Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quantos Kms fazer antes de atrelar?

4 participantes

Ir para baixo

Quantos Kms fazer antes de atrelar? Empty Re: Quantos Kms fazer antes de atrelar?

Mensagem por s-l Qui Abr 23, 2009 10:53 am

Comanheiro F. Ramos,

Quando mencionei a questão da garantia foi em relação ao kit para passar a classe 1, que será um kit da própria Chevrolet, ou seja, sem alteração na garantia.

Quanto aos ganchos de reboque, este vai ser o 4º carro que em novo leva bola de reboque e desde que a mesma esteja devidamente homolgada não tem qualquer influência na garantia. Nos carros anteriores também optei sempre por fazer alguns kms antes de atrelar.

Obrigada pelas vossas opiniões é sempre bom aprendermos mais qualquer coisa Very Happy .

Até já.

S-L
s-l
s-l

Mensagens : 89
Pontos : 114
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 49
Localização : S. Domingos de Rana

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Kms fazer antes de atrelar? Empty Re: Quantos Kms fazer antes de atrelar?

Mensagem por F. Ramos Qui Abr 23, 2009 5:32 am

Olá Amiga companheira

Tenho um colega que comprou um carro novo e negociou com o stand a aplicação do engate para rebocar a caravana. Segundo aquela marca (VW), quando o engate é montado na origem, não perder a garantia.
Isso só poderá acontecer se o engate for de uma outra marca.


Um abraço

E quando poder, umas óptimas viagens com a familia
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Kms fazer antes de atrelar? Empty Re: Quantos Kms fazer antes de atrelar?

Mensagem por valerajo Qua Abr 22, 2009 2:10 pm

... e olhe que nem é pela questão de usar a caravana atrelada (classe 3) pois deverá de usar o carro na maioria das vezes sem a caravana . A grande diferença está logo entre a classe 1 e a classe 2 !!! Eu sei o que falo pois o meu 4x4 é classe 2 e só para passar a ponte 25 de Abril em Lisboa pago mais do dobro.
Se ainda estivesse a negociar a viatura acredito que o stand tivesse mais flexibilidade de lhe arranjar uma solução a custo zero... é que as coisas estão mal para quem vende e não seria por 1000 euros que o stand perderia um cliente. Um colega meu comprou um Kuga e desde logo lhe disponibilizaram o Kit para a alteração.
A versão que vi for Captiva 4x4 Sport !!!
Jorge
valerajo
valerajo

Mensagens : 50
Pontos : 66
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 50
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Kms fazer antes de atrelar? Empty Re: Quantos Kms fazer antes de atrelar?

Mensagem por s-l Qua Abr 22, 2009 12:52 pm

Bom dia,

Hoje comecei o dia a tentar saber da possíbilidade de passar o Captiva 4x4 para classe 1 (o 4x2 já é classe 1 de origem), também existe um kit para o fazer. Aguardo valores para a alteração e mais informações, pois não quero mexer com a garantia do carro, como tal, convém sair do stand já com a modificação feita.
Obrigado pelo alerta pois talvez não tivesse analisado esta questão. Já compensou vir ao forum Very Happy .
Até já.
s-l
s-l

Mensagens : 89
Pontos : 114
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 49
Localização : S. Domingos de Rana

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Kms fazer antes de atrelar? Empty Re: Quantos Kms fazer antes de atrelar?

Mensagem por s-l Qua Abr 22, 2009 12:25 am

Pois Companheiro Valejaro,

O que comprei é o modelo 4x4, com a diferença de a caixa ser manual pois os consumos da automática passam para os 12lt em cidade (valor confirmado por quem tem um).
Quanto à classe 2 era uma das consequências ao decidirmo-nos por este e tivemos em conta esse valor na escolha! A Opel com o Antara, irmão gémeo do Captiva, também tinha essa hipotese (rondava os 1000 € a alteração dito pelo vendedor) mas sinceramente ainda não me debrucei sobre o assunto.

Aos Companheiros Tugaeriba e Ricardo76,

Realmente quanto à dita "rodagem" eu sei que vem "feita" mas pendurar-lhe logo 1300 Kg deixa-me algo aprensivo, para já vou colocar a caravana no Parque para depois receber o carro Very Happy . Depois vamos ver como as coisas correm e se decido trazê-la logo no 1º fds.

Obrigada a todos pelas vossas opiniões.
s-l
s-l

Mensagens : 89
Pontos : 114
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 49
Localização : S. Domingos de Rana

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Kms fazer antes de atrelar? Empty Re: Quantos Kms fazer antes de atrelar?

Mensagem por valerajo Ter Abr 21, 2009 11:51 pm

Excelente escolha o Captiva...

Andei a namorar uma versão especial 4x4 onde a grande diferença era umas jantes "fabulasticas", uns pormenores exteriores bem interessantes e com caixa automática (perfeita para rebocar).

O menos interessante nesse carro é que na altura o mesmo era considerado classe 2 nas portagens ... (com caravana classe 3, faz muita mossa !!!!) . No entanto a versão 4x2 era classe 1.
Caso ainda esteja classificado como classe 2 veja se a Chevrolet tem solução para esta situação . A ford com o modelo Kuga oferecia um kit de molas para rebaixar o carro alguns cm's de forma a ficar com menos de 1,1 m.

Jorge
valerajo
valerajo

Mensagens : 50
Pontos : 66
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 50
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Kms fazer antes de atrelar? Empty Re: Quantos Kms fazer antes de atrelar?

Mensagem por Convidad Ter Abr 21, 2009 7:02 pm

Olá Boa Tarde,
eu faria o que o companheiro Tugaeriba referiu quem melhor que a marca para responder?Se possivel vá até á oficina da marca e fale com o mecânico e não com um vendedor....!Se conhecer algum mecânico não da marca e que confie pergunte que não perde nada.
Muito sinceramente como trabalho no ramo de pesados posso lhe dizer que hoje em dia já não se põe certas restrições que se punham antigamente aos veiculos tais como não atingir certos regimes até á revisão dos 5000 km´s etc etc agora os carros levam óleos para fazer 15000 ou até 30000... Shocked mas no que toca aos regimes claro que nem com a rodagem toda convém andar no redline mas isso é básico.Se vai adquirir novo convem ter esses cuidados mesmo sem estar a rebocar.
Cumprimentos
Ricardo76

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Kms fazer antes de atrelar? Empty Companheiro

Mensagem por TUGAERIBA Ter Abr 21, 2009 1:13 pm

Bom dia.
Penso que não é necessário esse cuidado, pois algumas das viaturas novas até já vêm equipadas com gancho de reboque logo prontas a fazer a sua função. No entando quem pode responder com toda a propriedade é a marca da vaitura pois pode estar em causa a garantia.
Os meus cumprimentos
Manuel

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Kms fazer antes de atrelar? Empty Quantos Kms fazer antes de atrelar?

Mensagem por s-l Ter Abr 21, 2009 1:06 pm

Caros Companheiros,

Adquiri um carro novo para veiculo tractor que me irão entregar durante a próxima semana, li no forum do Webcampista que não deveria atrelar antes de completar os 2000 kms. Gostaria de conhecer as vossas opiniões/experiência quanto a este assunto.
Como tal, agora encontramo-nos a pensar fazer kms e mais kms só para podermos viajar o mais depressa possível. O carro que comprá-mos é um Chevrolet Captiva 4x4. Enquanto isso vamos colocar a nossa menina no Parque do Sitava (Vila Nova de Milfontes), mais uma desculpa para fazer kms temos de lá ir para manter as coisas.
Até já...

S-L
Caravelair Antares 486 + Fiat Croma
s-l
s-l

Mensagens : 89
Pontos : 114
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 49
Localização : S. Domingos de Rana

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Kms fazer antes de atrelar? Empty Re: Quantos Kms fazer antes de atrelar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos