Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Só apetece responder...

+8
Mateus
njota
PJCC
Teresa
Pluma Vermelhinho
TUGAERIBA
F. Ramos
A748-2
12 participantes

Ir para baixo

Só apetece responder... Empty Re: Só apetece responder...

Mensagem por Club42 Qui Ago 20, 2009 3:22 am

Boa noite a todos. Este é realmente um tópico que cria discussão e vai daí, tambem deixo a minha opinião.

-Não pensei com isso que não vou ao Algarve desfrutar do clima e das melhores praias da Europa, mas quando me é possivel ir até aí vou para o hotel e lamento mt não poder ir na minha autocaravana ou melhor não me sentir à vontade em ir na minha autocaravana. Sad

Eu quando considero que não sou bem recebido em algum lado não volto a colocar lá as rodinhas. Quero com isto dizer que se por acaso não gostarem das minhas rodinhas, não me fazem de maneira nenhuma ir para um hotel, como se fosse coagido a isso. Há mais mundo. Ao cedermos estamos a dar corda ao xulismo deste país. Não ir é a melhor forma de ripostar e acreditem que se todos agissem assim ia decerto fazer muita diferença.

Quanto ao Algarve em si, realmente é triste ver aquilo que eu ainda não vi em mais nenhum lado. Saio do parque para ir para a praia e tenho mesmo que ir de carro. Seguindo as indicações acabo por ir dar em muitos casos a estradas sem saída que terminam na entrada de propriedades privadas e sem um parque de estacionamento. Afinal aquilo é dos "meninos" daquela quinta. Acredito que haja disto noutros locais mas eu nunca lá fui. Isto aconteceu-me em Albufeira.

Ainda em Albufeira junto à bela praia de S.Rafael, encontra-se em construção um grande empreendimento turístico com bela piscina e altas palmeiras. Para quem quer ir à praia encontra um parque de estacionamento talvez para uns 100 automóveis, não sei. Mas digam-me qual o sentido de construir tal empreendimento à beira da praia ! Acho que o deveriam ter feito era mesmo na praia, em cima da areia, assim já não havia lugar para os turistas de pé-descalço , como eu... pobre de carteira mas rico em espírito.

Companheiros, apenas exprimi a minha opinião. Fiquem bem.
Cumprimentos a todos.

Club42

Mensagens : 187
Pontos : 204
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 60
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Só apetece responder... Empty Re: Só apetece responder...

Mensagem por ferreiradasf Sex Ago 14, 2009 4:16 pm

Ainda a propóosito do Algarve e não do "allgarve"
-
"Tavira está entre destinos como o Kauai no Hawai ou o sul de Itália
O sol, o mar e a areia atraem muitas famílias na altura das férias. A empresa de guias turísticos, Lonely Planet, fez uma lista das melhores praias do mundo para viajar com crianças.
Um dos destinos escolhidos apontados no guia «Travel with Children» é Tavira, no Algarve. "
-
-
-como podem lêr é este o motivo que este País à beira mar plantado e na cauda da europa, nos faz deslocar ao Algarve. sunny sunny sunny sunny sunny sunny sunny sunny Sleep Sleep
-Um abraço a todos os algarvios.
-
CIAO/ferreiradasf

ferreiradasf

Mensagens : 15
Pontos : 23
Data de inscrição : 30/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Só apetece responder... Empty Re: Só apetece responder...

Mensagem por Convidad Dom Ago 09, 2009 3:08 am

Olá a todos só agora reparei neste excelente tópico pois estamos a falar de uma zona que ninguém deste pais pode ficar indiferente o Algarve!Praias bonitas, água do mar quente(nem sempre), muito sol, mulheres em topless(fou lá que vi a primeira isso ninguem me tira da cabeça Razz ) e gente muito simpática os Algarvios.Nunca tive razão de queixa de ser maltratado no Algarve mas pelos preços sim acho comparado com outro turismo que se faz lá fora que o Algarve para mim está fora dos meus horizontes por ser caro na época que posso ir de ferias e que quero ir de férias(não vou deixar de ir em Julho pq é caro )desta feita estes ultimos anos ando sempre fora do país pois tão bem sabem receber como os preços supreendem sempre e agora de caravana ... muito melhor!

Agora acho muito do que se passa (de mal)no Algarve é fruto dos senhores politicos de Lisboa e afins que se autodenominam uns «salazares» do turismo e agora andam com publicidades para atrair outra vez o povo português enfim...não critico quem vai mas é triste e revolta pois o nosso povo é muito mal tratado cá dentro mesmo assim é fiel.Isto só prova que o Algarve deixa saudades e marca quem lá vai(a mim marcou e tenho saudades) mas para mim neste momento os €€€ na carteira fazem diferença e o facto de ter experimentado outras paragens e ter gostado alimenta-me a ideia cada vez mais de fazer férias lá fora... sim por favor!!!

Eu acho que os politicos (de chacha) que por lá mandam têm dedeixar de olhar de soslaio para os campistas, caravanistas e autocaravanistas pois se virem o exemplo de França e Espanha...o problema é que eles pensam que as pessoas são «tapadinhas » como aqui á uns anos e que os estrangeiros agora só querem hoteis ! What a Face Pelo que vi fora muita gente de dinheiro(como se diz aqui no norte) faz campismo, caravanismo e autocaravanismo com gosto e é um turismo em crescimento na Europa e Portugal(já me esqueci Portugal só é da Europa para pedir fundos)?
Este foi o meu desabafo,
Ricardo76

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Só apetece responder... Empty Re: Só apetece responder...

Mensagem por F. Ramos Qui Jul 30, 2009 11:14 pm

Olá companheiros

Concordo com o que o companheiro ferreiradasf diz e assino por baixo.
Por acaso este ano em Setembro vou de Férias uma semana para o Algarve, mas vou para os lados de Tavira que é mais calmo, penso eu de que, mas posso dizer que já não faço ferias no Algarve já à uns 15 anos.

Um abraço a todos
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Só apetece responder... Empty Re: Só apetece responder...

Mensagem por ferreiradasf Qui Jul 30, 2009 5:45 pm

olá Wink Wink
-
-O que o Algarve precisa é que os “algarvios” se juntem todos à mesa para o discutirem, e não estarem dependentes dos políticos e sobretudo do turismo de Portugal e dos governos que à muito mandam no Algarve, chegando-se a esquecer que o Algarve é pertence a Portugal. “Allgarve” Evil or Very Mad
-Os algarvios não podem esperar mais, uma vez que as ameaças da administração e governação de Lisboa continuam a pairar sobre o Algarve, não sei se a regionalização resolveria a situação mas que é preciso algo estrutural que de uma vez por todas faça com o Algarve não esteja dependente das decisões de Lisboa. Question Exclamation Exclamation Question
-
-Bom..!! falando de caravanismo e ou autocaravanismo, direi apenas que o Algarve tem mt pouco para oferecer aos mesmos, na sua maioria os parques de campismo deixam muito a desejar e o facto de no verão atingirem picos deve-se sobretudo ao clima ( sunny sunny sunny sunny sunny) e não ao parque em si e muito menos ao que nos podem oferecer.
-O Algarve essencialmente está virado para um turismo de hotel e procuram com isso ser um potencial turístico chegando os seus operadores/promotores e até os políticos que lá mandam a afirmarem que não querem lá determinado tipo de turistas.
-
-Não pensei com isso que não vou ao Algarve desfrutar do clima e das melhores praias da Europa, mas quando me é possivel ir até aí vou para o hotel e lamento mt não poder ir na minha autocaravana ou melhor não me sentir à vontade em ir na minha autocaravana. Sad
-
-um abraço a todos os “algarvios” e espero que com o tempo as coisa mudem quer para vocês que têm sido vitimas das decisões politicas tomadas em Lisboa, quer do modo como possam no futuro vir a receber, espero que bem melhor os caravanistas e autocaravanistas e os campistas.
-
Peço desculpa antecipadamente se ao lerem este desabafo vos intrigou, mas é o meu pensamento sobre o Algarve
-
CIAO/ferreidasf

ferreiradasf

Mensagens : 15
Pontos : 23
Data de inscrição : 30/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Só apetece responder... Empty Re: Só apetece responder...

Mensagem por njota Qui Jul 30, 2009 1:08 am

Passei por lá em trabalho na epoca baixa e gostei , pedi para ir lá dentro dar uma espreitadela ,e a empregada ? fez questão de me fazer uma visita guiada.
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Só apetece responder... Empty Re: Só apetece responder...

Mensagem por Tiago Qua Jul 29, 2009 6:03 pm

De facto, já estive nesse parque 2 ou 3 vezes e gostei bastante. Já existe uma avaliação deste parque aqui no fórum. Numa próxima vez que lá esteja, tiro fotos para completar.
Tiago
Tiago

Mensagens : 219
Pontos : 253
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 44
Localização : Ermesinde - Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Só apetece responder... Empty Re: Só apetece responder...

Mensagem por Mateus Qua Jul 29, 2009 5:33 pm

Recomendo que quando fôr possivel, experimente o Parque de Campismo do Serrão. É um parque com qualidade e os preços estão dentro do que é normal
Juan González escreveu:Boas! Até hoje só fiz campismo em tres parques no Algarve 1-Monte Gordo "FOI PARA ESQUECER" só tinha uma coisa de bom era mesmo pertinho da praia, 2-Valverde em Lagos parque "bom" muito airoso instalacões jeitosas só a piscina é que não tinha uma agua lá muito "cristalina" pig ,e 3 Albufeira devo dizer que fiquei muito surprendido pela positiva , gostei de tudo,piscinas ,restaurante , animação nocturna em fim muito familiar neste último fui na primeira semana de Setembro é se calhar por isso não encontrei grandes confusões,recomendo! , sinceramente penso que os preços não são assim tão fora do normal, sé formos até as grandes superficies temos os preços do día a día, temos é que nos "esticar" até onde conseguimos! Ainda nas últimas férias posso dizer que não me privei muito daquilo que gostamos de fazer, o maior gasto foi como sempre no ZOOMARINE porque bilhetes para 5 é dose!
Mateus
Mateus

Mensagens : 18
Pontos : 24
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 51
Localização : Portimão

Ir para o topo Ir para baixo

Só apetece responder... Empty Re: Só apetece responder...

Mensagem por Mateus Qua Jul 29, 2009 5:28 pm

Concordo com algumas coisas ditas pelo companheiro Luis Agostinho, dando assim o assunto por terminado, mas não sem antes dizer que o termo Algarvio foi usado por mim pelo simples motivo de que o sou realmente. Como tal ,não vejo porquê a insistencia neste assunto em particular. Como já disse, estou esclarecido sobre este assunto e como tal para mim está encerrado.
Mateus
Mateus

Mensagens : 18
Pontos : 24
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 51
Localização : Portimão

Ir para o topo Ir para baixo

Só apetece responder... Empty Re: Só apetece responder...

Mensagem por njota Qua Jul 29, 2009 2:58 am

Companheiro Mateus lamento profundamente se de alguma forma , aquilo que se escreveu neste tópico o melindrou , no entanto em ocasião alguma aquilo que aqui foi escrito , pretendeu achincalhar ou diminuir os portugeses que vivem ou são do Algarve , este é um espáço de dialogo aberto á discussão sobre temas e coisas , jamais sobre pessoas , dai que esta equipa de dinamização , que por sinal é constituida tambem por um algarvio , nunca permitiria que neste espáço se esgrimissem argumentos , sobre Algarvios , Minhotos , ou Alentejanos . dai , presumo que o companheiro terá interpretádo mál aquilo que não leu . O ambiente saudavel e descontraido tem sido imagem de marca neste forum , onde o confronto de ideias , tem sido pautado pelo escrupuloso respeito mutuo , ésta é e será sempre a conduta a seguir , não avendo lugar a advertençias enquanto estes pressupostos se cumprirem . todos nós de uma forma ou de outra gostamos do local onde nascemos ou vivemos , mas isso não é nem pode ser motivo para abafarmos o nosso sentido critico , seja ele sobre o Algarve ou sobre outro tema qualquer.
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Só apetece responder... Empty Re: Só apetece responder...

Mensagem por Juan González Qua Jul 29, 2009 1:41 am

Boas! Até hoje só fiz campismo em tres parques no Algarve 1-Monte Gordo "FOI PARA ESQUECER" só tinha uma coisa de bom era mesmo pertinho da praia, 2-Valverde em Lagos parque "bom" muito airoso instalacões jeitosas só a piscina é que não tinha uma agua lá muito "cristalina" pig ,e 3 Albufeira devo dizer que fiquei muito surprendido pela positiva , gostei de tudo,piscinas ,restaurante , animação nocturna em fim muito familiar neste último fui na primeira semana de Setembro é se calhar por isso não encontrei grandes confusões,recomendo! , sinceramente penso que os preços não são assim tão fora do normal, sé formos até as grandes superficies temos os preços do día a día, temos é que nos "esticar" até onde conseguimos! Ainda nas últimas férias posso dizer que não me privei muito daquilo que gostamos de fazer, o maior gasto foi como sempre no ZOOMARINE porque bilhetes para 5 é dose!
Juan González
Juan González

Mensagens : 185
Pontos : 236
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 54
Localização : Serzedo Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Só apetece responder... Empty Re: Só apetece responder...

Mensagem por A748-2 Qua Jul 29, 2009 1:31 am

Boa noite Mateus,

Em parte nenhuma do texto que deu inicio a este tópico e muito menos nas respostas que foram dadas a seguir, excepto a sua!, foi referido o termo "algarvios" e que, segundo presumo antes de serem algarvios são portugueses. Por isso se ler atentamente o texto, em vez nenhuma é utilizado algum termo depreciativo em relação ao povo do Algarve.
Na realidade a critica centra-se, e só, naquilo que o Algarve se tornou e que o povo do Algarve não gosta e que nós...os outros do resto do país também não gostam.
Na realidade o que se critica, são as autoridades deste pais que só se lembram do Algarve para o turismo e pouco mais limitando-se a "sugar" o que de bom o Algarve teve e cada vez tem menos.
Na realidade aquilo que se critica é a ganância (até de alguns Algarvios!!!) com que encaram os 3 meses de verão que mais não visam, o lucro em 3 meses para estarem fechados o resto do ano.(defeito da sazonalidade!)
Na realidade até o exemplo do parque que dei é exactamente na Ericeira, por isso penso que não pode considerar este tópico faccioso só porque se fala do Algarve.
E por último, ainda bem que não ficou indiferente aos comentários que aqui fôram feitos porque isso só prova que ainda há pessoas dessa região que se preocupam e não se limitam a entregar de mão beijada o que de melhor que voçês têm.
Só para terminar, para lhe dizer que durante 30 anos passei férias em Portimão (na Qtª dos 3 Bicos) e que nunca me senti incomodado...mas infelizmente, hoje já não é o Algarve desses tempos, e isso é um facto, dôa a quem doer.
E se calhar os Algarvios fôram os únicos a perder quando essa região ficou a saque, por agências de viagens e promotôres imobiliários.
De qualquer das formas peço-lhe desculpa se o melindrei, mas na realidade é aquilo que eu penso do Algarve, e que não troco um mês de férias no Algarve por uma viagem na minha autocaravana, no resto da Europa. E isso, não tem nada a ver com o povo do Algarve.

A748-2

Mensagens : 350
Pontos : 420
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Só apetece responder... Empty Re: Só apetece responder...

Mensagem por Mateus Qua Jul 29, 2009 12:41 am

Como Algarvio que sou, e depois de tudo o que li devo perguntar se o parque que serviu como exemplo é cá no Algarve? Devo lembrar que muitas vezes, nós os Algarvios, para alem de sofrermos a tal inflação de preços nessa altura do ano, não compreendemos como é que tantos que nos visitam vão daqui a falar mal disto e depois no ano a seguir voltam novamente.
Peço desculpa, mas não pude ficar indiferente aos comentários postos neste forum
A748-2 escreveu:Bom dia Nuno,

Por norma nos parques de campismo, nem todos, se excederes a potência do pimenteiro é sagradinho que mandas o disjuntor a baixo, como na maioria dos casos eles estão fechados à chave, terás de ir à recepção pedir para te ligarem novamente o dito, ora segundo está na tabela de preços do camping, pagas esse serviço porque um "muchacho" tem de lá ir colocar novamente em ligação.

Queres ver um exemplo?! Twisted Evil

http://www.ericeiracamping.com/05precos/

A seguir à ligação eléctrica vê lá o que está escrito!!! pale
Estes caravanistas são mesmo uns "anjinhos"!!!!! lol! lol!

Básicamente é para evitar os "habilidosos" que levam aparelhos de alto consumo...e assim não arriscam!!! Espertos...estes gajos dos campings, não são?!? Twisted Evil
Já agora, faz estas contas...divide por dias o que pagas em electricidade por mês em tua casa, e depois compara os preços que eles levam e o que tu pagas POR DIA no camping!!! pale pale
Mateus
Mateus

Mensagens : 18
Pontos : 24
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 51
Localização : Portimão

Ir para o topo Ir para baixo

Só apetece responder... Empty Re: Só apetece responder...

Mensagem por A748-2 Ter Jul 28, 2009 2:02 pm

Bom dia,

Estou a ser um bocadinho injusto e venho aqui redimir-me.... Embarassed Embarassed
Na realidade a potência dentro dos campings nunca pode ser muito alta, por questões de segurança. E isto porque sendo indeferenciado o utilizadôr (e aqui é que está o erro!!) seria extremamente perigoso potência muito altas, serem utilizados por tendas (por ex.) que são feitas de materiais altamente inflamáveis. Por isso e por normas de segurança, as potências são niveladas por baixo exactamente para obviar este problema, mas nada disso implica a tal taxa de religação.
Manuel, as placas solares resolvem-te o problema até certa altura...depois disso não há bateria que resulte só carregando com painéis solares.
FRamos, concerteza que conheces os sensôres de iluminação que evitam que as luzes permaneçam sempre ligadas...agora se todos os parques estão dispostos a investir em certa tecnologia, já é outra conversa.

A748-2

Mensagens : 350
Pontos : 420
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Só apetece responder... Empty Re: Só apetece responder...

Mensagem por F. Ramos Ter Jul 28, 2009 2:16 am

Olá companheiros

O que a gente paga de electricidade num Parque, não é só o que nós consumimos, mas pelos vistos temos de pagar também a iluminação pública e a dos balneários que ficam acesos toda a noite.
È o que se chama agora modernamente o utilizador pagador.

Por exemplo no Parque de Santa Cruz e no Parque da Foz do Arelho há interruptores para ligar e desligar sempre que se utiliza os balneários á noite.

Eu tenho conhecimento de Parques que para voltar a ligar a corrente tem de se pagar um valor acrescido e se voltar o disjuntor a disparar já não ligam mais, fica-se sem electricidade, depois nem pagando.

Um abraço a todos
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Só apetece responder... Empty Re: Só apetece responder...

Mensagem por njota Ter Jul 28, 2009 12:14 am

É uma ideia que me agrada , a questão é saber quanto tempo é nesseçário para deduzir o investimento .
Quanto á questão que o Luis focou , nunca me tinha apercebido de semelhante roubo .
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Só apetece responder... Empty Re: Só apetece responder...

Mensagem por TUGAERIBA Seg Jul 27, 2009 9:12 pm

A748-2 escreveu:Bom dia Nuno,

Por norma nos parques de campismo, nem todos, se excederes a potência do pimenteiro é sagradinho que mandas o disjuntor a baixo, como na maioria dos casos eles estão fechados à chave, terás de ir à recepção pedir para te ligarem novamente o dito, ora segundo está na tabela de preços do camping, pagas esse serviço porque um "muchacho" tem de lá ir colocar novamente em ligação.

Queres ver um exemplo?! Twisted Evil

http://www.ericeiracamping.com/05precos/

A seguir à ligação eléctrica vê lá o que está escrito!!! pale
Estes caravanistas são mesmo uns "anjinhos"!!!!! lol! lol!

Básicamente é para evitar os "habilidosos" que levam aparelhos de alto consumo...e assim não arriscam!!! Espertos...estes gajos dos campings, não são?!? Twisted Evil
Já agora, faz estas contas...divide por dias o que pagas em electricidade por mês em tua casa, e depois compara os preços que eles levam e o que tu pagas POR DIA no camping!!! pale pale

Vale a pena investir na autonomia da carvana, painel solar para alimentar a bateria, etc ou adepro da autonomia da caravana. ainda não vai ser este ano, Para 2010 que devo ter muito mais tempo disponivel, estou a pensar colocar uns paineis na minha eriba alimentando uma bateria .

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Só apetece responder... Empty Re: Só apetece responder...

Mensagem por A748-2 Seg Jul 27, 2009 12:59 pm

Bom dia Nuno,

Por norma nos parques de campismo, nem todos, se excederes a potência do pimenteiro é sagradinho que mandas o disjuntor a baixo, como na maioria dos casos eles estão fechados à chave, terás de ir à recepção pedir para te ligarem novamente o dito, ora segundo está na tabela de preços do camping, pagas esse serviço porque um "muchacho" tem de lá ir colocar novamente em ligação.

Queres ver um exemplo?! Twisted Evil

http://www.ericeiracamping.com/05precos/

A seguir à ligação eléctrica vê lá o que está escrito!!! pale
Estes caravanistas são mesmo uns "anjinhos"!!!!! lol! lol!

Básicamente é para evitar os "habilidosos" que levam aparelhos de alto consumo...e assim não arriscam!!! Espertos...estes gajos dos campings, não são?!? Twisted Evil
Já agora, faz estas contas...divide por dias o que pagas em electricidade por mês em tua casa, e depois compara os preços que eles levam e o que tu pagas POR DIA no camping!!! pale pale

A748-2

Mensagens : 350
Pontos : 420
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Só apetece responder... Empty Re: Só apetece responder...

Mensagem por njota Seg Jul 27, 2009 1:30 am

Ò Luis só hoje tive oportunidade de ler c/ atenção este tópico , se bem que o Algarve , por variadas razões não faz parte dos meus destinos de verão ( isto porque gosto do Algarve na época baixa ) , no entanto nunca fiz caravanismo em qualquer parque algarvio , pelo que fiquei surpreendido c/ Taxa de religação , explica lá isso por miudos ! é que se for aquilo que eu nem quero acreditar que é , estamos perante um grave preçedente , já para não dizer que continuamos a dar tiros nos pés , com semelhante operação de charme Evil or Very Mad
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Só apetece responder... Empty Re: Só apetece responder...

Mensagem por PJCC Sex Jul 17, 2009 1:37 pm

Eu gosto do Algarve, mas longe do bulício e da confusão.

E podem crer que existem locais mesmo em Agosto.

Não vou dar detalhes dos locais pois a internet é muito perigosa. Evil or Very Mad

Mas para os conhecer convém ter um 4x4, kit de unhas, olhar para os mapas, e claro, um kayak estável que aguente a nortada a partir das 16 h e que carregue uns acepipes para lanche/almoço.

E quando me lembro de estar numa praia só acessível por água, bem perto de Benagil e vejo o almoço de sardinhas a chegar ao areal Laughing todos os dias e nem queriam aceitar uma groja... (barco que vai para Lagos mostrar as grutas aos "bifes" e faz o almoço naquela praia, tudo à discrição).

Aquilo até é engraçado...
PJCC
PJCC

Mensagens : 47
Pontos : 53
Data de inscrição : 24/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Só apetece responder... Empty Re: Só apetece responder...

Mensagem por Teresa Sex Jul 17, 2009 1:10 pm

Bom dia

Não vou para o Algarve no Verão,porque não gosto de confusões...não vou para o Algarve nas épocas baixas ou intermédias,porque os Autarcas do Algarve estão cegos,não desejo ocupar a linha da frente nem tão pouco tapar as vistas a quem quer que seja,o verdadeiro Autocaravanista é assim que se comporta,apenas quero um local com as devidas condições para nos receberem e nem o desejo de forma gratuita,nem estacionar dias a fio....

Em França não faltam bons exemplos,estou a recordar-me Cahors, St Malo, Vannes, Concorneau....AS construídas afastadas dos centros mas com a disponibilidade de navettes a todos 15m de forma GRATUITA ,Só não vêr quem não quer....

Viajo para onde sou bem recebida
bounce


Teresa
Teresa
Teresa

Mensagens : 73
Pontos : 107
Data de inscrição : 02/07/2009
Localização : Albergaria-a-Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Só apetece responder... Empty Re: Só apetece responder...

Mensagem por Pluma Vermelhinho Sex Jul 17, 2009 12:12 pm

Já fui um assiduo frequentador do Algarve, na altura tinha uma namorada que era de Tavira. "Acompanhei" o Algarve durante todo o ano e realmente, a época veraneante é de fugir, Deus me livre. Gente "aos milhões", preços hiper-inflacionados. Ainda um dia destes dizia a um colega de trabalho que foi de ferias para lá que eu um dia iria la dar uma espreitadela... mas só de Setembro para a frente Laughing

Pluma Vermelhinho

Mensagens : 196
Pontos : 229
Data de inscrição : 04/05/2009
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Só apetece responder... Empty Re: Só apetece responder...

Mensagem por TUGAERIBA Sex Jul 17, 2009 2:55 am

ALL garve. Quando lá estive nos feriados de Junho, o sal do mar no corpo, era todo limpo até chegar ao carro. Este, pobrezito, parecia um camaleão. Mudava de côr diárimente, passando de cinza a castanho avermelhado. Não era o suão, mas sim o pó das obras que "felizmente" ainda não pararam naquelas paragens.
Pois, luis tu és contra que haja mais tijolos, cimento, ferro e vidro para que as nossas praias sejam de qualidade, atraiam mais pessoas - turismo de massas.- não é de € .
Pois ......Luis , já pensaste certamente, sei que sabes que a construção de AS para as AC ocupam muito terreno, roubam espaço a mais um Hotel É um investimento de baixo custo, logo um negócio pouco rentável.
Desculpa, nem quero acreditar que tu queres roubar espaço às pessoas estacionando a tua Ac onde podem dormir 40 a 50 pessoas? Tapares as vistas com a tua AC . O Luis ...nem sei o que mais te possa dizer.
Boa noite e haja saúde para ir-mos de férias amigo.

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Só apetece responder... Empty Re: Só apetece responder...

Mensagem por F. Ramos Sex Jul 17, 2009 2:33 am

E deu-lhe muito bem

APOIADO cheers cheers cheers
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Só apetece responder... Empty Só apetece responder...

Mensagem por A748-2 Sex Jul 17, 2009 2:13 am

Boa noite,

Por vezes há coisas que me revoltam, pelo descaramento e uma boa dose de cinismo...
Vem isto a propósito da campanha publicitária que está a passar na televisão, que penso que terá o alto patrocinio do Turismo do Algarve...ou será ALLgarve...ou eventualmente Alarve!!!

Àquela pergunta feita de uma forma seráfica...Há quanto tempo é que não vem ao Algarve???

Apetece responder...
Bem...eu não vou ao Algarve desde que o turista português era tratado como turista de 2ª em comparação com os turistas de outras nacionalidades!!!

Ou...eu não vou ao Algarve desde que os preços praticados nos restaurantes e similares durante os meses de verão eram um fartar vilanagem, que até parecia que tinhamos entrado noutro país!!!

Para nós autocaravanistas...bem eu não vou ao Algarve desde que a CCDR do Algarve fez um estudo sôbre autocaravanismo e áreas de serviço, que nada adiantou porque continuo a não encontrar nada digno desse nome, para me receber e receber os milhares de autocaravanistas que nos invadem durante o Verão.

Para Ac's e Caravanistas...bem nós não vamos ao Algarve desde que os campings praticam preços de electricidade não regulamentados e que são muito superiores áquilo que se paga num lar português e para variar, com uma taxa de potência que não dá para ligar sequer uma torradeira e que ainda por cima nalguns casos ainda se paga a religação!!!

...desde essa altura que eu não vou ao Algarve e acho que vou a continuar não ir...por isso valham-se daqueles que mimaram durante anos em nosso detrimento, porque nós entretanto fômos para outros paises onde sabem receber e fazemos férias por metade do preço.


Desculpem lá ...mas hoje deu-me para aqui!!! Embarassed Embarassed

A748-2

Mensagens : 350
Pontos : 420
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Só apetece responder... Empty Re: Só apetece responder...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos