Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Compra e legalidades

+3
TUGAERIBA
F. Ramos
Avioneta
7 participantes

Ir para baixo

Compra e legalidades Empty Re: Compra e legalidades

Mensagem por TUGAERIBA Qua Jul 01, 2009 10:44 pm

Avioneta, em 200 vi dois modelos da Saurium na nauticampo. Um que era a mais barata, os moveis por dentro não prestam e a placa de espuma das camas era extremamete fraca, rapidamente tem que as mudar.
O outro modelo, melhor acabamento, custava cerca de 9000 euros parecia-me ser melhor.
Mas não tem nada a ver com as Corado, caravelair, hobby, vimara, knauss etc.

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compra e legalidades Empty Re: Compra e legalidades

Mensagem por manchanegra Qua Jul 01, 2009 9:43 pm

njota escreveu:Ò Mancha ácho que o Pluma não te perdoa éssa Twisted Evil não te apercebeste ? agora é que se foi o queijo Mad

O que me safa é que não gosto de queijo lololol. De qualquer maneira, apenas repeti o que tenho vindo a ouvir um pouco por ai e constatado em algumas situações. Certamente não será o caso de todos os modelos e é sabido que muitos modelos Pluma tinham grande sucesso inclusive lá fora.
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Compra e legalidades Empty Re: Compra e legalidades

Mensagem por Tiago Qua Jul 01, 2009 8:23 pm

Companheiro António,

Antes de mais, bemvindo! Quanto à sua questão, de parqueamento, é de facto um tópico muito debatido, mesmo aqui neste fórum.

A lei diz (e é clara) que não é permitido o estacionamento de reboques (em que a caravana é incluida) na via pública. Por isso, a única forma de estacionar em viagem é com ela atrelada ao veículo. Se pretender parar a meio de uma viagem, deve estacionar com a caravana atrelada, num espaço que o permita. Eu costumo procurar estacionamento (permitido) junto ao passeio, com espaço, ou então em lugares próprios para o efeito.

Pernoitar dentro da caravana, na via pública, não é aconselhável por uma questão de segurança. Se precisar de parar a meio de uma viagem, ou procura um parque de campismo, ou não havendo, numa área de serviço. Aqui, poderá descansar e pernoitar, desde que cumpra as ditas "regras de bom senso" (aí deixa de ser estacionamento e passa a acampamento).
Quanto a lei, penso que nada proíbe o pernoitar na caravana (sem nada cá fora), pois para todos os efeitos é como se estivesse estacionado. No entanto, reforço não ser aconselhável.

Esta é minha perspectiva, tendo em conta o que sei e tenho lido.

Espero ter ajudado!

Cumprimentos,
Tiago
Tiago

Mensagens : 219
Pontos : 253
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 44
Localização : Ermesinde - Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Compra e legalidades Empty Re: Compra e legalidades

Mensagem por JoseLuis Qua Jul 01, 2009 8:03 pm

Avioneta escreveu:Porem, peço a vossa opinião sobre a marca SAURIUM (caravanas). Pois pretendo avaliar e ponderar a compra de um dos modelos desta marca.

Numa das minhas (muitas) pesquisas encontrei este site que vende também Saurium Atrelauto, segundo o qual esta com uma promoção que parece tentadora -- só voçe saberá avaliar -- mas deixo o contacto (site)

Compra e legalidades 00
Saurium 400 sport 3/4 dormidas, nova
Promoção: 8 500 €

Compra e legalidades 00
Caravana Saurium, 4,30m, 4 dormidas, com oferta de avançado
Promoção: 7 450 €

Não sou de qualquer forma ligado a esse site, nem pretendo com o meu post fazer qualquer tipo de publicidade, foi apenas uma referencia a um possivel negocio que voçe apontou fazer Wink , assim, espero não estar a violar nenhuma regra, se sim, peço desde já desculpas pelo facto!
JoseLuis
JoseLuis

Mensagens : 101
Pontos : 150
Data de inscrição : 01/07/2009
Idade : 49
Localização : Por aí...

Ir para o topo Ir para baixo

Compra e legalidades Empty Re: Compra e legalidades

Mensagem por Avioneta Qua Jul 01, 2009 7:36 pm

Boa tarde,

Após algumas pesquisas irei avaliar, atempadamente, a suposta qualidade da marcar Saurium. Porem é notório a destinção das seguintes marcas Adria, Caravelair, Knaus e Carado.

Umas com uns pormenores outras com outros. Terei mesmo que me deslocar aos respectivos representantes para identificar o que realmente pretendemos e podemos adquirir.

Algo que me preocupa realmente é os aspectos legais em vigor nos diversos países da Europa e mais em foco em Portugal.
Colocando de parte a falta de respeito e civismo, que por certo não é um aspecto isolado para quem toma uma Autocaravana ou Caravana, deixa-me de facto intrigado em alguns aspectos.

1. Ir de Viajem e parar para jantar em determinado local, para estacionar num parque livre normal, lá terei que retirar a Caravana e parquear o carrro e caravana lado a lado. Serei multado, pelo facto de não ter atrelado a caravana? ou a Autoridade consoante a disposição multa ou não multa? Legalmente multa, pois não existe excepções legais.

2. Estou numa viagem e não vou conseguir chegar onde pretendo e vou encostar num espaço livre onde não incomode ninguem, (não "acampo") mas simplesmente (uma vez que possa estar calor) tiro uma cadeirinha e relaxo e brinco com o meu filho, novamente caso durma essa noite sem deixar nada (lixo, aguas) para o chão, puderei ter uma papelinho ou mesmo uma espera para o café da manhã de um novo amigo (autoridade).

Reparo que para muitos de vós assumem o "fecho de olhos" da autoridade um bem adquirido, porem e em contacto com a PSP, eles apenas aplicam a respectiva multa, em caso de exagero. Isto não se aplica ao que apenas chegou naquele momento e tb levou com a prenda! Será um alvo do "azar".

Todas estas questões que actualmente pondero, pela liberdade que actualmente nos faz viver.

Mais uma vez grato por todos as vossas opiniões.

Um abraço
António Silva

Avioneta

Mensagens : 4
Pontos : 8
Data de inscrição : 30/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compra e legalidades Empty Re: Compra e legalidades

Mensagem por njota Qua Jul 01, 2009 9:56 am

Ò Mancha ácho que o Pluma não te perdoa éssa Twisted Evil não te apercebeste ? agora é que se foi o queijo Mad
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Compra e legalidades Empty Re: Compra e legalidades

Mensagem por Convidad Qua Jul 01, 2009 2:51 am

Olá companheiro e bem vindo aqui a esta grande comunidade de gente boa!Relativamente á marca não lhe posso adiantar nada pois só conheço mesmo de nome e nunca as vi nem conheço ninguém que as tenha.Relativamente em estacionar na via publica pelo que sei (pois não encontro a lei) é proibido deixar a caravana estacionada sem estar atrelada ao veiculo tractor mas eu at´´e o aconselhava air ao posto PSP/GNR mais perto do local onde pensa deixar e perguntar lá.Na outra questão não vejo inconveniente em ficar descansar numa área de serviço desde que cumpra as regras de bom caravanista(atenção não existem mas é o bom senso)não pode abrir toldos, colocar cadeiras cá fora, fazer churrascos, despejar águas sujas... ou seja apenas se utiliza aquele espaço para pernoitar e seguir viagem .
Decerto haverá mais companheiros com amsi tino do que eu para as leis mas isto é o que sei.
Cumprimentos caravanistas
Ricardo76

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Compra e legalidades Empty Re: Compra e legalidades

Mensagem por manchanegra Ter Jun 30, 2009 9:22 pm

Boas!
Como já foi dito, a Saurium está a fabricar os modelos da pluma que nos ultimos anos perderam alguma da qualidade de construção que tinham.
Desconheço qual a politica da Saurium no fabrico de caravanas. No que diz respeito a atraelados tenda e outros materiais, pelo que tenho ouvido, a qualidade era bastante boa. Nas caravanas ainda não me apercebi de nenhum proprietário por aqui para pudermos aferir a qualidade.

Boa Sorte
AS
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Compra e legalidades Empty Re: Compra e legalidades

Mensagem por TUGAERIBA Ter Jun 30, 2009 9:06 pm

SEJAM BEM VINDOS AO OFORUM
ESTE ESPAÇO E VOSSO DISPONHAM.
A saurium é um marca Portuguesa uma casa que comercializava so material de campismo, tendas, depois atrelados tenda e agora caravanas. A construção tem por base a construção da marv«ca Pluma que não era muito perfeita- As ada saurium não sei, mas ja vi um modelo que é omais barato e digo esse não interessa o que barato sai caro.
Alguem mais habilitado vai de certeza responder.
Disponham do nosso espaço.

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compra e legalidades Empty Re: Compra e legalidades

Mensagem por F. Ramos Ter Jun 30, 2009 8:53 pm

Fica aqui um link dessa marca de caravanas

http://www.saurium.com/documentos/detalhes.php?id=1
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Compra e legalidades Empty Compra e legalidades

Mensagem por Avioneta Ter Jun 30, 2009 7:37 pm

Caros,

desde já foi um prazer encontrar este magnifico site onde foi-me possível encontrar posts muitos esclarecedores.

Porem, peço a vossa opinião sobre a marca SAURIUM (caravanas). Pois pretendo avaliar e ponderar a compra de um dos modelos desta marca.

Adicionalmente pretendia obter a vossa opinião sobre o parqueamento de caravanas, relativamente a:
Parquear durante um período na via publica?
Dormir uma noite na caravana no decorrer de uma viajem, num estacionamento publico?
Que limitações legais existem sobre estacionamentos de caravanas?

Desde já grato pela vossa atenção.

Cumprimentos,
António, Tânia e Gonçalo

Avioneta

Mensagens : 4
Pontos : 8
Data de inscrição : 30/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compra e legalidades Empty Re: Compra e legalidades

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos