Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relações...

4 participantes

Ir para baixo

Relação

Relações... Vote_lcap70%Relações... Vote_rcap 70% 
[ 7 ]
Relações... Vote_lcap30%Relações... Vote_rcap 30% 
[ 3 ]
 
Total de votos : 10
 
 

Relações... Empty Re: Relações...

Mensagem por A748-2 Seg Jul 06, 2009 12:23 am

Vamos lá...deixem as Srªs virem cá dar a opinião, acho que elas queen terão uma opinião diferente. study

A748-2

Mensagens : 350
Pontos : 420
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Relações... Empty Re: Relações...

Mensagem por TUGAERIBA Dom Jul 05, 2009 10:35 pm

PREÇO/ QUALIDADE, SEMPRE.
É obvio, para mim, que a qualidade está geralmente associada ao conforto e ao equipamento básico-
Não me refiro às Ac mas sim a todo o tipo de artigos. O conforto e os equipamentos, exigidos diferem do gosto de cada um, podem-se adquir, a qualidade não.

Ps Luis fizeste-me ficar Embarassed quando li só o titulo.

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Relações... Empty Re: Relações...

Mensagem por Convidad Sáb Jul 04, 2009 2:27 pm

Olá amigos,
então é assim eu escolhi opção preço/qualidade de montagem pois acho fundamental numa caravanaquer na sua longevidade, qualidade dos moveis, preparada para rolar, duração de todo conjunto,etc... mas não desprezo de todo o conforto.
No meu caso adquiri uma entrada de gama da Knaus (sport) não tem assim um equipamento de série excepcional mas de todas que eu vi e comparei a qualidade dos móveis(um exemplo) com as da caravelair e achei mais robustos os da knaus contudo achei os ambientes das caravelair mais acolhedores.Tal como os companheiros que escolheram esta opção escolho assim pois pensando que o material vai durar mais e dar menos trabalho de manutenção.Se pudesse era um pouco dos 2 mundos mas ha por ai coisa assim (Hobby, Dethleffs,Adria,Büerstner, etc)talvez num proximo investimento.No meu caso pois os € não permitiam ir mais longe ao ver uma entrada de gama ficamos entusiasmados e deixamo-nos levar para uma melhor (mais equipamento frigorifico maior, ar condicionado, etc)portanto isto ás vezes é tacticas das marcas e o nosso sonho a levar-nos ... affraid

Penso que num futuro não muito distante(i guess Rolling Eyes ) as marcas de caravanas caminham para um junção deste dois conceitos pois tenho visto caravanas espetaculares(mercado Alemão) a um preço acessivel com equipamentos de topo aliando conforto e qualidade de construção.
Sei que irá sempre haver marcas mais acessiveis e tem de as haver para haver preços de combate no mercado.

É curioso que o companheiro A748-2 fale na Dethleffs acerca do estudo que eles fizeram e não me admira nada pois eu acho (atenção não tenho aççoes desta empresa) que são diferentes na abordagem ao cliente e muito virados para as familias .Pelo menos mostram muita preocupação nos materiais que usam e os ambientes que criam tendo em conta o cliente alvo eu cá sou fã apesar da estética exterior ser puramente alemã.
Ricardo76

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Relações... Empty Re: Relações...

Mensagem por F. Ramos Sáb Jul 04, 2009 1:32 pm

Olá amigo

Eu concordo com o que disse.
Mas para mim prefiro que a minha caravana / autocaravana seja robusta tanto na estrutura dela, como nos seus acabamentos, na sua estanquecidade e que os materiais de construção das ditas sejam do melhor.
Para isso, na minha opinião, prescindo dos equipamentos e do conforto, e tenha eu uma caravana ou uma autocaravana iria sempre fazer umas coisas (bricolage) para ficar mais funcional á minha maneira.
Não sei se o meu amigo conhece a minha caravana, mas só tem cozinha, frigorífico e um guarda fato.
Eu a cozinha não utilizo por isso não preciso de água na caravana, não preciso do gás porque não faço cozinhados dentro dela, por isso como vê o tal conforto ou equipamentos para mim não são necessários. Não podemos misturar o que o meu amigo faz com a autocaravana e o que eu posso fazer com a minha caravana. O meu amigo faz o tal turismo itinerante com a sua autocaravana e eu faço campismo com a caravana e o tal turismo itinerante faço com o meu veículo, os conceitos são diferentes.
Sei também que uma caravana com os equipamentos todos, e há por ai algumas que tem mais equipamentos que algumas autocaravanas, estão no seu direito de fazer turismo itinerante, nem precisão de entrar num parque durante alguns dias. Mas não é para isso que eu quero da minha caravana, por enquanto penso assim.
Eu quando andava por ai nos fins de semana com uma Ford Transit tecto alto (era das grandes, tecto alto, de rodado simples) a única coisa que meti dentro dela foi um armário para guardas os alimentos e outras coisas (loiça, etc) e uma geleira ligado ao isqueiro do carro e uns colções para poder dormir mais confortável, de resto não precisai, em quanto andava por lá, de mais nada, mas reforço o meu conceito era diferente, ia para um Parque de Campismo. Eu por exemplo nunca irei comprar uma caravana com WC, mas lá está esta, é a minha opinião.
Esta é a minha humilde opinião e a justificação porque votei na qualidade de construção.
Eu prefiro ter uma caravana com muito boa construção do que ter equipamentos que eu não iria utilizar e prescindia do conforto, bem a não ser se fosse a onde me deitava.

Um abraço
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Relações... Empty Re: Relações...

Mensagem por A748-2 Sáb Jul 04, 2009 12:41 pm

Bom dia,

Permitam-me um reparo, a questão não se pode resumir a ter ou não ter e a possibilidade de montar mais tarde.

Se nalguns casos, originalmente não estiver previsto a instalação de determinado artigo/aparelho a instalação posterior será sempre uma coisa mais ou menos "atamancada" como solução de recurso.

Por só querer entrar no campo das Autocaravanas já que a filosofia das Caravanas é diferente...veja-se o caso dos frigorificos.
Se encontrarmos um "frigo" de 103Lt...dificilmente eu poderei depois mudar para um de 150Lt (por ex.)...se não encontrarmos um fôrno, dificilmente eu poderei colocar posteriormente um forno a gaz...

Aqui no fórum (e isto em relação às Caravanas, se me permitem!) Wink foi falado em relação ao Microondas, que num caso já trazia montado ou pelo menos já previa a montagem como extra...tudo o que não fôsse naquele sitio ou com aquelas dimensões seria sempre uma solução de recurso...ou não será assim?

No meu caso pessoal, com uma Autocaravana daquele tamanho com homologação para 4 ou 6 pessoas, dependendo da disposição dos bancos...vinham equipadas com um misero frigo de 103Lt...reconheço que a qualidade de construção é superior mas fiquei a perder com o equipamento...
Pluma, os problemas nos equipamentos não pode ser justificação...porque não será dessa forma que tu pensas em relação aos artigos que tens em casa...

A748-2

Mensagens : 350
Pontos : 420
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Relações... Empty Re: Relações...

Mensagem por Pluma Vermelhinho Sáb Jul 04, 2009 2:27 am

É uma questão engraçada que quer por homens quer por mulheres é abordada de diferentes maneiras.

Efectivamente e sendo o público femenino o que regra geral gasta mais tempo a cozinhar, a tratar da roupa, a arrumar, a por os miudos na cama, a dar-lhes banho, etc etc etc, é normal que a questão do conforto, do equipamento disponivel e do "ser prático" seja mais apelativa.

Já o publico masculino, regra geral, é quem conduz, quem lava a cassete, quem arranja algo que se avaria, quem se preocupa com a manutenção geral técnica do veiculo. Logo, não quer algo que lhe "torre a cabeça" e que de o minimo de problemas possiveis.

Por mim realmente prefiro a qualidade de construção. Ter uma Caravana ou AutoCaravana é um investimento caro e o dinheiro tem de valer bem o gasto. Logo, quanto mais qualidade de construção, melhor, pois teoricamente mais dura e menor chances de problemas terei. Poderei não ter tanto equipamento mas este nao me vale de nada se tiver avarias regulares. E quanto mais complexo e abundante for o equipamento, mais probabilidades de problemas terei.

Bem sei que ha equipamento supostamente muito bom que avaria e outros supostamente menores em qualidade que nunca dao problemas. Mas as probabilidades de avarias estão mais fortes no equipamento com menor qualidade de construção. Como todos queremos ferias sem chatices... venha a qualidade Cool

Pluma Vermelhinho

Mensagens : 196
Pontos : 229
Data de inscrição : 04/05/2009
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Relações... Empty Re: Relações...

Mensagem por F. Ramos Sáb Jul 04, 2009 2:26 am

Votei: Preço / Qualidade de construção

Para mim acho que é o mais importante,
porque o resto podemos nós faze-lo mais tarde,
o conseito de conforto e os equipamentos necessários, na minha opinião, vai depender de pessoa para pessoa e a utilidade que queremos fazer com a caravana / autocaravana.

Um abraço a todos


Última edição por F. Ramos em Sáb Jul 04, 2009 2:30 am, editado 1 vez(es)
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Relações... Empty Relações...

Mensagem por A748-2 Sáb Jul 04, 2009 1:50 am

Boa noite,

Após o entusiasmo inicial, normalmente a questão que se nos coloca ao adquirir Caravanas/Autocaravanas é a opção da Relação Preço/ Qualidade de Montagem versus Preço/Equipamento. Por tradição, normalmente as Alemãs estão associadas a um "Forte e Feio"...já as italianas e francesas estão associadas a design apelativo, um conforto "quase como em casa" e uma certa simpatia nos equipamentos que nos fazem gastar pouco dinheiro após a aquisição para equipá-las a nosso gosto "quase como em casa".

Se nalguns casos, "eles" king preferem a qualidade de construção..."elas" queen apostam mais no equipamento para se sentirem mais "próximas" de casa e do conforto do lar.

Penso que não é uma questão pacifica, mas seria interessante saber as opiniões de todos, e delas principalmente.

Para terminar deixem-me que vos diga que a marca alemã DETHLEFFS, fez um inquérito entre os compradores "Femininos" queen para saber, segundo a opinião delas, qual era a AC ideal para elas queen ...e o mais engraçado é que acabou por lançar no mercado em edição limitada uma AC construida de acordo com os gostos femininos...!! scratch

A748-2

Mensagens : 350
Pontos : 420
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Relações... Empty Re: Relações...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos