Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viajar juntos...

+14
njota
C Marques
Henrique Correia
PJCC
ferreiradasf
manchanegra
Castor Amigo
preis
Tiago
Teresa
Pluma Vermelhinho
F. Ramos
TUGAERIBA
A748-2
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Viajar ou fazer férias juntos

Viajar juntos... Vote_lcap62%Viajar juntos... Vote_rcap 62% 
[ 16 ]
Viajar juntos... Vote_lcap38%Viajar juntos... Vote_rcap 38% 
[ 10 ]
 
Total de votos : 26
 
 

Viajar juntos... Empty Re: Viajar juntos...

Mensagem por njota Qua Ago 05, 2009 12:06 am

ò Ramos não perdes uma oportunidade para injectar ésse viçio no pessoal , mas já agora lanço o repto , podias criar um topico sobre essa materia , preços , alcançe , etç , é que já tive para comprar ums , para a minha mulher , quando vamos a um shoping affraid affraid affraid
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar juntos... Empty Re: Viajar juntos...

Mensagem por F. Ramos Ter Ago 04, 2009 10:59 pm

correcto e afirmativo amigo
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar juntos... Empty Re: Viajar juntos...

Mensagem por Luis N Ter Ago 04, 2009 5:54 pm

Suponho que PMR é outra designação para walky-talky... scratch
Luis N
Luis N

Mensagens : 126
Pontos : 157
Data de inscrição : 29/04/2009
Idade : 61
Localização : Caldas Rainha

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar juntos... Empty Re: Viajar juntos...

Mensagem por F. Ramos Ter Ago 04, 2009 4:03 am

Mais um bocadinho e aqui vai haver mais radioamadores cheers cheers

Quando vão em viagem com outros companheiros e amigos, é sempre melhor ter um PMR para comunicar de veiculo para outro veiculo, já estou farto de dizer mas ninguem quer acreditar. Cool Twisted Evil
Até em outros casos, é sempre bom ter uma comunicação sempre á mão sem ser o telemovel.
É seguro, barato e dá muita felicidade pirat


Um abraço a todos e cumprimentos radioamadoristicos.

Não se esqueçam de comprar tambem um carregador de isqueiro Wink
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar juntos... Empty Re: Viajar juntos...

Mensagem por Luis N Ter Ago 04, 2009 12:56 am

njota escreveu:Bem pensado o Alkie-Talkie não é a 1ª vez que vejo grupos de caravanistas a utilizarem essa tecnologia , o Luis podia falar-nos um pouco sobre isso , num tópico proprio Wink

Vejam o meu comentário na minha viagem a Barcelona
https://caravanismoportugal.forumeiros.com/viagens-e-passeios-f15/viagem-a-barcelona-t615.htm
Luis N
Luis N

Mensagens : 126
Pontos : 157
Data de inscrição : 29/04/2009
Idade : 61
Localização : Caldas Rainha

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar juntos... Empty Re: Viajar juntos...

Mensagem por njota Seg Ago 03, 2009 10:20 pm

Bem pensado o Alkie-Talkie não é a 1ª vez que vejo grupos de caravanistas a utilizarem essa tecnologia , o Luis podia falar-nos um pouco sobre isso , num tópico proprio Wink
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar juntos... Empty Re: Viajar juntos...

Mensagem por Luis N Seg Ago 03, 2009 10:11 pm

Para já, a minha preferência vai para viagens em grupo. Mas concordo que não podem ser quaisquer pessoas. Se não houver flexibilidade, tolerância e espírito de grupo, o ambiente da viagem pode ficar degradado. É preciso fazer algumas reuniões antes, para planificar o itinerário e para haver o reforço da mensagem da necessidade de se saber conviver em grupo. Situações favoráveis a opiniões contrárias não vão faltar. Nem que seja o que se vai fazer para o jantar. E quanto maior fôr o grupo, pior. Mais de dez pessoas pode ser demais.
Para evitar acumulação de tensões, deve haver um dia livre para cada um fazer o que lhe apetece. E esse dia deve ser no último terço do tempo da viagem. Um aspecto fundamental, é haver tempo no final do dia para confraternização. Assim, as chegadas aos campings deve ocorrer entre as 18:00 e as 19:30 horas e haver espírito de ajuda para quem está mais atrapalhado.
Para já, as minhas experiências têm sido positivas, porque há sempre alguém que descobre isto ou aquilo, tem esta ou aquela ideia. E a confraternização nocturna, permite inclusivamente planear o dia seguinte. Uma coisa que este ano experimentámos e resultou muito bem, foi a utilização de walky talky. Poupou muito dinheiro em telemóvel e as decisões eram conhecidas em tempo real. Ou seja, já se sabia o que ia acontecer quando parávamos.
Viajar sózinho não permite tanta confraternização, partilha de opiniões e ideias diferentes, e a segurança que um grupo favorece.
Luis N
Luis N

Mensagens : 126
Pontos : 157
Data de inscrição : 29/04/2009
Idade : 61
Localização : Caldas Rainha

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar juntos... Empty Re: Viajar juntos...

Mensagem por s-l Seg Ago 03, 2009 6:18 pm

O meu voto também foi para o "antes sós que mal acompanhados".
Apesar de nunca ter feito viagens de caravana com um grupo, existem alguns pontos em que sou um pouco rígida e que outras pessoas são muito mais descontraídas e durante uma férias isso poderia provocar conflitos que penso não valer a pena arriscar.
s-l
s-l

Mensagens : 89
Pontos : 114
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 49
Localização : S. Domingos de Rana

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar juntos... Empty Re: Viajar juntos...

Mensagem por Juan González Dom Ago 02, 2009 10:03 pm

Boas! Sinceramente não sei o que responder, já vivemos as duas situações e gostámos sempre (ou quase sempre) más de a tres anos para cá (altura em que compramos a nossa Knaus) que fazemos sempre as férias sozinhos, ainda hoje estávamos a falar disso porque as pessoas que estávamos a pensar convidar não têm caravana,só tenda e como nós gostámos de experimentar varios lugares vamos andando e estámos 2 ou 3 días em determinado sitio e depoia abalamos para outro (penso que é a grande vantagem da caravana ou autocaravana) e pessoal com tendas tornas-se um pouco mais cansativo para eles(já ouví bocas tipo "vocês com a caravana é muito mais fácil e tal....") assim como lugares ou praias que podemos visitar com o nosso 4 x 4 sé formos com pessoal com automóveis "normais" não o podemos fazer. Ainda no ano passado nos deslocáva-mos para a praia por um areal no meio do pinhal no qual fazía-mos +- 3 kms é sé fosse-mos pela estrada normal tínhamos de fazer a volta de 9 kms! Em fim gosto de tirar partido daquilo que temos e é por isso que este ano vamos sozinhos. Wink
Juan González
Juan González

Mensagens : 185
Pontos : 236
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 54
Localização : Serzedo Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar juntos... Empty Re: Viajar juntos...

Mensagem por Convidad Dom Ago 02, 2009 12:37 pm

A minha resposta foi para antes só que mal acompanhados já por experiência própria com familia e amigos que não resultou muito bem e ainda não era caravanista.

Como a minha experiência foi má dai a minha resposta, no entanto não descuro a hipotese de ir com outras pessoas mas decerto que haverá sempre aqueles atritos tais como os gostos e maneiras de cada um que devemos respeitar pois não me acredito que toda gente tenha os mesmos gostos.Nessas situações ha que ter paciência e haver um acordo entre o grupo pois senão corre mal tal como aqui já foi dito tem de haver cedências parte a parte o que torna-se complicado por vezes.

Relativo aos miudos ainda não senti que os meus filhos necessitem mas sei que há ali aquela fase nos miudos que necessitam de companhia (quantas vezes não fui de ferias com os pais e achei uma seca nos meus 10-16 anos)e ai talvez considere essa opção mas até lá vou optar por essa opção até para não criar conflitos com pessoas conhecidas e estragar amizades tal como já me aconteceu
Ricardo76

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Viajar juntos... Empty Re: Viajar juntos...

Mensagem por rmlm Dom Ago 02, 2009 9:14 am

Votei "Antes sós que mal acompanhados".

Prefiro sempre fazer viagens e passeios sozinho, abrindo excepções para amigos próximos que conheço muito bem e que tenham compatibilidade financeira.

Por exemplo, noto que há caravanistas que fazem todas as refeições no parque. Nós normalmente não fazemos isso. Temos algumas receitas leves que repetimos nas saídas mas opto por almoçar ou jantar fora.

Nas férias 2009, de onde acabei de chegar fui 80% das vezes almoçar fora. O objectivo foi precisamente ter pouco trabalho, não ter que lavar loiça (ainda por cima detesto lavar loiça com água fria, que é o normalmente o que sai das torneiras do Parque).

Em relação aquela coisa que suscita muito fascínio ao caravanista urbano que é aproveitar para fazer uns grelhados nas férias, de facto a nós não suscita qualquer fascínio pois moro numa vivenda, numa aldeia, onde o grelhado é prato feito várias vezes por semana.

Resumindo ... se vamos de férias com alguém ... se nos apetece ir comer pizza, as crianças querem ... estão a pedir ... mas o outro casal não quer gastar 20 ou 25 euros, por mais que se diga "ah e tal cada um pode fazer o que quer" isso não é verdade. As férias ficam logo estragadas aí.

Porque depois há outra coisa gira: é que nesse casal, a mulher até queria ir ... o marido é que não. E entre eles gera-se conflito.

Já passei por isso ... o marido queria batatas cozidas com a pele. E eu disse, porra deixa lá isso. Descasca mas é as batatas e depois não precisas de estar a queimar as mãos.

Foi uma guerra. Para não repetir!
rmlm
rmlm

Mensagens : 32
Pontos : 52
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 50
Localização : Rio Maior

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar juntos... Empty Re: Viajar juntos...

Mensagem por njota Ter Jul 21, 2009 2:37 am

Na realidade para viajar acompanhado tenho que conheçer muito bem os gostos de quem nos acompanha , isto porque a minha experiençia neste campo , diz-me que independentemente da amizade que por vezes temos , pelas pessoas que nos acompanham , os programas têm de ser negoçiados , hoje vamos ver isto , porque eu gosto amanhâ vamos visitar aquilo porque o outro gosta , e isto por muito amigos que sejamos , não deixa de ser um grande travão á realização de umas férias retemperadoras , porque se não gostarmos do mesmo vamos andar dia sim , dia não contrariados
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar juntos... Empty Re: Viajar juntos...

Mensagem por A748-2 Ter Jul 21, 2009 2:23 am

Boa noite,

"porque por vezes sinto que os miudos gostavam de ter companhia." By Nuno

Nuno, foi por ter começado a pensar dessa forma, é que comecei a viajar junto com alguém. Mas como disse no principio há muitas variantes, no vosso como no nosso caso, a ter em conta. E por vezes, não é tão linear assim nem é garantido uma paz consensual até ao fim das férias.

A748-2

Mensagens : 350
Pontos : 420
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar juntos... Empty Re: Viajar juntos...

Mensagem por njota Dom Jul 19, 2009 9:57 pm

Esta é uma questão que na minha opinião , não tem uma resposta absoluta , isto porque haverá muitas variantes que podem determinar uma ou outra escolha , no meu cáso fáço férias c/ a minha mulher e os miudos quase sempre sozinhos , no entanto já fiz acompanhado uma vez e gostei , julgo que dependerá muito da companhia , porque por vezes sinto que os miudos gostavam de ter companhia .
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar juntos... Empty Re: Viajar juntos...

Mensagem por Castor Amigo Sáb Jul 18, 2009 2:04 am

manchanegra escreveu:Por acaso ando com ideias de retomar uma viagem que foi feita por membros do forum-tt há uns anos pelos parques naturais ibéricos. Se houver interessados eu vou procurar os pormenores da viagem e posto-os aqui.

Hummmmm, flower Parques Naturais flower , scratch scratch , parece ser uma ideia MUITO interessante.
Castor Amigo
Castor Amigo

Mensagens : 242
Pontos : 296
Data de inscrição : 25/04/2009
Idade : 53
Localização : Azeitão / Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar juntos... Empty Re: Viajar juntos...

Mensagem por C Marques Sáb Jul 18, 2009 12:37 am

As férias que tenho feito nos ultimos 3 anos e praticamente impossivel faz junto com outro caravanista por causa de: Horários, Km percorridos, refeições,etc...
C Marques
C Marques

Mensagens : 42
Pontos : 51
Data de inscrição : 15/06/2009
Idade : 54
Localização : São João da Talha

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar juntos... Empty Re: Viajar juntos...

Mensagem por Teresa Sex Jul 17, 2009 12:18 pm

Henrique Correia escreveu:Sempre fiz férias em grupo, nunca as fiz sozinho.

NB:uma coisa é fazer férias em grupo num qualquer empreendimento turístico ou parque de Campismo,outra bem diferente será fazer uma viagem conjunta de muitos e muitos dias/muitos e muitos km .....


Teresa
Teresa
Teresa

Mensagens : 73
Pontos : 107
Data de inscrição : 02/07/2009
Localização : Albergaria-a-Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar juntos... Empty Re: Viajar juntos...

Mensagem por Henrique Correia Sex Jul 17, 2009 9:54 am

Sempre fiz férias em grupo, nunca as fiz sozinho.
Henrique Correia
Henrique Correia

Mensagens : 147
Pontos : 242
Data de inscrição : 03/05/2009
Idade : 65
Localização : Tires - Cascais - Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar juntos... Empty Re: Viajar juntos...

Mensagem por PJCC Sex Jul 17, 2009 3:26 am

Sozinho claro Very Happy

Bem sozinho, não é bem assim... com a minha sócia e os nossos pequenos Laughing

Temos uma forma muito particular de fazer férias. E poucas pessoas percebem que a praia a 7 ou a 15 km, que para lá se chegar temos de ligar as redutoras do 4x4 e caminhar mais um bocado, é que é porreira.

E digo-vos que Marrocos, tem outros atractivos e exotismo, quando vamos sozinhos... É que a inércia e impacto de um grupo em pequenas populações nem sempre é positiva. E já vi a diferença.
PJCC
PJCC

Mensagens : 47
Pontos : 53
Data de inscrição : 24/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar juntos... Empty Re: Viajar juntos...

Mensagem por ferreiradasf Qui Jul 16, 2009 8:57 pm

olá, boas tardes Wink

viajar juntos !!!!??? Arrow
Que horror ??? Twisted Evil
Que bom, que bom ??? bounce bounce
-
-sempre fui um solitário nas minhas viagens, até porque vou sempre fora de época ou seja em Outubro ou Junho/Maio e ainda em Dezembro.
-
-em rolote sempre fui solitário, andei por essa Europa fora sempre sozinho, só por duas vezes já quando regressava um Amigo em AC foi ao meu encontro e fizemos o resto dos 3/4 dias que faltavam até Portugal juntos.
-e não me dei mal, se calhar por ser já no regresso até me soube bem logo ali partilhar com ele as minhas aventuras.
- Very Happy Smile
-Em AC comecei por desejar que o meu Amigo me acompanha-se na viagem inaugural, mas...!! mas não foi possível e aí vou eu, mais uma vez sozinho e ainda com o vicio de ir aos parques pernoitar, correu tudo bem, algumas perguntas quando regressei para tirar esta ou aquela duvida e pronto.
-E assim continuava.... sozinho...mesmo quando fui a uma das concentrações do CPA eu limitei-me a respeitar o programa e a adaptar-me o melhor possível no fim, sem que o grupo veio até uma feira na batalha e eu fiquei pela zona ás voltas para conhecer melhor aquele sitio.
-até que o desejo mais forte de ir à Sierra Nevada me fez entrar em contacto com um Autocaravanista, por causa de uma má experiência na neve em carro (andei a esquiar/a escorregar bom não vos desejo o que me aconteceu) e depois de esclarecido que o melhor até seria levar umas correntes não se desse o caso de...!!! e então não é que esse meu Amigo (agora já me posso referir assim) até tinha umas correntes que serviam na minha AC, lá lhas comprei.
-lá nos encontramos na sierra nevada fiquei a conhecer o grupo familiar e foi uma experiência para mim que ainda me considerava novato em AC e ainda hoje me considero, mt boa, a sua inteligência e talento e tb a maneira frontal, tem feito com que continuemos a partilhar algumas viagens caseiras.
-ainda não partilha-mos viagens longas, (ia sendo este ano) mas por mim estou convencido que podem vir a correr bem, na verdade não gostaria de perder este Amigo, como já aconteceu com alguns de vocês. Sad Crying or Very sad
-
-Não parto de suposições, das duas uma ou é tudo falado antes (o percurso, que tipo de viagem, etc, etc) é evidente que ao longo da viagem vão surgir imprevistos mas o bom senso aqui é o mais importante, se se começa em teimosia aí até para não se perder um Amigo o melhor mesmo é encontrarem-se em Portugal e partilharem os caminhos que entretanto fizeram de maneira diferente, ou estou no ir e deicho-me ir/levar como queiram ei quiz foi ir atrás.
-
-só um nota para acabar, eu sou daqueles que tenho o espírito mt aberto, e uma paciência de jó, mas como em tudo, por vezes a linha não pode ser ultrapassada.
-
CIAO/ferreiradasf

ferreiradasf

Mensagens : 15
Pontos : 23
Data de inscrição : 30/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar juntos... Empty Re: Viajar juntos...

Mensagem por manchanegra Qui Jul 16, 2009 8:28 pm

Boas!
Fui obrigado a escolher uma mas podia perfeitamente ter escolhido a outra.
Antes de nos aventurarmos numa viagem deste tipo é bastante importante que os objectivos estejam definidos á partida e que os intervenientes não se esqueçam que havendo vários participantes cada um tem o seu ritmo próprio. Penso que um planeamento antecipado que seja aceite por todos poderá á partida eliminar parte dos problemas, mas, mesmo assim é expectável que algumas pessoas não se adaptem ao ritmo do grupo pelo que há que contar com isso.
Conheço várias situações de viagens onde por tradição não se vai sozinho como por exemplo expedições a Marrocos, Mauritânia, Mali, Libia, etc..., onde as coisas não correram assim tão bem e os participantes regressaram de "candeias ás avessas". Curiosamente, Marrocos que está aqui mais perto é o destino onde há mais desavenças. Uma das viagens que correu melhor foi a expedição ao Mali em 2005 que durou 35 dias. Porquê? Penso que por ser um destino mais longo e com mais incógnitas levu a um planeamento mais atento e a um envolvimento muito grande dos participantes nesse planeamento. Isso, parecendo que não, cria laços importantes entre os participantes que mais tarde se vão reflectir no bom ou mau relacionamento durante a viagem.
No entanto, cada caso é um caso, e, ao encetarmos uma viagem desse genero convem levarmos uma certa abertura de espirito e uma grande dose de paciencia para na medida dos possiveis evitarmos esses problemas.

Penso eu de que.

Por acaso ando com ideias de retomar uma viagem que foi feita por membros do forum-tt há uns anos pelos parques naturais ibéricos. Se houver interessados eu vou procurar os pormenores da viagem e posto-os aqui.

Abraço
AS
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar juntos... Empty Re: Viajar juntos...

Mensagem por Castor Amigo Qui Jul 16, 2009 7:08 pm

Votei "Em grupo as viagens e as férias têm outro sabôr", mas tb escolheria a outra opção.

Já passei pelas duas situações. Tenho um casal de Grandes Amigos e já passamos férias juntos e as coisas não correram bem, mas continuamos amigos.
Por outro lado, depois que comecei a acampar de CV conhecemos dois casais com quem percebemos que havia empatia e ninguém atrapalhava ninguém. Já repetimos acampamentos e patuscadas e as coisas têm corrido bem.
Estámos a pensar em fazer passeios juntos.
Castor Amigo
Castor Amigo

Mensagens : 242
Pontos : 296
Data de inscrição : 25/04/2009
Idade : 53
Localização : Azeitão / Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar juntos... Empty Re: Viajar juntos...

Mensagem por preis Qui Jul 16, 2009 4:04 pm

Olá,

Embora os passeios com a caravana que tenho feito, tenham sido sempre só com a minha familia, acho que deve ser muito interessante poder partilhar momentos numa viagem com outras pessoas.

Penso que se estão a referir partilhar a mesma caravana ou autocaravana, aí não teria condições para fazê-lo devido ao espaço disponível e mesmo que tivesse preferia não o fazer, pois prezo muito o meu espaço e há momentos em que necessito muito dele, embora não exclua totalmente essa situação.

O meu ideal seria partilhar uma viagem com 2, 3 ou mais CVs ou ACs, acho que deve ser uma experiência, muito enriquecedora. Na minha perspectiva, numa viagem em grupo com várias CVs ou Acs, penso que não temos todos de fazer as mesmas coisas, o itinerario convem ser o mesmo claro, senão deixaria de ser uma viagem em grupo, mas por exemplo durante a estadia em determinado local, se um casal preferir ir visitar um museu, mas o outro estava mais a fim de ir á praia, porque não fazê-lo sem que ninguem fique melindrado? Amigo não empata amigo, claro que o espirito será o de partilhar de experiências, mas se houver uma divergência do género há que aceitar naturalmente.

Penso que numa viagem com vários intervenientes, não podemos pensar só em nós tem de haver flexibilidade entre ambas as partes e tentar aproveitar ao máximo a partilha de experiências, sempre com um espirito aberto, de diversão e respeito pelo espaço dos companheiros. Na minha modesta opinião sempre.

Votei na viagem acompanhado, pois seria uma experiência que gostaria muito de fazer e quem sabe com os amigos aqui do forum?

Um abraço
preis
preis

Mensagens : 301
Pontos : 348
Data de inscrição : 27/04/2009
Idade : 53
Localização : margem sul

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar juntos... Empty Re: Viajar juntos...

Mensagem por Tiago Qui Jul 16, 2009 4:02 pm

As minhas férias têm sido divididas entre sozinho (com a malta lá de casa) e uns dias com restante família. Até agora sempre foram férias fixas, pois caravana só este ano é que compramos. No entanto, aprecio bastante o tempo passado em conjunto, pois durante o ano é complicado.

Imaginando férias itinerantes (pensando no futuro Smile ), penso que em grupo será mais engraçado e animado, desde que haja boa relação entre as pessoas, respeito e tolerância. Tal como foi dito, todos temos o nosso feitio, os nossos tempos e é fundamental encontrarmos sempre uma boa plataforma de entendimento.

Em viagem pela autoestrada com caravana, acho engraçado circular em conjunto. Caravanista Caravanista
Tiago
Tiago

Mensagens : 219
Pontos : 253
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 44
Localização : Ermesinde - Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar juntos... Empty Re: Viajar juntos...

Mensagem por A748-2 Qui Jul 16, 2009 3:52 pm

Teresinha... Embarassed Embarassed (off topic!)

"Pois se eu me arranjo em 5 minutos"... Rolling Eyes

Acabei de receber uma mensagem privada que assina com M.Boticas (conheces??) em que diz simplesmente isto...!!!!

"...não confirmo...nem desminto...!!!" Twisted Evil Twisted Evil

Sabes de alguém capaz desta malvadeza?!?! Evil or Very Mad Evil or Very Mad

A748-2

Mensagens : 350
Pontos : 420
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar juntos... Empty Re: Viajar juntos...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos