Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arganil (Coimbra)

Ir para baixo

Arganil (Coimbra) Empty Arganil (Coimbra)

Mensagem por Luis N Seg Jun 29, 2009 2:26 am

Para fazer um ensaio do comportamento da minha caravana e do meu "tractor", para a minha viagem de férias, fomos no fim de semana 27 e 28 de Junho a Arganil, para conhecer a paisagem protegida da Mata da Margaraça e a aldeia de Piodão
O grupo era composto por 7 pessoas com uma caravana e uma autocaravana. Tal como o previsto, chegámos ao parque à hora de almoço. depois de tudo montado e estomagos aconchegados, partimos à aventura. No parque, deram-nos um mapa simples com os principais circuitos da região. Escolhemos o que conduzia à mata. Demos facilmente com ela e como o calor apertava, entrámos pelo asseiro, acompanhando a ribeira. Mais adiante demos com uma cascata. Continuámos pelo percurso, subindo umas escadas de xisto quase vertiginosas e fomos desembocar a uma outra. Acossado pelo calor, não resisti. Tirei a roupa e lancei-me á água, por sinal beeeeeeeem fresquinha. Passado pouco tempo, aparece uma outra família. Uma das senhoras diz que desde que descobriu aquelas castatas e sempre que lá toma banho, nunca mais se constipou. Então decidi tomar um outro banho. O primeiro pela gripe regular eo segundo... pela gripe A Very Happy.
Depois, fomos até Piodão, uma pequena aldeia na base de uma encosta, com casas feitas completamente de xisto. Muito giro, mas aconselho a visita só daqui a dois ou três anos. É que o caminho está em obras de alargamento da via e é só terra batida, levantando um imenso pó, para além do caminho bem escarpado.
Já ao início da noitinha regressámos ao parque. depois do jantar entretivemo-nos planeando a nossa viagem de férias.
A noite foi bem passada. Os colchões são bem fofinhos e a disposição permite-nos ficar bem à larga. Uma maravilha para os 3. Eu a minha mulher e a filha.
No dia a seguir, a carga de água não nos permitiu grandes coisas, fomos a Arganil tomar café e regressámos para finalizar o guião da viagem de férias. O almoço foi dentro da minha caravana. Todos os sete à mesa para um almoço de restos bem bom Laughing
No regresso passámos pela Figueira da Foz, pela marginal. Curiosamente, bastante gente na praia.
Sem grandes problemas saímos da cidade e mais depressa do que pensámos estavamos nas Caldas da Rainha.
Foi um ensaio bastante positivo, pois verifiquei que o consumo (na ordem dos 10 a 11 litros aos 100 K) não será maior do que o que inicialmente estava à espera, o conjunto portou-se lindamente, quer em estrada ou na autoestrada (atenção que não a levei a Piodão), com tudo a funcionar bem. E ainda bem

Cascata
Arganil (Coimbra) Hpim4651.th

Panoramica do parque de campismo
Arganil (Coimbra) Hr054702p.th

Panorâmica de Piodão
Arganil (Coimbra) Hr064753p.th

Informação sobre a mata da Margaraça
Arganil (Coimbra) Arganiljun09009.th

Informação sobre percurso pedestre em Piodão
Arganil (Coimbra) Arganiljun09066.th

Panoramica do conjunto de veículos no parque
Arganil (Coimbra) Arganiljun09129.th
Luis N
Luis N

Mensagens : 126
Pontos : 157
Data de inscrição : 29/04/2009
Idade : 61
Localização : Caldas Rainha

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos