Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carta de Campista

+7
sandra
Luis N
F. Ramos
TUGAERIBA
venceslau
Mikegt
Tiago
11 participantes

Ir para baixo

Carta de Campista Empty Re: Carta de Campista

Mensagem por ferreiradasf Sex Ago 28, 2009 5:04 pm

Vivam, boas tardes Wink Wink
-
-Carta de Campista…. Bom a este respeito digo-vos que quando à uns anos quando comecei com uma rolote, e como sócio do ACP tirei tudo a que tinha direito, ou seja: Carta de Campista (nacional), Carta de Campista Internacional e até carta de condução internacional.
-Bom… escusado será dizer-vos que só cometi este erro durante dois anos ao terceiro fui sem nada, e isto porquê?
-Em relação à carta de condução teria vantagem (ainda hoje), porque se nos prenderem a carta de condução podemos prosseguir com a internacional.
-Em ralação à carta de campista (nacional), nessa altura não entrei em nenhum parque nacional mais tarde as três ou quatro vezes que entrem já não a tinha e apesar de me perguntarem por ela nunca foi impedimento para ficar lá instalado. (uma duas noites). Mesmo num parque da federação onde portanto teria que ter a carta não foi impedimento para lá ficar uns dias, isto porque fui fazer um trabalho perto desse parque e em vez de ir para um hotel escolhi essa maneira de ficar.
-Em ralação à carta de campista internacional, só me serviu para não ficar com outro documento na recepção, uma vez que o que eles queriam mesmo era ver o BI e depois um documento para ficar na recepção. Quanto a descontos , bom… só teria se ficasse mais de xx dias, se tivesse feito marcação prévia, etc… ou seja não me servia para nada.
-Assim como vos disse no inicio nunca mais tirei mais esses documentos.
-Agora com a Autocaravana tb não vejo a necessidade do mesmo, ainda à pouco tempo e as poucas vezes que tenho ficado em parques, o quiseram mesmo foi o BI.
-Por isso não vejo a necessidade e os tirar, apesar de achar que…!!? têm alguma utilidade mas não nos termos em que se estão a usar. (apenas para descontos e pouco mais, porque direitos/obrigações ???). Bom a carta nacional tem uma coisa importante, um seguro, mas tb não sei como é que funciona. Os campisata da costa da caparica podem nos contar (icêndio e o mar a galgar).
-
Um bom fim de semana p/todos sunny sunny Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep
CIAO/ferreiradasf

ferreiradasf

Mensagens : 15
Pontos : 23
Data de inscrição : 30/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Campista Empty Re: Carta de Campista

Mensagem por RuyMorais Sex Ago 28, 2009 12:15 pm

durante muito tempo e como tive a caravana antiga instalada num parque sempre tive a carta de campista , apos a compra da caravana nova e como sai daquele parque e fui para um privado , alem de desistir de ser socio do dito clube tambem nao renovei a carta
agora com a compra da AC fiz-me socio do CPA do qual tenho o cartao de socio e que nada da de descontos nos parques , so tem dado descontos na marcampo , se nao me engano da 15% numa compra que la fiz deu logo para recuperar o custo de ser socio

mas como a marcampo para mim , infelizmente , nao e das lojas onde faça intençoes de comprar novamente , so se nao encontrar na internet , resta-me so a vantagem de ter o seguro da AC e da AV ao valor de €150 anuais com quebra isolada de vidros e acrilicos , alem de transporte de animais de companhia caso necessite de assistencia em viagem

esta foi o meu maior interesse em ter a carta de autocaravanista , quanto a carta de campista , nao sei se a irei renivar , tanto que nao frequento parques , e as poucas vezes que o faço nao compensa o valor que se paga por ela
RuyMorais
RuyMorais

Mensagens : 730
Pontos : 820
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 55
Localização : amadora/lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Campista Empty Re: Carta de Campista

Mensagem por njota Qua Ago 12, 2009 12:27 am

Julgo ser importante nesta questão , o tempo que se demora a ter o retorno do que se paga pelo cartão , é que muitos dos que amam esta actividade , não saiem com a frequençia que justifique a aquisição deste.
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Campista Empty Re: Carta de Campista

Mensagem por Convidad Ter Ago 11, 2009 2:58 am

Eu tambem sou apologista sim de um cartão de campista com acesso a seguro entre outros beneficios(por exemplo desconto na compra de artigos campismo exemplo camping gás ou outros etc)mas nunca um cartão que venha impedir outras pessoas que não o tenham de entrar em qualquer parque!Já vi a ser negada a entrada a um casal Inglês num Parque do Algarve e no Gerês(época alta) a mim mesmo como campista.Que imagem isto dá de nós?Só mostra que o campismo, caravanismo e auto caravanismo em Portugal nos orgãos que mexem e têm poder ainda não lhes diz nada e como tal está a decadas de distância com estes ideais primitivos.
Este cartão de campista dá 10% de desconto ...olhem para o campingcard em que os descontos poderão rondar mediante os parques (epoca baixa e não tem todos) entre 11 a 15 euros por noite ora um desconto de 10% num valor de 25 euros dá 2,5€ com a carta de campista ora digam lá se somos ou não pobrezinhos?Já para não falar fora de Portugal os descontos que podemos ter e como cartão de campista fora de Portugal não dá direito a nada a não ser mais um cartão na carteira!!!
Ricardo76

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Campista Empty Re: Carta de Campista

Mensagem por sandra Ter Ago 11, 2009 2:33 am

Para mim, parques que só aceitam quem tenha Carta e "condominios fechados"?!?!
Faz-me pensar : o tempo está a voltar para trás, aparteid???!!!
Qualquer parque pode pedir "para sair" a quem cause disturbios ou não cumpra as regras.
Sinceramente, no sec. XXI acho que não se justifica.
Enfim, foi um desabafo...
sandra
sandra

Mensagens : 121
Pontos : 145
Data de inscrição : 10/05/2009
Localização : Alentejo

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Campista Empty Re: Carta de Campista

Mensagem por rmlm Seg Ago 10, 2009 7:29 pm

Na parte que me toca, já fiz notar o meu descontentamento ao Vereador do Turismo do Municipio de Alcanena por achar que no seu parque do Alviela só os campistas com carta é que podem entrar.

Para mim não passa de uma falsidade, que deixará de o ser quando conjuntamente com a aquisição da carta for obrigatório a frequencia de uma formação de algumas horas sobre boas práticas.

Vedar o acesso por não se ter carta é uma aberração.
No problem ... o dinheiro que haveria de ir para Alcanena, vai para a Nazaré, se calhar.

E mais ... isto faz-me lembrar a visita à Sé do Porto: para ver os claustros paga-se, não sei se 2 ou 3 euros. o resto é livre,
Eu como gosto muito de observar os comportamentos das pessoas, deti-me junto a uma coluna a observar quem chegava, entrava para ver a igreja e depois quando ia para entrar nos Claustros alguém dizia o preço e as pessoas voltavam para trás.
Não pude deixar de comentar com a minha companheira: "estes burros se pedissem um valor simbólico, tipo 0,50 centimos toda a gente ia. Assim todos voltam para trás.
rmlm
rmlm

Mensagens : 32
Pontos : 52
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 50
Localização : Rio Maior

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Campista Empty Re: Carta de Campista

Mensagem por Tiago Seg Jun 29, 2009 4:36 pm

Eu já tive desconto de 10% diversas vezes em vários parques. Basta olhar para o Roteiro Campista e ver aqueles que o fazem. Para não falar dos parques que exigem.

Podem ver as associações que emitem as cartas aqui.

Quanto ao seguro, podem ver as condições aqui.
Tiago
Tiago

Mensagens : 219
Pontos : 253
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 44
Localização : Ermesinde - Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Campista Empty Re: Carta de Campista

Mensagem por sandra Seg Jun 29, 2009 4:24 pm

A carta de campista vale o que vale...
Andei 3 anos a pagar 15 euros anuais para:
sempre que a tentava mostrar niguém queria sequer ver Evil or Very Mad
Este ano não renovei o selo Cool
sandra
sandra

Mensagens : 121
Pontos : 145
Data de inscrição : 10/05/2009
Localização : Alentejo

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Campista Empty Re: Carta de Campista

Mensagem por Convidad Seg Jun 29, 2009 3:13 am

De facto a boracracia é elevada para se ter a carta campista . Eu tenho a carta campista nacional e internacional. Sabem que a carta tem um seguro do material agregado à renovação. Pois è Ricardo trata-se de mais uma segurança apesar da burocracia
Desconhecia essa parte do seguro apesar que quando andei quase para a tirar li que se podia fazer um seguro mas a mim explicaram-me (clube de Campismo do Porto)que teria de agregar o seguro do veiculo tractor confirmas isso Tugaeriba?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Campista Empty Re: Carta de Campista

Mensagem por Luis N Seg Jun 29, 2009 1:43 am

Para mim, a carta de campista vale o que vale. Ao limitarem o acesso apenas a quem tem a carta só perdem com o negócio, pois cada vez há mais adeptos da autocaravana e caravana. E consequentemente, o número de parques sem limitações de acesso aumenta, quer seja privado ou municipal. A título de exemplo, quis ir a Arganil. Existe um parque em Côja da federação. Como não tenho carta, não me aceitaram. Mas não deixei de visitar a região, alojado no parque municipal, por um preço mais em conta e se calhar igualmente bem instalado
Luis N
Luis N

Mensagens : 126
Pontos : 157
Data de inscrição : 29/04/2009
Idade : 61
Localização : Caldas Rainha

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Campista Empty Re: Carta de Campista

Mensagem por F. Ramos Seg Jun 29, 2009 12:56 am

Olá companheiros
Eu tenho carta de campista nacional e internacional, como por vezes vou para parques da federação, tenho a ter se quero entrar nesses parques, tem sempre a mais valia do seguro do material instalado.Tem outra vantagem para mim é poder deixar as cartas de campista no parque e não deixar outro cartão de identificação.
Na minha opinião os parque da federação com carta são um dos mais baratos do nosso pais, e nos outros parque sempre há um desconto.

Um abraço
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Campista Empty Re: Carta de Campista

Mensagem por TUGAERIBA Seg Jun 29, 2009 12:16 am

Ricardo76 escreveu:Olá a todos como campista e agora caravanista nunca tirei a carta de campista apesar de saber que alguns parques me negarão á partida a entrada no seu parque.Muito sinceramente mais uma «tecnocracia» inventada para fazer ganhar dinheiro as associações que muitos se fazem sócios apenas para ter a carta sem porem os pés nas ditas associações, mesmo á tuga!
A meu ver insignificante tendo em conta o valor que tem fora de Portugal = 0!
Só mesmo cá que se inventa destas coisas porque é que fora de Portugal não existe nada igual!
Desculpem mas é aminha opinião.
Ricardo76

De facto a boracracia é elevada para se ter a carta campista . Eu tenho a carta campista nacional e internacional. Sabem que a carta tem um seguro do material agregado à renovação. Pois è Ricardo trata-se de mais uma segurança apesar da burocracia.


Última edição por TUGAERIBA em Seg Jun 29, 2009 1:30 am, editado 1 vez(es)

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Campista Empty carta de campista

Mensagem por venceslau Sáb Jun 27, 2009 1:41 pm

boas pessoal segundo me indicaram e como sou socio dos bombeiros de caldas da rainha., através dos bombeiros também se pode tirar a carta de campista.
venceslau
venceslau

Mensagens : 177
Pontos : 208
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 62
Localização : tornada

http://www.parquecaravanas.webs.com

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Campista Empty Re: Carta de Campista

Mensagem por Convidad Sáb Jun 27, 2009 3:57 am

Olá a todos como campista e agora caravanista nunca tirei a carta de campista apesar de saber que alguns parques me negarão á partida a entrada no seu parque.Muito sinceramente mais uma «tecnocracia» inventada para fazer ganhar dinheiro as associações que muitos se fazem sócios apenas para ter a carta sem porem os pés nas ditas associações, mesmo á tuga!
A meu ver insignificante tendo em conta o valor que tem fora de Portugal = 0!
Só mesmo cá que se inventa destas coisas porque é que fora de Portugal não existe nada igual!
Desculpem mas é aminha opinião.
Ricardo76

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Campista Empty Re: Carta de Campista

Mensagem por Tiago Sáb Jun 27, 2009 1:17 am

Segundo a informação que tenho, terá sempre que ser através de um clube. Poderá verificar as associações aderentes no site da Federação de Campismo.
Tiago
Tiago

Mensagens : 219
Pontos : 253
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 44
Localização : Ermesinde - Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Campista Empty Re: Carta de Campista

Mensagem por Mikegt Sáb Jun 27, 2009 12:08 am

Gostaria de saber se há alguma maneira de tirar a carta de campista sem ser associado a qualquer tipo de instituição , pois eu sou socio de um clube mas não tratam de cartas de campistas

Mikegt

Mensagens : 8
Pontos : 12
Data de inscrição : 13/05/2009
Idade : 49
Localização : Tires / Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Campista Empty Carta de Campista

Mensagem por Tiago Sex Jun 26, 2009 7:16 pm

Criei este tópico para partilharmos opinões relativamente às Cartas de Campista Nacional e Internacional.

A minha experiência diz o seguinte: apesar dos descontos que alguns parques fazem e do seguro de material campista (não sei se num caso real será verdadeiramente aplicável), já notei que em alguns parques usam a Carta para fazer selecção das pessoas. Ou seja, na prática não é obrigatória, apenas quando querem impedir certas pessoas de entrar...

E no estrangeiro? É obrigatória? Serve para alguma coisa?

Pelos descontos e por princípio, tenho. E vocês?
Tiago
Tiago

Mensagens : 219
Pontos : 253
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 44
Localização : Ermesinde - Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Campista Empty Re: Carta de Campista

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos