Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opiniões parques de campismo Nacionais

+7
joaosantos.jca@iol.pt
Clube de Campismo Luz e V
josorio
valerajo
F. Ramos
indiana
NUNO SOARES
11 participantes

Ir para baixo

Opiniões parques de campismo Nacionais Empty Re: Opiniões parques de campismo Nacionais

Mensagem por Convidad Sáb Ago 01, 2009 5:16 am

O companheiro RMLM tem razão quanto á barracaria que lá existe e aquilo para mim tb é impensável mas um realidade cruel pq decerto é o que sustenta muitos parques no nosso país .Quanto ao pqrue como já aqui fiz um «review» num post como meu primeiro parque com Caravana em Finais de Setembro apesar dos residente achei-o calmo e tive lugar longe da barulheira da estrada e sem vizinhos por perto .Realmente achei um exagero nos espaços dos residentes mas como lá não estavam o parque era calmo, porreiro dada a localização e fiquei com boa impressão mas para época baixa pois na época alta que o companheiro foi imagino o pesadelo!!! What a Face

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões parques de campismo Nacionais Empty Re: Opiniões parques de campismo Nacionais

Mensagem por njota Sáb Ago 01, 2009 12:08 am

companheiro conheço o parque de campismo da Sereia Da Gelfa á alguns anos , sempre como o amigo o descreveu , mesmo assim teve sorte , em não ter sido brindado c/ uma serenata toda a noite , é que a discoteca não deve estar a laborar , normalmente ouve-se até da estrada quanto mais no parque , ainda assim Vila Praia De Ancora que na minha opinião é uma das mais bonitas vilas do pais , possui um parque que em minha opinião , é um dos melhores do pais e fica logo a seguir a esse , é do outro ládo da estrada em frente ao Intermarche a cerca de 500m.
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões parques de campismo Nacionais Empty Re: Opiniões parques de campismo Nacionais

Mensagem por F. Ramos Sex Jul 31, 2009 9:53 pm

Olá companheiros

É verdade, o mal dos nossos parques do nosso País, é a "barracaria que neles há.
Os melhores lugares são para os residentes e os que vão passar pelo parque temporariamente ficam nos piores lugares e ainda por cima ao sol a maior parte das vezes.
Mas acho que a culpa tambem não é só dos residentes, é da propria organização/administração dos parques. Porque assim ficam com umas verbas certas ao longo do ano para a sua manutenção, só gostaria de perguntar onde está essa manutenção na maior parte desses parques.
Pode ser que com o futuro, haja alguem que mude isto.
É um dos objectivos tambem deste fórum e com a ajuda de todos, alertarmos para o que se passa nos Parques nacionais, e rendivicar melhorias nesses Parques.
A ver vamos

Um abraço a todos
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões parques de campismo Nacionais Empty Re: Opiniões parques de campismo Nacionais

Mensagem por rmlm Sex Jul 31, 2009 5:27 pm

Boa tarde a todos os companheiros.

Sobre o Sereia da Gelfa ...

Estive lá 1 noite e não quero mais.

Para mim aquilo não é um parque de campismo. É um parque de "pessoas que como não gostam de andar com caravanas atreladas ou de pessoas que não podem ter uma casa de praia" fazem daquilo a sua residência de férias e fins-de-semana.

Autênticas casas ajardinadas, até com pisos de grés, palmeiras, anexos para acomodação de frigorífico, etc.

Fui enganado pelo site.
Entrei no parque com grande expectativa, mas à medida que fui avançando, fiquei literalmente apavorado com aquela enorme confusão. Peço desculpa, mas aquilo não é nada.

O único pouco espaço vago que havia era à beira da EN12 que liga Viana do Castelo a Valença, onde se ouvem os carros até às 00 ou 01 da manhã.

Assumo assim a minha postura anti-parques com residentes em tal quantidade que desvirtuem por completo o conceito de parque de campismo.

Entrei num dia cerca das 17H, vindo da Orbitur Madalena e sai no outro dia o mais cedo que pude.

É pena que assim seja, pois o parque tem excelentes sombras.

Um casal que estava com 1 filho que era o 2ª ano consequtivo que lá estava também opinou na mesma linha que eu. Contudo não entendo bem estas pessoas que se acham que é mau porque regressam.
rmlm
rmlm

Mensagens : 32
Pontos : 52
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 50
Localização : Rio Maior

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões parques de campismo Nacionais Empty parque sereia da gelfa

Mensagem por joaosantos.jca@iol.pt Sex maio 01, 2009 12:27 am

vou la passar estes trez dias veremos como e o parque Basketball
joaosantos.jca@iol.pt
joaosantos.jca@iol.pt

Mensagens : 29
Pontos : 51
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 50
Localização : vila do conde

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões parques de campismo Nacionais Empty Re: Opiniões parques de campismo Nacionais

Mensagem por manchanegra Sex Abr 24, 2009 1:54 am

Boas!
Seria pedir muito que fizessem um tópico por cada parque como foi sugerido?
Facilitava a arrumação da informação e a consulta da mesma.
Como ninguem se manifestou contra parece-me uma boa opção para arrumarmos esta informação.

Abraço
AS
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões parques de campismo Nacionais Empty Re: Opiniões parques de campismo Nacionais

Mensagem por A748-2 Sex Abr 24, 2009 1:31 am

Boa noite,

Está bom de ver que não são a minha paixão....os parques de campismo, mas mesmo assim reforçando aquilo que o Nuno Soares aqui escreveu e em homenagem ao meu amigo Miguel Fortunado, nascido e criado em Góis o que tenho a dizer em relação a este parque, é que em conjunto com o das Berlengas fôram eleitos os melhores da Europa (Mundo?) numa votação não sei exactamente feita por quem.

http://www.goistur.com/2128.html?

Aliás achei estranho que por altura do Carnaval em que foi transmitida esta noticia na SIC, não tivesse tido eco nenhum em nenhum dos fóruns que visitei.
Os acessos ao camping de Góis para Caravanas....é aquilo que se pode dizer de "estuporado"!!!! affraid
Não o visitei, mas pelo galardão com que foi distinguido, presumo que sêja alguma coisa a não perder.

Um abraço

Luis Agostinho

A748-2

Mensagens : 350
Pontos : 420
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões parques de campismo Nacionais Empty PARQUES DE CAMPISMO QUE CONHEÇO

Mensagem por joaosantos.jca@iol.pt Qui Abr 23, 2009 8:36 pm

PARQUE DE RIO ALTO POVOA DE VARZIM
BOM BOA PISCINA ACESSO DIRETO A PRAIA PROBLEMA NOVAS REGRAS ORBITUR SAIDA ATE AS 14 HORAS NEM COMENTO NEM TIVERAO A CORAGUEM DE RESPONDER AO MEU EMAIL ENFIM EMPRESAS GRANDES

PARQUE ANGEIRAS
BOA PISCINA PENA TER QUE ANDAR SEMPRE COM OS CARTOES AS COSTAS ACOLHEDOR

PARQUE VILA CHA
SOSSEGADO DEMAIS PARA O MEU GOSTO PESSOAL BOM SEMPRE DISPONIVEIS SE TIVESE PISCINA ERA O MEU PARQUE

PARQUE DE COVAS
PEQUENO MAS MUITO LIMPO COM AS NOITES UM POUCO FRIAS BOAS ANIMAÇOES PISCINA BOA UM POUCO FRIA A ESTRADA E O PIOR MUINTAS CURVAS ODORO O PARQUE MAS PARA EU IR AOS FINS DE SEMANA COM A CARAVANA IR E VIR EM DOIS DIAS TEM MUITAS CURVAS ESTRADA ESTREITA NOTA MAIS PESSOAL DO MELHOR QUE HA JA NAO A GENTE ASSIM DE UMA SIMPATIA SO VISTO AMAVEIS PRESTAVEIS NAO TENHO PALAVRAS PARA DESCREVER MELHOR DO QUE PESSOAS DA NOSSA PROPRIA FAMILIA CONHEÇO VARIAS COLEGAS QUE ANDAVAO DE PARQUE EM PARQUE COM A CARAVANA QUANDO ALI CHEGARAO NUNCA MAIS TIRARAO DALI A CARAVANA FICARAO FAMILIZADOS COM OS DONOS PESSOAS 5.000*
joaosantos.jca@iol.pt
joaosantos.jca@iol.pt

Mensagens : 29
Pontos : 51
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 50
Localização : vila do conde

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões parques de campismo Nacionais Empty Parque campismo (Municipal)Pedrogão Grande

Mensagem por Clube de Campismo Luz e V Qua Abr 22, 2009 7:24 pm

Um parque bem localizado mas a precissar de obras urgentes

PONTOS NEGATIVOS
-Um unico bloco de Instalações Sanitarias, em mau estado e com funcionamento dificiente até a nivel da água quente.
-Parque infantil fechado e destruido.
-Não existe serviços de apoio tipo café, mercearia, etc.
-Acessos para caravanas e autocaravanas deficientes.
-Poucos pontos de água/esgotos.

PONTOS POSITIVOS
-Localização
-Boas sombras
-Piscina razoavel

Estive lá em Agosto de 2008 não gostei e até fiz reclamação em livro.
Não aconcelho por agora, se fizerem obras é para vêr

Clube de Campismo Luz e V

Mensagens : 2
Pontos : 7
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 57
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões parques de campismo Nacionais Empty Re: Opiniões parques de campismo Nacionais

Mensagem por josorio Qua Abr 22, 2009 12:29 pm

Parques de Campismo Nacionais


Parque de Campismo de Caminha - Classificação 4/5

ainda de tenda estive lá um fim-de-semana muito bom recomendo, rio e mar, perto de tudo, silencioso, preços altos mas é Orbitur como sabemos muitas sombras, é um parque pequeno mas muito agradável

http://www.roteiro-campista.pt/reservas/orbitur/caminha-moldura.htm


Parque de Campismo da BICA Classificação 3/5

Fui para lá um ano após abrir, para que gosta de pescar é bom tem um rio pequeno apetecivel e cristalino o problema é que mesmo com 30 graus de calor a água é de nascente e gelada. O Parque é muito castiço, pequenino 100 lugares, mas dá muito bem para caravanas e autocaravanas como é pouco conhecido tem sempre espaço, no entanto convem ligar antes. a aldeia de Avô é muito acolhedora, aconcelho a passar 3 a 4 dias mais adormecemos. No geral gostei foi diferente tirando o factod e na altura os telemoveis não captarem rede mas já foi há 6 anos agora deve estar melhor.

http://www.roteiro-campista.pt/Coimbra/bica-moldura.htm


Cumprimentos

Jorge Santos



Parque de Campismo de Constância - Classificação 3/5

Muito bom, pequeno com muito arvoredo, para autocaravanas chega-se com facilidade, para caravanas a descida é acentuada da autoestrada até ao parque , ou seja a subir os santos nao ajudam, balnearios bons, perto de tudo incluindo do rio afluente do Tejo com praia fluvial
http://www.roteiro-campista.pt/Santarem/constancia-moldura.htm

Cumprimentos
Jorge Santos
josorio
josorio

Mensagens : 133
Pontos : 203
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 47
Localização : São Mamede Infesta Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões parques de campismo Nacionais Empty Re: Opiniões parques de campismo Nacionais

Mensagem por josorio Qua Abr 22, 2009 11:27 am

Parque de Campismo Mondim de Basto Classificação 3/5

Parque da Federação (CCN), muito bom perto da Senhora da Graça, paisagens maravilhosas, acolhedor, asseado, sem piscina, preços bons só entra quem tiver ccn, pequeno rio nas trazeiras do rio dá para tomar banho e pescar, tem uma piscina municipal como nunca vi numa localidade do interior cerca de 2 euros para todo o dia, balneários enormes e piscina de 50 metros. Aconcelho ao sair do parque virar á esquerda e descer face ao afluente do Douro ai encontra-se uma rampa a pique que vai dar a um local para tomar banho inesquecivel, no mesmo local visitar a cascata e se possivel subir a montanha para depois descer a pé e ir tomar banho na parte superior da mesma, magnifico.
http://www.roteiro-campista.pt/FCMP/mondim-basto-moldura.htm

Cumprimentos
Jorge Santos
josorio
josorio

Mensagens : 133
Pontos : 203
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 47
Localização : São Mamede Infesta Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões parques de campismo Nacionais Empty Re: Opiniões parques de campismo Nacionais

Mensagem por valerajo Seg Abr 20, 2009 2:07 pm

Eis a minha opinão em relação aos parques em que pernoitei

O Moinho - Castanheira de Pera (5 noites) - Agosto /2007 Nota: 4/5
Este foi sem duvida o melhor dos parques em que estive. Sendo um parque rural, não tem os serviços que muitos parques disponibilizam ( Restaurante, supermercado,....), no entanto a paz e tranquilidade, a envolveria com a natureza e a situação geográfica compensa tudo o resto. Tem a 20 metros uma praia fluvial e a 3 km's a famosa praia das rocas com ondas artificiais.
Tem supermercados a 500 metros, restaurante a 20 metros e uma vila a 3 km's.
Tem um bloco sanitário que serve todo o parque, estando sempre bem limpo e sem grande confusão.
O acesso e parqueamento é razoavel para quem pela primeira vez rebocou uma caravana, tendo somente espaço para pouco mais de uma dezena de veículos (AC/caravanas)
PS: os únicos residentes que tem são os proprietários ; )

Orbitur Idanha - Idanha a Nova (3 noites) Agosto /2007 Nota: 3/5
Um parque enorme, mas com uma frequência bastante baixa, estando metade do parque "fechada". A mais valia deste parque é que tem uma piscina agradável, e alguns serviços básicos (refeições e supermercado).
Espaço não falta para acampar estando estes todos delimitados o que torna mais fácil a identificação de sitio para acampar.
Tem alguns residentes bem antigos que criaram alguns pequenos monstros feitos de avançados, chapéus, sofás, carpetes, .....). No entanto visto existirem muito espaço podemos nos abstrair desta realidade.
Parte dos blocos sanitários foram remodelados, tendo disponível fraldário e banheira para bebes o que me deu muito jeito !!!
Cuidado com as vestas que não nos largam caso se pretenda almoçar ao ar livre....
Os acessos alcatroados são muito bons sendo fácil manobrar o "comboio" no parque.

Colina do Sol - Sao Martinho do Porto Agosto /2007 Nota: 1/5
Experiência medonha e foi somente de 20 minutos. Após a entrada procurei sitio para parquear, no entanto não achei... Os acesso são maus e muito apertados
Metade do parque tem residentes cujas tendas/caravanas se pegam parecendo um amontoado de barracas.
Existe uma parte do parque na colina que devido ao veiculo que tenho não me foi possível explorar pois os acessos são complicados.
Sai passados 20 minutos , sem saber o que fazer e sem destino pois não tínhamos plano "B".

Orbitur Valado - Valado dos Frades (2 noites) Agosto /2007 Nota: 2/5
Foi a solução após o trauma da experiência na colina do sol.
Parque muito agradável situado numa densa mata de pinhal, bastante calmo, espaçoso e bem situado (3 km's Nazaré), Foi agradável a curta estadia neste parque, no entanto em virtude da zona envolvente ter muita confusão (Nazaré é para esquecer em Agosto) resolvemos procurar outro parque com piscina que pudesse entreter os miúdos sem ter que ir para a confusão das praias.
Parque sem residentes...
Os blocos sanitários estavam bastante concorridos durante as "horas de ponta" mas são recentes, funcionais e asseados.
Acessos alcatroados bons, no entanto o terreno é arenoso o que dificulta a manobra da caravana já desengatada.

Orbitur Foz Arelho - FOz Arelho (2 noites) Agosto /2007 Nota: 2/5
FOi a escolha seguinte ...
Sem duvida que foi o parque mais lotado de todos os anteriores, e onde ficamos mais longe das infraestruturas de apoios (WC....).
No entanto a noite o parque é calmo. Foz de Arelho tem o seu encanto e fica somente a 2 km's de distancia.
Tem uma piscina bastande agradável, mas que a partir da tarde fica completamente a sombra : (
Os blocos sanitários são antigos . O mais próximo de nós devido a uma avaria não teve agua quente durante 2 dias !!
Os acessos alcatroados são bons e é fácil parquear a caravana.

Parque Campismo São Miguel- Odeceixe (7 noites) - Setembro /2007 Nota: 4/5
Parque fica a uns 5 km's das praias de Odeceixe e Carvalhar ! Tem a tendencia de estar totalmente lotado em Julho/Agosto o que torna o parque desagradavel !! Não tem alveolos e como tal é complicado asseguar um lugar para caravana na epoca alta. Fui no Fim Agosto, inicio de Setembro e a cada dia que passava o parque tornava-se melhor, mais vazio e calmo. Tem sessões de cinema a noite de borla e uma piscina agradavel !! Os balneários são razoaveis !
Tem supermercado e restaurante dentro do parque 5 estrelas !!!
Nota negativa para os preços muito altos... pois o parque está classificado de **** !!

Parque Campismo de Lisboa - Monsanto (2 noites) - Outubro /2007 Nota: 4/5
Parque antigo mas com balneários 5 estrelas !!! Fica no pulmão de Lisboa em pleno parque do Monsanto e tem uma dimensão muito consideravel (talvel o maior parque do país).
Fica a 5 minutos do centro de Lisboa.
Tem vários alveolos com mesas e bancos em madeira e tem optimos acessos todos alcatroados.
Tem supermercado e restaurante dentro do parque.

Praia da Galé - Melides (4 noites) - Fevereiro /2008 Nota: 3/5
Nesta época do ano está as mosca e podemos usufruir do excelente espaço verde junto ao mar.... Tem muito espaço ... mas tambem tem muitos residentes e creio que no verão deverá estar lotado. A praia fica a 2 minutos a pé, depois de descer uma falésia de facil acesso....
O acesso ao parque tinha que ser feito por uma estrada de areia (uns 4 km's), mas penso que deverá já estar alcatroada. Dentro do parque os acessos não são os melhores... e os locais mais agradaveis só estão ao alcance do pessoal com 4x4 ... o meu caso ; ) .
Os balneários estão muito degradados ... e no Inverno o seu uso é muito desagradavel !
Tem supermercado e restaurante dentro do parque !

Camping do Rosário - Alandroal (4 noites) - Abril/2008 Nota: 4/5
Parque rural muito pequeno situado junto a uma perna da barragem do Alqueva. Como quase a totalidade dos parques rurais é gerido por uma Família de Holandeses bastante simpática.
O parque é bastante agradável e os seus alvéolos grandes permitem um excelente espaço para acampar. Muito calmo e no meio da natureza, parque a revisitar !
Tem um balneário muito pequeno mas asseado e pouco mais... Como parque rural tem o mínimo indispensável. Tem uma piscina agradável.
A aldeia do Rosário fica a uns 4 km's e tem o indispensável para o dia a dia. A Vila do Alandroal tem o seu encanto e excelentes restaurantes com a comidinha típica .

Coimbra Camping (1 noite) - Julho/2008 Nota: 3/5
Penso que pelas instalações deve ser um parque muito recente. Os balneários são do melhor que vi, o parque está numa das encosta á saída da cidade de Coimbra e ainda tem muito poucas arvores (as existentes são muito pequenas).
Tem uma excelente piscina e um bar agradável.
Fiquei só uma noite pois ia em viagem .

Cerdeira - Campo do Gerês (10 noites) - Julho/2008 Nota: 5/5
http://www.parquecerdeira.com
Parque dentro do parque natural do Geres.... acho que isto diz tudo !! Muito verde, muito ar puro... Tem uma excelente piscina de agua gelada, na única clareira que o parque tem... de resto estamos ladeados de arvores por todos os lados.
Não tem alvéolos, mas tem zonas marcadas para caravanas/autocaravanas... o que faz com que os lugares de mais fácil acesso não sejam ocupados por tendas.
Os balneários são razoáveis ! Tem um excelente restaurante com comida típica dentro do parque com os preços muito em conta .
A pé, de bicicleta podemos usufruir do parque natal do Geres no seu melhor.

Quinta Chave Grande - Satão /Viseu (5 noites) - Julho/2008 Nota: 3/5
http://www.chavegrande.com/
Parque rural com uma extensão muito grande. Bons balneários e uma piscina razoavel. Tem um pequeno bar e não tem mais instalações ..
O local é frequentado quase na totalidade por holadenses o que nos torna quase como outsiders dentro do nosso próprio pais..
Não gostamos muito da zona nem da companhia... mas tirando isso o parque é calmo e agradável.

Turiscampo - Praia da Luz /Viseu (6 noites) - Agosto/2008 Nota: 4/5
http://www.turiscampo.com/
Parque com gestão dos nosos hermanos localizado na zona mais concorrida duranrte o Verão. Fomos na ultima semana de Agosto, sendo das piores a menos mal !!!
Uma piscina a lembrar os parque "fabulasticos" da Catalunha muito agradavel !
Tem muitas actividades para as crianças e adultos e uma preocupação acrescida com a segurança do parque (controlo de entradas e saidas)
Nota-se que não é gerido como os demais, têm alguma preocupação com os clientes .... já recebemos alguns convites/panfletos para 2009 !! Será que os nossos vizinhos têm mais olhos do que nós ...
Os alveolos são grandes e não tem residentes !
Os balneareos são muito bons (novo bloco junto das piscinas....) . O restaurante dentro do parque é razoavel .

Alcacer do Sal (3 noites) - Outubro/2008 Nota:3/5
http://www.roteiro-campista.pt/Setubal/alcacer-moldura.htm
Parque pequeno mas muito agradavel ! Tem alveolos grandes e com alguma relva natural . Mesmo no outono está bem preenchido de estrangeiros..
Os balneareos são bons e temos tudo o resto fora do parque mas muito perto (restauramte, piscina, supermercado,...)

Ericeira Camping (4 noites) - Fevereiro/2009 Nota: 4/5
http://www.ericeiracamping.com/
Parque muito grande em remodelação numa zona bastante bonita de Portugal.
Nesta altura estava muito vazio o que tornou a nossa estadia muito agradável. Tem zona para AC's e para Caravanas alcatroada mas preferimos ficar no meio dos pinheiros em alvéolos enormes !
Tem balneários novos muito bons e também tem os velhos muito degradados... Infelizmente o novo mais perto estava com uma anomalia !
Tem um bom sistema de controlo de saída/entrada o que torna bastante seguro... Para os mais pequenos e não só tem uma Telepizza no Parque ; )
Penso que no Verão deve ser um parque muito frequentado ! Tem muitos residentes mas em zonas distintas.... o que leva a que não seja necessário privar com as diversas "barracas" montadas.


Última edição por valerajo em Qua Abr 22, 2009 11:44 am, editado 1 vez(es)
valerajo
valerajo

Mensagens : 50
Pontos : 66
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 50
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões parques de campismo Nacionais Empty Re: Opiniões parques de campismo Nacionais

Mensagem por F. Ramos Seg Abr 20, 2009 2:43 am

Parque de Campismo da Lagoa de Sto André
É o Parque de eleição quando eu fazia campismo com Tenda.
Está muito perto da lagoa e da praia virada para o mar, praias muito limpas e com segurança.
A lagoa é muito boa para as crianças, no Inverno o mar entra na lagoa, fazendo a renovação da água salgada.
As casas de banho são todos os dias limpas.
Tem um restaurante com boa comida e ás quartas é Cozido à Portuguesa e pode-se levar a marmita e ir comer para a caravana.
Só é pena ter zonas que não tem sombra, mas recomendo este Parque.

F. Ramos
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões parques de campismo Nacionais Empty Re: Opiniões parques de campismo Nacionais

Mensagem por NUNO SOARES Seg Abr 20, 2009 1:24 am

PARQUE DE CAMPISMO DE ALCACER DO SAL

Pequeno parque de campismo municipal. Dividido em alvélos relvados Shocked , tem apenas um bloco central de saitários com condições aceitáveis, acesso a uma excelente piscina municipal que fica mesmo ao lado.
Não tem bar, nem supermercado, contamos com o bar e restaurante das piscinas.

PARQUE DE CAMPISMO DE GÓIS

Com muito espaço relvado, acesso pedonal a praia fluvial, bloco sanitário razoável, muito sossegado, não tem restaurante e bar.


Na minha opinião os melhores e mais pitorescos parques de campismo estão no interior do país.

Cumprimentos,
NUNO SOARES
NUNO SOARES

Mensagens : 12
Pontos : 17
Data de inscrição : 19/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões parques de campismo Nacionais Empty Re: Opiniões parques de campismo Nacionais

Mensagem por Convidad Seg Abr 20, 2009 12:55 am

NUNO SOARES escreveu:Parque recente, inseridoi no complexo desportivo municipal, Dividido em alvélos relvados (Ricardo 76 em portugal existem Very Happy ), Bloco sanitário excelente com aquecimento, acesso às piscinas municipais, quer de água quer exteriores.
Bem organizado, pequeno, sem supermercado.
Optimo para um fim-de-semana prelongado para visitar o nordeste transmontano.
Realmente tardo em encontrar um Camping com alveolos em relva por cá...atenção sei que existem apenas foi uma critica(cosntrutiva) ao parque que estive pois a terra ao fim de um tempo incomoda principalmente em terras altas!
Quanto a esse camping já lá passei apenas para ver como era e nem sequer entrei mas vi que tinha relva Laughing como na minha profissão exige fazer algusn km´s por vezes junto o util ao agradavel para fazer prospeção de mercado!
Continuação de boas analises e bosn passeios!
Cumprimentos ,
Ricardo76

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões parques de campismo Nacionais Empty Re: Opiniões parques de campismo Nacionais

Mensagem por indiana Seg Abr 20, 2009 12:47 am

Este post foi modificado de acordo com dica dos moderadores. ( Cada camping com um post separado para ser mais fácil de encontrar)
Indiana


Última edição por indiana em Sáb Abr 25, 2009 2:09 am, editado 7 vez(es)
indiana
indiana

Mensagens : 302
Pontos : 368
Data de inscrição : 19/04/2009
Localização : Portugal / Oeiras

http://parapenteluso.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões parques de campismo Nacionais Empty Parque de Campismo do Mogadouro

Mensagem por NUNO SOARES Seg Abr 20, 2009 12:25 am

Parque recente, inseridoi no complexo desportivo municipal, Dividido em alvélos relvados (Ricardo 76 em portugal existem Very Happy ), Bloco sanitário excelente com aquecimento, acesso às piscinas municipais, quer de água quer exteriores.
Bem organizado, pequeno, sem supermercado.
Optimo para um fim-de-semana prelongado para visitar o nordeste transmontano.
NUNO SOARES
NUNO SOARES

Mensagens : 12
Pontos : 17
Data de inscrição : 19/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões parques de campismo Nacionais Empty Opiniões parques de campismo Nacionais

Mensagem por Convidad Dom Abr 19, 2009 11:04 pm

Olá a todos aproveitando a minha experiência ainda «fraquinha» em reportório de parques (espero poder vir aumentá-la) vou deixar aqui um breve resumo e classificação (ora bem um pouco pessoal e pode variar de pessoa para pessoa tentei ser idóneo).Aproveitando um post do forum campingcar deixo aqui os meus resumos:

Parque de Campismo Costa Nova 4/5
http://www.campingcostanova.com/

Aparquei este Domingo neste Parque e o que posso dizer é que tem uma área fantástica para aparcar com sossego .Muito asseado e organizado sendo o sistema de alvéolos o utilizado o que me agrada.
O parque tem acesso directo á praia e fica localizado numa reserva natural.Para quem gosta de caminhadas ou andar de bicicleta o local convida a isso.
Gostei de ver também a zona para campistas dividida.Assim fica tudo mais organizado!

Os acessos para quem vem de caravana e auto-caravana são bons o unico senão é na entrada da ponte da barra pois ainda se encontra em obras.
Reparei já fora do parque mesmo em frente ao clube naval uma zona para os autocaravanistas em que é sinalizada com um sinal, por isso malta das autocaravanas têm ali um sitio muito priveligiado para aparcarem.
Nada mais tenho a dizer.Vou «curtir» mais uns dias se possível acrescentarei mais promenores importantes.


Quero acrescentar aqui um parque de campismo :

Parque de Campismo Sereia da Gelfa-Classificação 4/5
http://www.sereiadagelfa.com/


Estive neste parque de campismo e posso dizer que foi o 1º com caravana.Tem os acessos alcatroados o que facilita a condução .Possui alguns residentes mas ainda se encontra espaços em aberto sem comprometer a privacidadena época baixa, penso que na época lata esta situação será um entrave a quem quiser visitar este parque.Nota mais para os wc´s que servem este parque além de bastantes estão sempre muito limpos.Fica situado no meio de muitas arvores criando muita sombra (importante para o Verão) e é frequentado por muitos esquilos!
Ambiente bastante sossegado e perto de varios locais para se visitar.A 1 km do centro de Vila Praia de Âncora encontra-se por lá um bom reportório de restaurantes em que a especialidade é o marisco, bacalhau e pratos de peixe até Caminha e arredores.Bem perto do parque encontram também um supermercado para as compras do dia a dia.Os acesso a a este parque são bons tanto pela A28 ou pela N13 ou até de comboio.
Nota menos para os preços que cobram para acesso ás piscinas e pela falta de simpatia que encontrei uma vez de uma pessoa da recepção.

Parque de Campismo Sol de Vila Chã-Classificação 2/5

http://www.roteiro-campista.pt/Porto/vila-cha-moldura.htm

Parque de campismo mais dedicado a pessoas residentes do que a caravanistas que viajam apesar de já existir um espaço para isso.Acessos muito apertados para quem manobra uma caravana dentro do mesmo.Só 2 casas de banho em que uma é muito pequena.Achei um parque mais indicado para quem quer deixar a sua caravana durante algum tempo mas onde se situavam esses locais mais parecia uns bairros. Não considerei ficar pois os locais onde queria aparcar eram destinados a campistas (eram os mais sossegados e mais arranjados).Durante a entrada no parque notei que alguns animais andavam á solta não criando muita confiança principalmente para quem tem crianças.

Parque de Campismo de Avis-classificação 4/5
http://www.cm-avis.pt/parquecampismo/pagina_parque.html
Olá a todos, aproveitei este fim de semana mais comprido e esticado pormim em mais um dia com um férias (sobras do ano passado) para tirar a «barriga de misérias» e o aproveitar com a familia na caravana.No inicio era para rumar a Viera do Minho mas como o tempo complicou decidi rumar ao alto Alentejo a uma zona que ainda agora comecei a descobrir Avis.
Pernoitei desde quinta a Segunda neste parque P.C da Albufeira de Maranhãoem Avis.Bastante bem situado pois fica localizado na albufeira do Maranhão logo imagino que no pico do Verão sejam um local óptimo para nos refrescarmos e tem umas instalações recentes e boas.O acesso a caravanas e autocaravanas é bom e bastante fácil .tem zona para autocaravanistas, caravanas, campistas e uns apartamentos.Possui zona para despejo de sanitas quimicas logo no 1ºbalneário e ainda tem outro balneário mais recente ambos bastante completos .Está dividido em alvéolos(o que me agrada)apesar que alguns não se definem bem onde começa e acaba .O piso esse está em terra (pq será que só encontro relva nos parques fora de Portugal?) e deve ser terrivel em pleno Verão aquele pó todo juntando algum vento mas isto é campismo (apenas um ponto onde podem melhorar).Destaco os vários pontos de água que no meu caso que uso e abuso do wc da caravana dá bastante jeito.Pessoal do parque muito simpático e tem a vantagem de estar bem situado geográficamente para se visitar o Alto Alentejo.Este parque possui alguns residentes mas nada de muito anormal como em alguns parques.
Recomendo uma visita a este parque melhor ainda se já estiver um tempo bom para uns mergulhos.
Cumprimentos caravanistas,
Ricardo76
_________________

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões parques de campismo Nacionais Empty Re: Opiniões parques de campismo Nacionais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos