Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vou me iniciar no Autocaravanismo,e preciso da vossa ajuda...

+2
RuyMorais
GONZALO
6 participantes

Ir para baixo

Vou me iniciar no Autocaravanismo,e preciso da vossa ajuda... Empty Re: Vou me iniciar no Autocaravanismo,e preciso da vossa ajuda...

Mensagem por vitor ferreira Seg Set 28, 2009 2:23 pm

caro companheiro!
Porque não exprimenta usar a net e os programas de rotas para fazer vários percursos e ver os kms que terá de fazer em tão pouco tempo e como nos diz que se vai iniciar então aproveite faca o percurso mais curto para poder gozar do prazer que o campismo e a natureza nos oferece caso contrário vai acontecer o que já lhe disseram neste fórum vai papar alcatrão que se farta,deselho-lhe as maiores felicidades e seja muito bem vindo a esta familia que é enorme e acredite eu já visitei meia europa com carro e caravana e conheci gente maravilhosa e vi coisas lindas , mas deixe-me dizer-lhe que temos muitas coisas bonitas cá dentro do nosso portugal aproveite e quando tiver uns fins de semana prolongados faça uns passeios.saudações campistas e boa viagem(descanse de 2h em 2h no minimo)
vitor ferreira
vitor ferreira

Mensagens : 12
Pontos : 18
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 62
Localização : ramada.odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

Vou me iniciar no Autocaravanismo,e preciso da vossa ajuda... Empty Re: Vou me iniciar no Autocaravanismo,e preciso da vossa ajuda...

Mensagem por GONZALO Dom Set 27, 2009 10:33 pm

ferreiradasf escreveu:Olá, de novo Wink Wink
-
-Já me apercebi que Andorra lhe diz muito e é um dos destinos de eleição, tenha atenção às compras que poça vir a fazer pois pode vir a ser incomodado na fronteira, os espanhóis não perdoam se leva coisas que não pode ou coisa a mais do que pode levar e pode ter que deixar tudo na fronteira porque a taxa é elevada.
-Em Andorra não há relatos de assaltos pode ir descansado ver as montras, o problema é mesmo o estacionamento e pernoita, fora dos campings.
-
-Sugeria-lhe e sem querer estragar o seu plano que quando chegado a Andorra e Canet procura-se regressar e deixar Mónaco para outro altura (o principado não vai acabar nos próximos anos) e procurar vir a Barcelona para sentir o que é uma capital europeia (aqui tenha cuidado com os assaltos quer na AC quer com a sua carteira ) e depois continuando encostado ao mediterrâneo venha até Valência e vá ver a cidade das artes e da ciência (uma beleza da arquitectura e engenharia e vá ver o oceanografico que não tem nada a haver com o da expo de lisboa, para mt melhor é claro). E depois regresse por Toledo.
-
Mais uma vez lhe peço desculpa se me estou a intrometer na sua viagem.
-
CIAO/ferreiradasf

Boas,desde já eu é que agradeço os seus conselhos...

Em relação a chegar a Andorra e voltar para trás,já tinha pensado nisso...porque assim gozo mais a viagem,e aproveito melhor os locais por onde passar[pricipalmente aproveitar mais Andorra(e arredores)como Barcelona (e arredores)].

Que ir ao Monaco e voltar em apenas 7 dias ia ser um escravo do alcatrão(como disse um colego nosso do forum)e não aproveitava bem a viagem.

Quando tiver mais tem de viagem,entao farei essa viagem.

E depois de Barcelona vou mesmo seguir o caminho pra Valencia,porque eeu vou passar em Peñiscola,tenho lá um amigo a trabalhar.E quero lá passar um dia pelo menos.

Então vai ser mesmo o seguinte:eu levanto a AC cerca das 15h,venho a casa abastece-la e arranco logo,vou tentar passar o mais rapido possivel Madrid(porque conheço bem),para depois poder mesmo aproveitar a viagem e o tempo,ao maximo.

E já agora aproveito para perguntar: nas auto-estradas depois de Madrid,se precisar de descansar,é melhor parar longe ou posso mesmo aproveitar as areas de serviço??

Ainda falta uma semana para arrancar.
Há mais alguma coisa que eu deva fazer ou que deva saber para a viagem me correr bem?

Um abraço.

GONZALO

Mensagens : 6
Pontos : 12
Data de inscrição : 23/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vou me iniciar no Autocaravanismo,e preciso da vossa ajuda... Empty Re: Vou me iniciar no Autocaravanismo,e preciso da vossa ajuda...

Mensagem por ferreiradasf Sex Set 25, 2009 3:25 pm

Olá, de novo Wink Wink
-
-Já me apercebi que Andorra lhe diz muito e é um dos destinos de eleição, tenha atenção às compras que poça vir a fazer pois pode vir a ser incomodado na fronteira, os espanhóis não perdoam se leva coisas que não pode ou coisa a mais do que pode levar e pode ter que deixar tudo na fronteira porque a taxa é elevada.
-Em Andorra não há relatos de assaltos pode ir descansado ver as montras, o problema é mesmo o estacionamento e pernoita, fora dos campings.
-
-Sugeria-lhe e sem querer estragar o seu plano que quando chegado a Andorra e Canet procura-se regressar e deixar Mónaco para outro altura (o principado não vai acabar nos próximos anos) e procurar vir a Barcelona para sentir o que é uma capital europeia (aqui tenha cuidado com os assaltos quer na AC quer com a sua carteira ) e depois continuando encostado ao mediterrâneo venha até Valência e vá ver a cidade das artes e da ciência (uma beleza da arquitectura e engenharia e vá ver o oceanografico que não tem nada a haver com o da expo de lisboa, para mt melhor é claro). E depois regresse por Toledo.
-
Mais uma vez lhe peço desculpa se me estou a intrometer na sua viagem.
-
CIAO/ferreiradasf

ferreiradasf

Mensagens : 15
Pontos : 23
Data de inscrição : 30/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vou me iniciar no Autocaravanismo,e preciso da vossa ajuda... Empty Re: Vou me iniciar no Autocaravanismo,e preciso da vossa ajuda...

Mensagem por ferreiradasf Sex Set 25, 2009 3:08 pm

Olá, bom tarde Wink Wink
-
-Como lhe prometi e sem querer de modo algum alterar-lhe o seu plano de viagem, dê uma olhadinha neste:
1ºdia
Saída com diz ao final da tarde e dormir no Camping em Mérida ou mesmo ir mais uns boms kms à frente e pernoitar na Área de Sreviço (AS) de Lagartera.
2ºdia
-passe Madrid e tb uns bons kms à frente em Calatayud faça um desvio para ir ver uma maravilha da natureza Monasterio de Piedra e pernoite por lá no parque de estacionamento.
3ºdia
-como só deve conseguir sair da visita à hora de Almoço vai chegar a Andorra já mesmo ao final da tarde (agora que escurece mais cedo). Aqui em Andorra o único problema é mesmo estacionar a Autocaravana (AC) num local que a policia não lhe diga nada, o melhor é mesmo perguntar-lhes para não ser incomodado, devem-lhe indicar ir para o camping mas diga que procura só estacionar para fazer umas compras e visitar a vila.
4-dia
-Andorra
5ºdia,6º,7 etc
-Andorra a caminho de França e suiga apara Perpignan, continue para Canet-ou-Roussilom e é chegado ao mediterrâneo, depois é disfrutar do mesmo e das muitas AS, procurando seguir sempre junto à costa até Sète…. Marselha, ….Nice eMónaco
---Como pode observar a viagem…..trata-se sempre de uma viagem a gosto pessoal e no seu caso (como tb costuma ser no meu) penso que solitária, portanto terá de ver o seu estado físico (não conduza cansado) e do resto dos acompanhantes.
-Tb pode sempre por optar fazer grandes esticadas como o de chegar a Andorra no 2ºdia… não é impossível, mas tenha sempre em conta o estado físico de quem vai a conduzir.
-desaconselho as pernoitas em auto-estradas Francesas sobretudo na zona de Marselha num raio de 200kms.
-Bom. Espero que mais alguém lhe venha dar umas dicas e …. O que lhe poço desejar é boa viagem.
-
-dê noticias quando chegar
-CIAO/ferreiradasf

ferreiradasf

Mensagens : 15
Pontos : 23
Data de inscrição : 30/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vou me iniciar no Autocaravanismo,e preciso da vossa ajuda... Empty Re: Vou me iniciar no Autocaravanismo,e preciso da vossa ajuda...

Mensagem por manchanegra Qui Set 24, 2009 5:42 pm

Boas!
E porque não ir mais alem de Madrid?
Se vão sair de noite e até há mais que um condutor podem tentar ir por exemplo até Andorra no primeiro dia ou ficar lá proximo. Se sairem por volta das 5 da manhã, lá pelo meio dia já deverão estar na zona de Madrid (já com uns descontos para paragens).
Se eu tivesse que escolher apenas um local para visitar no Sul de França entre a fronteira Espanhola e o Monaco escolheria Carcassone, e, estou certo que muitos companheiros iriam votar no mesmo local.
Carcassone tem um parque muito proximo. (Ver aqui: https://caravanismoportugal.forumeiros.com/parques-de-campismo-f2/parque-de-franca-carcassonne-camp-campeole-la-cite-t331.htm#1903) e vale bem perder um dia a visitar a cidade.
Assim, já tinham poupado um dia que podia ser usado em Carcassone.
Depois, seguiam o resto do plano parando onde vos apetecesse.
Barcelona, sem duvida que é uma das paragens obrigatórias, mas, nessa zona aconselho que a caravana seja colocada num parque.
O ideal era levar um motociclo para as pequenas deslocações principalmente em cidades onde a AC pode ter mais dificuldades em parquear.
Alem disso, há que ter em conta que eu viajo com caravana e que nestes locais em particular andei se ela em veiculos ligeiros de matricula local.
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vou me iniciar no Autocaravanismo,e preciso da vossa ajuda... Empty Re: Vou me iniciar no Autocaravanismo,e preciso da vossa ajuda...

Mensagem por Nuno Ribeiro Qui Set 24, 2009 5:28 pm

O que referi abaixo sobre a segurança, aplica-se a todos os locais (mais vale prevenir do que remediar), no entanto e como já estive 4 ou 5 vezes em Andorra, penso que dificilmente terá problemas deste género.
Já agora, existe um camping (www.campvalira.com) mesmo ao lado da zona comercial de Andorra La Vella, já lá fiquei várias vezes e é bastante razoável.
Nuno Ribeiro
Nuno Ribeiro

Mensagens : 45
Pontos : 52
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Vou me iniciar no Autocaravanismo,e preciso da vossa ajuda... Empty Re: Vou me iniciar no Autocaravanismo,e preciso da vossa ajuda...

Mensagem por GONZALO Qui Set 24, 2009 5:13 pm

ferreiradasf escreveu:Olá bom dia Wink
-
-está a escrever-lhe um ex-caravanista e à já alguns anos autocaravanista.
-
-escreveu 7 dias ??? , bom…!!?? Como já li, defenitivamente vai em Autocaravana, seria mt mais dificel em rolote, mas mesmo assim 7 dias para esse percurso e a iniciar-se, é é é … vai ser uma aventura e vai ser um escravo do alcatrão.
-
-bom o que lhe posso dizer...!!??, alem de lhe desejar boa viagem e que tudo venha a correr como deseja, pouco mais lhe poço acrescentar.
-se nos indicar de que zona do País é e a que horas pretende sair, pode ser que lhe poça, eu ou alguém aqui do forum lhe dar mais algumas dicas.
-
CIAO/ferreidasf

Sou da zona de Lisboa...e penso arrancar o mais cedo possivel....ou até mesmo de noite,pra fazer uma viagem mais tranquila até Madrid...Que espero que seja a primeira noite.

No dia seguinte espero ir directo até andorra,e ficar lá a 2 noite.aproveitar para dar uma vista de olhos a pé(não sei se o deva fazer,porque pelo que li aqui convem andar sempre com um olho na autocaravana)

Do 3º ao 5º dia ir até ao Monaco(visitar durante 1 dia) e aproveitar um pouco do Sul de frança(passar por Cannes,Nice,etc...),e no fim do 5º dia estar perto dos pirinéus.

Para no 6º dia passa-lo na zona de Barcelona.E tentar ainda fazer uns km´s até Valencia(ou o mais perto possivel).

Dia 7 será de regresso a casa.Deverá ser o dia em que vamos fazer mais km 's.Como temos os 2 carta,será para dividir o percurso.

Claro que isto será na teoria,mas na practica haverá sempre alguns imprevisto e se calhar até podemos gostar de alguma zona em particular e não fazer o percurso que disse anteriormente e alterá-lo para outro percurso,talvez com menos km's.

O que vocês acham de esta viagem?
Sei que vai ser cheia de km's,mas gostava que vocês dessem a vossa opiniao mediante da vossa experiencia.

Um abraço.

GONZALO

Mensagens : 6
Pontos : 12
Data de inscrição : 23/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vou me iniciar no Autocaravanismo,e preciso da vossa ajuda... Empty Re: Vou me iniciar no Autocaravanismo,e preciso da vossa ajuda...

Mensagem por ferreiradasf Qui Set 24, 2009 1:28 pm

Olá bom dia Wink
-
-está a escrever-lhe um ex-caravanista e à já alguns anos autocaravanista.
-
-escreveu 7 dias ??? , bom…!!?? Como já li, defenitivamente vai em Autocaravana, seria mt mais dificel em rolote, mas mesmo assim 7 dias para esse percurso e a iniciar-se, é é é … vai ser uma aventura e vai ser um escravo do alcatrão.
-
-bom o que lhe posso dizer...!!??, alem de lhe desejar boa viagem e que tudo venha a correr como deseja, pouco mais lhe poço acrescentar.
-se nos indicar de que zona do País é e a que horas pretende sair, pode ser que lhe poça, eu ou alguém aqui do forum lhe dar mais algumas dicas.
-
CIAO/ferreidasf

ferreiradasf

Mensagens : 15
Pontos : 23
Data de inscrição : 30/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vou me iniciar no Autocaravanismo,e preciso da vossa ajuda... Empty Re: Vou me iniciar no Autocaravanismo,e preciso da vossa ajuda...

Mensagem por Nuno Ribeiro Qui Set 24, 2009 12:17 pm

Pela experiência que tenho, recomendo-lhe o seguinte.
Cuidado com as estações de serviço e àreas de descanso na autoestrada que corre paralela à costa e que dá acesso ao Mónaco (A8), não são muito bem frequentadas.
Sempre que tiver de parar, convém que fique sempre alguém a vigiar a autocaravana. Existe gente pouco recomendável a rondar os carros, seja para mendigar ou eventualmente com outros objectivos.
Se isto se aplica a qualquer local, penso que aqui deve redobrar a atenção.

Boa viagem e divirta-se
Nuno Ribeiro
Nuno Ribeiro

Mensagens : 45
Pontos : 52
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Vou me iniciar no Autocaravanismo,e preciso da vossa ajuda... Empty Vou mesmo com Autocaravana.

Mensagem por GONZALO Qui Set 24, 2009 11:21 am

Boas,

A minha viagem será mesmo de autocaravana.

Um abraço

GONZALO

Mensagens : 6
Pontos : 12
Data de inscrição : 23/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vou me iniciar no Autocaravanismo,e preciso da vossa ajuda... Empty Re: Vou me iniciar no Autocaravanismo,e preciso da vossa ajuda...

Mensagem por manchanegra Qui Set 24, 2009 12:16 am

A minha duvida ainda continua a ser se é Caravana ou Autocaravana pois condiciona de uma forma ou de outra a viagem e o seu planeamento.
7 Dias é muito pouco para ir vendo coisas pelo caminho pelo simples facto de que a zona a atravessar é riquissima e locais a ver.
Assim por alto eu diria que Carcassone é imperdivel e, como se atravessa mesmo no caminho Wink .
Um pouco mais á frente recomendaria uma paragem por Nimes ou por Arles e uma passagem por Aigues Mortes pouco a seguir a Montpellier.
Avignon e Aix en Provence tb não são de desprezar. Dai para a frente não conheço.
Do lado Espanhol, Barcelona, sem qualquer duvida. Uma viagem naqueles buses turisticos que nos deixam sair e entrar a qualquer hora permite ver muita coisa em um dia. nem vou falar e há bastantes a circular.
Nos arredores, Montserrat.


Abraço
AS
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vou me iniciar no Autocaravanismo,e preciso da vossa ajuda... Empty Re: Vou me iniciar no Autocaravanismo,e preciso da vossa ajuda...

Mensagem por RuyMorais Qui Set 24, 2009 12:04 am

nao se esqueça de que dentro dacidade nao pode circular com a autocaravana
tem de ser a pe , bicicleta , mota , carro ligeiro ou carrinhas ate um determinado comprimento e altura
RuyMorais
RuyMorais

Mensagens : 730
Pontos : 820
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 55
Localização : amadora/lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vou me iniciar no Autocaravanismo,e preciso da vossa ajuda... Empty Vou me iniciar no Autocaravanismo,e preciso da vossa ajuda...

Mensagem por GONZALO Qua Set 23, 2009 9:46 pm

Boas,

Vou me iniciar no Autocaravanismo,e preciso da vossa ajuda...

Vou fazer uma viagem até ao Monaco e voltar(claro),em 7 dias.

Apenas eu,a minha mulher e o meu cão.

O percurso vai ser directo a Madrid-Andorra-Monaco-Barcelona-Sul de Espanha-Lisboa(muito resumidamente).

A ajuda que precisava de vocês,era saber o que não devo fazer e o que devo fazer sem falta?

Como n vou com paragens pre-defenidas,vai ser tipo :gostamos da zona,vamos parar por aqui.
Queria saber se poderei pernoitar em qq lado seja em Espanha ou França?...Se é ilegal?
Se existe alguma zona que deva evitar?
Vou tentar sempre procurar uns parques para pernoitar,mas há falta de um...entendem-me?

E ,para quem conhece a zona,que locais devo visitar SEM FALTA?

Tenho mais duvidas,mas agora n me ocorre mais nenhuma....

Digam alguma coisa.

Um abraço

GONZALO

Mensagens : 6
Pontos : 12
Data de inscrição : 23/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vou me iniciar no Autocaravanismo,e preciso da vossa ajuda... Empty Re: Vou me iniciar no Autocaravanismo,e preciso da vossa ajuda...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos