Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida?

+9
F. Ramos
s-l
nr
jcpcarval
josorio
indiana
Mora
RuyMorais
Juan González
13 participantes

Ir para baixo

Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida?

Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Vote_lcap10%Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Vote_rcap 10% 
[ 2 ]
Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Vote_lcap0%Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Vote_lcap10%Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Vote_rcap 10% 
[ 2 ]
Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Vote_lcap10%Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Vote_rcap 10% 
[ 2 ]
Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Vote_lcap10%Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Vote_rcap 10% 
[ 2 ]
Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Vote_lcap62%Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Vote_rcap 62% 
[ 13 ]
Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Vote_lcap0%Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Vote_lcap0%Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 21
 
 
Votação encerrada

Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Empty Re: Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida?

Mensagem por Club42 Qui Out 08, 2009 1:58 am

Gosto da tipologia VI, embora seja demasiado para as minhas necessidades.
A cama de colchão permite dormir mais confortável.
A tipologia I por exemplo, quando se abre a porta do WC ninguem pode entrar nem saír.

Esta é básicamente a configuração da minha RAPIDO. Com os 4 lá dentro andamos aos atropelos. Não se pode ter tudo.
É muito espaçosa por fora lol!

[img]Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? GR_420_CP_01[/img]

Club42

Mensagens : 187
Pontos : 204
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 60
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Empty Re: Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida?

Mensagem por RuyMorais Qui Out 08, 2009 12:47 am

Mora escreveu:
RuyMorais escreveu:mora eu estou a espera de uma resposta de um companheiro que esta la no mesmo parque que eu
ele tem uma tipo V se nao me engano , ja tem agua quente e , mover , se estiveres interessado

Pois tudo depende do valor pedido, nesta altura há que apurar se há €€€ para isso, e que tipo de pagamento pertende.

oi boa noite!
A caravana e uma Adria 502 UP , tem mover,aguas quentes,antena,ar forcado,suporte de biclas, 2pneus novos e esta peronta a rolar


http://www.adria-caravans.com/adria04/adiva502up.htm
RuyMorais
RuyMorais

Mensagens : 730
Pontos : 820
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 55
Localização : amadora/lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Empty Re: Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida?

Mensagem por Convidad Qui Out 08, 2009 12:29 am

Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Tipologia
Tipologia I
Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Tipologiai
Tipologia II
Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Tipologiaii
Tipologia III
Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Tipologiaiii
Tipologia IV
Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Tipologiaiv
Tipologia V
Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Tipologiav
Tipologia VI


Coloquei aqui as imagens para votação para quem chega as ver !

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Empty Re: Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida?

Mensagem por Pluma Vermelhinho Qua Out 07, 2009 11:23 pm

Existem milhentas configuraçoes exatamente porque existem milhentas maneiras de ver o dia-a-dia numa caravana. Eu escolhi a IV pois tem imenso espaço e gosto de andar "á volta" da cama, nao quero a cara-metade a incomodar-me a meio da noite ou vice-versa LOL
Tambem acho esteticamente bonitas e a cama de casal ligeiramente mais espaçosa e desafogada Smile

E agora com um Patrol, nao ha tamanho que me meta medo, só os consumos Laughing

Agora pagar uma dessas... safa!

Pluma Vermelhinho

Mensagens : 196
Pontos : 229
Data de inscrição : 04/05/2009
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Empty Re: Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida?

Mensagem por ribascop1972 Qua Out 07, 2009 10:51 pm

Tipologia VI sem duvida.
Somos 4 e o beliche é essencial.
A cama fixa e a sala para usar nos dias mais frios, são outras mais valias
Para mim caravana sem WC é o mesmo que não ter frigorifico.
ribascop1972
ribascop1972

Mensagens : 119
Pontos : 157
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 51
Localização : Alto do Moinho - Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Empty Re: Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida?

Mensagem por C Marques Qua Out 07, 2009 10:05 pm

A tipologia VI, com algumas alterações, wc fora do quarto de casal e na traseira beliches.
C Marques
C Marques

Mensagens : 42
Pontos : 51
Data de inscrição : 15/06/2009
Idade : 54
Localização : São João da Talha

Ir para o topo Ir para baixo

Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Empty Re: Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida?

Mensagem por F. Ramos Qua Out 07, 2009 12:24 pm

Olá companheiros

A minha escolha, devido a vários factores (mobilidade, economia tanto na manutenção como nas deslocações, etc) foi a I, embora no meu caso não tenho necessidade de WC, por isso a minha escolha seria mais o - (menos) I Shocked

Para mim no máximo cama/mesa de casal e uma cama/mesa de solteiro, mas sem casa de banho. Se precisar algum dia, adquiro uma sanita portátil.

Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Sssssssssssssssssssssssl

Um abraço a todos
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Empty Re: Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida?

Mensagem por s-l Qua Out 07, 2009 12:14 pm

Pois o meu voto também foi para a opção VI, a mais parecida com a minha. Anteriormente tive uma 375 e optamos por comprar uma maior exactamente pelo comodo que é ter sempre as camas feitas e ter espaço para tudo o resto. Em viagem é muito bom chegar e ter onde comer e de seguida onde dormir sem grandes trabalhos.


Última edição por s-l em Qui Out 08, 2009 11:02 am, editado 1 vez(es)
s-l
s-l

Mensagens : 89
Pontos : 114
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 49
Localização : S. Domingos de Rana

Ir para o topo Ir para baixo

Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Empty Re: Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida?

Mensagem por nr Qua Out 07, 2009 12:12 pm

Olá a todos.
Votei na disposição V pois é semelhante à minha e creio que, das caravanas mais pequenas, é das mais práticas e mais comuns mas como segunda opção seria sem dúvida a disposição III pois tem uma mesa de refeições em U permitindo assim mais espaço e WC com duche separado o que pode ser bastante prático, factores estes que no Inverno dão bastante jeito.
Cumprimentos.

nr

Mensagens : 45
Pontos : 53
Data de inscrição : 21/05/2009
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Empty Re: Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida?

Mensagem por jcpcarval Qua Out 07, 2009 11:47 am

Olá!
Eu também votei na VI porque também é igual à minha ( excepto no local do WC, mas isso são promenores ). Com já referi é uma 500 com Beliche atrás, cama de casal à frente e no meio uma mesa que ainda dá dormidas extra.

Somos 4 e se de verão não há necessidade de muito espaço interior, já de Inverno com frio e chuva o espaço interno dá imenso jeito. As camas estão sempre feitas e é só chegar e andar...além de que mais dormidas pode sempre dar jeito.

E depois é como o meu mecânico diz...quem puxa uma 400 puxa uma 500 pois a diferença de peso não é muito substâncial...a minha têm 1000kg , as 400 têm quê? 960 kg? Estamos a falar de 40 em 1000...desprezível...
Se falarem de volume, aí sim, como diz o companheiro Indiana "pesa" no atrito ao vento e pode aumentar ligeiramente o consumo..

A condução é só uma questão de hábito e treino...este ano nas férias fiz cerca de 3000km por alguns locais mais "estreitos", já fiz também algumas estradas regionais de curvas e contra curvas do nosso Portugal e até agora lá me tenho desenrascado...

Para uma família de 4 ou mais acho o ideal...um dia que os filhotes não queiram andar com os velhotes ( e o tempo passa rápido...) logo comprarei uma Eriba Very Happy

Abraços!
JC
jcpcarval
jcpcarval

Mensagens : 70
Pontos : 76
Data de inscrição : 16/05/2009
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Empty Re: Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida?

Mensagem por josorio Qua Out 07, 2009 11:04 am

faltam algumas tipologias em breve coloco o scan que tenho de cerca de 30 modelos que vão dos 3.75 metros aos 9 m
josorio
josorio

Mensagens : 133
Pontos : 203
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 47
Localização : São Mamede Infesta Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Empty Re: Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida?

Mensagem por RuyMorais Qua Out 07, 2009 4:51 am

Mora escreveu:
RuyMorais escreveu:mora eu estou a espera de uma resposta de um companheiro que esta la no mesmo parque que eu
ele tem uma tipo V se nao me engano , ja tem agua quente e , mover , se estiveres interessado

Pois tudo depende do valor pedido, nesta altura há que apurar se há €€€ para isso, e que tipo de pagamento pertende.
Deixa-me ver se consigo falar com ele
RuyMorais
RuyMorais

Mensagens : 730
Pontos : 820
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 55
Localização : amadora/lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Empty Re: Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida?

Mensagem por indiana Qua Out 07, 2009 3:26 am

A HOBBY 400 apresenta a tipologia I e a Knaus 400 (a que conhecemos) a V, pesam o mesmo e permitem uma condução semelhante, tudo o que seja acima disso aumenta as dificuldades de manobra, o consumo e aumentam as dificuldades para o tractor. Pessoalmente, se comprasse maior tinha de ter uma PICK UP como tractor, porque fazer 1000km não é o mesmo que fazer 8 ou 9000 e os carros acabam por se vingar e ficamos apeados....viu-se o caso do nosso Companheiro com o Gipe Mercedes 400 v8 cdi automático e a Caravana que eu visitei.....um espectáculo, mas que referiu as dificuldades que tem ( entre aspas claro)...o Conjunto TOP do Encontro que é tipo I com mais dois beliches ( como os que se utilizam em casa), uma casa de banho a sério e um frigorífico com congelador separado ( como os que temos em casa).
Indiana


Última edição por indiana em Qui Out 08, 2009 1:30 pm, editado 1 vez(es)
indiana
indiana

Mensagens : 302
Pontos : 368
Data de inscrição : 19/04/2009
Localização : Portugal / Oeiras

http://parapenteluso.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Empty Re: Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida?

Mensagem por Mora Qua Out 07, 2009 3:14 am

RuyMorais escreveu:mora eu estou a espera de uma resposta de um companheiro que esta la no mesmo parque que eu
ele tem uma tipo V se nao me engano , ja tem agua quente e , mover , se estiveres interessado

Pois tudo depende do valor pedido, nesta altura há que apurar se há €€€ para isso, e que tipo de pagamento pertende.
Mora
Mora

Mensagens : 165
Pontos : 187
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 53
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Empty Re: Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida?

Mensagem por RuyMorais Qua Out 07, 2009 2:50 am

mora eu estou a espera de uma resposta de um companheiro que esta la no mesmo parque que eu
ele tem uma tipo V se nao me engano , ja tem agua quente e , mover , se estiveres interessado
RuyMorais
RuyMorais

Mensagens : 730
Pontos : 820
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 55
Localização : amadora/lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Empty Re: Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida?

Mensagem por Mora Qua Out 07, 2009 2:43 am

votei na VI se bem que a V também me agrada, sendo que a ideia inicial para comprar uma é a V, um beliche e mesa/cama casal de preferência com WC.
Mora
Mora

Mensagens : 165
Pontos : 187
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 53
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Empty Re: Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida?

Mensagem por RuyMorais Qua Out 07, 2009 2:33 am

eu vou para a VI porque e igual a minha
RuyMorais
RuyMorais

Mensagens : 730
Pontos : 820
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 55
Localização : amadora/lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Empty Re: Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida?

Mensagem por Juan González Qua Out 07, 2009 2:04 am

Boas! Amigo Ricardo ponho a disposição a minha Knaus para tirar todas as duvidas que tenha en relaçaõ a arrumação , peso, manobrabilidade, saber sé o Altea puxa bem ,etc,quando quiser é só combinar-mos para tirar dúvidas pois por vezes pensámos que vamos para melhor e se calhar o melhor é estar-mos quietos! Wink Eu quando comprei a minha 500 não pensei que viesse mais um filho e agora somos 5 por isso estámos bem servidos!não me arrependo, as vezes torna~se um pouco grande más é questão de hábito!
Juan González
Juan González

Mensagens : 185
Pontos : 236
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 54
Localização : Serzedo Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Empty Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida?

Mensagem por Convidad Qua Out 07, 2009 1:38 am

Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Tipologia
Tipologia I
Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Tipologiai
Tipologia II
Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Tipologiaii
Tipologia III
Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Tipologiaiii
Tipologia IV
Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Tipologiaiv
Tipologia V
Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Tipologiav
Tipologia VI

Olá a todos criei este tópico para saber as vossas preferências a nivel de tipologias(plantas) de caravanas e para isso criei uma votação em que ao olhar para as imagens que coloquei os companheiros escolhem uma do agrado.
Não coloquei todas existentes contudo se algum companheiro tiver alguma que não veja representada que avise que eu procuro e coloco.

Eu cá sinto-me dividido pois sempre gostei das caravanas pequenas apesar de agora andar com mania das «grandezas» e querer trocar a minha por uma maior vá dai que a minha escolha recaira numa de 6 lugares com beliche apesar que ainda ando a considerar uma com duas camas de casal para não perder tanto o factor mobilidade.
Vamos ver as vossas opiniões

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida? Empty Re: Tipologias das caravanas...qual a vossa mais preferida?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos