Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal?

+7
Castor Amigo
F. Ramos
njota
TUGAERIBA
A748-2
Tiago
indiana
11 participantes

Ir para baixo

As férias passo-as ....

Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal? Vote_lcap31%Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal? Vote_rcap 31% 
[ 8 ]
Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal? Vote_lcap31%Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal? Vote_rcap 31% 
[ 8 ]
Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal? Vote_lcap38%Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal? Vote_rcap 38% 
[ 10 ]
 
Total de votos : 26
 
 
Votação encerrada

Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal? Empty Re: Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal?

Mensagem por ferreiradasf Ter Ago 18, 2009 3:40 pm

Olá Wink Wink
-
-na minha apresentação disse logo que a maioria das minhas férias têm sido no estrangeiro.
-durante mais de 13 anos em que tive uma rolote e fiz sempre férias no estrangeiro (em locais tb já aqui feito referência) só nos últimos 3 por motivos de saúde me impediram de me sentir à vontade para ir para fora, ou melhor, para mais longe, pois para fora fui sempre, até que comprei uma autocaravana e tb tenho ido para fora agora já a afastar-me mais da fronteira.
-com a autocaravana o tipo de férias que vinha fazendo alterou-se um pouco, ou seja se antes não aproveitava tão bem as pontes agora aproveito-as ao máximo (sempre que possível é claro) o que faz com que faça sempre uns dias de férias em Portugal os restantes procuro ir sempre para fora (agora que já me comecei de novo a aventurar-me para mais longe, irei de certeza)
-assim respondendo a esta pergunta responderei que faço férias no estrangeiro uma vez que considero os passeios por cá como escapadinhas que o calendário me proporciona.
-
CIAO/ferreiradasf

ferreiradasf

Mensagens : 15
Pontos : 23
Data de inscrição : 30/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal? Empty Re: Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal?

Mensagem por Henrique Correia Ter Ago 18, 2009 2:46 pm

Normalmente passamos as férias em Portugal, que é o nosso país de preferência, mas já temos ido várias vezes para o estrangeiro.
Henrique Correia
Henrique Correia

Mensagens : 147
Pontos : 242
Data de inscrição : 03/05/2009
Idade : 65
Localização : Tires - Cascais - Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal? Empty Re: Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal?

Mensagem por rmlm Seg Ago 17, 2009 2:59 pm

Nos meus 3 anos de caravanista, num ano fui até quase Bordéus.

Não sou adepto da máxima "primeiro conhecer cá dentro e depois lá para fora" porque ir lá fora ajuda-nos a compreender melhor o que tempos cá dentro. Alarga horizontes.
E depois porque essa coisa do conhecer primeiro cá e depois lá, leva a que conhecer o "lá" nunca mais aconteça.

Antes de ter caravana, fiz uma viagem de carro pela Escócia (1500kms carro alugado), pela Irlanda do Norte e parte da República (1600kms carro alugado) e ainda Marrocos (1700kms em carro próprio)
No próximo ano devo ir a Marrocos novamente mas com um casal amigo e desta vez com a caravana.

Portugal é um país bonito, sem dúvida e com muito para conhecer. Do conhecimento profundo que tenho do país, considero contudo que nos falta algo realmente surpreendente.
Cidades que obriguem a mais do que 4 dias de paragem, considero apenas Lisboa, Porto e eventualmente Coimbra. As restantes capitais de distrito não valem uma paragem porque simplesmente não têm conteúdos.

O resto do país ... bem ... os espanhóis ficaram com as grandes montanhas, com as grandes estâncias de neve, com a sorte de ficarem virados pro Mediterrânico.
rmlm
rmlm

Mensagens : 32
Pontos : 52
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 50
Localização : Rio Maior

Ir para o topo Ir para baixo

Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal? Empty Re: Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal?

Mensagem por njota Qua Ago 12, 2009 12:34 am

Eu tenho passado ferias , nos ultimos anos , no nosso pais , não que eu não goste de me aventurar pelo estranjeiro , mas porque quando comprei caravana , fiz um entendimento com a minha mulher , só iremos de caravana para o estranjeiro , depois de conhecer-mos e visitar-mos todas as capitais de distrito do pais , falta Bragança . Very Happy
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal? Empty Re: Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal?

Mensagem por PJCC Ter Ago 11, 2009 9:15 am

Tendo em conta o meu conceito de férias, de puro relax, sem horários, disfrute da Natureza, etc, então há 10 anos que as passo no "estrangeiro" Wink

Não que em Portugal não existam belos spots, mas são demasiado próximos, nunca fico muito tempo em cada local, e sinto-me demasiado em casa.

Por falar nisso, daqui a meia dúzia de horas, vou começar a "travessia", e lá vou eu para Alcocebre e o Parque Natrual da Sierra de Irta. Custa é chegar a Madrid que é um tédio, depois os 500 km finais, são um tirinho...

BOas férias!
PJCC
PJCC

Mensagens : 47
Pontos : 53
Data de inscrição : 24/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal? Empty Re: Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal?

Mensagem por Castor Amigo Ter Ago 11, 2009 6:50 am

Eu e a minha cara metade temos o mesmo gosto por passeios e desde 1995 em que fizemos 3000 km em 15 dias num Mini e percorremos o País de Sul para Norte, nunca mais paramos.

Por isso neste momento os planos já passam por conhecer outros países.

Nas "férias de Inverno" às vezes ficávamos por cá mas agora que se pode acampar na Serra Nevada penso que será esse o meu destino de eleição de Inverno nos próximos anos.

Nas "férias grandes" iremos sempre planear conhecer outros paíse. O próximo ou será Marrocos ou Itália.
Castor Amigo
Castor Amigo

Mensagens : 242
Pontos : 296
Data de inscrição : 25/04/2009
Idade : 53
Localização : Azeitão / Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal? Empty Re: Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal?

Mensagem por Convidad Ter Ago 11, 2009 12:20 am

Castor Amigo escreveu:
F. Ramos escreveu:Olá companheiro

A votação acho que não está fechada, pode sempre votar, vote primeiro e depois responde a este topico.

Um abraço

Eu gostava de votar, mas não consigo. Pode ser que o Mancha possa dar uma ajuda.
Companheiro está aberta a votação, como fui eu que criei este post coloquei 20 dias para votação mas já dilatei esse prazo por esse facto peço desculpa agora votem e expressem a vossa opinião!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal? Empty Re: Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal?

Mensagem por Castor Amigo Seg Ago 10, 2009 8:46 pm

F. Ramos escreveu:Olá companheiro

A votação acho que não está fechada, pode sempre votar, vote primeiro e depois responde a este topico.

Um abraço

Eu gostava de votar, mas não consigo. Pode ser que o Mancha possa dar uma ajuda.
Castor Amigo
Castor Amigo

Mensagens : 242
Pontos : 296
Data de inscrição : 25/04/2009
Idade : 53
Localização : Azeitão / Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal? Empty Re: Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal?

Mensagem por F. Ramos Seg Ago 10, 2009 8:34 pm

Olá companheiro

A votação acho que não está fechada, pode sempre votar, vote primeiro e depois responde a este topico.

Um abraço
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal? Empty Re: Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal?

Mensagem por Castor Amigo Seg Ago 10, 2009 7:54 pm

Parece que a votação neste tópico já está fechada. Neutral
Cada vez que um novo companheiro quiser votar e exprimir a sua opinião como poderá fazer Question Question Question
Castor Amigo
Castor Amigo

Mensagens : 242
Pontos : 296
Data de inscrição : 25/04/2009
Idade : 53
Localização : Azeitão / Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal? Empty Re: Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal?

Mensagem por F. Ramos Seg Jun 29, 2009 1:09 am

Olá companheiros
Eu no meu caso gosto muito de fazer Férias no nosso País, sei que temos coisas más, mas também temos coisas muito boas.
Eu já fiz férias lá fora e irei fazer muito mais, mas termino sempre as férias no nosso País e sempre que estou por lá, sinto sempre saudades de cá.

Um abraço a todos
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal? Empty Re: Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal?

Mensagem por Convidad Sex Jun 26, 2009 4:00 am

Não sabia que este post-votação iria despoletar esta discussão que a assinalo como essencial para nso apercebemos um pouco como nos sentimos aqui(Portugal) e fora de Portugal.
Antes de ser caravanista já viajei muito para paises como Alemanha e Holanda e por consequência visitei Belgica e de tudo que trouxe de lá na memória apesar da frieza do povo é que nunca iremos ter aquela organização e percebo o que o companheiro A748-2 quer dizer.Organização e brio pelo património que aqui só chega com interesses (económicos e politicos ) é uma pena mas é oq ue eu sinto do nosso país Rolling Eyes .
Para quem já viajou de carro e andou a circular na Alemanha e Holanda digam o que sentem quando entram em Portugal e não venham com a desculpa da geografia montanhosa e percursos sinuosos...é uma falta de civismo é o que é.Bem isto era para começar as desconversar mas deixo em aberto para um outro tópico .
Desculpem o off topic e o desabafo.
Ricardo76

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal? Empty Re: Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal?

Mensagem por njota Sex Jun 26, 2009 2:31 am

Companheiro luis da relação caravanismo versus autocaravanismo , não discuto , mas ainda o ano passado a vila de Figueiró Dos Vinhos ( a Sintra das Beiras ) ganhou o prémio de jardinagem , dos jardins publicos , aliás procupação bem destacada em todos os jardins publicos " e não só " do conçelho.
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal? Empty Re: Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal?

Mensagem por A748-2 Sex Jun 26, 2009 2:16 am

Boa noite Indiana,

Hà alguns anos atrás, depois de sair de Andorra tive a feliz ideia de virar na 1ª à direita e tomar o caminho de SORT e a partir daí fazer uma das estradas mais bonitas que há junto aos Pirinéus (lado espanhol) passando por JACA e terminando em CANFRANC. Aliás Canfranc de uma forma indirecta está ligada a Portugal. Diz-se que era por essa estação de comboios que é lindissima e está ao perfeito abandono, que era transportado o ouro com que os alemães nos pagavam o volfrâmio que nós exportávamos para o esforço de guerra alemão.

http://www.canfrancestacion.com/viewpage.php?page_id=40

Manuel, fiz grandes amizades no autocaravanismo e óbviamente não era minha intenção generalizar, mas a maioria é a excepção à regra. Em relação ao ir para fora, acho que mais do que as palavras, não há nada como ir e ver com os próprios olhos mas acima de tudo é o respeito que esses paises têm por eles próprios e que nós aos poucos vamos perdendo. Para ti que viajas em França sabes daquilo que falo...para não ir mais longe! Sabes que há um concurso que se chama "Ville Fleurie" que premeia as vilas e aldeias mais cuidadas e floridas e que todos os anos são atribuidas estrelas para premiar o esforço que essas comunidades fazem para manter as vilas como se, de jardins se tratassem.
Se conheces algo do género em Portugal...avança!!! Wink

Coloquem "Ville Fleurie" no Google e vejâm daquilo que estou a falar.

A748-2

Mensagens : 350
Pontos : 420
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal? Empty Re: Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal?

Mensagem por TUGAERIBA Qui Jun 25, 2009 11:24 pm

A748-2 escreveu:Bom dia,

Todos os meses costumo comprar uma revista de autocaravanismo francesa...e todos os meses me sinto recompensado por ter escolhido este modo de vida, acima de tudo, por saber que aqui tão perto (resto da europa!) encontro todas as condições para retemperar forças de um ano de trabalho.

Por isso durante um mês, faço férias de Portugal, faço férias do ambiente do autocaravanismo em Portugal e de tudo que este país tem de mau como o calor sufocante que normalmente aparece durante estes meses de verão.

Infelizmente ainda não encontrei razões para me manter por cá, um minuto que sêja, assim que inicio as minhas férias.
Lamento que assim sêja...que Portugal fazendo parte da Europa, ainda subsista nalguns casos, o famoso "orgulhosamente sós", no que ao autocaravanismo diz respeito...por isso a maioria das minhas viagens serão sempre no sentido transversal...Lisboa, Elvas...e resto da Europa. cheers


LISBOA VILARFORMOSO Burgos França- Diz-te alguma coisa Agostinho. pois eu gosto mais de fazer o percurso pelo Norte. Se tudo correr bem lá vou eu, o casal, até França. O engraçado é que este ano ainda não tenho destino, possivelmente Alsácia.
Mas, caro companheiro esse desgosto sobre o autocaravanismo porquê? As pessoas não são todas iguais.
Ja nem preciso dizer que esta casa é tua . Bem só o disse porque a idade ja te pesa e podes esquecer-te disso. Ufa quando chegar aos 50 tenho de ter cuidado.
affraid affraid

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal? Empty Re: Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal?

Mensagem por indiana Qui Jun 25, 2009 2:58 pm

Bom dia Companheiros,
Sempre aproveitei para disfrutar do que Portugal pode oferecer e ao mesmo tempo sair para conhecer outros paises. Companheiros que ainda não experimentaram sair, planeiem uma saida na altura certa e para os locais certos e vão gostar de certeza.
Ir para as praias em Agosto é sempre deprimente, em Portugal ou mesmo noutros paises mediterrãnicos, toda a gente vai e a coisa fica complicada. Multidões, falta de estacionamento, campings superlotados, calor em excesso. Se escolherem as regiões dos Alpes ou dos Pirineus...vão gostar.
Bons planos.
Indiana
indiana
indiana

Mensagens : 302
Pontos : 368
Data de inscrição : 19/04/2009
Localização : Portugal / Oeiras

http://parapenteluso.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal? Empty Re: Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal?

Mensagem por Tiago Qui Jun 25, 2009 2:30 pm

Obviamente e por não saber é que perguntei que espírito tuga era esse. Smile

E eu também gosto bastante de viajar e conhecer outras paragens. Apenas complementei que Portugal também tem maravilhas por visitar.

Bons passeios!


Última edição por Tiago em Ter Jun 30, 2009 2:41 am, editado 1 vez(es)
Tiago
Tiago

Mensagens : 219
Pontos : 253
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 44
Localização : Ermesinde - Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal? Empty Re: Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal?

Mensagem por A748-2 Qui Jun 25, 2009 2:20 pm

Bom dia Tiago,

Costuma-se dizer que quem vive dentro do convento é que sabe o que lá vai dentro. Por isso se um dia, der esse passo concerteza que vai compreender o que escrevi. Deixe-me só dizer-lhe que para voçês caravanistas fácilmente encontram um camping, ao contrário de nós que nem sempre conseguimos encontrar um área de serviço de autocaravanas e o espirito é esse exactamente, não termos de recorrer a campings e nos restantes paises europeus (a maioria) consegue encontrar em quase todas vilas, aldeias, cidades uma AS de autocaravanas.
Mas para não sair muito do espirito da pergunta limitei-me a "justificar" a minha opção por viajar sempre para o estrangeiro. E como o Tiago sabe, gostos não se discutem.

A748-2

Mensagens : 350
Pontos : 420
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal? Empty Re: Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal?

Mensagem por Tiago Qui Jun 25, 2009 1:34 pm

Qual é o ambiente de autocaravanismo em Portugal? Por acaso até acho que o nosso País tem muitos atractivos, prontos a ser descobertos. Sei que a maior parte deles desconheço e tenho vontade em os conhecer.
Agora já se sabe que se elegermos um destino onde todo o "povo" vai, ai certamente iremos depararmo-nos com situações menos agradáveis... Por isso tento evitá-los ao máximo.
Tiago
Tiago

Mensagens : 219
Pontos : 253
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 44
Localização : Ermesinde - Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal? Empty Re: Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal?

Mensagem por A748-2 Qui Jun 25, 2009 1:27 pm

Bom dia,

Todos os meses costumo comprar uma revista de autocaravanismo francesa...e todos os meses me sinto recompensado por ter escolhido este modo de vida, acima de tudo, por saber que aqui tão perto (resto da europa!) encontro todas as condições para retemperar forças de um ano de trabalho.

Por isso durante um mês, faço férias de Portugal, faço férias do ambiente do autocaravanismo em Portugal e de tudo que este país tem de mau como o calor sufocante que normalmente aparece durante estes meses de verão.

Infelizmente ainda não encontrei razões para me manter por cá, um minuto que sêja, assim que inicio as minhas férias.
Lamento que assim sêja...que Portugal fazendo parte da Europa, ainda subsista nalguns casos, o famoso "orgulhosamente sós", no que ao autocaravanismo diz respeito...por isso a maioria das minhas viagens serão sempre no sentido transversal...Lisboa, Elvas...e resto da Europa. cheers

A748-2

Mensagens : 350
Pontos : 420
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal? Empty Re: Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal?

Mensagem por Convidad Qui Jun 25, 2009 3:02 am

Pois é desculpem lá frusty ...isso é que é sorte poder fazer cá e fora Cool
Eu cá já escolhi para fora mas já posso dizer que passei uns fins de semana por cá.
Opção irá ser criada obrigado pelo reparo.
Ricardo76

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal? Empty Re: Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal?

Mensagem por Tiago Qui Jun 25, 2009 2:46 am

Eu: Portugal e Espanha este ano
Tiago
Tiago

Mensagens : 219
Pontos : 253
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 44
Localização : Ermesinde - Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal? Empty Re: Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal?

Mensagem por indiana Qui Jun 25, 2009 2:03 am

Olá Ricardo,
Falta uma alternativa, quem passa fora uma parte e outra parte em Portugal.
Muita gente gosta de dar uma volta lá fora mas não dispensa alguns dias de férias cá dentro.
Boas férias.
Indiana
indiana
indiana

Mensagens : 302
Pontos : 368
Data de inscrição : 19/04/2009
Localização : Portugal / Oeiras

http://parapenteluso.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal? Empty Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal?

Mensagem por Convidad Qui Jun 25, 2009 1:42 am

Olá atodos decidi criar aqui esta votação tendo em conta o período em que nos encontramos( quase de férias bounce , finalmente de férias sunny e já acabaram Mad )e para saber a percentagem dos companheiros que faz férias cá em Portugal ou fora de Portugal.
Já agora votos de bons passeios e férias a todos!
Ricardo76


Última edição por Ricardo76 em Ter Ago 11, 2009 12:14 am, editado 3 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal? Empty Re: Fazem férias no estrangeiro ou em Portugal?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos