Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portalegre - Lisboa

+6
TUGAERIBA
manchanegra
F. Ramos
indiana
Pluma Vermelhinho
azulinho
10 participantes

Ir para baixo

Portalegre - Lisboa Empty Re: Portalegre - Lisboa

Mensagem por rmlm Sáb Ago 01, 2009 1:23 am

Caro companheiro azulinho, obrigado pelo seu relato. É uma zona que tambem quero conhecer melhor. O distrito de Portalegre não é certamento dos que conheço melhor.

Permita-me apenas uma observação também relativamente ao que diz sobre o exercicio de reboque. É estranho ter que engrenar a terceira mas lá está, depende das subidas. Talvez não seja má ideia é ver se o carro está bem.
rmlm
rmlm

Mensagens : 32
Pontos : 52
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 50
Localização : Rio Maior

Ir para o topo Ir para baixo

Portalegre - Lisboa Empty Re: Portalegre - Lisboa

Mensagem por s-l Ter Jun 16, 2009 12:35 am

azulinho escreveu:Boas noites,

então voces estavam num alveolo no inicio da rua! Esse lugar era mesmo ao sol sunny

Nós estavamos 3 ou 4 lugares mais abaixo. Para além do calor que estava, adormeci a ouvir os miudos a cantar e a tocar guitarra...


Abraços, Nuno

Exactamente é que quando lá chegámos não havia lugares com mais sombra Evil or Very Mad , sempre é melhor que nada... para a próxima será melhor Laughing .
Realmente os autocolantes fazem-nos falta, assim teriamo-nos conhecido pessoalmente... Haverá mais oportunidades!
Até já,

S-L
s-l
s-l

Mensagens : 89
Pontos : 114
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 49
Localização : S. Domingos de Rana

Ir para o topo Ir para baixo

Portalegre - Lisboa Empty Re: Portalegre - Lisboa

Mensagem por azulinho Seg Jun 15, 2009 11:58 pm

s-l escreveu:...Pois também nós estavamos em Montargil, aliás o meu marido garante que desviou as 2 bicicletas pequenas que as crianças deixaram na "estrada" para o companheiro passar...
S-L

Boas noites,

então voces estavam num alveolo no inicio da rua! Esse lugar era mesmo ao sol sunny

Nós estavamos 3 ou 4 lugares mais abaixo. Para além do calor que estava, adormeci a ouvir os miudos a cantar e a tocar guitarra...


Abraços, Nuno
azulinho
azulinho

Mensagens : 82
Pontos : 106
Data de inscrição : 06/05/2009
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Portalegre - Lisboa Empty Re: Portalegre - Lisboa

Mensagem por njota Seg Jun 15, 2009 2:31 pm

È assim companheiro sem querer descredibilizar a opinião dos nossos companheiros , se os travões estivessem a colár de Portalegre a Lisboa provocariam um aquéçimento nas pólis que ou teriam ou incendiádo o férodo e ai c/o fumo que aquilo fáz daria por isso , ou o pneu teria rebentado por sobreaqueçimento (como me aconteçeu na páscoa Twisted Evil ). em relação aos rolamentos mesmo c/ eles gripados não tráva a róda ( apenas fica menos léve/solta) a não ser que esteja completamente agarrádo , mas ai a róda teria de ser arrastáda , dai que presumo que terá sido uma questão de inexperiençia dádo que independentemente da caravana e do seu tamanho , não é igual a rebocar um atrelado tenda , pois embóra a Vimára toy seja das + pequenas , e + léves note-se que não é muito aerodinamica sendo a oposição ao vento a mesma praticamente que uma caravana c/ + 50cm , ainda assim não deixe de seguir os conselhos dos companheiros aos quais acrescento verifique os pneus
Em relação ao facto de ter de engrenár a 3ª em subidas paréce-me normál , bem como a utilização sistemática da 4ª sendo para o seu veiculo preferivel , a andár uma velocidáde açima mas c/ o motor a bater , acresçento que um dos factores que influençiam ésta questão é o ráppél das caixas de veloçidades se é curto ou mais longo ( + importante que os cavalos que o motor tem )
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Portalegre - Lisboa Empty Re: Portalegre - Lisboa

Mensagem por s-l Seg Jun 15, 2009 2:08 pm

azulinho escreveu:
No interior nada a declarar, tirando o facto que quando lá estamos dentro os 3 fica pouco espaço livre Razz e que de noite estava um calor que não se podia scratch . tenho de pensar numa forma de arrefecer a caravana durante a noite.


Agora só quero é voltar a andar novamente Caravanista

Companheiro Azulinho,

Pois também nós estavamos em Montargil, aliás o meu marido garante que desviou as 2 bicicletas pequenas que as crianças deixaram na "estrada" para o companheiro passar.

Quanto ao calor pode ficar descansado que não será sempre assim, tenho caravana desde 2004 e foi a 1ª vez que fomos comprar uma ventoinha à pressa para conseguir estar lá dentro, geralmente as janelas abertas são o suficiente para o ar circular mas desta vez foi, sol a mais.

Aproveito para lhe dar os parabéns pela compra e muitas viagens (sem tanto calor).

S-L
s-l
s-l

Mensagens : 89
Pontos : 114
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 49
Localização : S. Domingos de Rana

Ir para o topo Ir para baixo

Portalegre - Lisboa Empty Re: Portalegre - Lisboa

Mensagem por Tiago Seg Jun 15, 2009 12:32 pm

Eu tenho um Ranault Megane 1.5dCI (100cv) a puxar uma Pluma, que deve pesar cerca de 800Kg (ainda não tive oportunidade de a pesar) e não sinto grande dificuldade... Em auto-estrada faço média de 100 - 110 em 5ª. Se a estrada sobe, às vezes tenho que reduzir a 4ª, mas de resto não anda mal...

De facto seria melhor confirmar que está tudo bem com rolamentos e travões..

Desejo-lhe bons passeios e que aproveite ao máximo a nova aquisição!
Tiago
Tiago

Mensagens : 219
Pontos : 253
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 44
Localização : Ermesinde - Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Portalegre - Lisboa Empty Re: Portalegre - Lisboa

Mensagem por TUGAERIBA Seg Jun 15, 2009 1:52 am

Companheiro que viatura tem?
Não compreendo como uma TOY exige um grande esforço de reboque. Será que os rolamentos não precisam de ser lubrificados e os travões revistos. Coloque a caravana toda no ar, isto é de forma que possa rolar as rodas e experimente ver se as rodas giram fácilmente com a mão.
Para mim as caravanas servem como local de dormir, eventualmente para comer em dias de mau tempo. Não tenho vançado so um toldo sobre o qual tenho uma mesa e 2/3 cadeiras.
Quanto o calor a claraboia dá uma ajuda ou abertura das janelas, mas atenç~~ao convém colocar uma rede mosquiteira.
Ja agora uma ajuda a MARCAMPO, era a representante em Lisboa que comercializava as Vimaras, eles têm muitas peças ou alternativas .

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Portalegre - Lisboa Empty Re: Portalegre - Lisboa

Mensagem por manchanegra Seg Jun 15, 2009 1:38 am

azulinho escreveu:

No interior nada a declarar, tirando o facto que quando lá estamos dentro os 3 fica pouco espaço livre Razz e que de noite estava um calor que não se podia scratch . tenho de pensar numa forma de arrefecer a caravana durante a noite.

Todas as caravanas tem esse problema. Mesmo as de 5 metros. O espaço é sempre limitado.
Para arrefecer bastará em principio deixar uma ou outra janela entreaberta. Não esqueças a claraboia que ajuda muito a fazer circular o ar.
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Portalegre - Lisboa Empty Re: Portalegre - Lisboa

Mensagem por azulinho Seg Jun 15, 2009 1:32 am

Boa noite,
ao contrário do que esperava o veiculo propulsor reboca sem problemas a vimara.

Tirando algumas subidas mais ingremes onde tive de engrenar 3ª, fez toda a viagem em 4ª e na AE em 5ª (a 90kms/h)

Do pouco que pude experimentar notei que até aos 80 kms/h faz-se uma viagem bastante calma. A partir desta velocidade a "dificuldade" de controlar a caravana aumenta exponencialmente. A 100kms/h parece que estou a rebocar um bloco de cimento, tal é o esforço que a caravana apresenta ao vento No .
O chassi da AL-KO também ajuda bastante a aliviar os encontrões que o carro recebe de cada vez que passamos uma lomba.

No interior nada a declarar, tirando o facto que quando lá estamos dentro os 3 fica pouco espaço livre Razz e que de noite estava um calor que não se podia scratch . tenho de pensar numa forma de arrefecer a caravana durante a noite.


Agora só quero é voltar a andar novamente Caravanista
azulinho
azulinho

Mensagens : 82
Pontos : 106
Data de inscrição : 06/05/2009
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Portalegre - Lisboa Empty Re: Portalegre - Lisboa

Mensagem por F. Ramos Dom Jun 14, 2009 10:48 pm

Parabéns pela casinha com rodas, agora ninguém o pára Smile

Desejo umas boas viagens e umas melhores estadias


Um abraço
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Portalegre - Lisboa Empty Re: Portalegre - Lisboa

Mensagem por indiana Dom Jun 14, 2009 7:18 pm

Então Azulinho, que tal as impressões da condução com a caravana? Isso agora vai ser só passear...Parabéns.
Indiana
indiana
indiana

Mensagens : 302
Pontos : 368
Data de inscrição : 19/04/2009
Localização : Portugal / Oeiras

http://parapenteluso.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Portalegre - Lisboa Empty Re: Portalegre - Lisboa

Mensagem por Pluma Vermelhinho Dom Jun 14, 2009 5:58 pm

Um carro desses com uma caravana dessas é brincar na estrada, que maravilha, parabens pela compra e votos de muitas e belas viagens Cool

Pluma Vermelhinho

Mensagens : 196
Pontos : 229
Data de inscrição : 04/05/2009
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Portalegre - Lisboa Empty Portalegre - Lisboa

Mensagem por azulinho Dom Jun 14, 2009 4:01 pm

Após a formalização compra da caravana, esta foi a primeira viagem que fizemos.

O objectivo era aproveitar a viagem a Portalegre, onde a caravana estava guardada para fazer um pequeno passeio.


Vamos ao que interessa.

Saida de Portalegre por volta do meio dia (que calor sunny ), não sem antes abastecer o frigorifico no 2eleclerc".

Após +/- 45 minutos estavamos no Crato onde encostamos e almoçamos.

Apanhamos uma estrada muito boa (ic13) em direcção a Ponte de Sor e depois Montargil, onde ficamos no parque de campismo da orbitur.

O parque está localizado numa zona espetacular, junto á albufeira.

Portalegre - Lisboa S6300629l

O parque está em obras, que devem ficar concluidas até final do mes... (not).

A recepção ao parque é boa e as pessoas são simpáticas.

As casas de banho são velhas e com poucas condições.


Hoje foi o regresso a casa

Portalegre - Lisboa S6300636


Cumprimentos, Nuno
azulinho
azulinho

Mensagens : 82
Pontos : 106
Data de inscrição : 06/05/2009
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Portalegre - Lisboa Empty Re: Portalegre - Lisboa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos