Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Boiler acende a luz vermelha após uns segundos, ajuda.

4 participantes

Ir para baixo

Boiler acende a luz vermelha após uns segundos, ajuda. Empty Re: Boiler acende a luz vermelha após uns segundos, ajuda.

Mensagem por Esteves Sáb Jun 06, 2009 4:44 pm

Boas!!!

Voltando a carga de novo, pedi a um amigo para me medir as peças da placa e ele diz que será a bobine avariada, só que não tem referencia nenhuma na peça, será que algum amigo pode me dizer onde comprar a peça? A peça é a que está identificada a vermelho na imagem.

Boiler acende a luz vermelha após uns segundos, ajuda. Bobinej
Esteves
Esteves

Mensagens : 24
Pontos : 34
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Boiler acende a luz vermelha após uns segundos, ajuda. Empty Re: Boiler acende a luz vermelha após uns segundos, ajuda.

Mensagem por azulinho Sex Jun 05, 2009 3:12 am

Esteves escreveu:Será que posso por um isqueiro extra? Pelo que vejo é só o que falta para por o boiler a funcionar.

Sim,
se o equipamento fosse meu, e precisa-se de me safar, desmanchava um isqueiro desses automáticos de cozinha, que faz uma descarga electrica identica, e colocava o isqueiro no local desses.

Algum trabalho de bricolage...


Abraço, Nuno
azulinho
azulinho

Mensagens : 82
Pontos : 106
Data de inscrição : 06/05/2009
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Boiler acende a luz vermelha após uns segundos, ajuda. Empty Re: Boiler acende a luz vermelha após uns segundos, ajuda.

Mensagem por Esteves Sex Jun 05, 2009 12:05 am

Será que posso por um isqueiro extra? Pelo que vejo é só o que falta para por o boiler a funcionar.
Esteves
Esteves

Mensagens : 24
Pontos : 34
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Boiler acende a luz vermelha após uns segundos, ajuda. Empty Re: Boiler acende a luz vermelha após uns segundos, ajuda.

Mensagem por Esteves Qui Jun 04, 2009 2:17 am

azulinho escreveu:Boas,
as peças que deveriam fazer faisca são as pontas chamuscadas desses componentes brancos da primeira foto que se parecem com um cigarro.

Pode tentar limpar as superficies raspando ligeiramente. Esse dois pontos devem estar ligeiramente afastados da chapa onde sai o gás (+/- meio cm).

Também podem ser esses condutores que vão desde o isqueiro até á placa electronica que estejam partidos, ou pode ser qualquer componente dessa placa electronica que só analisando em oficina se pode perceber se está avariado.

O estalido que houve ao fim de alguns segundos deve ser o circuito do gás a fechar porque o isqueiro não iniciou a queima do gás.

Corrijam-me se estiver errado.

Cumprimentos, Nuno

Obrigado companheiro, quanto ao que devia fazer a dita faísca julgo que é o que está direito logo o primeiro a contar de cima para baixo, por acaso já lhe dei uma raspadela só que nada, quanto ao fio está bom que eu medi a continuidade desde da ponta até a placa, dá-me a entender que seja alguma peça na placa que esteja avariada, a que faz de ignição talvez, só que eu não sei qual é se não tentava arranjar uma e substituía.
Esteves
Esteves

Mensagens : 24
Pontos : 34
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Boiler acende a luz vermelha após uns segundos, ajuda. Empty Re: Boiler acende a luz vermelha após uns segundos, ajuda.

Mensagem por azulinho Qui Jun 04, 2009 2:08 am

Boas,
as peças que deveriam fazer faisca são as pontas chamuscadas desses componentes brancos da primeira foto que se parecem com um cigarro.

Pode tentar limpar as superficies raspando ligeiramente. Esse dois pontos devem estar ligeiramente afastados da chapa onde sai o gás (+/- meio cm).

Também podem ser esses condutores que vão desde o isqueiro até á placa electronica que estejam partidos, ou pode ser qualquer componente dessa placa electronica que só analisando em oficina se pode perceber se está avariado.

O estalido que houve ao fim de alguns segundos deve ser o circuito do gás a fechar porque o isqueiro não iniciou a queima do gás.

Corrijam-me se estiver errado.

Cumprimentos, Nuno
azulinho
azulinho

Mensagens : 82
Pontos : 106
Data de inscrição : 06/05/2009
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Boiler acende a luz vermelha após uns segundos, ajuda. Empty Re: Boiler acende a luz vermelha após uns segundos, ajuda.

Mensagem por Esteves Qui Jun 04, 2009 1:55 am

Bem aqui estou de novo.
Boas!!!

Companheiros obrigado por estarem ajudar, é assim o queimador está meio a funcionar, hoje desmontei o queimador e vi que a faísca que devia dar não dá mas se lhe chegar lume começa logo a trabalhar, o queimador acende todo, julgo que o que está estragado é o que faz a faísca, só que agora não sei se será alguma peça electrónica avariada ou outra coisa qual quer.

Vou deixar as fotos aqui pode ser que algum amigo identifique qual a peça que dá sinal para fazer a faísca.


Boiler acende a luz vermelha após uns segundos, ajuda. Dsc01899m

Boiler acende a luz vermelha após uns segundos, ajuda. Dsc01898
Esteves
Esteves

Mensagens : 24
Pontos : 34
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Boiler acende a luz vermelha após uns segundos, ajuda. Empty Re: Boiler acende a luz vermelha após uns segundos, ajuda.

Mensagem por dreamer Qui Jun 04, 2009 12:43 am

Se o modelo for igual ao meu vê-se do lado de fora
dreamer
dreamer

Mensagens : 29
Pontos : 42
Data de inscrição : 30/04/2009
Localização : Odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

Boiler acende a luz vermelha após uns segundos, ajuda. Empty Re: Boiler acende a luz vermelha após uns segundos, ajuda.

Mensagem por Esteves Qua Jun 03, 2009 1:03 am

Obrigado aos 2, o boiler é a gás, é alimentado a 12 voltes mas é para o isqueiro electrónico, quanto a entrada de ar está escape livre, quanto a agua tem, meti até deitar fora, quem me o vendeu disse que já estava parado há cerca de 2 anos, eu estive a ver se via algo arder visto ser a gás mas não vi nada, tem alguma forma de se saber se está a queimar o gás?
Esteves
Esteves

Mensagens : 24
Pontos : 34
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Boiler acende a luz vermelha após uns segundos, ajuda. Empty Re: Boiler acende a luz vermelha após uns segundos, ajuda.

Mensagem por dreamer Qua Jun 03, 2009 12:50 am

Pois a parte eléctrica é o comando do da mini caldeira.

A propósito isso é uma de duas coisas :

Se trabalhou um bocadinho, é má ventilação na zona de queima:
- Verifique se tirou a tampa do lado de fora;
- Ou experimente arejar forçando a ventilação manualmente;

Se não arranca - pode ser ar na canalização;

Tipicamente são as coisas que já me aconteceram.

cpt,

Dreamer
dreamer
dreamer

Mensagens : 29
Pontos : 42
Data de inscrição : 30/04/2009
Localização : Odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

Boiler acende a luz vermelha após uns segundos, ajuda. Empty Re: Boiler acende a luz vermelha após uns segundos, ajuda.

Mensagem por F. Ramos Qua Jun 03, 2009 12:23 am

Olá companheiro

Na verdade não percebo muito desse aparelho, mas pergunto esse aparelho não é de 12 Volts?
Será que não precisa de sangrar o sistema de água, o sistema está todo com água?
Experimente baixar a temperatura e depois de atingir alguma temperatura, ir para os 40 graus.
Outra coisa liguei a parte eléctrica e o gás, mas o aparelho é a gás ou eléctrico?
Isto é umas ideias
Desculpe o atrevimento, mas se fosse eu questionava estas perguntas.


Um abraço
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Boiler acende a luz vermelha após uns segundos, ajuda. Empty Boiler acende a luz vermelha após uns segundos, ajuda.

Mensagem por Esteves Qua Jun 03, 2009 12:05 am

Boas!!!

Acabei de adquirir um Boiler em 2ª mão, ante de o montar na AC estou a ver se o ponho a trabalhar só que o gajo parece que não quer, ou eu não sei funcionar com o bixo…

Bem eu liguei o boiler julgo que como deve ser, liguei a agua, liguei a corrente 13,5 volts, 20 amperes “ fonte de alimentação” ) liguei o gás, ligo o comando e o termóstato está nos 40 graus e após uns 10 a 15 segundos passa para a luz vermelha depois de um estalinho que da no boiler, o que será que eu estou a fazer mal??? Ou é alguma avaria no boiler ???
Esteves
Esteves

Mensagens : 24
Pontos : 34
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Boiler acende a luz vermelha após uns segundos, ajuda. Empty Re: Boiler acende a luz vermelha após uns segundos, ajuda.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos