Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Utilizadores não interventivos

+9
A748-2
Tiago
njota
Mora
TUGAERIBA
JoseLuis
indiana
manchanegra
preis
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Utilizadores não interventivos Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por TUGAERIBA Dom Out 18, 2009 11:42 pm

Motard OH Luis conheces aqui alguém mais novo que eu? Pois, por isso nem dinamizador podia ser.
Os Kotas de 50, como tu, só vêm as coisas numa perspectiva - idade aspecto.
Pensa no espirito jovem de alguns como eu?
Anyone como eu?
Ps Até pareço o Mourinho lol!

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por A748-2 Dom Out 18, 2009 11:00 pm

Boa noite Manuel,

Digamos que estou completamente de acordo contigo... Wink
Mas peço para pensares nisto que eu disse.

"...mas acho que tudo e todos se precipitaram, quando se devia ter lidado com este assunto de outra forma e não como uma cruzada e processos de intenções ou juizos de valor...contra desconhecidos!!!" Corrijo agora... e em vez de "contra desconhecidos"... escrevo contra fantasmas.

Sabes tão bem como eu que o ambiente tem sido saudável...1º pela forma como o fórum tem sido conduzido e 2º fruto desse ambiente tornou-se, de certa forma, imune a disparates e radicalismos.

Não vamos agora começar uma "caça às bruxas", porque normalmente isso tem um resultado contrário àquilo que se pretende.
Deixem que a seleção sêja feita com a consciência de cada um, que cada um saiba os direitos e as responsabilidades que tem, não se caia na asneira de hostilizar os que participam pouco ou que até nem participem nada...vamos defender de uma forma positiva o bom ambiente que aqui se tem vivido graças, 1º aos dinamizadores e 2º, aos participantes mais activos.

Repara que excepto uma ou outra resposta, todas têm sido nesse sentido e só isso é o bastante para demonstrar que a maioria está de boa fé.

PS: Chamo a atenção que as palavras que transcrevi e que foram escritas por mim noutro contexto, achei que se adaptavam aqui pelo menos no aspecto da "confiança virtual".

Bolas...ainda bem que já não és dinamizador... o é que tu andavas a fazer no meio dessa malta nova?!?! lol!

A748-2

Mensagens : 350
Pontos : 420
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por TUGAERIBA Dom Out 18, 2009 10:06 pm

A748-2 escreveu:Boa tarde,

Um dia escrevi isto, quando fui questionado sôbre a minha (pouca!) participação...

.....
Já agora deixem que vos diga...estou mal impressionado com voçês, o único autocaravanista (o Ruy já se passou para o outro lado!!!) Twisted Evil a assistir a este bonito serviço...voçês não têm aí ninguém com 50 anos que tome conta de voçês?!?!
(Manuel esta é a tua "deixa"!!!!) cheers

Aqui vai a minha deixa.
Não tenho 50 anos somente 49+1, Laughing Laughing Laughing
Luis já não sou dinamizador, como qualquer um de nós expressei a minha simples opinião.
Para mim os ditos "fantasmas" melhor "voyers" do forum devem ser excluidos ao fim de um certo tempo, após email, ao fim de 6 meses a perguntar se pretende apresentar-se ou não. Caso não responda, (VIERA,aqui aparece o fantasma), será apagado.
Não sou fundamentalista apenas gosto de uma boa gestão dos assuntos e das pessoas.
O forum não é um anarquia, temos regras, além da nossa boa educação.
Já me alonguei, Luis picaste e depois tens de me ler.
scratch Quando chegar aos 50 vou ser Kota mesmo, tal e qual o Luis

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por nr Dom Out 18, 2009 9:54 pm

Olá a todos.

Começo por dizer que, não participando muito no fórum, tento sempre que tenha conhecimento sobre o tópico em questão, exprimir a minha opinião pois, sem opiniões o fórum não vai enriquecer e por conseguinte, os restantes companheiros, não saberão as minhas opiniões, mesmo que sejam apenas "baboseiras" Laughing
Pelo que li neste tópico, também penso, tal como já aqui foi referido que ninguém queria ofender ninguém mas, é o defeito de serem mensagens escritas, pois ao serem lidas podem ter um significado um pouco diferente do pretendido.
Em relação aos utilizadores fantasmas, penso que alguns deles se inscrevem porque numa pesquisa na internet sobre um determinado assunto, querem ler um tópico do fórum e não seja possível pois não estão registados. Assim criam um utilizador para verem o tópico que nunca mais utilizarão.
Creio que um bom procedimento para combater os fantasmas será, tal como já foi dito, enviar um mail a todos os utilizadores que já não insiram nenhum comentário há 1 ou 2 meses por exemplo, a informar que serão desactivados a menos que venham ao fórum num determinado prazo pré-estabelecido pelos administradores.
Cumprimentos a todos.

nr

Mensagens : 45
Pontos : 53
Data de inscrição : 21/05/2009
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por vieira Dom Out 18, 2009 1:36 am

Boa noite.
Nesta discussão fui um verdadeiro "fantasma". Não tenho tido muito tempo para vir a fórum, mas nos últimos 15 minutos estive a ler todas as mensagens sobre este tema.
Na minha "guerra", a esta discussão chama-se "tiros nos pés".
Apercebi-me que algums companheiros escreveram palavras que poderiam ofender outros, mas percebe-se "entre linhas" que não era essa a intenção. É claro que não vou referir nomes, mas todos num modo geral tentaram CONTRIBUIR para a evolução e dinamização do fórum.
Não venho aqui ensinar nada a ninguem, mas se calhar é preciso ter algum cuidado quando comunicamos virtualmente. Este tipo de comunicação não exprime sentimentos, alegrias, tristezas, preocupações,etc,etc.

Formou-se um grupo tão bom e unido, que é dificil encontrar noutro lugar, e vai-se deitar tudo a perder por causa dos "fantasmas" affraid .

Bom, não me vou alongar mais, mas dou os meus parabéns aos criadores, dinamizadores, todos os companheiros e por fim aos fantasmas, porque todos eles contribuem para o bom funcionamento deste excelente forum.

Um abraço.
vieira
vieira

Mensagens : 50
Pontos : 70
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 52
Localização : Miratejo

http://picasaweb.google.pt/paulovieira.fotos

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por Castor Amigo Dom Out 18, 2009 12:28 am

Já há muito tempo que todos nós deveríamos ter percebido que este espaço é um fórum:
1. Praça pública, na antiga Roma;
2. Local destinando à discussão pública;
3. Reunião ou sítio virtual onde se discute determinado tema.
In Priberam.

É público, todos podem visitar, e se se inscreverem devem respeitar as regras de participação. Mas quem se inscreve porque achou um tema interessante, muitas das vezes nem se preocupa em conhecer as regras e limita-se a usar o fórum como um sítio de consulta.

Local de discussão, também, mas esta deverá ser sempre de forma elevada, porque aqui para conversar temos de escrever e escrevendo podemos sempre ler, pensar e corrigir antes de enviar - assim evitamos confusão que é diferente de discussão.

Local de reunião, em que são partilhadas ideias e vivências sobre um tema, que naturalmente poderá agradar mais a uns do que a outros. E deste local de reunião surgem naturalmente outro tipo de reuniões em que vai quem sente vontade de tornar real a afinidade virtual.

Depois é preciso manter toda esta informação organizada.

Em relação tema do tópico, concordo com a opinião do TugaEriba.

Se me permitem, deixo um desafio: Wink
JoseLuis e njota, pelo pouco que vos conheço virtualmente, vcs conseguem muitos mais do que isto chair , vá divirtam-se e não se esqueçam Carpe Diem.

Bem hajam a todos os que aparecem.
Castor Amigo
Castor Amigo

Mensagens : 242
Pontos : 296
Data de inscrição : 25/04/2009
Idade : 53
Localização : Azeitão / Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por A748-2 Sáb Out 17, 2009 3:13 pm

Boa tarde,

Um dia escrevi isto, quando fui questionado sôbre a minha (pouca!) participação...

"Apesar da minha "reputação" ser 0... ainda não cheguei ao ponto de dar razão aos iluminados, como diz o njota...mas insisto, considero que a minha participação deve primar pela qualidade e não pela quantidade e óbviamente isto é uma questão pessoal e é válido não só neste fórum como noutros em que participo.

A "confiança virtual" vai-se adquirindo e não é de forma nenhuma de um dia para o outro, e aos poucos vamos "conhecendo" as pessoas e descobrindo empatias...ou não. Se a maioria que se mudou para este fórum, já se conheciam "virtualmente" de outros preparos (sicRicardo76) o meu leque de conhecimentos aqui diminuiu, mas de forma nenhuma deixei de apoiar este projecto desde o primeiro momento,..."


Não sou muito adepto de "frases lapidares" e reconheço que aqui nesta discussão se caiu no erro de pessoalizar a questão de fundo. Na realidade, os tais fantasmas conseguiram fazer uma baixa, e se à partida isso não devia ter acontecido, perdemos um elemento do fórum, e que volto a insistir, são poucos mas bons.

Lamento que o Jose Luis tenha tomado essa decisão...(phone ix!!! que até deu cabo da caravana toda!!!) Embarassed Wink mas acho que tudo e todos se precipitaram, quando se devia ter lidado com este assunto de outra forma e não como uma cruzada e processos de intenções ou juizos de valor...contra desconhecidos!!!

Volto a dizer...só temos de lamentar as baixas, porque pelo modo como foi "discutido" não trouxe nenhum valor acrescentado porque só se arranjou uma solução e não se resolveu o problema.


Já agora deixem que vos diga...estou mal impressionado com voçês, o único autocaravanista (o Ruy já se passou para o outro lado!!!) Twisted Evil a assistir a este bonito serviço...voçês não têm aí ninguém com 50 anos que tome conta de voçês?!?!
(Manuel esta é a tua "deixa"!!!!) cheers

A748-2

Mensagens : 350
Pontos : 420
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por TUGAERIBA Sáb Out 17, 2009 3:00 am

Boa noite a todos.
depois de reflectir se deveria escrever mais ualguma coisa, julgo que é bom esclarecer o que significa para mim
um um utilizador fantasma.
Como sabemos um forum é um epaço que voluntariamente aderimos para responder a determinados fins que entendemos lá encontrar. Um forum não é um espaço anarquico tem regras, direitos e deveres. Quando no inscerevemos sabemos que vamos lá encontrar pessoas, que também terão as suas expectativas sobre a temática e sobre os que entram de novo. Um dever de quem entra, mesmo que não exitam normas escritas é o da apresentação, clarificar a finalidade de chegar ao forum, narrar as suas motivações, enfim, criar pontes de ligação com os outros.
Ora, aqui chega-se ao um utilizador fantasma, que para mim é aquele que se inscreve, não se apresenta e vem ao forum espreitar "voyer" as conversas. Para esses, ao fim de 4 a 6 meses, sou de opinião que se deve mandar um email e caso não responda apagar do forum. ( O FORUM É LIVRE PODE-SE ESPREITAR COMO VISTANTE)
Para os outros que embora se apresentem, mas após de 2 anos de colocação do ultimo post, nunca mais dizem nada, tinha o mesmo procedimento, passam a ser fantasmas.
Penso que esclareci sobre o que entendo sobre participação num forum. Ninguém obriga a vir aqui todos os dias nem participar em encontros etc, etc, mas temos o dever de dar um minimo de colobaração, dando ideias e, porque não, dar uma ajuda efectiva nas iniciativas que muitas das vezes propomos.
PS Um dinamizador não é um rei, mas também não é um nosso empregado.
Cumprimentos e saudações campistas para todos.
Manuel Like a Star @ heaven

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por Pluma Vermelhinho Sáb Out 17, 2009 2:54 am

manchanegra escreveu:Decididamente este tópico desviou-se do seu tema principal.
Eliminar posts não porque sou contra isso. Quanto muito posso achar que como isto já descambou e a discussão não leva a lado nenhum e posso colocar isto inacessivel, mas,não o vou fazer.
Este é precisamente um dos problemas dos forums. As pessoas não se conhecem, começam a escrever, e, por vezes aquilo que escrevemos não é claramente perceptivel pela outra parte levando a mal entendidos.
Lamento que tenha chegado a este ponto, mas, com boa vontade ainda podemos resolver as coisas pelo que fica o apelo a uma resolução pacifica desta situação. Não é benéfico para ninguem e, no final, todos perdemos um bocadinho.
Tenho a certeza que se todos nos conhecessemos pessoalmente a situação seria mais facilmente ultrapassavel pelo qie fica o apelo a que num futuro encontro compareçamos todos para colocarmos este problema para trás.

Concordo bastante, é o problema destas "coisas" virtuais Wink

Pluma Vermelhinho

Mensagens : 196
Pontos : 229
Data de inscrição : 04/05/2009
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por preis Sáb Out 17, 2009 1:57 am

Desculpem-me, não quero acrescentar muito mais, mas como fui eu que abri este tópico necessito de deixar um pequeno desabafo.
Lamento imenso mas a intenção era discutir um assunto civilizadamente como outro qualquer, ninguem teve intenção de ofender ninguem, discriminar ou o que quer que seja, era apenas mais uma discussão e tentativa de chegar a um consenso relativo a uma situação que existe. Não encontro justificação para alguns discursos tão inflamados. Quer queiramos quer não, tem de haver regras e se estas forem discutidas por todos o consenso há-de ser mais alargado, unanimidade é muito dificil. Agora se desistirmos á primeira contrariedade é porque não temos capacidade de discutir e aceitar a diferença, logo evoluir. Eu não sinto que alguem me esteja a responder mal só por não concordar comigo, sentir-me-ia assim se estivesse com pré-disposição para isso, mas a atitude e o ambiente que se vive aqui não é esse.

Bem hajam todos os que contribuem salutarmente para o desenvolvimento deste nosso espaço.
preis
preis

Mensagens : 301
Pontos : 348
Data de inscrição : 27/04/2009
Idade : 53
Localização : margem sul

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por njota Sex Out 16, 2009 6:08 pm

companheiro está muito enganado , e digo-lhe mais protagonismo á minha conta não vai ter mais .
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por manchanegra Sex Out 16, 2009 5:04 pm

Decididamente este tópico desviou-se do seu tema principal.
Eliminar posts não porque sou contra isso. Quanto muito posso achar que como isto já descambou e a discussão não leva a lado nenhum e posso colocar isto inacessivel, mas,não o vou fazer.
Este é precisamente um dos problemas dos forums. As pessoas não se conhecem, começam a escrever, e, por vezes aquilo que escrevemos não é claramente perceptivel pela outra parte levando a mal entendidos.
Lamento que tenha chegado a este ponto, mas, com boa vontade ainda podemos resolver as coisas pelo que fica o apelo a uma resolução pacifica desta situação. Não é benéfico para ninguem e, no final, todos perdemos um bocadinho.
Tenho a certeza que se todos nos conhecessemos pessoalmente a situação seria mais facilmente ultrapassavel pelo qie fica o apelo a que num futuro encontro compareçamos todos para colocarmos este problema para trás.
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por JoseLuis Sex Out 16, 2009 4:38 pm

.
Esta vai ser a minha ultima participação no topico e forum.
Sei que eventualmente vão eliminar o meu post, mas neste momento, não me choca.
.


njota escreveu:Pouco me interessa a sua profissão ou condição social, garanto que tanto respeito me merece um Administrador de Sistemas como um coveiro.
Eu não referi nunca a minha condição social, pois sou contra a titulocracia...
Apenas referi a profissão, para justificar a minha visão em relação ao assunto.



njota escreveu:Quando diz que sempre que faz comentários, recebe 4 ou 5 respostas, porque será? Seram os restantes companheiros que estão todos enganados, por acaso já reparou que ainda está para vir a 1ª vez que você concorda com qualquer coisa que seja proposta. Ao invés propõe quase sempre a maneira mais complicada de fazer as coisas, porque será?Qual o objectivo?
Fui dos poucos que tentou espalhar pela internet este projecto, que objectivos maquiavelicos teria eu? Ninguem sabe, nem saberá!
Fui dos poucos que tentou *DAR* dinheiro para o projecto sem querer *NADA* em troca, que objectivos maquiavelicos teria eu? Ninguem sabe, nem saberá!
Fui dos poucos que tentou agilizar e melhor a forma como os topicos estavam organizados, que objectivos maquiavelicos teria eu? Ninguem sabe, nem saberá!
Fui dos poucos que tentou dar uma review documentada, valorizada e com o maximo de informação possivel sobre Parque Campismo, que objectivos maquiavelicos teria eu? Ninguem sabe, nem saberá!
Fui dos poucos que tentou dar uma ideia alternativa sobre as tshirts, que objectivos maquiavelicos teria eu? Ninguem sabe, nem saberá!


Se há pessoa que estava aqui sem objectivos, sou eu! (eu não estou aqui a promover a minha clinica...)



njota escreveu:Quando diz que não procurava convívio, está no seu direito, mas não acha que mereciamos um pouco mais de respeito!!
Eu nunca faltei nem vou faltar ao respeito a ninguem!
E até existem pessoas que pela suas intervenções ainda tenho muito em conta, apesar de não as conhecer pessoalmente e que pelo andar do discurso não as vou conhecer... (Luis Agostinho, ManuelEriba, AlbertoSequeira, e algumas outras...)



njota escreveu:O companheiro foi o único elemento que confirmou a sua presença no encontro, não apareceu e até ao momento nem uma linha a justificar a sua ausência, mas acções valem mais que mil palavras.
Nitidimante existe neste discurso alguma coisa que não consegui apurar...

Eu não lhe tenho que justificar NADA!

Eu no dia 03 de Agosto [LINK], disse que so confirmaria EFECTIVAMENTE a uma/duas semanas do evento, pois a minha actividade profissional, não me permite dar ao luxo de poder programar muita coisa com antecedencia...
Mas mesmo contra algumas contrariedades explicadas aqui [LINK] eu estava disposto a ir...
Mas acabou por nao se confirmar pois tive que me deslocar por 3 semanas para o exterior, exemplo disso foi eu ter ido sem planear para o Mexico como os mais atentos terão visto aqui [LINK]




Que o projecto tenha pernas para andar... Se o meu login não for apagado.. serei até quando calhar mais um utilizador fantasma.
a todos bem haja.

JoseLuis
JoseLuis
JoseLuis

Mensagens : 101
Pontos : 150
Data de inscrição : 01/07/2009
Idade : 49
Localização : Por aí...

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por njota Sex Out 16, 2009 3:22 pm

Caros companheiros, em 1º lugar este não é, e jamais será um local onde procure reconhecimento, o único reconhecimento que procuro é o dos meus filhos e a esses tento incutir os principios que considero importantes. Em segundo tenho que voltar e pela última vez a esclarecer o comentário do José Luis.
Pouco me interessa a sua profissão ou condição social, garanto que tanto respeito me merece um Administrador de Sistemas como um coveiro. Quando diz que sempre que faz comentários, recebe 4 ou 5 respostas, porque será? Seram os restantes companheiros que estão todos enganados, por acaso já reparou que ainda está para vir a 1ª vez que você concorda com qualquer coisa que seja proposta. Ao invés propõe quase sempre a maneira mais complicada de fazer as coisas, porque será?Qual o objectivo?
Quando diz que não procurava convívio, está no seu direito, mas não acha que mereciamos um pouco mais de respeito!! O companheiro foi o único elemento que confirmou a sua presença no encontro, não apareceu e até ao momento nem uma linha a justificar a sua ausência, mas acções valem mais que mil palavras.
Se por um lado acha que queremos formar um clube até tem razão, queremos formar um clube de amigos, onde será bem vindo quem quizer vir, quem não quizer também não é obrigado.
Desculpem-me este desabafo mas nós os menos iluminados somos assim.
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por manchanegra Sex Out 16, 2009 2:33 pm

Boas!
Há aqui algumas ideias que importa esclarecer.
Quando inicialmente me referi a utilizadores "fantasma" não me estava a referir necessáriamente a "pessoas fisicas" mas sim a alguns esquemas que todos conhecemos e que passam muitas vezes por servidores que vasculham a net em busca de falhas e criam esses ditos utilizadores com propositos pouco claros sendo os mais usuais a publicidade, vulgo SPAM. Outros procuram substituir conteudos e eventualmente obter passwords. Esse meu recei parece-me hoje infundado pois temos conseguido evitar esses problemas.
Vou continuar a usar o termo utilizador porque penso que se aplica melhor.
Depois há os utilizadores que andam em busca de um pouco de informação, inscrevem-se e nunca mais voltam e outros que voltam mas não escrevem (se calhar são envergonhados).
Relativamente a estes ultimos penso que não há que ter medo. Podemos ignorá-los ou, caso não se apresentem devidamente, fechar a porta. Aqui as opiniões dividem-se, mas, é precisamente esse ponto que estamos a discutir neste momento.
Há uma regra definida, mas, como está a alimentar esta discussão toda, podemos criar uma nova. Até agora nada foi feito, e, não vale a pena fazer nada no curto prazo por isso proponho que se defina para o futuro.
O Modelo pensado vai mais alem do simples forum de discussão. Está pensado um portal completo onde pode ser divulgados textos (relatos de viagens, dicas técnicas, etc...), classificados, fotografias, lista dos parques de campismo, etc..., e, tudo independente do Forum de discussão.
Estes conteudos podem estar abertos a todos ou bloqueados.
Na minha opinião há conteudos que podem perfeitamente estar abertos. Não me choca que um relato de uma viagem a qualquer lado esteja disponivel para consulta. Alem disso, os textos e as fotos podem sempre ser editados e compostos de forma a proteger a privacidade de cada um.
Mas, sou a favor da existencia periodica de uma limpeza da BD aos utilizadores que não participam e não visitam a página.
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por preis Sex Out 16, 2009 2:05 pm

Exactamente...
preis
preis

Mensagens : 301
Pontos : 348
Data de inscrição : 27/04/2009
Idade : 53
Localização : margem sul

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por Mora Sex Out 16, 2009 1:59 pm

Penso que não haverá problema em alguêm entrar, registar-se e até fazer a apresentação, só para obter uma informação, ou o que quer que seja.
O que está em causa é o facto de a obterem, ou até não gostarem do que aqui (ou noutro forum qualquer) viram e deixarem de participar, deixando o resto às escuras, se estão ou não interessados em continuar a pertencer ao forúm. Pelo que percebi não há forma do utilizador do registo apagar a sua própria inscrição e se o há sabemos que a maioria de nós não se preocupava com isso e não anulava o registo.
Porém esses registos, ficarão em arquivo morto para sempre se alguém nada fizer e aí perde-se a noção de quantos nós estamos interessados em pertencer ao forúm.
Mora
Mora

Mensagens : 165
Pontos : 187
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 53
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por JoseLuis Sex Out 16, 2009 1:29 pm

Pluma Vermelhinho escreveu:
Compreendo que quando fazemos algo para a comunidade, queremos ser "reconhecidos", por vezes não pela questão de dizermos "eu fiz isto para todos, agradeçam-me" mas para nos sentirmos bem por termos feito algo de util para todos e também para tentar dividir o mal pelas aldeias querendo que alguem nos ajude na opção que tomámos em manter um forum sobre determinado tema.

Agora reparem, quando se vai a uma assembleia de uma Junta de Freguesia ou Camara Municipal, todos os que entram são obrigados a falar?! Claro que não. Estão lá para saber as novidades e estarem esclarecidos. Alguns, mais interventivos e com algo para dizer la vao expressando a sua opinião. Mas claro que nessas mesmas assembleias (que poderão ser chamadas de Foruns) há muita gente que não tem nada de novo a acrescentar por nao ter ideias novas ou diferentes ou por terem vergonha ou por não acharem oportuno. E agora, vou pedir para sair da sala quem entrou e ficou calado? Claro que não... .

Quando exponho as minhas ideias e o meu trabalho ao público em geral, sujeito-me sempre a ser visto, apreciado (ou não...) e a não ter retorno. E nestas alturas, embora seja um pouco chato, os Moderadores devem-se lembrar disto: "A dignidade de um Homem mede-se pelo que ele é capaz de dar sem pedir nada em troca."

Portanto desiludam-se aqueles que so querem registos "activos", ficaremos apenas "meia duzia" de companheiros e provavelmente privaremos injustamente quem simplesmente não tem nada a acrescentar ou dizer ou provavelmente quem apenas quer "acompanhar-nos" sem malicia ou "voyarismo" mal intencionado.

Como solução para o "problema" (para mim nao vejo qualquer problema) sugiro que se envie com regularidade (mes a mes por exemplo) um mail a todos os companheiros com algumas novidades, isso pode ser um bom "isco" para captar alguem que até olhe para o mail e diga "isto interessa-me deixa-me la ir!".


Ipsis verbis!


.
JoseLuis
JoseLuis

Mensagens : 101
Pontos : 150
Data de inscrição : 01/07/2009
Idade : 49
Localização : Por aí...

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por preis Sex Out 16, 2009 1:18 pm

preis escreveu: Refiro-me sim áqueles companheiros que fizeram o registo num dia e a partir daí nem sequer voltaram a visitar-nos e só a esses, não confundamos aquilo que tentei expressar.

Gostaria de salientar que não sou contra quem não participa activamente nas discussões, já me repeti várias vezes para quem por lapso não tenha lido com atenção, eu próprio já procedi assim. Interrogo-me sim se vale a pena manter registos que após esse registo nem uma visita fizeram num intervalo de meses... Parece-me que não!

Mas esta discussão foi lançada exactamente com esse propósito, partilharmos aquilo que cada um pensa e a partir daí decidirmos o que fazer.
Todos temos ideias e sugestões, agora "ponham" em pratica, mas quem é que põe?
Penso que temos de ser todos nós, a responsabilidade tem de ser repartida, porque de outra forma é humanamente impossível.
A ideia que tenho deste forum é que é um espaço ludico onde podemos debater ideias, promover convivios e trocar de experiencias. O melhor retorno que alguem pode ter é a adesão e participação de um cada vez maior numero de companheiros.

Viva o nosso Forum cheers
preis
preis

Mensagens : 301
Pontos : 348
Data de inscrição : 27/04/2009
Idade : 53
Localização : margem sul

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por Convidad Sex Out 16, 2009 1:14 pm

Concordo com todos pontos de vistas mas vejamos o seguinte(se calhar estou a bater no ceguinho) a administração ou os dinamizadores sabem que muitos convidados e os que se registam que cá vêm e não vão participar activamente apesar dos nossos apelos e tentativa d etornar este fórum mais atractivo a toda gente.Mas como tudo na vida não podemos agradar a todos vá dai que há votações em que toda gente (toda gente mesmo) pode votar na opção que mais pretende.

O fórum somos todos nós que aqui estamos não os dinamizadores , nós servimos para orientar este projecto contudo queremos contar com as vossas opiniões independente de serem do contra ou serem a favor já viram se fossemos todos iguais Question

Estamos nós cá como podiam ser outros companheiros á frente deste projecto sinto-me um voluntário por uma causa que gosto o Caravanismo em Portugal coisa que estava a ser denegrida(se calhar uma palavra feia) e esquecida sem existência de um fórum digno de se visitar e ficar por lá.
Na questão do convivio aqui quero frisar que não obrigamos ninguém a privar ou conviver (vir a encontros ) mas que se criam amizades (virtuais ou não) com quem trocamos impressões aqui todos dias é verdadee isso é de salutar e bom .
O facto de haver pessoas que apenas vêm cá recolher informação e não participam( vai sempre existir e temos de conviver com isso) já deixei a minha opinião pessoal acerca disso.O que está aqui fruto de trabalho de alguns foi colocado com alguma pesquisa e practica e que nada ganham em partilhar apenas o gosto e o prazer de ver outros companheiros a aprender e a colocar a suas duvidas ...ao colocar duvida está a participar e a interagir eu compreendo isto como um fórum na sua practica e não tipo uma wikipedia do caravanismo em que digitamos o que procuramos e aparece a designação.
Para isso já temos o google não é assim ?(se calhar muita gente já ca vem parar ao digitar no google qq duvida que tenha) .
Para mim o intuito de um fórum é a convivência (virtual ou não) eo ao que se chegou que estamos a crescer de dia para dia .
Esta discussão (sem gritarias claro) toca a todos o que aqui estamos a focar portanto digam a vossa opinião independente de serem do contra ou não.

Cumprimentos caravanistas
Ricardo76

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por Pluma Vermelhinho Sex Out 16, 2009 12:01 pm

(Já) não sou muito de dar opiniões sobre foruns, clubes e afins mas excepcionalmente, aqui fica o meu simples ponto de vista:

Concordo com o que muito aqui se escreveu acerca deste tema. O companheiro A748-2 tem razão ao referir que os moderadores deste forum teem feito um bom trabalho, concordo, o forum tem muita vida e com qualidade. Concordo tambem com o companheiro JoseLuis ao dizer que se confunde um pouco o proposito do Forum (para mim, confunde-se o proposito do conceito "Forum").

Que um Forum serve para discutir ideias, ninguem discorda. Por uma questão de boa educação, uma apresentação é cordial e obrigatória.

No entanto, todos os moderadores de quase todos os foruns querem algo caricato: a participação +\- activa de TODOS os inscritos. A meu ver, isso deve-se ao quererem ter o retorno psicológico das horas que passam aqui por "amor á camisola", horas essas que até podiam ser gastas com familia, amigos, etc etc... .

Compreendo que quando fazemos algo para a comunidade, queremos ser "reconhecidos", por vezes não pela questão de dizermos "eu fiz isto para todos, agradeçam-me" mas para nos sentirmos bem por termos feito algo de util para todos e também para tentar dividir o mal pelas aldeias querendo que alguem nos ajude na opção que tomámos em manter um forum sobre determinado tema.

Agora reparem, quando se vai a uma assembleia de uma Junta de Freguesia ou Camara Municipal, todos os que entram são obrigados a falar?! Claro que não. Estão lá para saber as novidades e estarem esclarecidos. Alguns, mais interventivos e com algo para dizer la vao expressando a sua opinião. Mas claro que nessas mesmas assembleias (que poderão ser chamadas de Foruns) há muita gente que não tem nada de novo a acrescentar por nao ter ideias novas ou diferentes ou por terem vergonha ou por não acharem oportuno. E agora, vou pedir para sair da sala quem entrou e ficou calado? Claro que não... .

Quando exponho as minhas ideias e o meu trabalho ao público em geral, sujeito-me sempre a ser visto, apreciado (ou não...) e a não ter retorno. E nestas alturas, embora seja um pouco chato, os Moderadores devem-se lembrar disto: "A dignidade de um Homem mede-se pelo que ele é capaz de dar sem pedir nada em troca."

Portanto desiludam-se aqueles que so querem registos "activos", ficaremos apenas "meia duzia" de companheiros e provavelmente privaremos injustamente quem simplesmente não tem nada a acrescentar ou dizer ou provavelmente quem apenas quer "acompanhar-nos" sem malicia ou "voyarismo" mal intencionado.

Como solução para o "problema" (para mim nao vejo qualquer problema) sugiro que se envie com regularidade (mes a mes por exemplo) um mail a todos os companheiros com algumas novidades, isso pode ser um bom "isco" para captar alguem que até olhe para o mail e diga "isto interessa-me deixa-me la ir!"


Espero ter sido util na minha intervenção.

Pluma Vermelhinho

Mensagens : 196
Pontos : 229
Data de inscrição : 04/05/2009
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por JoseLuis Sex Out 16, 2009 11:20 am

Então eu vou deixar aqui mais um desabafo...

Tenho a ligeira sensação que sempre que coloco o meu ponto de vista aqui no forum, seja ele onde for, que recebo logo 4 ou 5 comentarios em catapulta contra as minhas ideias, o que até é salutar, deixa-me um pouco perplexo, pois é um indicador de que eu estou a remar contra a maré -- e se há coisa que eu não sou é o "tipo do contra" --. Agora também compreendo que "peco por defeito" pois a minha actividade profissional (Administrador de Sistemas) e a quantidade de informação digital e vida digital que tenho, possa eventualmente dar um valor diferente às coisas digitais e virtuais.

Isto ( caravanismoportugal.forumeiros.com ) antes de tudo o resto é um forum, tomei conhecimento dele porque procurava informação sobre bricolage e técnica, ou seja, procurava informação e não convivio (ponto final).

Só um BOM pedaço depois de ter lido muito e visto algumas intervenções e por achar que o projecto estava no inico e precisava de "apoio" decidi ser mais interventivo (convivio digital).

Isto de colocar a regra e condição que antes de tudo o mais a pessoa tem que ser apresentar eu estou contra (mais uma vez silent ), mas vejam lá, eu já me apresentei -- quando senti essa necessidade --, vêm aqui muito tipo de pessoas, algumas somente tirar uma ou outra duvida e depois nunca mais aparecem, isso para mim é absolutamente normal, afinal é para isso que os forums servem...
Mas se pensarem bem, a pessoa que se inscreveu e abriu um topico a perguntar se "esta caravana é melhor que aquela" ele proprio já dinamizou o forum, pois concerteza deu azo a uma serie de intervenções que por sua vez foram visualizadas e por sua vez engrandeceu o forum com ainda mais informação para ser consultada por outros....

Existe uma segunda vida no forum, para além dos que cá vêm tirar uma duvida e desaparecer ? Há! e ainda bem!

O que para mim se está aqui a confundir um pouco é o Forum e o seu proprosito e o querer de muitos criar um "Clube", que está implicito no discurso e acções de muitos.



[]'s
JoseLuis
JoseLuis
JoseLuis

Mensagens : 101
Pontos : 150
Data de inscrição : 01/07/2009
Idade : 49
Localização : Por aí...

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por Convidad Sex Out 16, 2009 3:08 am

Olá companheiros,
apenas o meu ponto de vista, até acredito que alguns utilizadores sejam inibidos ou timidos mas como um fórum e este em especial que cresce com as nossas opiniões, participações, duvidas acho esses «fantasmas» egoistas e «sugadores» de informação que não lhe deveria estar disponivel só pq se registaram (de futuro irá mudar) .Apenas pedimos no minimo uma apresentação e se pensarmos na optica desses que não se apresentam este fórum não chegaria a esta discussão.
Essas pessoas no seu dia a dia tb convinvem com outras , eu considero esta nossa casa uma maneira de conviver quem não consegue viver assim é pena mas nunca será um companheiro

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por A748-2 Sex Out 16, 2009 2:58 am

Boa noite,

Não deixa de ser pertinente a questão do Preis, aliás devo dizer que sempre foi um mistério esse comportamento. E talvez por isso, sempre foi um assunto que eu nunca consegui tipificar de uma forma clara. Se por um lado esses fantasmas (por vezes!) não são mais que clones, criados para dar um sentimento de adesão, e normalmente essa atitude estará directamente ligada aos dinamizadores do fórum por razões óbvias, e que eventualmente, e para os mais atentos até serão fáceis de detectar pelo tipo de perguntas que discretamente deixam nos fóruns...por outro lado, e naquilo que eu tenho visto, o principal papel de um dinamizador seria "conduzir" uma conversa... e na realidade isso raramente acontece.

Ora se não é capaz de conduzir uma conversa levando a que se alargue um leque de participantes...por outro lado "cria" clones para dar inicio a tópicos...e que normalmente ficam sem resposta, porque, ou a pergunta não tem pés nem cabeça e ninguém responde...ou então é tão cirúgica que só os incautos vão logo a correr responder.

Sempre me inclinei para aquele nosso defeito "voyeur" (para ter acesso a tópicos fechados) e por isso limitam-se a "babarem-se" em frente ao ecrã do computador só para ver o que é que estes gajos dizem!!! (reparem nos "orçamentistas" ...aqueles que param o carro na berma da estrada só para irem ver carros acidentados e pessoas feridas, e que só vão lá para isso, mais nada!)

Se alguns de nós temos um ego do tamanho deste mundo e além mar, e gostamos de nos "rever" num fórum mas que de forma nenhuma, fazemos tenções de participar...aí será um problema que nós teremos de resolver com a nossa consciência...

Normalmente os tais "clones" que falei no inicio, combatem-se com uma actividade e uma participação massiva de uma maioria que faz "rolar" um fórum...e nessa altura é um fórum autosuficiente porque não precisa de artificios para passar essa imagem.

E aqui, se me permitem a minha opinião, este fórum está suficientemente protegido, porque tanto os dinamizadores como os participantes tiveram até agora uma participação tal, ao contrário de outros, que não foi preciso "criar" multidões de aderentes só para fingir que são um sucesso de adesões.
Acho que aqui se aplica...poucos mas bons!!

Apesar de tudo o que disse, acho que volto sempre ao inicio...nunca saberemos o que move alguém a inscrever-se num fórum e não participar...se calhar o nosso tipico individualismo português...a falta de sentido de comunidade...a falta de autoconfiança....

A748-2

Mensagens : 350
Pontos : 420
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por preis Sex Out 16, 2009 12:37 am

Olá Tuga,

É uma perspectiva e aceito-a como tal, mas não podemos esquecer que há diferentes personalidades, há pessoas que se sentem inibidas de o fazer, eu já me senti assim e aliás em termos técnicos pouco posso ajudar porque não sou nada entendido, mas noutras questões que me sinta um pouco mais á vontade, sim. quanto mais não seja para a brincadeira.
Outra coisa que me ajudou bastante foi conhecer pessoalmente algumas caras e agora não me calo, espero não ser muito melga Very Happy

Um abraço
preis
preis

Mensagens : 301
Pontos : 348
Data de inscrição : 27/04/2009
Idade : 53
Localização : margem sul

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos