Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

vacaciones en Espana?!

+4
etx
manchanegra
ribascop1972
azulinho
8 participantes

Ir para baixo

vacaciones en Espana?! Empty Re: vacaciones en Espana?!

Mensagem por s-l Sex Jul 03, 2009 6:34 pm

F. Ramos escreveu:olá companheira S-L
Desejo umas boas férias, boas viagens com a família e melhor estadias.
E não se esqueça vá devagar para chegar depressa.
Ficamos à espera do "diário" de bordo Shocked

Muito obrigada, sim desta vez vamos estar mais atentos aos pormenores das fotos dos parques e de locais de interesse para partilhar aqui.
Com calma iremos certamente pois as férias são para descansar e aproveitar a familia ao máximo, pois as obrigações do resto do ano nem sempre nos deixam o tempo disponivel que gostariamos para os filhotes.
Até já,

S-L
s-l
s-l

Mensagens : 89
Pontos : 114
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 49
Localização : S. Domingos de Rana

Ir para o topo Ir para baixo

vacaciones en Espana?! Empty Re: vacaciones en Espana?!

Mensagem por F. Ramos Sex Jul 03, 2009 1:09 pm

olá companheira S-L
Se calhar eu também estou a ser um bocado radical, neste nosso mundo global, tanto podemos apanhar esta gripe ou outras doenças, tanto lá fora como até aqui ao lado de casa.
Desde que se tome as medidas necessárias para poder evitar essas doenças, tanto em "casa" como lá fora.
Desejo umas boas férias, boas viagens com a família e melhor estadias.
E não se esqueça vá devagar para chegar depressa.
Ficamos à espera do "diário" de bordo Shocked

Tudo de bom

Cumps
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

vacaciones en Espana?! Empty Re: vacaciones en Espana?!

Mensagem por s-l Sex Jul 03, 2009 11:31 am

Nós somos um talvez um pouco mais "imprudentes" e sairemos de madrugada para Tarragona, com pernoita em Madrid para repor as forças.
Vamos cumprir, tal como cá, algumas das recomendações do Ministério da Saúde.

http://www.min-saude.pt/NR/rdonlyres/26FE8C06-F001-4218-935E-69B359552EB5/0/GripeAFolhetoInformativo.pdf

Aliás qual é a diferença entre uma praia em Portugal (com montes de turistas em que não sabemos as suas origens) ou uma praia em Espanha nas mesmas condições Question Mais... quem nos garante que o casal simpático que está á nossa frente na fila do supermercado não está contaminado Question
Temos de ser optimistas...

S-L
s-l
s-l

Mensagens : 89
Pontos : 114
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 49
Localização : S. Domingos de Rana

Ir para o topo Ir para baixo

vacaciones en Espana?! Empty Re: vacaciones en Espana?!

Mensagem por azulinho Sex Jul 03, 2009 11:25 am

Caros,
também concordo com voçes, em nenhum lado se está seguro. As movimentações de pessoas e bens são muito fáceis hoje em dia e Portugal é um dos principais destinos turisticos dos espanhois.

Mas julgo que ir para Valencia, uma das zonas mais afectadas, e ficar acampado com mais 1000 ou 2000 potenciais infectados, partilhar casas de banho e outros espaços publicos é arriscar mais do que ficar por Portugal.


Cumprimentos, Nuno
azulinho
azulinho

Mensagens : 82
Pontos : 106
Data de inscrição : 06/05/2009
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

vacaciones en Espana?! Empty Re: vacaciones en Espana?!

Mensagem por manchanegra Sex Jul 03, 2009 10:16 am

Ricardo76 escreveu:Para mim tem a haver com questão de movimento pois Palma é um destino muito procurado por pessoas de diversos paises da Europa e não só
Ricardo76

E não só.
Há várias companhais como por exemplo a Air Berlim ou a Niki (a low cost do Niki Lauda) que utilizam Palma de Maiorca como placa de distribuição de passageiros dos seus voos. Todos os voos de Norte para Sul da Europa e vice versa vão a palma.
Uma vez contei 15 Air Berlim em fila uns atrás dos outros para descolar e eram só os que conseguia ver de dentro do avião.
Se adicionarmos a Ibéria, Easy Jet, Air Europa, Condor, Ryanair, Thompson, Thomas Cook e a Tui que voam para vários destinos na Europa já podem imaginar.
Nos ultimos 10 anos o aeroporto de Palma tem movido uma média de 20 milhões de passageiros por ano. What a Face o que claramente aumenta os riscos de contágio.
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

vacaciones en Espana?! Empty Re: vacaciones en Espana?!

Mensagem por Convidad Sex Jul 03, 2009 4:02 am

Voltando ao tópico
queria dizer o facto de se estar a viver um surto grande em Espanha não quer dizer que ele não venha para cá(além dos infectados) pois tal como lá tambem aqui vamos receber turistas!Para mim tem a haver com questão de movimento pois Palma é um destino muito procurado por pessoas de diversos paises da Europa e não só, imagino o movimento de pessoas no aeroporto nesta altura.Tal como disseram os companheiros ha que estar á alerta e com precaução e é isso que irei fazer.Já agora penso visitar França e Espanha.
Votos de boas férias,
Ricardo76

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

vacaciones en Espana?! Empty Re: vacaciones en Espana?!

Mensagem por F. Ramos Sex Jul 03, 2009 1:55 am

A minha idade está lá, há por ai uns colegas é que ainda não vi nada Twisted Evil Twisted Evil Cool
Pronto eu digo, o chá de aloé era bom era, era tão bom que até o chão bebeu um bocado, que desperdicio affraid
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

vacaciones en Espana?! Empty Re: vacaciones en Espana?!

Mensagem por TUGAERIBA Sex Jul 03, 2009 1:44 am

A748-2 escreveu:MANUEL!!!!

o F.Ramos vai para as termas.....e depois nós é que sômos os velhos!?!?! Rolling Eyes Rolling Eyes Laughing

Nós é como quem diz. eu sou jovem, ainda nao tenho meio século.
Eu penso que aqui há una rapazes que escondem a idade ou, caso não o façam ,são uns velhadas cheios de vergonha, que nós, eu jovem e tu mais idoso, sabemos ultrapassar.
Se levarem a mal demonstrem o contrário. lembrem-se sempre- sorrir não custa, faz bem e são muitos musculos que se mechem. Façam exercicio, faz bem á saude. também podem ir para as termas -
é uma coisa boa para a saude, abre o apetite, para o almoço e para o jantar. Twisted Evil Twisted Evil Ainda vão pensar que sou médico com estas receitas.
Ena o yogurte da escocia, ou o chá de aloes fez-me mal à cabeça mas soube bem, Sei que estava fresco, scratch ou seria chá da escocia ou yogurte de aloés .

F ramos, desculpas não são precisas, lê e medita. perde a vergonha vá.
bom

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

vacaciones en Espana?! Empty Re: vacaciones en Espana?!

Mensagem por F. Ramos Sex Jul 03, 2009 1:37 am

Eu nunca disse que os meus amigos eram velhos, disse só que estavam um bocado mais usados Twisted Evil
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

vacaciones en Espana?! Empty Re: vacaciones en Espana?!

Mensagem por A748-2 Sex Jul 03, 2009 1:31 am

MANUEL!!!!

o F.Ramos vai para as termas.....e depois nós é que sômos os velhos!?!?! Rolling Eyes Rolling Eyes Laughing

A748-2

Mensagens : 350
Pontos : 420
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

vacaciones en Espana?! Empty Re: vacaciones en Espana?!

Mensagem por F. Ramos Sex Jul 03, 2009 1:19 am

Pois, e eu em Setembro estava para ir á Isla Magica, já tinha tudo programado, e depois andar por aqueles lados, dá que pensar.
Mas já estamos a mudar de ideias, vamos para norte lá para as termas para os lados de Viseu, exprimentar aquilo, e depois vamos para a costa Alentejana para variar.
Mais férias viram
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

vacaciones en Espana?! Empty Re: vacaciones en Espana?!

Mensagem por A748-2 Sex Jul 03, 2009 1:06 am

Boa noite Azulinho, Wink

Para já em Espanha, e mais em Valência, eu preocupava-me era com "isto"...!!! pale

http://hortadozorate.blogspot.com/2009/04/caravela-portuguesa-medusa-mais-letal.html

A748-2

Mensagens : 350
Pontos : 420
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

vacaciones en Espana?! Empty re-matalascanas

Mensagem por etx Sex Jul 03, 2009 12:08 am

ola caro colega
em relaçao ao camping de matalascanas,gosto da vista, do mar, mas em relaçao preço qualidade hummm.. fica um pouco abaixo dos preços. mas eu continuo a ir para esse parque de campismo por vezes . de momento estou acampando em MONTE GORDO.mas estou constantemente a ser incomodado pelos fiscais do parque, vejam só um dos motivos: a minha rede tinha mais 20 cm do que o autorizado pelo regulamento do parque . 20 cm só visto. tenho percorido muitos quilometros em portugal e no resto da europa. nunca tinha visto uma coisa destas.
tenho sido bem recebido em todos os parques de campismo. para quem vem de outro país que não conheçe a nossa lingua, e tem este tipo de problema, penso que nao deve de ser nada agradavel.
mas vou reclamar ,vou vou ...
etx
etx

Mensagens : 25
Pontos : 52
Data de inscrição : 26/04/2009
Idade : 58
Localização : Faro- stª Barabara de Nexe

Ir para o topo Ir para baixo

vacaciones en Espana?! Empty Re: vacaciones en Espana?!

Mensagem por manchanegra Qui Jul 02, 2009 11:43 pm

É um facto que a gripe comaça a ter cada vez mais casos, mas, temos que ter em conta que é uma gripe.
Tem caracteristicas novas, mas, continua a ser uma gripe e a tratar-se como qualquer outra gripe. Os casos em que ocorreram mortes foram causados por complicações ou evoluções da gripe que podem acontecer em qualquer situação de gripe e que provavelmente não foram tratados a tempo. Quantos de nós quando começa uma constipação deixamos andar a ver se passa e acaba por complicar? Eu seguramente sou um deles. Actualmente estamos mais alertas por causa de toda a divulgação e aos minimos sintomas somos tentados a consultar um médico.
Acho que se tomarmos as devidas precauções e, se ao sentirmos sintomas consultarmos um profissional de saude os riscos são bastante reduzidos. Claro que isso não invalida que as férias fiquem estragadas.
Apesar de a maioria dos casos terem sido importados de Espanha nada nos diz que a situação não ficará pior em Portugal. A epoca do ano não ajuda, e, a tendencia para o aumento das viagens turisticas apenas deverá fazer piorar a situação.
Pessoalmente, ainda não sei o que faremos. Como só temos férias em Setembro ainda estamos a tempo de repensar a coisa. A Cris andava já com ideias de ir para Maiorca ou para as Canárias (isto de trabalhar no ramo tem esse senão...), mas, tambem por causa da gripe está a penasr duas vezes.
Assim, somos capazes de cumprir os planos iniciais de ir até á zona de Matalascañas ou então ficar pelos Algarves.
A ver vamos, como diz o cego. scratch
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

vacaciones en Espana?! Empty Re: vacaciones en Espana?!

Mensagem por ribascop1972 Qui Jul 02, 2009 11:09 pm

Tb queria ir até isla antilla mas a mulher apanhou a paranoia da gripe A e se calhar vou ficar pelo Algarve, mas para os lados de Tavira, é mais calmo.
Se calhar tb vou até Armação de ´Pera e aproveito dou um salto ao Zoomarine.
ribascop1972
ribascop1972

Mensagens : 119
Pontos : 157
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 51
Localização : Alto do Moinho - Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

vacaciones en Espana?! Empty vacaciones en Espana?!

Mensagem por azulinho Qui Jul 02, 2009 10:55 pm

Caros,
a escassos dias de entrar de férias venho aqui perguntar a vossa opinião.

Estamos de malas aviadas para Valencia. É um sitio que não conhecemos, com águas quentes e longas praias de areia fina.

Por outro lado estou preocupado com a vaga de doentes infectados com gripe suina, principalmente vindos de Palma de Maiorca e ... Valencia!


Que me dizem, ir para Valencia? Ficar antes no Parque Donana (Huelva)? ou ficar em Portugal?


Comentem "á fartazana!"


Cumprimentos, Nuno
azulinho
azulinho

Mensagens : 82
Pontos : 106
Data de inscrição : 06/05/2009
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

vacaciones en Espana?! Empty Re: vacaciones en Espana?!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos