Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caravana sem documentos

+2
F. Ramos
Mora
6 participantes

Ir para baixo

Caravana sem documentos Empty Re: Caravana sem documentos

Mensagem por manchanegra Seg Jul 06, 2009 12:25 am

Uma caravana sem documentos provem muitas vezes de importações que foram feitas com a intençao de ter a caravana fixa num parque. Há imensas nessas condições, e, como não circulam os proprietários esquecm a questão dos documentos.
Esquecem, até que se lembram de a vender, e, nessa altura, como já passaram alguns anos muitas vezes ja não sabem dos documentes e nessa altura, a situação é mais complicada de resolver.
No meio disto tudo certamente aparecerão outras situações menos claras, mas, isso já são outras histórias.
Basicamente, parece-me uma serie de chatices para resolver a situação o que, na minha opinião, não se justifica. Mais vale comprar uma devidamente legalizada. gastamos um pouco mais, mas, não temos problemas.
COmo já foi dito, há tambem a considerar a oferta dos concessionários. Ai, os preços são em norma mais altos, mas, as caravanas são devidamente revistas e trazem garantia. Em muitas situações acabamos por poupar em chatices e reparações futuras, mas, cada caso é um caso e bons negócios podem aparecer em qualquer lado e em qualquer altura. É uma questão de procurarmos e estarmos atentos.
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caravana sem documentos Empty Re: Caravana sem documentos

Mensagem por TUGAERIBA Dom Jul 05, 2009 11:20 pm

Mora escreveu:Obrigado pela vossa opinião, analisando bem a situação está fora de hipotese meter-me num negócio destes, não tenho vontade de arranjar chatices para poupar uns euros, e se calhar nem poupava nada.
Apercebi-me entretanto que não são poucas as ofertas em classificados de caravanas sem documentos e geralmente pedem urgênia porque precisam fazer dinheiro rápido, e ai as justificações são parecidas o que leva a desconfiar.

Companheiro veja nas retomas nos concessionários. Vá a um parque e veja as ofertas geralmente estão nas portarias avisos de venda. So compre se tiverem documentos e estarem em nome do vendedor. Atenção zs caravanas em Portugal tem matricula e são registadas como reboque em nome de um poprietario. Só os atrelados tenda podem circular com a matricula do carro. O que alguém lhe disse que se pode andar com a matricula do carro na caravana é falso.

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Caravana sem documentos Empty Re: Caravana sem documentos

Mensagem por Mora Dom Jul 05, 2009 11:05 pm

Obrigado pela vossa opinião, analisando bem a situação está fora de hipotese meter-me num negócio destes, não tenho vontade de arranjar chatices para poupar uns euros, e se calhar nem poupava nada.
Apercebi-me entretanto que não são poucas as ofertas em classificados de caravanas sem documentos e geralmente pedem urgênia porque precisam fazer dinheiro rápido, e ai as justificações são parecidas o que leva a desconfiar.
Mora
Mora

Mensagens : 165
Pontos : 187
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 53
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Caravana sem documentos Empty Re: Caravana sem documentos

Mensagem por TUGAERIBA Dom Jul 05, 2009 10:21 pm

Companheiro Mora, não se meta nesse negócio sem a caravana estar devidamente legalizada. Olhe se for o amigo a tratar da legalização vai pagar e caso seja furtada passa a ser cumplice. MUITO IMPORTANTE, essa caravana esteve parada muito tempo de certeza. Isso não é muito bom, pode ter vários problemas de estanquecidade, de apoios, rolamentos etc.
Tudo é reparável mas a falta de documentos é complicada. ATENÇÃO VAI PRECISAR DE UMA FACTURA LEGAL IVA ETC, para comprovar a compra da caravana.
Eu não comprava essa caravana.

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Caravana sem documentos Empty Re: Caravana sem documentos

Mensagem por indiana Sáb Jul 04, 2009 11:07 pm

Companheiro,
Siga as indicações. 1º Vá ao Carregado confirmar se legalizam uma caravana sem documentos....
Em Portugal tudo é possivel....até ser criminoso e não ir preso, pedófilo confirmado e ser colocado em liberdade. Reboques com matricula do tractor só até 300kg, eu tenho dois, um com um barco e outro tipo para cães de caça, na NORAUTO vendem-se de todos os tipos....
Não pague nem compre antes de se certificar de que está no caminho certo. Sem matrícula serve para colocar num camping como caravana FIXA.
Este forum já tem algumas responsabilidades, pois começa a ser lido por muita gente...
Ainda bem que colocou a pergunta.
Indiana
indiana
indiana

Mensagens : 302
Pontos : 368
Data de inscrição : 19/04/2009
Localização : Portugal / Oeiras

http://parapenteluso.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caravana sem documentos Empty Re: Caravana sem documentos

Mensagem por njota Sáb Jul 04, 2009 10:37 pm

Companheiro Mora em relação a este assunto não serei a pessoa mais indicáda para lhe responder , no entanto deixo aqui um alerta , como o meu amigo sabe o roubo de caravanas é cada vez mais uma infeliz realidade , não estou c/ isto a dizer que este seja o cáso , a realidade é que para algum ládo élas vão . por outro ládo em relação á questão da matricula em Portugal de facto pode-se aplicár a matricula do cárro mas é aos reboques do tipo daqueles de levár os cães á cáça , julgo que éssa situação em caravanas tambem aconteçe em algums paises ? mas não no nosso.
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Caravana sem documentos Empty Re: Caravana sem documentos

Mensagem por F. Ramos Sáb Jul 04, 2009 10:24 pm

Olá companheiro
Eu na próxima semana, vou à loja do cidadão, à DGV, perguntar por lá o que é preciso para legalizar uma caravana importada e que documentos tenho de ter para o poder fazer.
Por isso poderei responder melhor na próxima semana.

Mas se o tal vendedor se a der a caravana, o meu amigo ainda pode pensar nisso, acho só facilidades. Depois o meu amigo é que fica com a batata quente na mão.
Se é assim tão fácil, como diz ele, ele que a legalize e ponha tudo legal e depois o meu amigo compra a caravana.

Um abraço
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Caravana sem documentos Empty Caravana sem documentos

Mensagem por Mora Sáb Jul 04, 2009 9:07 pm

Nas minhas buscas, deparei-me com uma caravana Adria, que aparentava estar em boas condições e a um preço convidativo, porém já depois de estar bastante entusiasmado, o vendedor informa-me que a caravana não tinha documentos, relatando que a trouxe de frança à vários anos e nunca a legalizou tendo na altura dado baixa dos documentos no país de origem. Como agora a prentende vender e pelo facto de não ter documentos tem de a vender abaixo do preço real. Questionei-o sobre se era possível legalizar. referiu-me que sim e que o representante da Adria no carregado tratava disso. A caravana tinha de ficar lá 3 dias e eles com o nº de chassis tratavam de dar-lhe documentos novose assim ficava legalizada, tinha era de par«gar uma quantia de 550€uros.
Como estou verde nestas coisas recuei nos meus intentos, porém queria saber a vossa opinião, é possível legalizar uma caravana nestes moldes??, se avança-se com a compra correria riscos de ficar com o dinheiro empatado não a conseguir legalizar e não poder andar mais com a carvana.
Falou-me ainda que ha pessoas que andam com as caravanas sem documentos e que lhe colocam a matricula do veículo que as reboca alterando o seguro do veículo. Isso é legal??.
Mora
Mora

Mensagens : 165
Pontos : 187
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 53
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Caravana sem documentos Empty Re: Caravana sem documentos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos