Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Serra Nevada

4 participantes

Ir para baixo

Serra Nevada Empty Re: Serra Nevada

Mensagem por A748-2 Ter Abr 28, 2009 1:51 pm

Bom dia etx, Wink

Não será para mim (apesar de ser rapaz novo Very Happy (sic tugaeriba)...mas para duas "melgas" de 10 e 16 anos que normalmente me torram o juizo para alugarem pranchas de snowboard na semana em que passamos em Sierra Nevada, por isso acho que vou aceitar a sua gentil oferta, claro que se fôr coincidente a estadia. Mesmo assim obrigado pela oferta.

Um abraço,
L.A.



Serra Nevada Sierranevada07060

A748-2

Mensagens : 350
Pontos : 420
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Serra Nevada Empty re.sierra nevada

Mensagem por etx Ter Abr 28, 2009 2:33 am

ola a todos
para quem quiser da proxima vez que eu for para essa zona de neve, posso dar as aulas de iniciaçao de snowboard a quem quiser a borla.tenho 43 anos mas gosto deste desporto.
tenho por habito ficar no parque de campismo de guejar sierra, muito bom mesmo
etx
etx

Mensagens : 25
Pontos : 52
Data de inscrição : 26/04/2009
Idade : 58
Localização : Faro- stª Barabara de Nexe

Ir para o topo Ir para baixo

Serra Nevada Empty Re: Serra Nevada

Mensagem por paulo duarte Seg Abr 27, 2009 12:15 am

Não tem que agradecer ou elogiar...
Companheiro Luis,tenho a certeza que todos neste forum e se fosse o caso o meu amigo tambem,fariam o mesmo ou não?
como já lá esteve sabe como funciona o parque ao fim de semana,sempre cheio.
Por isso bastou ver que mesmo com a neve que caíu nesses dias o pessoal não parou de chegar, e ao ver os lugares a acabarem eu e o nosso amigo Castor decidimos por os carros no parque exterior.
Só postei aqui este assunto pois consigo pôr-me no lugar de quem chega a um sitio e não tem lugar a isto chama-se:civismo,coisa que nuestros hermanos não sabem muito bem o que é...

um abraço e obrigado.
paulo duarte
paulo duarte

Mensagens : 65
Pontos : 81
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 49
Localização : belas

Ir para o topo Ir para baixo

Serra Nevada Empty Re: Serra Nevada

Mensagem por A748-2 Dom Abr 26, 2009 11:54 pm

Boa noite Castor Amigo

Off topic: só para elogiar o comportamento do Paulo Duarte quando diz: ...que retirou a carrinha para o exterior por começar a faltar espaço para os Autocaravanistas. Wink
Desde de 2005 que vou para Sierra Nevada exactamente para esse parque supostamente só para Autocaravanas, aliás como está escrito logo à entrada, (ver foto).

Muito sinceramente não me afecta absolutamente nada que os Caravanistas a utilizem, até por uma questão estratégica de estarem perto dos teleskis e não correrem o risco de terem a estrada cortada a partir do parque de campismo que se encontra mais perto de Sierra Nevada. Agora o que eu acho indecente é o espaço ocupado pelas viaturas que rebocam as Caravanas permanecerem estacionados dentro do recinto, levando a que a capacidade se esgote rapidamente, mesmo para os Caravanistas que possam vir a seguir.

Mais grave do que isso é que sendo a maioria desses "chicos espertos", pessoal espanhol, já que mais não fôsse para darem o exemplo, são exactamente eles que dão o mal exemplo até de estacionarem na diagonal ocupando mais espaço. Os palermas dos guardas bem refilam com eles...mas aquilo é como falar para surdos.
Este ano no Natal e fim do ano, então com os nevões que tinham ocorrido nos feriados de 1 e 8 Dezembro, era completamente impossivel ver as marcações no chão e então o estacionamento era aleatório.
E nestas coisas lá como cá...sempre na mira do negócio aumentaram substancialmente o recinto de estacionamento de AC's e C's....o que resultou foi exactamente mais carros entrarem lá para dentro...além de ser um autêntico pandemónio o estacionamento das AC's...ao ponto de a meio da noite ter um "nuestro hermano" quase a entrar pela minha AC só porque não tinha fio suficiente para depois ligar ao poste onde eu tinha ficado. pale
E depois os espanhóis são daquelas pessoas que só estão bem é amontoados uns em cima dos outros ...pessoalmente este ano fiquei um bocado desiludido, porque acho que neste momento já se entrou bastante na óptica do negócio, mas enfim continua a ser o sitio ideal, até porque é a única estância de sky em Espanha que "oferece" uma AS para AC's e C's com a vantagem da amperagem suficiente para se ligar aquecedôres a óleo, que mesmo alguns parques de campismo não oferecem. Como em Andorra no "Xixirela", onde já passei um inverno e "derreti" duas botijas de gás em 4 dias!!!

http://img244.imageshack.us/gal.php?g=sierranevada07010.jpg

Aquele carro que está estacionado na diagonal ao lado da minha AC, esteve lá estacionado desde 25 de Dezembro até 30 de Dezembro...
Um abraço,

Luis Agostinho

A748-2

Mensagens : 350
Pontos : 420
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Serra Nevada Empty Serra Nevada

Mensagem por Castor Amigo Dom Abr 26, 2009 8:59 pm

Este tópico é colocado com o intuito de partilharmos (eu e o Paulo Duarte) o nosso "acampamento de neve" na Serra Nevada.
Também poderá servir para colocarem tudo o que quiserem sobre aquele belo Parque Natural.

Já tinha ido esquiar 3 vezes a Andorra (Pal), mas quando soube que havia um parque (de estacionamento) para autocaravanas e caravanas, decidi ir até lá experimentar.
Com o Paulo aconteceu o mesmo, mas só nos conhecemos já em Serra Nevada.
Fizemos percursos diferentes na ida. Eu fiz, Beja, Serpa, Aracena (Espanha) para passar a noite e depois Sevilha, Granada e Serra Nevada. O Paulo fez, Olhão (passou lá a noite), Sevilha, Granada e Serra Nevada. No regresso viemos juntos, Granada, Córdoba, Badajoz e depois o Paulo ficou em Campo Maior a pernoitar e eu vim directo para casa (Azeitão / Setúbal).

Paulo Duarte escreveu:
"No domingo saí de Lisboa com destino a Olhão onde pernoitei pois tinha tempo e não havia necessidade de fazer a viagem toda de seguida.
Na segunda cheguei á sierra nevada com as estradas limpas e o tempo a querer piorar,escolhi o meu lugar de modo a que pudesse deixar a carrinha junto da caravana o que consegui.nessa noite começou a nevar um espectaculo digno de registo...
Devo dizer que no fim de semana seguinte tirei a carrinha para um parque exterior pois os amigos autocaravanistas começavam a ficar sem espaço...os lugares que haviam estavam com cerca de 1,5m de neve!
Na terça tivemos a reconhecer o local e descemos á plaza de andaluzia e ao pradollano.cada vez mais neve...
As previsões de tempo não eram favoráveis e na quarta decidimos ir visitar Granada e o Alhambra,para descer pus correntes de neve e tudo correu bem,para subir começou a grande aventura...
Nevava com intensidade e decidi nao por correntes pois fora da carrinha o temporal estava agreste...devagar e certinho tentando adivinhar mais ou menos onde estava a estrada lá fomos subindo com a nossa fiel companheira(ford ranger 4x4)a desbravar a neve...até que a cerca de 200m do parque de caravanas a estrada tinha desaparecido completamente e nem a "poderosa"nos valeu...
Por muita sorte avistei um limpa neves que abriu caminho até ao parque,mas o caminho até á caravana era por minha conta...e mais uma vez a "poderosa" nao nos deixou ficar mal,parecia um barco,mas estacionei onde se vê nas fotos.posso dizer que ficou no mesmo sitio até ao sabado seguinte quando depois de muito cavar e com ajuda do sol a consegui tirar.
Nos dois dias seguintes não houve limpa neves nem autocarros(que circula regularmente ate ao centro)e nem o guarda da portaria foi rendido pois ninguem subia nem descia a estância estava encerrada!
Nesta espera forçada deu para fazer novos amigos(um abraço ao pessoal)
e testar a nossa caravelair em condições hostis...(tipo alasca????)
Não tive problemas com a água pois o deposito de 80l nao congela facilmente(apesar de se encontrar no cofre dianteiro),quanto aos tubos estavam isolados tal como os do gas.
O aquecimento a gáz e o eléctrico nao deram problemas assim como o fogão,agua quente nao faltou ,comer tinhamos para 10dias e muita roupa quente..por isso como dizia um amigo nosso "hay que esperar".
os dias foram passados a ver filmes,jogar monopólio,na palheta e a comer.
Na sexta a estrada foi limpa e pudemos ir esquiar embora a visibilidade fosse muito má.
Sáb e Dom a sierranevada no seu melhor,muito sol neve de qualidade superior(polvo)e boas companhias que nos fez esquecer os dias passados antes.
Infelizmente chegou seg. e tivemos de vir embora as estradas estavam limpas e descemos sem problemas(depois de muito dar á pá á volta da carrinha e da caravana.)
Foi mais ou menos isto,mas meus amigos:nunca mais chega as próximas férias de inverno,pois lá estaremos outra vez...

P.s só quero dizer aos amigos que lá queiram ir que convém muito ter autonomia em termos de w.c e duche pois lá em cima não existem.podem contar com muitos amperes de luz agua e esgoto."

Castor Amigo escreveu:
"O parque de caravanas tem as condições básicas, ou seja, luz (boa amperagem), água NÃO POTÁVEL e zona de despejos.
Quem escolher este parque tem de estar preparado para fazer uso total do WC incluíndo duche - uma dica, usar sabão de glicerina pq faz pouca espuma e lava muito bem.
Ter um aquecedor eléctrico, de preferência a óleo (poupa mais energia).
Ter um fogão eléctrico, o gás poderá congelar.
Quando estacionar a "casa" colocar os aventais (ou algo parecido) pq se nevar muito a neve irá para debaixo da caravana e a tubagem vai entupir pq a água vai congelar nos tubos."

Depois disto, aqui ficam algumas fotos:

http://picasaweb.google.com/lfvasilva/SerraNevadaMarco2009?authkey=Gv1sRgCLTd5Ner6Lvpdw#

Divirtam-se tanto como nós.
Castor Amigo
Castor Amigo

Mensagens : 242
Pontos : 296
Data de inscrição : 25/04/2009
Idade : 53
Localização : Azeitão / Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Serra Nevada Empty Re: Serra Nevada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos