Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viagem a Barcelona

5 participantes

Ir para baixo

Viagem a Barcelona Empty Re: Viagem a Barcelona

Mensagem por jcpcarval Seg Ago 10, 2009 5:01 pm

Companheiro Luis,
Esteve em Caldes de Montbui em que datas? Também passei lá 5 noites!
Em breve colocarei o post da minha viagem...
Abr!
jcpcarval
jcpcarval

Mensagens : 70
Pontos : 76
Data de inscrição : 16/05/2009
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem a Barcelona Empty Re: Viagem a Barcelona

Mensagem por njota Ter Ago 04, 2009 11:46 pm

Bem Luis fico contente por verificar que os seus reçeios , não passaram disso , na verdade em ambas as formas de viajar encontramos pros e contras , no entanto verifico que chegou á conclusão , que aquilo que lhe tinha dito relativamente ao planeamento da viagem , funçiona ou seja sabendo á partida que vamos parar hoje aqui , amanhã ali encurtamos a diferença para a autocaravana , com o acresçimo de mobilidade que o automovel nos proporçiona, espero que continue a disfrutar desta nova casinha com rodas , e que se vincule em definitivo a esta forma de fazer turismo.
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem a Barcelona Empty Re: Viagem a Barcelona

Mensagem por TUGAERIBA Ter Ago 04, 2009 9:24 pm

Luis N escreveu:Obrigado pelo esclarecimento companheiro F. Ramos. Agora que sei, tenho que começar a dar mais importância ao + e ao obrigado. Sempre valoriza o ego Razz
Boa continuação de férias ao companheiro Tuga

Um abraço de Gavarnie França.

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem a Barcelona Empty Re: Viagem a Barcelona

Mensagem por Luis N Ter Ago 04, 2009 5:50 pm

Obrigado pelo esclarecimento companheiro F. Ramos. Agora que sei, tenho que começar a dar mais importância ao + e ao obrigado. Sempre valoriza o ego Razz
Boa continuação de férias ao companheiro Tuga
Luis N
Luis N

Mensagens : 126
Pontos : 157
Data de inscrição : 29/04/2009
Idade : 61
Localização : Caldas Rainha

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem a Barcelona Empty Re: Viagem a Barcelona

Mensagem por F. Ramos Ter Ago 04, 2009 5:25 am

Olá companheiro Tuga

Em Burgos.
Camping Fuentes Blancas

Eu por acaso gosto mais do tinto. Razz Razz drunken

Pois, pois e nós aqui a trabalhar, isto há cada injustiça Cool pirat Razz

Continuação de umas optimas férias e não se esqueça "vá devagar para chegar depressa"
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem a Barcelona Empty Re: Viagem a Barcelona

Mensagem por F. Ramos Ter Ago 04, 2009 5:19 am

Olá companheiro

As aventuras e os percalços que teve na sua viagem, acho eu, que já todos passamos por coisas iguais ou parecidas, mas isso é que giro, sempre dá para animar as viagens, e assim sempre temos alguma coisa para contar aos netos.
Tirando esses percalços, ainda bem que correu tudo bem e deu para descansar e divertir-se.
Então o PMR sempre fez falta e foi uma mais valia para a ajuda e acompanhamento da sua viagem, (pois, está a ver companheiro Tuga)


Em relação ao “obrigado”
Quando alguém escreve/começa um tópico novo, os colegas que respondem ficam com um botão (obrigado) ao pé do editar.
Se o meu amigo carregar lá no Obrigado vai aumentar a reputação em três pontos para esse colega, se carregar do lado direito no mais (+) só vai dar 1 ponto na reputação desse colega que carregou, se carregar no menos (-) vai tirar 1 ponto na reputação desse colega.
Não sei se me fiz compreender, mas estamos cá para ajudar.
Mas isto da reputação vale o que vale, ou melhor não vale nada, mas está lá nem sei para quê, mas como alguém dizia, Haja Saúde.


Um abraço e seja bem vindo aqui á sua casinha.
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem a Barcelona Empty Re: Viagem a Barcelona

Mensagem por Luis N Ter Ago 04, 2009 12:47 am

Oi tuga e NJota. Desculpem a minha ignorância, mas porquê o obrigado? O que é isso?
Dando resposta aos vossos amáveis comentários. Já não é a primeira vez que me acontecem percalços. A última, quando fui numa autocaravana, foi causada por um fusível fundido. A segunda ventoinha do motor não funcionava e o motor aquecia. Nas subidas e a atravessar espanha, fomos numa condução delicodoce, parando aqui e acolá para deixar o motor arrefecer. No fim, quando fomos à oficina, constatámos que era só um fusível queimado. Suspirámos de alivio e paguei o fúsível mais caro da minha vida com a gratificação que demos ao mecânico Laughing
Enfim, faz parte de quem anda nestas coisas e tem que se encarar com desportivismo as situações. Mas na altura em que a vivemos, não é fácil encarar o problema de animo leve affraid
Ao amigo Njota, o que digo, tal como muitos já o fizeram em outras ocasiões, resume-se à prática que isto nos dá Cool . Cheguei à conclusão que o melhor amigo do caravanista em circulação enganado no caminho, são as rotundas. Surprised . Bem, de facto há muita coisa que conclui, quer em vantagens, quer em desvantagens.
Nas vantagens, há o facto de podermos ir de carro às compras ou fazer voltas menores. Que o meu veículo é potente o quanto baste para rebocar a caravana com a carga que lhe pus (não cheguei a pesar o material, mas garantidamente que não ultrapassou o peso bruto). O chato é o vento de frente. Deixem-me agora brincar com a situação, mas não deixa de ser uma vantagem. A avaria do meu carro obrigou-me a levá-lo à oficina e a deixá-lo lá. À hora do almoço, regressámos ao camping, almoçamos na caravana e batemos uma sorna (siesta), fazendo tempo até serem horas de o ir buscar. Se fosse uma autocaravana, que conforto teria até a ir buscar? Evil or Very Mad
Quanto ás desvantagens, enquanto numa autocaravana podemos ir sem grande receio de nos enganarmos no caminho, com a caravana já não é tanto assim. Convém irmos com quatro olhos na estrada e não nos podemos aventurar em demasia dentro das localidades. Ao longo da viagem, em busca de um café, entrámos numa rua que supunhamos que tinha uma rotunda ao fundo. Engano, não tinha saída nem estava assinalada como beco. Foi a única vez que tive de a desatrelar e voltar a engatar.
Portanto, chego à conclusão que para minimizar estes azares a volta a dar é a seguinte: Ir com destinos definidos (normalmente, campings). Para isso, nada como usar um GPS, um mapa e uma co-pilota atenta. Em casa, define-se os campings onde se quer ficar. Tiramos as coordenadas geográficas e fazemos o teste no computador para perceber se bate certo. Depois, no terreno, vamos acompanhando o GPS com o mapa. Para nós, usar este estratagema foi tiro e queda. Mesmo na muche. No entanto, é bom levar coordenadas de campings alternativos.
Agora um exemplo do walkie talky. O GPS, tem indicação de bombas de gasolina, zona de lazer ou de descanso. Então, se um dos veículos anuncia que precisa de atestar combustível, pedindo para parar na próxima bomba, quem leva o GPS fica de alerta e assim que sinaliza uma, anuncia-a para se parar. Mesmo que os veículos venham mais afastados, o que vem atrás, caso não visse o outro sair da estrada, sabia onde ele estava e entrava na mesma estação de serviço. Outro exemplo é sugerir pontos de paragem para almoço. Aconteceu a caminho de Ruidera, na hora em que procurávamos um local para almoçar, que avistei um aglomerado de árvores numa localidade adjacente à estrada, que me pareceu um jardim público (naquele caminho, a sombra de árvores tem tanto valor como o ouro Very Happy ). De imediato alertámos a autocaravana que vinha atrás de nós e deu tempo para sairmos da autoestrada sem sobressaltos. Os nossos amigos que não se tinham apercebido das árvores, seguiram-nos, sabendo já o que se procurava. E lá almoçámos com tranquilidade sendo os únicos naquele parque com água e tudo. E ainda bem que o fizemos naquela altura. Nunca mais encontrámos local semelhante ao longo do percurso.
Bom, já me alonguei em demasia. mas acho que dei exemplos concretos para quem queira experimentar também.
Luis N
Luis N

Mensagens : 126
Pontos : 157
Data de inscrição : 29/04/2009
Idade : 61
Localização : Caldas Rainha

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem a Barcelona Empty Re: Viagem a Barcelona

Mensagem por TUGAERIBA Seg Ago 03, 2009 11:11 pm

Companheiro ainda bem que gostou do passeio apesar do incidente.
Mas é assim as maquinas avariam-se.
Um abraço
Haja saude que é o fundamental.
Um abraço
Manuel
Em Burgos.
Camping Fuentes Blancas

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem a Barcelona Empty Re: Viagem a Barcelona

Mensagem por njota Seg Ago 03, 2009 10:16 pm

Viva companheiro ainda bem que correu tudo bem , já agora diga lá de sua justiça que tal fazer ferias de caravana ? correspondeu ás suas expectativas ou nem por isso ?
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem a Barcelona Empty Viagem a Barcelona

Mensagem por Luis N Seg Ago 03, 2009 4:12 am

Foi desta que inaugurei a caravana em pleno. Em grupo, composto por sete pessoas, cinco adultos e duas jovens adolescentes, com a minha caravana e uma autocaravana, lá fomos a caminho de barcelona, passando por Segóvia e regressando por Lagunas de Ruidera, Mérida, Castelo de Vide e finalmente "home sweet home", ao longo de 13 dias. Pernoitámos a primeira noite em Segóvia, no camping El Acueducto (bastante sombra e instalações jeitosas). Porém, aconteceu o percalço da viagem. O veículo tractor acusou um problema electrónico, creio eu. Levei o carro ao representante, que me aconselhou a levá-lo até Madrid a um entreposto de maiores dimensões. Dizia-me ele que estava limitado à programação para afinação dos veículos da zona e que em Madrid deveriam ter todos os programas europeus. Que remédio tive eu senão ir a Madrid com as indicações do mecânico. Lá consegui dar com o entreposto. Apresentei o problema e o fulano disse-me que poderia resolver o problema passado uma semana. Fiquei banzado. Que poderia continuar a circular, mas que inevitavelmente teria de ir a uma oficina se a luzinha aparecesse novamente. Não fez o carro outra coisa quando saí de lá.
De regresso ao parque, decidi adiar a nossa ida a Barcelona e voltar à carga no representante de Segóvia no dia seguinte. Os nossos companheiros seguiram viagem para Barcelona e eu fui à oficina. Disse que não havia hipótese, que nem para Portugal podia regressar. Lá ficaram com o carro e que logo à tarde fosse lá. Aproveitei o tempo morto para ver novamente Segóvia (O aqueduto romano, a catedral, o palácio de Alcazár, etc). À tarde, quando lá fui, estava pronto. Tinham telefonado para a Alemanha, de lá deram as indicações do programa e afinaram o motor, ficando tudo ok, porque a luzinha já não acendia. Mais tranquilos, regressámos ao parque e preparámos a nossa viagem para Barcelona no dia seguinte (Só me questiono, porque não o fizeram no dia anterior. Chego á conclusão que foi má vontade de ambas as oficinas).
Foram quase 10 horas de viagem sob um sol escaldante que chegou aos 38.5ºC. Ficámos no camping El Pasqualet em Caldes de Montbui, a 1 hora de distância de Barcelona de autocarro. O parque tinha alguma sombra, mas as instalações sanitárias eram insuficientes. Mais parecia um camping familiar, onde todos se conheciam e faziam um chavascal durante a noite. Felizmente que era só até à meia noite. Permanecemos por 5 noites e dedicámos os dias a visitar Barcelona: Casa de Batlló, La Pedrera, Jardim de Guell, Sagrada Família, Poble espanyol, Castelo de Montjui, as Ramblas, a marina, etc
Depois, fomos para L'Ametla. Uma pequena aldeia piscatória depois de Tarragona, onde nos deliciámos com a água quentinha do mediterrâneo. Ficámos no Camping L'Ametla, com umas instalações sanitárias esplendidas, mas muito pobre em sombra, com acesso a uma praia de... calhaus. Fugimos dessa praia para uma outra defronte da povoação com areia, onde descobrimos um camping (Nautic), com acesso quase privado para uma praia de areia e que me pareceu bastante bom.
Depois de dois dias de praia, iniciámos o regresso para pernoitar nas lagunas de Ruidera. No caminho, apanhámos o mesmo escaldão. Foi fogo. Porém, Ruidera é um paraíso de água. Esplendido. E o camping (Los Batanes) também é jeitoso. Tomei banho numa praia fluvial e fiz uma massagem nas cascatas naturais.
De regresso a Portugal, passámos por Mérida para ver as ruínas romanas, esplendorosas... só o calor é que estragou o nosso deslumbramento. Já em Portugal, fomos à procura do camping em Portalegre. Azar... Já estava desactivado. Fomos então para o camping da Quinta do Pomarinho, perto de Castelo de Vide. O acesso não é fácil para caravanas, tem muito pouca sombra, mas é um camping muito modesto, explorado por um casal de alemães. Com um tanque adaptado a piscina. Dá ideia que abriu à pouco tempo.
Depois de termos visitado Marvão e comido um belo de um almoço na pousada, regressámos a casa, onde chegámos à tardinha de sexta, dia 31, assados pelo calor, mas felizes... alien

Valores totais:
Quilómetros percorridos - 3142.6
Velocidade média - 68 km/h
Combustível consumido - 307.6 L
Consumo médio - 9.8 L/100 km
Luis N
Luis N

Mensagens : 126
Pontos : 157
Data de inscrição : 29/04/2009
Idade : 61
Localização : Caldas Rainha

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem a Barcelona Empty Re: Viagem a Barcelona

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos