Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Assim se perde uma venda e um cliente :roll :

+4
F. Ramos
jcpcarval
Juan González
s-l
8 participantes

Ir para baixo

Assim se perde uma venda e um cliente :roll : Empty Re: Assim se perde uma venda e um cliente :roll :

Mensagem por Convidad Qui Set 10, 2009 3:48 am

Luis N escreveu:Oi Ricardo

Sobre a decisão da compra lá fora, gostava de lhe perguntar uma coisa, se não fosse abusar. Vai por sua conta e risco ou tem algum intermediário? Se tem intermediário, convém conhecê-lo bem.
Depois, sobre a dimensão da caravana. Pessoalmente, que pretendo ser itinerante e tenho uma 400, ando interessado em trocá-la por uma mais pequena. Fiz bem o percurso de férias com ela, mas acho que tenho mais a ganhar em versatilidade de manobras e consumo, se reduzir o tamanho e o peso. Mas confesso que me assusta um pouco imaginar o aperto, quando a família está lá dentro. Nesta minha, o espaço disponível deu para nos entendermos Basketball

Um abraço
Olá Companheiro Luis N no meu caso vou por minha conta e risco contudo estou a falar com um concessionário de marca que vende novas e semi-novas e não tenho receio pois eles(Alemães) estão habituados a exportarem o produto deles .Já lá comprei um carro que é bem mais complicado aqui em Portugal(burocratas por natureza) legalizar e custoso(€€€€)do que uma caravana que é um veiculo verde e não paga imposto a não ser a despesa do livrete.O importante é ela vir homolgada como certificado(c.o.c.) a partir dai é so dar entrada á papelada.
Sou um pouco aventureiro e dei-me bem com a compra do meu automovel na Alemanha e não hesito em ir lá fora para a caravana ...em Portugal tudo é caro tudo se paga (ainda pensei que no caso das caravanas pudesse haver um achado)!Só quem não conhecece o mercado da Alemanha pensa que é normal os preços cá praticados em quase tudo que envolva veiculos.
Companheiro Luis N se precisar de algumas dicas não hesite em contactar-me.
Cumprimentos
Ricardo76

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Assim se perde uma venda e um cliente :roll : Empty Re: Assim se perde uma venda e um cliente :roll :

Mensagem por Luis N Qua Set 09, 2009 10:06 pm

Oi Ricardo

Sobre a decisão da compra lá fora, gostava de lhe perguntar uma coisa, se não fosse abusar. Vai por sua conta e risco ou tem algum intermediário? Se tem intermediário, convém conhecê-lo bem.
Depois, sobre a dimensão da caravana. Pessoalmente, que pretendo ser itinerante e tenho uma 400, ando interessado em trocá-la por uma mais pequena. Fiz bem o percurso de férias com ela, mas acho que tenho mais a ganhar em versatilidade de manobras e consumo, se reduzir o tamanho e o peso. Mas confesso que me assusta um pouco imaginar o aperto, quando a família está lá dentro. Nesta minha, o espaço disponível deu para nos entendermos Basketball

Um abraço
Luis N
Luis N

Mensagens : 126
Pontos : 157
Data de inscrição : 29/04/2009
Idade : 61
Localização : Caldas Rainha

Ir para o topo Ir para baixo

Assim se perde uma venda e um cliente :roll : Empty Re: Assim se perde uma venda e um cliente :roll :

Mensagem por Convidad Qua Set 09, 2009 2:43 pm

Olá Albertodeleça por acaso ando indeciso um pouco por ai apesar de saber que fora de Portugal é qs tudo a direito geograficamente falando das estradas mas ando a ver 2 modelos uma da gama 500 e outro da gama 400.
Um facto é qu enão farei negócio cá em Portugal será na Alemanha onde já tenho contactos avançados e os preços são outros.

Lamento o que me aconteceu e infelizmente não só neste ramo todos sofremos um pouco desta indiferença o que não deveria ser normal ou apelidada de tal.Para mim a primeira impressão conta não contrariando o que companheiro Tugaeriba disse acerca do concessionário e o companheiro jcpcarval pois tambem tinha boas referências deles fiquei um pouco desiludido .A casa em si já foi notificada pelo que me aconteceu portanto eles estão ao corrente da situação desde a altuar que coloquei o 1ºpost .
Apenas para encerrar este assunto no que toca a este concesisonário e mais uma vez sejam exigentes pois só assim conseguimos um atendimento eficaz.
Podemos aproveitar para colocar aqui as vossas experiências até pq aprendemos sempre qq coisa.
Um abraço
Ricardo76

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Assim se perde uma venda e um cliente :roll : Empty Re: Assim se perde uma venda e um cliente :roll :

Mensagem por AlbertodeLeça Qua Set 09, 2009 1:29 am

Boa noite, Ricardo.

Conheço bem o efeito da falta da gravata. Só digo que quem sabe o que quer comprar somos nós, por isso se não for ali há-de ser noutro local. Até já comprei um carro no mesmo stand mas a outro vendedor, porque o primeiro meteu na cabeça que não me queria vender um carro sem direcção assistida, no tempo em que isso ainda era opção Smile

O que te digo é que penses bem na dimensão da nova caravana, porque uma coisa é rolar 5000 km com uma 400 e outra é fazê-los com uma 500 ou superior. Pode não parecer, mas os carros sofrem imenso nas tiradas de 600 km ou mais com a casa às costas. Eu não preciso de mais do que a minha 400 com beliche para duas crianças de 9 e 11 anos. Desde que sejam os beliches da Knaus/Vimara, com 0,9 m de largura e sommier.
AlbertodeLeça
AlbertodeLeça

Mensagens : 16
Pontos : 18
Data de inscrição : 07/09/2009
Idade : 56
Localização : Leça da Palmeira

Ir para o topo Ir para baixo

Assim se perde uma venda e um cliente :roll : Empty Re: Assim se perde uma venda e um cliente :roll :

Mensagem por Mora Qua Set 09, 2009 12:23 am

Há uns anos atrás, assisti a uma cena caricata, quando uma colega de trabalho ia comprar um carro. Estava indecisa entre comprar um renault ou um peugeot. Por coincidência trabalhavamos perto da Avenida de Roma onde havia um stand de cada marca perto um do outro. Após ter visto ambos os modelos que considerava, optou por comprar o renault, deslocou-se ao stand da renault e foi recebida pelo vendedor que comia um gelado enquanto a atendia. Numa atitude de que a venda estava adquirida, e vacilou na atenção que devia prestar. De imediato a minha colega saiu da renault e entrou na Peugeot acabando por comprar um modelo desta marca que não tinha sido a sua primeira opção.

Esta história serve para exemplificar o que pode ser uma perda de cliente, eu já fui vendedor durante 3 anos e sei bem o que custa segurar um cliente e com este tipo de atitude de certeza que não salvaguardava os interesses da marca e muito menos os meus que dependia das comições.
Mora
Mora

Mensagens : 165
Pontos : 187
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 53
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Assim se perde uma venda e um cliente :roll : Empty Re: Assim se perde uma venda e um cliente :roll :

Mensagem por TUGAERIBA Dom Set 06, 2009 10:23 pm

Ricardo boa noite.
Lamento o sucedido mas deixa-me dizer-te que tenho a melhor opinião da D isabel, a dona da empresa e do filho o Paulo. Se quizeres fazer negócio com eles fala com a D Isabel, uma senhora, sabe nogociar, mas é muito educada e vai ver oq ue se passou de certeza.
De facto lamenta-se, de uma forma geral, a falta de profissonalismo em algumas profissões. Não é só falta de formação, é o factor motivacional. Não sei se ganham bem ou não, sei é que estão empregados, logo a atitude deve ser de profissional, pois ao vestir uma pele, somos lobos ou cordeiros, mas somos o que vestimos. Quem não quer mude de farpela. desculpem mas sou assim, não tolero falta de profissionalismo e, isso, verifica-se muito em Portugal em muitas profissões.
Um desabafo apenas e um conselho ao Ricardo- telefona e conta o que te sucedeu a D isabel.
Um abraço e um murro ao pequenino para ganhar musculo.

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Assim se perde uma venda e um cliente :roll : Empty Re: Assim se perde uma venda e um cliente :roll :

Mensagem por F. Ramos Sex Set 04, 2009 11:34 pm

Olá companheiros

É realmente a falta de profissionalismo que ainda existe aqui no nosso pais, um vendedor que ainda sabe menos do produto que o cliente, isto só cá.
Mas se calhar a culpa não é dele mas sim quem o pôs lá.
Está visto que para a próxima para se ir comprar uma caravana temos de ir de fato e gravata para sermos bem recebidos, felizmente que não é em todos os sítios que isto acontece.
Em relação aos preços praticados em Portugal, isto acontece também no Radioamadorismo, um rádio que custa em Portugal por 600,00€ pode-se comprar em Espanha por 400,00€ já com portes, querem ganha-lo todo de uma só vez e depois assim não ganham nada.
Melhores dias viram amigo Ricardo

Um abraço
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Assim se perde uma venda e um cliente :roll : Empty Re: Assim se perde uma venda e um cliente :roll :

Mensagem por jcpcarval Qua Set 02, 2009 9:52 pm

Olá Ricardo,

Esa situação é de facto triste mas a única coisa que posso dizer sobre essa empresa é que fui muito bem recebido aqui em Lisboa ( Cabra Figa ) quando andei a ver de uma Knaus usada que eles tinha e por curiosidade as Eribas novas...
Outro meu amigo comprou um atrelado-tenda e também foi bem tratado. Portanto não é geral! Aqui em Lx, só tenho boas informações.
Fiquei contente de saber que a Hobby tinha voltado a ter representação mas é uma pena ser mal trabalhada. Será por ser um produto "novo"?
Enfim, é vir passear até Lisboa , pode ser que compense Very Happy Pelo menos fica perto de Sintra que vale sempre a pena visitar
jcpcarval
jcpcarval

Mensagens : 70
Pontos : 76
Data de inscrição : 16/05/2009
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Assim se perde uma venda e um cliente :roll : Empty Re: Assim se perde uma venda e um cliente :roll :

Mensagem por Convidad Dom Ago 30, 2009 4:08 am

Juan González escreveu:Boas! Isso é fácil de resolver basta pedir a identificação completa do "sr vendedor" e dizer-lhe que vai ter notícias do representante da marca em questão! As vezes mesmo que não façamos nada basta para mudar a atitude deles e depois quando "eles" amansam os cavalos a gente diz bem alto "NÃO FALTA AONDE COMPRAR O MORCÃO" Twisted Evil Twisted Evil ...... Wink

Olá companheiro pro acaso mandei um email para a casa Mãe da Hobby na Alemanha juntamente também para a J.S.Mesquita para de futuro mudarem um pouco as mentalidades e talvez aperceberem-se que o cliente Poruguês talvez esteja a ficar mais exigente por aquilo que pede.
Poderei tirar muitas ilações( que já as tirei e poderei estar a fazer filmes) mas esta é a minha opinião o vendedor julgou-me pelo aspecto e viu que ganharia mais comissão ao vender da outra marca pois segundo entendi ele não perecbia nada do produto Hobby...que profissionais são estes.No meu trabalho tento me inteirar daquilo que vendo para não ficar mal mas isto sou eu!
Bem por ca fica este aviso e sejam mais exigentes !

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Assim se perde uma venda e um cliente :roll : Empty Re: Assim se perde uma venda e um cliente :roll :

Mensagem por Juan González Dom Ago 30, 2009 2:14 am

Boas! Isso é fácil de resolver basta pedir a identificação completa do "sr vendedor" e dizer-lhe que vai ter notícias do representante da marca em questão! As vezes mesmo que não façamos nada basta para mudar a atitude deles e depois quando "eles" amansam os cavalos a gente diz bem alto "NÃO FALTA AONDE COMPRAR O MORCÃO" Twisted Evil Twisted Evil ...... Wink
Juan González
Juan González

Mensagens : 185
Pontos : 236
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 54
Localização : Serzedo Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Assim se perde uma venda e um cliente :roll : Empty Re: Assim se perde uma venda e um cliente :roll :

Mensagem por s-l Sáb Ago 29, 2009 11:19 pm

Companheiro Ricardo76,

Compreendo a sua situação muito bem, no ínicio do ano quando trocámos de carro sentimos exactamente o mesmo. Houve alguns vendedores que até fizeram o sacríficio de ir recolher as informações do meu carro para fazer a avaliação, sem nunca me terem dado um telefonema a dar valores. Se a pessoa anda com calças de ganga e ténis Evil or Very Mad nem querem saber. Resultado ficou a ganhar o vendedor que nos deu atenção e que não nos tentou impingir o carro que ele achava que seria para a nossa carteira. Na Kia pedi informações do Sorento e o Sr. Vendedor apresentou-me o Ceed lol! . Enfim é o país que temos!
s-l
s-l

Mensagens : 89
Pontos : 114
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 49
Localização : S. Domingos de Rana

Ir para o topo Ir para baixo

Assim se perde uma venda e um cliente :roll : Empty Assim se perde uma venda e um cliente :roll :

Mensagem por Convidad Sáb Ago 29, 2009 3:23 pm

Olá a todos queria partilhar aqui uma experiência menos positiva junto de uns dos concessionários de caravanas e auto-caravanas aqui no norte de Portugal.Eu e a minha familia estamos com ideias de vender a nossa caravana por troca por uma um pouco maior que nos dê na mesma a qualidade, conforto e se possivel com mais espaço pois a familia felizmente cresceu!

Tomei conhecimento aqui que a J.S.Mesquita comercializa agora uma das grandes Marcas Alemãs a Hobby e como por acaso me cruzei no caminho deles e.n. 13 em Vilar do Pinheiro(Maia) decidi fazer uma visita ao stand deles.

Entrei no stand deles e facil é de ver que o mercado Português está todo (ou quase)virado para as auto caravanas (muita oferta)mas estava com sorte pois eles dispunham de umas hobby lá em exposição a par com umas Carado.

Lá andei a ver as caravanas e como é obvio saber preços quando o vendedor me disse os preços posso dizer que me assustei pelos valores que quase dá para comprar uma boa auto caravana(aqui usada ou fora de portugal qs nova) no entanto mantive-me firme pois assim é o mercado Português e aqui nada a fazer.O vendedor não sei se por me ver com a minha «farda» de trabalho(polo da empresa) pois tinha á pouco saido do emprego disse-me de lata que aquelas caravanas eram um pouco caras e que tinha ali uns modelos mais em conta... Twisted Evil Bem não gostei desta atitude do vendedor é pah será que mudaram as tacticas de vendas !!!

Disse-lhe que estava ali para ver as Hobby e não as outras pois foi por esse motivo que lá fui.
Não gostei desta discriminação e do tratamento que levei a seguir pois perguntei alterações possiveis e com um não redondo.Segundo eles nada é possivel fazer nas hobby( sem o vendedor consultar o pessoal tecnico) ... cyclops .Bem não entrei na conversa da «treta» do vendedor e contradize-lo mas sei que é possivel fazer alterações como alterar o depósito de água , colocar mastro entre outros ou seja eu até queria colocar mais extras.
Das duas uma o vendedor não estava para me aturar e queria-me despachar ou então viu que eu não tinha «posses» para adquiiri uma Hobby(digo-vos já de antemão que aquele preço não).Assim fui com ele forcosamente ao gabinete para me dar um catalogo e ali fui eu com um catalogo que nem em Português está (já é normal cá).

Isto não ficou por aqui pois já tinha dito á minha esposa que havia um concessionário de Hobby cá em Portugal e tornei a lá ir mas com a minha familia.Ali nos fomos maravilhando com as hobby mas assim que tomamos contacto com a vendedora foi mais prestável e simpática.No fim chegamos a deixar contactos para me ligar a dizer os preços finais e possiveis alterações se eram possiveis pois os preços que o outro vendedor me deu estavam todos trocados!!!!Assim fiz como pessoa interessada em fazer negócio deixei o meu nome e telefone e até email .Faz um mês e até hoje não fui contactado por ninguém daquele stand.Não me admirou pois pelo 1º contacto fiquei logo com boa impressão deles e eu até estava bem entusiasmado por saber que havia um stand da hobby aqui mas pelos visto só para a «Elite».
nem com as 2 vezes que lká fui me ligaram (eu até nem gosto qd ligam muitas vezes) mas estes nem uma vez
Estas atitudes revoltam-me pois infelizmente não é só aqui neste ramo que constato este tipo de comportamentos de superioridade .Se calhar se aparecesse lá de fatinho(ou mais bem vestido ou se mandasse lá o meu pai) o homem até me oferecia a caravana não entendo como é possivel nestes tempos haver ideais destes na cabeça das pessoas.Se estes vendedores e empresáriso fossem para outros paises com estas mentalidades depressa fechariam portas pois lá «lá fora» não é assim que se trabalha quem tem vontade de comprar compra é como eu!
Eles devem pensar que as pessoas(eu faço isso) não procuram fora de Portugal e pensam que são únicos num raio de 2000 km´s(compensa e de que maneira ) pois enganam-se e muito ...a oferta em Paises como Holanda,França e Alemanha superam e muito o preço cá practicado .
Daqui do Norte conheço a Campinanda e Norticampo e sempre fui bem lá atendido e nunca me aconteceu nada deste tipo até na antiga Pluma fui bem atendido apesar da situação deles.
Neste momento ando á procura e já com contactos fora de Portugal posso dizer que apesar das distâncias já fui melhor informado e reencaminhado que aqui.
Por isso meus amigos isto pode ser um caso isolado e até só se ter passado comigo mas fica aqui a minha experiência com esta empresa muito negativa.Se é assim que querem vender vão no mau caminho.
Ricardo76 Rolling Eyes

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Assim se perde uma venda e um cliente :roll : Empty Re: Assim se perde uma venda e um cliente :roll :

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos