Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Andar na via com caravana: estores e cortinados

+7
dreamer
etx
sandra
Henrique Correia
F. Ramos
MFM
PauloPires
11 participantes

Ir para baixo

Andar na via com caravana: estores e cortinados Empty Re: Andar na via com caravana: estores e cortinados

Mensagem por Pluma Vermelhinho Ter maio 12, 2009 12:32 pm

Se as janelas ficarem bem "fechadas" na dita "posição intermédia" não ha perigo pois a janela fica mesmo muito proxima da caravana, tão encostada que nem a chuva entra. Atenção que claraboias devem ir fechadas pois se forem abertas fazem efeito de "aileron matias" mas em vez de cortar o vento ás fatias parte a mola que a segura devido á força da deslocação do ar Laughing

Pluma Vermelhinho

Mensagens : 196
Pontos : 229
Data de inscrição : 04/05/2009
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Andar na via com caravana: estores e cortinados Empty Re: Andar na via com caravana: estores e cortinados

Mensagem por Castor Amigo Seg maio 11, 2009 12:30 pm

No inicio tinha tudo fechado, mas depois pensei que se os amigos do allheio verem que não há nada para roubar ficam mais sossegados, então agora as janelas ficam só com a cortina "semi-transparente" corrida.

Companheiro Pluma pelo que percebi desloca-se com as janelas sem estarem completamente fechadas.
Com a deslocação do ar não poderá provocar danos nas janelas?
Castor Amigo
Castor Amigo

Mensagens : 242
Pontos : 296
Data de inscrição : 25/04/2009
Idade : 53
Localização : Azeitão / Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Andar na via com caravana: estores e cortinados Empty Re: Andar na via com caravana: estores e cortinados

Mensagem por Pluma Vermelhinho Seg maio 11, 2009 12:23 am

Eu ando sempre com os "blinder´s" fechados como "manda a regra", por causa dos amigos do alheio e porque em dias de calor ajuda a manter a caravana mais fresca. As janelas, desde que não chova, deixo naquela posição "intermédia" para arejar, especialmente util no calor.

Pluma Vermelhinho

Mensagens : 196
Pontos : 229
Data de inscrição : 04/05/2009
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Andar na via com caravana: estores e cortinados Empty Re: Andar na via com caravana: estores e cortinados

Mensagem por TUGAERIBA Dom maio 10, 2009 10:37 pm

Completamente fechado estores corridos, pois entra menos sol a caravana fica menos quente.

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Andar na via com caravana: estores e cortinados Empty Re: Andar na via com caravana: estores e cortinados

Mensagem por njota Dom maio 10, 2009 4:57 pm

Eu curiosamente tenho o hábito "quase ritual" de após fazer as verificações normativas , piscas stops etc. entrar dentro da caravana para ver se está tudo completamente fechado.
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Andar na via com caravana: estores e cortinados Empty Re: Andar na via com caravana: estores e cortinados

Mensagem por Convidad Dom maio 10, 2009 4:32 pm

Olá eu ando sempre com estores/mosquiteiros abertos não pelo facto(que até desconhecia das autoridades verem o que lá vai)mas pelo simples facto que eles ao irem fechados e com a trepidação podem abrir e sair da calha ou até rasgar .Ou seja deixo-os abertos para prevenir estragos alias no manual da caravana refere isso agora as cortinas normais ou seja não vão abertas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Andar na via com caravana: estores e cortinados Empty Re: Andar na via com caravana: estores e cortinados

Mensagem por dreamer Dom maio 10, 2009 2:46 pm

Eu ando sempre com as cortinas fechadas por principio e os estores abertos para não ganharem folgas. Very Happy
dreamer
dreamer

Mensagens : 29
Pontos : 42
Data de inscrição : 30/04/2009
Localização : Odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

Andar na via com caravana: estores e cortinados Empty estores abertos

Mensagem por etx Dom maio 10, 2009 2:29 pm

ola bom dia
eu ando com as cortinas traseiras sempre abertas, pois assim consiguo ver a estrada com o espelho retrovisor, sempre facilita
etx
etx

Mensagens : 25
Pontos : 52
Data de inscrição : 26/04/2009
Idade : 58
Localização : Faro- stª Barabara de Nexe

Ir para o topo Ir para baixo

Andar na via com caravana: estores e cortinados Empty Re: Andar na via com caravana: estores e cortinados

Mensagem por sandra Dom maio 10, 2009 1:31 pm

O meu marido diz-me o mesmo... abrir estores e cortinados
Mas não sei até que ponto será obrigatório, pelo menos no nosso país.
Quando tinhamos caravana com janelas na frente e na traseira ainda dava para usar o retrovisor, mas sem janelas Neutral
Não vejo a necessidade...
sandra
sandra

Mensagens : 121
Pontos : 145
Data de inscrição : 10/05/2009
Localização : Alentejo

Ir para o topo Ir para baixo

Andar na via com caravana: estores e cortinados Empty Re: Andar na via com caravana: estores e cortinados

Mensagem por Henrique Correia Sáb maio 09, 2009 9:44 pm

Ando sempre com os estores fechados, mais para não saberem o que levo lá dentro e ao mesmo tempo não criar cobiças. Sobre levar alguém na caravana em andamento, não sei se sabem mas isso é altamente perigoso para quem vai lá dentro. As caravanas estão construídas de tal modo, que em caso de acidente se desfaçam todas. Imaginem o que irá acontecer a quem estiver lá dentro numa situação dessas. affraid affraid affraid
Henrique Correia
Henrique Correia

Mensagens : 147
Pontos : 242
Data de inscrição : 03/05/2009
Idade : 65
Localização : Tires - Cascais - Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Andar na via com caravana: estores e cortinados Empty Re: Andar na via com caravana: estores e cortinados

Mensagem por F. Ramos Sáb maio 09, 2009 9:00 pm

Olá companheiro

Eu no princípio era usual deixar abertos para ver se facilitava a condução, para ver se via alguma coisa com o retrovisor interno, mas agora deixo as cortinas fechadas.
Isso deve ser por causa dos homens do chapéu, assim não nos mandão parar, já não tem duvida que não vai ninguém dentro da caravana.

Um abraço
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Andar na via com caravana: estores e cortinados Empty Re: Andar na via com caravana: estores e cortinados

Mensagem por MFM Sáb maio 09, 2009 8:57 pm

Sinceramente nunca fiz caso disso.
MFM
MFM

Mensagens : 196
Pontos : 230
Data de inscrição : 06/05/2009
Idade : 59
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Andar na via com caravana: estores e cortinados Empty Andar na via com caravana: estores e cortinados

Mensagem por PauloPires Sáb maio 09, 2009 8:52 pm

Caros

Qd comprei a minha Pluma, o anterior dono advertiu-me para andar na estradas com os estores e cortinados sempre recolhidos de modo a ser possivel verificar do lado de fora se vão pessoas no interior qd vamos em movimento.

Tb o fazem?

PauloPires

Mensagens : 56
Pontos : 70
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Andar na via com caravana: estores e cortinados Empty Re: Andar na via com caravana: estores e cortinados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos