Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GPS- CUIDADO

+2
manchanegra
TUGAERIBA
6 participantes

Ir para baixo

GPS- CUIDADO Empty Re: GPS- CUIDADO

Mensagem por Convidad Sáb Out 17, 2009 1:19 pm

Sei que o gps inevitavelmente é ou será um companheiro das nossas viagens eu tambem tenho um mapa em (Portugal-Espanha) data de 1994 o que já não deve ser grande ajuda mas está lá na porta do carro(já serviu de abanico)

Andei a ver na net e acho tambem que já se falou aqui daquele gps Snooper Ventura que na Europa (Portugal ainda não está neste comboio) indica-nos as a melhor rota com caravana evitando o que aconteceu ao Pluma .Claro que em Portugal só funciona como gps normal ainda não tem activo esta função mas num futuro proximo penso que será uma opção cá e até deveria de haver mais marcas com esta funcionalidade visto ser util tambem para autocaravanistas e camionistas .

Alguém daqui tem este gps?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GPS- CUIDADO Empty Re: GPS- CUIDADO

Mensagem por RuyMorais Sáb Out 17, 2009 11:05 am

se fosse com o njota , ele mandava a sogra ver a se a estrada tinha continuaçao debaixo da agua cyclops cyclops
RuyMorais
RuyMorais

Mensagens : 730
Pontos : 820
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 55
Localização : amadora/lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

GPS- CUIDADO Empty Re: GPS- CUIDADO

Mensagem por TUGAERIBA Qua Out 14, 2009 10:19 pm

Pluma escolheste o caminho mais curto, para que a senhora ficasse impressionado com o neto.
ehehehe

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GPS- CUIDADO Empty Re: GPS- CUIDADO

Mensagem por Pluma Vermelhinho Qua Out 14, 2009 12:29 pm

Mora escreveu:
Atenção que não se deve fazer sempre o que o GPS manda, temos também de seguir o nosso instinto, que ele depois adapta-se.


Nada mais certo. Estive em Serpa a semana passada (de caravana claro) e na volta quis mostrar a Barragem do Alqueva á minha avó. Viemos por esses lados com o GPS a guiar-me, embora eu soubesse o caminho. Dentro de Moura o GPS indicou-me outro caminho que não o "usual" e eu pensei "por onde raio ele me leva, este caminho não conheço". Nada mais errado, depois de sair de Moura por uma estrada secundaria em algum mau estado, fui obrigado a voltar para trás se não queria fazer do conjunto barco Laughing Laughing

Valeu-me ter espaço (embora apertado...) para fazer inversão com o "comboio" e perdi uns 15 minutos, também nao foi grave.

Pluma Vermelhinho

Mensagens : 196
Pontos : 229
Data de inscrição : 04/05/2009
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

GPS- CUIDADO Empty Re: GPS- CUIDADO

Mensagem por Mora Sex Out 09, 2009 11:02 pm

manchanegra escreveu:

Mora escreveu:
PS: Não, não sou correio nem cobrador nem contador nem taxista Very Happy

Mas se quiseres eu chibo-me affraid

Não há problema, a não ser que ainda tenha que bater à porta de alguêm aqui do forum que se porte mal Laughing
Mora
Mora

Mensagens : 165
Pontos : 187
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 53
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

GPS- CUIDADO Empty Re: GPS- CUIDADO

Mensagem por manchanegra Sex Out 09, 2009 1:33 pm

Mora escreveu:Agora que é apontada essa situação, não sei por que raio tenho configurado a rota para casa no GPS, como se não soubesse onde moro

A funcionalidade é util não para encontrares a tua casa, mas, para quando estás longe, o GPS calcular a melhor rota para a tua casa. No entanto, se colocares um cruzamento lá por perto ou no inicio da localidade ele continua a calcular a melhor rota, e, quando estiveres suficientemente perto não precisas da ajuda do GPS. Na prática, se fizeres a navegação para a localidade onde moras o resultado é o mesmo. Claro que se tiveres uma localização programada é mais simples.


Mora escreveu:
PS: Não, não sou correio nem cobrador nem contador nem taxista Very Happy

Mas se quiseres eu chibo-me affraid
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

GPS- CUIDADO Empty Re: GPS- CUIDADO

Mensagem por Mora Sex Out 09, 2009 2:51 am

Agora que é apontada essa situação, não sei por que raio tenho configurado a rota para casa no GPS, como se não soubesse onde moro, se bem que no meu caso só tenha a povoação pois a rua não existe.
Agora que penso nisto só tem razão de ser, para aqueles dias em que possa haver quem está tão esquecido de onde mora que não pode, não deve conduzir, pois vê as ruas a dobrar e é chato ter de escolher, assim ouve o que a menina diz.

O GPS é um elemnto essencial para quem anda de um lado para o outro, sempre à procura de moradas (entre 10 a 15 buscas diárias faço eu), que é o meu caso, já não o dispenso, alias tenho 3 programas, tendo possibilidade de por dois a correr em simultaneo. Conheço esse tempo de andar de mapa e a parar em cada esquina á procura da tal rua, agora raramente acontece.
Agora em viagem faz falta um mapa, para assim podermos ter uma ideia geral do percurso, saber-nos posicionar no mapa e por onde vamos ou queremos passar.
Atenção que não se deve fazer sempre o que o GPS manda, temos também de seguir o nosso instinto, que ele depois adapta-se.

PS: Não, não sou correio nem cobrador nem contador nem taxista Very Happy
Mora
Mora

Mensagens : 165
Pontos : 187
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 53
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

GPS- CUIDADO Empty Re: GPS- CUIDADO

Mensagem por TUGAERIBA Sex Out 09, 2009 12:52 am

O GPS é um bom auxiliar conjuntamente com o mapa, principalmente quando não conhecemos as localidades e os nomes das vilas e aldeias.

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GPS- CUIDADO Empty Re: GPS- CUIDADO

Mensagem por manchanegra Sex Out 09, 2009 12:29 am

ze patricio escreveu:Não há como o velho mapa de papel, pois não nos mete em apertos e ainda permite a comunicação com os indigenas para que nos ajudem numa localização mais exacta do local que procuramos, e não dizem de onde viemos a não ser que faça-mos um X no local home para podermos voltar a casa. drunken drunken

Muito jeitinho me teria dado nas ultimas férias, mas,vamos a confiar no GPS e quando ele próprio resolve tirar férias é que vemos a falta que o mapa faz.
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

GPS- CUIDADO Empty Re: GPS- CUIDADO

Mensagem por ze patricio Sex Out 09, 2009 12:23 am

Não há como o velho mapa de papel, pois não nos mete em apertos e ainda permite a comunicação com os indigenas para que nos ajudem numa localização mais exacta do local que procuramos, e não dizem de onde viemos a não ser que faça-mos um X no local home para podermos voltar a casa. drunken drunken
ze patricio
ze patricio

Mensagens : 126
Pontos : 139
Data de inscrição : 04/08/2009
Idade : 56
Localização : aveiras de cima

Ir para o topo Ir para baixo

GPS- CUIDADO Empty Re: GPS- CUIDADO

Mensagem por manchanegra Sex Out 09, 2009 12:14 am

Ou então fazer como eu.
Home é ali na esquina com a outra rua.
O resultado é o mesmo. Ele calcula o caminho para casa, mas, deixa-me uns 20 metros antes.
E não pensem que foi e proposito. Aqui na zona o GPS baralha-se um bocado e a minha rua para ele começa lá na esquina por isso está programado sem endereço.
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

GPS- CUIDADO Empty GPS- CUIDADO

Mensagem por TUGAERIBA Sex Out 09, 2009 12:09 am

Para quem tem GPS aqui fica um aviso.
Têm-se verificado , em alguns paises, roubos de habitações, após o furto do automóvel de um dos seus poprietários. A policia chegou à conclusão que isso se deu porque os LADRÕES, limitaram-se a seguir a indicação do HOME pre-programado no GPS, como samoe tem o nome da rua e número da porta.

CONSELHO- NÃO PROGRAMAR O HOME

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GPS- CUIDADO Empty Re: GPS- CUIDADO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos