Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Venda de Merchandising

+10
ze patricio
njota
preis
indiana
C Marques
manchanegra
mjotamota
F. Ramos
JoseLuis
TUGAERIBA
14 participantes

Ir para baixo

Venda de Merchandising Empty Re: Venda de Merchandising

Mensagem por njota Sex Out 16, 2009 1:01 am

Pois Mora fica descansado que de caravana , tenda , ou residençial Twisted Evil és um menbro de pleno direito aqui no Forum . quanto á tua sugestão , eu nesta fase acho que seria preferivel a venda de algumas (pequenas coisas) sem recorrer a donativos , essençialmente por uma questão de independençia e soberania de todos perante todos , quando o novo site estiver em velocidade de cruzeiro , ai veriamos ( mas é apenas a minha opinião )
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Venda de Merchandising Empty Re: Venda de Merchandising

Mensagem por Mora Sex Out 16, 2009 12:11 am

manchanegra escreveu:Mas isso passa por criar uma entidade legalmente constituida como um clube, e, penso que ninguem está para ai virado.

A minha sugestão não era criar um clube como o CPP, mas a partir desta ideia, poder enquadrar os possíveis donativos que estejamos dispostos a dar para o fundo de maneio e que houvesse alguma regularidade nessa acção, pois vão haver sempre despesas e ninguém é obrigado a estar a adiantar dinheiro pelos outros.
Mora
Mora

Mensagens : 165
Pontos : 187
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 53
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Venda de Merchandising Empty Re: Venda de Merchandising

Mensagem por Paulo Sex Out 16, 2009 12:02 am

Boas,
Podem contar comigo seja para donativos, quotas ou compra de material relativo ao forum.

Paulo

Mensagens : 50
Pontos : 53
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 49
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Venda de Merchandising Empty Re: Venda de Merchandising

Mensagem por manchanegra Qui Out 15, 2009 11:56 pm

Mas isso passa por criar uma entidade legalmente constituida como um clube, e, penso que ninguem está para ai virado.
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Venda de Merchandising Empty Re: Venda de Merchandising

Mensagem por Mora Qui Out 15, 2009 11:54 pm

Tenho algum receio de me estar a expressar num tema um pouco melindroso e não ser bem compreendido, por ser novo aqui no Fórum e ainda por cima não ter caravana, podendo dar a ideia que estou a ser metediço ou outra coisa parecida.
Contudo, como tenho participado e conto continuar a participar, vou dar a minha opinião sobre o assunto tendo como base a experiência que adquiri no fórum do Clube Pickup Portugal.
Penso que uma forma de financiamento era criar uma quota simbólica anual, essa quota simbólica (repito simbólica) permitir investir no merchandising, que por sua vez permite aumentar o fundo de maneio. Bem sei que isto levanta a questão, de que haverá gente que não esta interessado em contribuir e está no seu direito.
No caso do CPP, a situação passou por criar sócios e membros. Ambos com total acesso ao fórum cabendo aos sócios a possibilidade de ter algumas pequenas regalias, como por exemplo: descontos em casas de especialidade com quem o clube criou parcerias, participação gratuita nos eventos do clube, poder ostentar os símbolos do clube nos veículos, etc… .
Penso que esta situação foi útil para o desenvolvimento do clube e a adesão foi praticamente total
Aqui fica o meu pequeno contributo de ideias
Mora
Mora

Mensagens : 165
Pontos : 187
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 53
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Venda de Merchandising Empty Re: Venda de Merchandising

Mensagem por Juan González Qui Out 15, 2009 9:32 pm

Boas! Por minha parte só quero saber o NIB é o valor que é preciso para fazer a transferencia e desde já agradeço a quem tem disponibilidade para fazer com que esta nossa "alegría" ande em frente! Obrigado! Wink
Juan González
Juan González

Mensagens : 185
Pontos : 236
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 54
Localização : Serzedo Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Venda de Merchandising Empty Re: Venda de Merchandising

Mensagem por s-l Qui Out 15, 2009 6:16 pm

Também me disponibilizo para compartecipar nas despesas que venham a ser necessárias Very Happy .
s-l
s-l

Mensagens : 89
Pontos : 114
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 49
Localização : S. Domingos de Rana

Ir para o topo Ir para baixo

Venda de Merchandising Empty Re: Venda de Merchandising

Mensagem por ze patricio Qui Out 15, 2009 5:39 pm

C Marques escreveu:Boas
Sejam t-shirts ou donativo podem contar, já é muito bom que alguem queira e saiba levar o forum para a frente.

Esta tambem é a minha opinião.
ze patricio
ze patricio

Mensagens : 126
Pontos : 139
Data de inscrição : 04/08/2009
Idade : 56
Localização : aveiras de cima

Ir para o topo Ir para baixo

Venda de Merchandising Empty Re: Venda de Merchandising

Mensagem por njota Qui Out 15, 2009 9:36 am

Tenho tido exactamente o mesmo problema , ontem á noite isto bloqueou e só hoje de manha consegui aqui entrar
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Venda de Merchandising Empty Re: Venda de Merchandising

Mensagem por preis Qui Out 15, 2009 2:06 am

A mim tambem já aconteceu, será sobrecarga de informação? Depois volta ao normal. No dia do Encontro a partir de uma determinada hora fiquei sem acesso, a sorte é que tinha me precavido no dia anterior...

relativamente ao assunto em discussão, não sou assim tão velho mas para lá caminho, penso que ninguem discorda dessa forma de angariar fundos, é apenas umas das possíveis e que não obriga a nada, ninguem é obrigado a adquirir o que quer que seja, por que motivo quiser. Acho que forma mais democrática não existe.
É tão simples como isto, alguem quer que a informação preciosa, em que todos participámos, se perca? Tenho a certeza que não, porém existe esse risco e se acontecer de que vale lamentar?
Tenho a certeza de que estamos todos de acordo, aliás tenho a certeza que só estou a escrever aquilo que todos pensamos. Da minha parte só quero que este cantinho não acabe, é um espaço que não deixo de passar várias vezes por dia, e faço-o porque me abstrai e diverte. Venham de lá essas t-shirts e espero que sejam bonitas para as usarmos com orgulho em futuros eventos.

E esta hein?! Very Happy
preis
preis

Mensagens : 301
Pontos : 348
Data de inscrição : 27/04/2009
Idade : 53
Localização : margem sul

Ir para o topo Ir para baixo

Venda de Merchandising Empty Re: Venda de Merchandising

Mensagem por manchanegra Qui Out 15, 2009 1:29 am

indiana escreveu:Boa noite a todos,
Não sei se o que se passa comigo, se passa também com outros Companheiros. Sempre tive fácil acesso ao Forum, rápido a abrir, escrevia e enviava mensagens com facilidade.
Desde o nosso Encontro comecei ( em certas ocasiões) a ter algumas dificuldades, por vezes a coisa emperra mesmo e tenho de sair, outras vezes as mensagens depois de escritas desaparecem….e o Forum desaparece….outras fica super lento……
Dinamizadores acelerem, se possivel o nosso domínio etc. etc.
Indiana

está a acontecer comigo tb, e, posso garantir que não é propositado.
Ultimamente até tem aparecido uma mensagem a dizer que está em manutenção.
Não temos maneira de contornar o problema. São limitações do host onde o site está alojado.
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Venda de Merchandising Empty Re: Venda de Merchandising

Mensagem por indiana Qui Out 15, 2009 1:12 am

Boa noite a todos,
Não sei se o que se passa comigo, se passa também com outros Companheiros. Sempre tive fácil acesso ao Forum, rápido a abrir, escrevia e enviava mensagens com facilidade.
Desde o nosso Encontro comecei ( em certas ocasiões) a ter algumas dificuldades, por vezes a coisa emperra mesmo e tenho de sair, outras vezes as mensagens depois de escritas desaparecem….e o Forum desaparece….outras fica super lento……
Dinamizadores acelerem, se possivel o nosso domínio etc. etc.

Sobre este tema das vendas no forum:
Proponho que seja criado no Portal um link dedicado á venda dos produtos que forem aparecendo no Forum fruto da sua dinãmica própria ( incluino todos os detalhes necessários do que temos para vender( fotos etc.)- agora só temos autocolantes, mas no futuro teremos mais coisas-) Nesse local deverá ainda ser possivel aceder aos detalhes para pagamento ( numero da conta para transferência)etc.etc.
Para se saber se os Companheiros concordam pode-se submeter uma votação ( se os Dinamizadores concordarem)
Indiana
indiana
indiana

Mensagens : 302
Pontos : 368
Data de inscrição : 19/04/2009
Localização : Portugal / Oeiras

http://parapenteluso.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Venda de Merchandising Empty Re: Venda de Merchandising

Mensagem por C Marques Qui Out 15, 2009 1:09 am

Boas
Sejam t-shirts ou donativo podem contar, já é muito bom que alguem queira e saiba levar o forum para a frente.
C Marques
C Marques

Mensagens : 42
Pontos : 51
Data de inscrição : 15/06/2009
Idade : 54
Localização : São João da Talha

Ir para o topo Ir para baixo

Venda de Merchandising Empty Re: Venda de Merchandising

Mensagem por TUGAERIBA Qui Out 15, 2009 12:11 am

Costumo ser directo na minha actuação e ultimamente cultivo mais ainda esse, para alguns, defeito do modo de dizer as coisas.
Aqui vai a minha opinião – O forum precisa de fundos, estes podem ser obtidos por várias formas. Até aqui não disse nada que já não se saiba. Estou velho.
Foi decidido, alguém tem que assumir a gestão deste espaço, ser através da venda de artigos, ninguém é obrigado a adquirir, obter um fundo de maneio. Se, falo a titulo pessoal, não concordar com este método de financiamento não compro, mas tenho consciência que estou, talvez, a comprometer o futuro do forum que aderi voluntárimente.
Um conselho vamos ecolher um tshirt bonita, a um preço agradável que ajude a criar um fundo de maneio.
Só a pensar- se multiplicar 1€ por 100 camisolas dá 100 euros. Como os gatos dizem” bolas não dá para comprar uma bicicleta”, nem para ficar rico.
Cumprimentos campistas a todos.
Manuel

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Venda de Merchandising Empty Re: Venda de Merchandising

Mensagem por manchanegra Qua Out 14, 2009 11:52 pm

Como o tema estava a fugir ao inicial dividi os topicos e assim podemos continuar aqui a debater o assunto.
Se deixei escapar alguma mensagem que estivesse melhor aqui agradeço que ma indiquem.
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Venda de Merchandising Empty Re: Venda de Merchandising

Mensagem por manchanegra Qua Out 14, 2009 11:48 pm

JoseLuis escreveu:
njota escreveu:[...]se esta não fosse uma forma de se financiar o futuro deste Forum, é bom que fique claro que este Forum vive da caroliçe de todos nos, muitas vezes em prejuizo proprio[...]
Eu pertenço a varias comunidades (Foruns)... seja a nivel pessoal, seja a nivel profissional, em algumas das quais sou eu também parte administradora. O financiamento é um problema comum a TODOS! A ideia das t-shirts e autocolantes é engenhosa! Mas, por experiencia propria e de conhecimento de causa, posso confortavelmente afirmar que os utilizadores participam mais depressa num metodo de "Donativos" do que a adquirir bens.

Tambem eu, e, estou há anos a procurar quem me substitua no Forum-TT e ninguem quer o lugar. Será precisamente pelo facto de não ser remunerado? Quero acreditar que sim. De qualquer maneira, desde sempre que nunca cobramos nada pelos eventos (ultimamente tem sido mais escassos) e desde sempre que temos algumas coisa sá venda (t-shirts, autocolantes, porta chaves, etc...), e, nunca houve problemas.
O facto de o financiamento ser um problema comum a todos é realmente verdade, mas, na prática vamos ter sempre quem queira participar e quem não queira pelo que nunca serão todos a contribuir. Se introduzirmos 1 euro numa t-shirt é o suficiente para financiar o projecto durante 1 ano e penso que a maior parte da comunidade não se importará. Mas isto é algo que poderá ser debatido mais tarde quando tivermos ideia mais definida dos custos.



JoseLuis escreveu:
TUGAERIBA escreveu:quem tivesse de adiantar o seu dinheiro para que os mesmos se fizessem. Todos sabemos que a vida custa a todos e não é, quanto a mim, muito correcto estar a espera que alguém disponha dos seus euros para se fazer alguns emblemas, tshirts, bonés etc.
Foi exactamente por esta questão que me lembrei de sugerir a questão das transferencias... mas foi so uma ideia e não vou fazer disso um "cavalo de batalha"

Uma das possibilidades poderá ser essa, mas, é mais facil se houver um fundo de maneio que possa ser usado. Esse findo de maneio poderá e deverá ser do conhecimento geral ou de quem manifestar interesse em saber qual é.


JoseLuis escreveu:
TUGAERIBA escreveu:Acresce a isto o facto de o actual forum ser gratuito, mas poderá, digo poderá porque isso é decisão dos dinamizadores, haver lugar à criação de um novo espaço que poderá ter que ser custeado. Ora aqui surge, mais uma vez, a questão de fundo de maneio que há que acautelar.
E porque como já referi acima, eu sou sensivel a essa questão (financiamento) penso que fui o 1º que publicamente se voluntariou a fazer um donativo.

E é uma atitude nobre que (penso ser a opinião geral), é de louvar, mas, ainda não tivemos essa necessidade e, se conseguirmos financiar o projecto com a venda de "merchandising " penso que poderemos evitar essa solução. Pessoalmente prefiro a opção venda, mas, admito que isso não seja consensual e que possa ser objecto de uma votação.

JoseLuis escreveu:Espero não estar a meter-me onde não devo e não vou querer alargar mais esta "discussão" pois sou meramente um utilizador (e assim quero continuar).

De maneira nenhuma. Pessoalmente, acho que todos devem ter uma palavra a dizer, e, apesar de todos sermos utilizadores, este é um projecto voluntário, e, todos devem ter oportunidade de participar e colaborar de uma forma forma ou de outra. Essa colaboração poderá ser simplesmente escrevendo a sua opinião sobre um parque de campismo, descrevendo a sua viagem a um determinado pais da Europa, fornecendo dicas sobre qualquer coisa, organizar um encontro, ou, colaborando mais activamente nos destinos deste projecto. Nem todos quererão ter um papel activo e nem todos quererão ser meros espectadores. Cabe a cada um decidir mediante a sua vontade e disponibilidade, e, a nós como um todo, aceitar o que cada um tiver para dar. Afinal, este é um projecto voluntário e cada um colabora como pode.
Esta é uma discussão que poderemos ter oportunamente.
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Venda de Merchandising Empty Re: Venda de Merchandising

Mensagem por mjotamota Qua Out 14, 2009 5:01 pm

A minha opiniao :
1º a venda de alguns produtos, depois entao, se lucrativo, "avançava-mos" para outros projectos com custos.
No entanto, acho que estamos a fugir ao tema deste tópico, que seria chegar a um consenço para a escolha de uma t-shirt...
Meus caros, é apenas uma ( e a minha ) opiniao.
mjotamota
mjotamota

Mensagens : 76
Pontos : 100
Data de inscrição : 28/09/2009
Idade : 50
Localização : S. Mamede de Infesta-Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Venda de Merchandising Empty Re: Venda de Merchandising

Mensagem por F. Ramos Qua Out 14, 2009 1:15 pm

Olá amigo JoseLuis
Antes de mais obrigado pelas suas palavras e pelas suas preocupações.
No nosso encontro foi falado em relação á evolução do Fórum, termos um domínio próprio e um fórum também próprio, como sabe este domínio que estamos a utilizar não é nosso, nem temos controle sobre ele.
De um momento para o outro pode acabar e ficamos sem esta informação preciosa que nele contei.
Mas para o manter futuramente (o novo espaço) trará custos para nós.
A ideia dos donativos seria uma ideia e é um caso a considerar.
Mas como este novo projecto ainda está a ser projectado tanto na forma, como a onde havemos de o colocar e em que modos.
Foi de consenso geral que seria melhor, agora numa primeira fase, vendermos uns autocolantes e umas t-shirts e quem sabe mais coisa, com um valor um pouco mais alto para esse valor (lucro) ser para essas despesas de alojamento do novo projecto.
Na minha opinião sempre será mais agradável comprar um boné que custa-me 5 €, mas na realidade custou 3€, assim estes 2 € seriam guardados para as despesas do alojamento do novo projecto.
Futuramente podemos utilizar os donativos, é um caso a considerar, mas por agora penso que assim estará melhor.

Obrigado

Um abraço
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Venda de Merchandising Empty Re: Venda de Merchandising

Mensagem por JoseLuis Qua Out 14, 2009 12:29 pm

njota escreveu:[...]se esta não fosse uma forma de se financiar o futuro deste Forum, é bom que fique claro que este Forum vive da caroliçe de todos nos, muitas vezes em prejuizo proprio[...]
Eu pertenço a varias comunidades (Foruns)... seja a nivel pessoal, seja a nivel profissional, em algumas das quais sou eu também parte administradora. O financiamento é um problema comum a TODOS! A ideia das t-shirts e autocolantes é engenhosa! Mas, por experiencia propria e de conhecimento de causa, posso confortavelmente afirmar que os utilizadores participam mais depressa num metodo de "Donativos" do que a adquirir bens.



TUGAERIBA escreveu:quem tivesse de adiantar o seu dinheiro para que os mesmos se fizessem. Todos sabemos que a vida custa a todos e não é, quanto a mim, muito correcto estar a espera que alguém disponha dos seus euros para se fazer alguns emblemas, tshirts, bonés etc.
Foi exactamente por esta questão que me lembrei de sugerir a questão das transferencias... mas foi so uma ideia e não vou fazer disso um "cavalo de batalha"



TUGAERIBA escreveu:Acresce a isto o facto de o actual forum ser gratuito, mas poderá, digo poderá porque isso é decisão dos dinamizadores, haver lugar à criação de um novo espaço que poderá ter que ser custeado. Ora aqui surge, mais uma vez, a questão de fundo de maneio que há que acautelar.
E porque como já referi acima, eu sou sensivel a essa questão (financiamento) penso que fui o 1º que publicamente se voluntariou a fazer um donativo.


Espero não estar a meter-me onde não devo e não vou querer alargar mais esta "discussão" pois sou meramente um utilizador (e assim quero continuar).
JoseLuis
JoseLuis

Mensagens : 101
Pontos : 150
Data de inscrição : 01/07/2009
Idade : 49
Localização : Por aí...

Ir para o topo Ir para baixo

Venda de Merchandising Empty Re: Venda de Merchandising

Mensagem por TUGAERIBA Ter Out 13, 2009 11:30 pm

Boa noite.
Não era para dizer nada sobre fundos de maneio, até já não sou dinamizador, mas permitam-me, em nome do projecto deste forum, que eu profundamente gsoto, referir que poderá haver necessiade de haver uns euros disponiveis para fazer face a algumas despesas.
O companheiro Njota, referiu e muito bem, que houve na feitura dos autocolantes quem tivesse de adiantar o seu dinheiro para que os mesmos se fizessem. Todos sabemos que a vida custa a todos e não é, quanto a mim, muito correcto estar a espera que alguém disponha dos seus euros para se fazer alguns emblemas, tshirts, bonés etc.
Acresce a isto o facto de o actual forum ser gratuito, mas poderá, digo poderá porque isso é decisão dos dinamizadores, haver lugar à criação de um novo espaço que poderá ter que ser custeado. Ora aqui surge, mais uma vez, a questão de fundo de maneio que há que acautelar.
Ora vamos pensar nas tshirt, numa perspectibva económica no ponto de vista individual e, simultaneamente, na de criar um "pé de meia"que permita suportar algumas despesas sem ser necessário um, ou mais, dos dinamizadores colocarem os seus euros ao nosso serviço
Ps Aos dinamizadores as minhas desculpas por me meter no vosso serviço, mas aposto em tudo para que este projecto não morra.
Um abraço
Manuel
Venda de Merchandising Eribaavatar

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Venda de Merchandising Empty Re: Venda de Merchandising

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos