresa em Qui Jul 16, 2009 3:53 pm, editado 1 vez(es)
Teresa
Teresa

Mensagens : 73
Pontos : 107
Data de inscrição : 02/07/2009
Localização : Albergaria-a-Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar juntos... - Página 2 Empty Re: Viajar juntos...

Mensagem por A748-2 Qui Jul 16, 2009 1:52 pm

Bom dia,

De duas vezes que tentei viajar para o estrangeiro deu raia. Da 1ª não fiz esforço nenhum para que as coisas melhorassem...da 2ª tive pena que as coisas não tivessem melhorado, porque até eram umas pessoas com as quais eu me identificava...mas paciência.

Neste momento tenho um companheiro de viagem que tem sido excepcional e espero estar também a corresponder da mesma forma.
Aliás as viagens "caseiras" que temos estado a fazer em conjunto e com outras pessoas, só prova que é possivel viajar juntos com todo o respeito pela intimidade de cada um e pelos gostos de cada um.

E se calhar será esta a formula ideal, se em vez de partirmos de suposições baseadas em empatias ou espirito de grupo...talvez começar por voltas pequenas e tempos de curta duração e darmo-nos ao cuidado de conhecermos e analisarmos comportamentos e maneiras de estar...para enfrentar o desafio de 31 dias juntos e 5000 Km's juntos. Foi isso que eu fiz ao longo de viagens com outras pessoas e neste momento permite-me saber com quem gostaria de viajar...ou não!
Mas acima de tudo e condição essencial...partir com espirito aberto.

Mesmo assim, por vezes temos surpresas porque sômos postos perante episódios que não esperariamos de pessoas de familia ou do tal espirito de grupo.... por isso é que eu acho que só isso não é o garante de exito.
Há também aqueles que não partilham a viagem juntos...mas sim, o encontro ao final do dia em determinado sitio.

A748-2

Mensagens : 350
Pontos : 420
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar juntos... - Página 2 Empty Re: Viajar juntos...

Mensagem por Pluma Vermelhinho Qui Jul 16, 2009 1:04 pm

Viajar em conjunto é obra, tem muito que se lhe diga. Alguns itens a ter em conta:

Quanto km se rolam por dia, itinerario, horas das refeições, locais de pernoita, lugares a visitar, se todos gostam de andar ou se ha "preguiçosos", dinheiro disponivel.... sei la mais o que.

Eu SEMPRE viajei sosinho, este ano por acaso nao era pra assim ser mas acabou por acontecer. Note-se que quando digo sosinho é mesmo SOSINHO lol Tenho a enorme vantagem se fazer tudo ao meu ritmo, ando a pé varias horas por dia, levanto-me cedo e gosto de comer a ver os telejornais Laughing

Mas tenho de ver se arranjo pendura para vir comigo proximo ano pois gostaria de ver se finalmente ia á Austria.

Pluma Vermelhinho

Mensagens : 196
Pontos : 229
Data de inscrição : 04/05/2009
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar juntos... - Página 2 Empty Re: Viajar juntos...

Mensagem por F. Ramos Qui Jul 16, 2009 4:06 am

Olá

Se houver cordialidade e respeito entre as pessoas que viagem juntos, não vejo problema.
Já fui acampar e viajar com alguns colegas e amigos meus e nunca tive problemas, nem atritos.
Porque para ir viajar ou ir de férias e estar a chatiar-me, prefiro ficar em casa.
Ir acompanhado é sempre melhor, principalmente se formos para o estrangeiro, havendo interajuda, por mim concordo.
Concordo com o que o Amigo TugaEriba diz, espirito de grupo é issencial.
Agora em relação ao voto, não sei o que diga, votava nos dois.


Um abraço a todos
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar juntos... - Página 2 Empty Re: Viajar juntos...

Mensagem por TUGAERIBA Qui Jul 16, 2009 2:53 am

Boa noite Luís.
Até posso viajar com um AC.
Antes de alguém sair em grupo, deve existir um grupo na boa interpretação da palavra. Empatia entre os familiares, gosto e maneiras de ser estar muito parecidos. Se isso não acontecer vai dar mau resultado.

Caravanista Caravanista


Última edição por TUGAERIBA em Qui Jul 16, 2009 11:49 am, editado 1 vez(es)

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar juntos... - Página 2 Empty Viajar juntos...

Mensagem por A748-2 Qui Jul 16, 2009 2:42 am

Boa noite,

Certa vez lancei este debate noutro fórum. No autocaravanismo é muito vulgar, porque nos aproximamos mais uns dos outros pela simples razão que pernoitamos fora de parques, e por questões de segurança, por vezes optamos por viajar juntos por receio que algo côrra mal.

No caravanismo talvez não sêja tão vulgar sentirem necessidade dessa companhia por questões de segurança, mas se calhar já pensaram na hipótese de convidarem um amigo, um familiar para viajarem juntos e eventualmente partilharem o mesmo camping e se calhar as mesmas visitas...ou...definitivamente nem pensar nisso Evil or Very Mad ...só se estivesse doido geek ou ..."...os teus pais para o Norte e nós para o Sul!!!" pale

Ou se calhar...."...até era giro convidarmos o "fulano" por causa dos miúdos..." bounce pirat Basketball

Devo dizer que por vezes alguns de nós têm dificuldade em falar disto...fico até com sensação que toco no "nervo ciático"!!! affraid

A748-2

Mensagens : 350
Pontos : 420
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar juntos... - Página 2 Empty Re: Viajar juntos...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos