Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio?

+10
etx
Castor Amigo
PJCC
indiana
PauloPires
TUGAERIBA
Paulo Mendes
A748-2
s-l
F. Ramos
14 participantes

Ir para baixo

Optaria por uma paragem numa A.S. durante uma viagem ou passeio?

Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio? Vote_lcap58%Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio? Vote_rcap 58% 
[ 19 ]
Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio? Vote_lcap24%Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio? Vote_rcap 24% 
[ 8 ]
Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio? Vote_lcap12%Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio? Vote_rcap 12% 
[ 4 ]
Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio? Vote_lcap6%Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio? Vote_rcap 6% 
[ 2 ]
 
Total de votos : 33
 
 

Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio? Empty Re: Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio?

Mensagem por Henrique Correia Seg maio 11, 2009 4:10 pm

Ser_portugues escreveu:Boa noite.
Talvez por falta de experiencia não compreendo estes comentários:
Henrique Correia escreveu: a caravana não oferece o mínimo de segurança.
Qual a diferença em termos de segurança entre caravanas e autocaravanas (refiro que nunca tive nenhuma ac apenas entrei dentro de algumas). Quais os nossos pontos fracos? Os "vidros" salvo erro as ac`s tambem os tem. Conheço ac`s com janelas em pvc, se não estou em erro, de qualquer das maneiras em caso de assalto não é um acrilico ou vidro que evitem. Tanto partem um como outro. Eu do pouco que saio com a minha caravana, evito os parques de campismo (motivo = preço) costumo pernoitar em grandes parque de estacionamento, de maneira a não incomodar ninguem (não uso a parte exterior a caravana e tento sempre ocupar o minimo de espaço).
A viagem maior que fiz foi 5 das na zona litoral alentejana, tendo apenas passado uma noite no parque para recarregar baterias, e tudo o resto. Epá sinceramente, se for para usar um parque de campismo, ponho a tenda na bagageira, e vou com metade do consumo do carro, refiro que tb apenas sou eu e a minha companheira, com crianças tb é diferente.... Já fizeram contas aos parques de campismo? há alguns que mais vale pagar um bangalow... Fica mais barato do que pernoitar com a caravana ou tenda (refira-se que o preço é praticamente igual sendo caravana ou tenda) Daí a minha escolha fazer turismo itinerante, tendo o cuidado, e gosto, de pernoitar todas as noites em sitios diferentes e felizmente nunca tive problema algum, nem conhecimento de algum.
Desculpem um pouco o offtopic, mas é apenas uma questão (segurança) de que discordo.
Cumprimentos
Para mim a diferença principal que há entre autocaravana e caravana a nível de segurança, é que na autocaravana estando dentro dela, estamos automáticamente no tractor, havendo algum problema é só colocar o motor a funcionar e ala. Na caravana, temos que sair dela, fechar a caravana, abrir as portas do carro, fechar as portas, etc. etc.
Henrique Correia
Henrique Correia

Mensagens : 147
Pontos : 242
Data de inscrição : 03/05/2009
Idade : 65
Localização : Tires - Cascais - Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio? Empty Re: Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio?

Mensagem por Castor Amigo Seg maio 11, 2009 12:43 pm

Ser_portugues escreveu: Epá sinceramente, se for para usar um parque de campismo, ponho a tenda na bagageira, ...

Companheiro, já faço campismo à muitos anos e dois tipos tanto em parques como fora.
Mas existem muitas diferenças entre acampar com tenda ou com caravana, independentemente do local.
Castor Amigo
Castor Amigo

Mensagens : 242
Pontos : 296
Data de inscrição : 25/04/2009
Idade : 53
Localização : Azeitão / Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio? Empty Re: Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio?

Mensagem por Ser_portugues Seg maio 11, 2009 1:48 am

Boa noite.
Talvez por falta de experiencia não compreendo estes comentários:
Henrique Correia escreveu: a caravana não oferece o mínimo de segurança.
Qual a diferença em termos de segurança entre caravanas e autocaravanas (refiro que nunca tive nenhuma ac apenas entrei dentro de algumas). Quais os nossos pontos fracos? Os "vidros" salvo erro as ac`s tambem os tem. Conheço ac`s com janelas em pvc, se não estou em erro, de qualquer das maneiras em caso de assalto não é um acrilico ou vidro que evitem. Tanto partem um como outro. Eu do pouco que saio com a minha caravana, evito os parques de campismo (motivo = preço) costumo pernoitar em grandes parque de estacionamento, de maneira a não incomodar ninguem (não uso a parte exterior a caravana e tento sempre ocupar o minimo de espaço).
A viagem maior que fiz foi 5 das na zona litoral alentejana, tendo apenas passado uma noite no parque para recarregar baterias, e tudo o resto. Epá sinceramente, se for para usar um parque de campismo, ponho a tenda na bagageira, e vou com metade do consumo do carro, refiro que tb apenas sou eu e a minha companheira, com crianças tb é diferente.... Já fizeram contas aos parques de campismo? há alguns que mais vale pagar um bangalow... Fica mais barato do que pernoitar com a caravana ou tenda (refira-se que o preço é praticamente igual sendo caravana ou tenda) Daí a minha escolha fazer turismo itinerante, tendo o cuidado, e gosto, de pernoitar todas as noites em sitios diferentes e felizmente nunca tive problema algum, nem conhecimento de algum.
Desculpem um pouco o offtopic, mas é apenas uma questão (segurança) de que discordo.
Cumprimentos

Ser_portugues

Mensagens : 7
Pontos : 9
Data de inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio? Empty Re: Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio?

Mensagem por Henrique Correia Sáb maio 09, 2009 9:33 pm

Eu evitaria o máximo uma situação dessas, acho um bocado arriscado mais pela família do que por mim, mas se tivesse que ser, fazia-o. Só que tenho a impressão que não dormia descansado, a caravana não oferece o mínimo de segurança.
Costumo parar mas para merendar ou para a família esticar as pernas, porque pela parte que me toca estou muito habituado a conduzir durante horas seguidas.
Henrique Correia
Henrique Correia

Mensagens : 147
Pontos : 242
Data de inscrição : 03/05/2009
Idade : 65
Localização : Tires - Cascais - Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio? Empty Re: Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio?

Mensagem por MFM Sáb maio 09, 2009 9:10 pm

Prefiro os parques de campismo.
1º Porque a minha caravana não tem autonomia para ficar fora dos mesmos e 2º Por uma questão de segurança.

No entanto quando vou de férias, se nos sentimos cansados não exitamos em parar por algumas horas numa AS, e descansar na caravana antes de seguir viagem.
MFM
MFM

Mensagens : 196
Pontos : 230
Data de inscrição : 06/05/2009
Idade : 59
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio? Empty Re: Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio?

Mensagem por F. Ramos Qua Abr 29, 2009 8:10 pm

Olá companheiros

Uma das razões para que serve este fórum é para tirarmos duvidas e aprendermos a comportarmos melhor nas nossas viagens e estadias. Eu também nas minhas viagens e estadias já vi também muita coisa que acho deplorável e principalmente o comportamento de alguns estrangeiros com auto caravanas e caravanas, acampam em todo o lado e não se preocupam com o lixo e os despejos que ficam no chão, mas aos poucos pode ser que as mentalidades mudem.

Um abraço a todos
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio? Empty Re: Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio?

Mensagem por pedrocivic Qua Abr 29, 2009 7:41 pm

boas , com eu tinha dito sou um pouco inesperiente e quando u fiz foi porque como entre 60 70 caravanas e autocaravanas cerca de 20 u faziam porque nao u fazer tambem mesmo assim é rarissimo u fazer . abraço a todos
pedrocivic
pedrocivic

Mensagens : 8
Pontos : 15
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio? Empty Re: Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio?

Mensagem por A748-2 Qua Abr 29, 2009 1:27 pm

Bom dia Pedrocivic,

Se realmente a fotografia que tem no seu "avatar" corresponde a uma "estadia" num parque de estacionamento , permita-me que lhe diga que é um mau exemplo. Já que mais não fôsse, pelas razões que o Tugaeriba aponta. No fim de contas está a dar razão aos vossos detractores, que criticam a vossa paragem em AS.
Mas como em tudo na vida, acho que ainda vai a tempo de corrigir esse comportamento pouco exemplar.

A748-2

Mensagens : 350
Pontos : 420
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio? Empty Paragem em AS

Mensagem por TUGAERIBA Qua Abr 29, 2009 11:35 am

Pedro, estacionar com Caravana numa AS baixar os apoios, é normal em alguns paises da Europa. Não se pode é abrir toldos, colocar mesa e cadeiras na rua. É mesmo estacionar.
Quanto a asneiras, companheiro está a vontade ninguém sabe tudo estamos todos a aprender e a construir um forum de caravanismo, desde que estejamos imbuidos de espirito são e cordial.
Cumprimentos
Manuel
Very Happy


Última edição por TUGAERIBA em Qua Abr 29, 2009 1:51 pm, editado 1 vez(es)

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio? Empty Re: Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio?

Mensagem por pedrocivic Qua Abr 29, 2009 5:18 am

boas , como disse na minha apresentaçao comprei a caravana u ano passado e nunca tinha tido este tipo de experiencias , e por isso sou um pouco enesperiente , mas tenho saido bastantes vezes de caravana um dos sitios que gosto de ir é para u furadouro (ovar) onde tem um grande parque de estacionamento que tem sempre bastantes autocaravanas mesmo neste mes media 60 - 70 e eu nao tenho qualquer problema de parar e baixar us pes da caravana ate hoje nao tive problemas com ninguem u ano passado tive lá cerca de uma semana sem problemas tambem , tambem já u fiz em mira sem problemas porisso nao vejo problema se tivesse de parar numa area de serviço . este mes de maio vou tirar a carta de campista e fazer socio do parque de campismo du furadouro mais por causa dus filhos tem mais diverçao e sempre se pode montar u avançado e ter mais espaço . peço desculpa se disse algumas asneiras no meu comentario mas pronto e a minha opiniao cheers
pedrocivic
pedrocivic

Mensagens : 8
Pontos : 15
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio? Empty re pernoita

Mensagem por etx Dom Abr 26, 2009 9:59 pm

ola a todos
falando pela minha experiencia, tento fazer o meu roteiro de forma a ficar sempre num parque de campismo. mas se por acaso eu nao conseguir,pois terei de ficar num a,s. nao vejo mal algum, mas nao me sinto la muito seguro. prefiro mesmo um parque de campismo por muito mau que ele seja.
etx
etx

Mensagens : 25
Pontos : 52
Data de inscrição : 26/04/2009
Idade : 58
Localização : Faro- stª Barabara de Nexe

Ir para o topo Ir para baixo

Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio? Empty Sim claro!

Mensagem por Castor Amigo Dom Abr 26, 2009 4:54 pm

Tenho a minha caravana desde Março 2008 e desde logo sempre que há um fim de semana livre, faça chuva ou sol, lá vamos nós.

De Outubro a Abril muitos parques no nosso País estão fechados, por isso, quem possuí uma Caravana e quiser passear não tem obrigatoriamente de procurar sítios com Parques de Campismo abertos.

Quando quero ir conhecer um lugar em que o Parques de Campismo está fechado, telefono para o Posto de Turismo ou Câmara Municipal e pergunto onde posso pernoitar com a caravana.

O ano passado em Março fiquei em Figueira de Castelo Rodrigo e em Miranda do Douro "acampando" fora do Parque.

Também não percebo porque é que por uma noite não podemos baixar os apoios, fiz isso e não tive problemas.

Saudações,
Castor Amigo
Castor Amigo

Mensagens : 242
Pontos : 296
Data de inscrição : 25/04/2009
Idade : 53
Localização : Azeitão / Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio? Empty Re: Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio?

Mensagem por PJCC Sáb Abr 25, 2009 10:08 pm

Todos os anos, na ida e vinda da zona de Alcocebre, Espanha, pernoitamos nas Estações de serviço das AE, ou mesmo numa pacata aldeia espanhola.

A viagem é para ser feita com calma e 1100-1200 km com miúdos pequenos, são para se ir fazendo.

Nunca tive problemas, desde 2003.

E se vir uma AS nem hesito como é normal. Se quiserem chamem a autoridade Laughing
PJCC
PJCC

Mensagens : 47
Pontos : 53
Data de inscrição : 24/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio? Empty Re: Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio?

Mensagem por A748-2 Sáb Abr 25, 2009 1:19 am

Boa noite Indiana,

Tenho uma história engraçada acerca das paragens em áreas de AE's que se passou na variante que circunda Roma...

Depois de ter desistido de tentar encontrar uma AS para AC's para pernoitar, já que fiz inversão de marcha 3 vezes no mesmo sitio, andei por bairros sociais dentro de Roma e nada de encontar uma AS!!!! Crying or Very sad acabei por ir dormir a uma estação de serviço nessa mesma variante, sabendo eu que é dos últimos sitios onde devemos passar a noite, mas mesmo assim resolvi arriscar...eis senão...que entram duas caravanas francesas exactamente com o mesmo problema e porque os campings já estavam fechados...eles ás voltas para escolherem o melhor e mais seguro do espaço imenso que dispunham...e eu a fazer exactamente o mesmo!!!! Laughing

Como presenti que o nosso problema era o mesmo...assinou-se ali logo um acordo Franco/Português de defesa mútua...e então, foi ver uma AC e duas Caravanas tôdas juntinhas e com as portas deles encostadas à minha AC para não permitir a abertura das mesmas e foi assim que se passou a noite...

Bem, mas isto tudo com o propósito de aconselhar que as AE's não são dos sitios mais indicados para pernoitar, mas simplesmente para retemperar forças...e ala que se faz tarde!!!!

Um abraço,

Luis Agostinho

A748-2

Mensagens : 350
Pontos : 420
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio? Empty Re: Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio?

Mensagem por indiana Sáb Abr 25, 2009 12:48 am

Caros Companheiros,
Pelo que vejo a maioria não hesita em utilizar as AS para pernoitar.
Confesso que nunca pernoitei numa AS ( daquelas onde normalmente estão Autocaravanas estacionadas muito encostadas umas às outras). Estou a aperceber-me que se calhar vou ter de experimentar ( pelo menos aumento a minha cultura geral). Numa próxima saida, mesmo que esteja perto de um camping apetecivel, se vir uma dessas zonas com alguma vaga que dê para o meu conjunto vou fazer o teste.
O que para mim é normal é parar em locais na borda da autoestrada próprios para descanso, muitas vezes com restaurante WC etc, escolho um sitio onde não incomodo os outros "viajantes" e paro para almoçar, beber um café e mesmo descansar um pouco. Em França existem redes de locais bem preparados para esse tipo de paragens, com tudo para as crianças e adultos não terem problemas na paragem ou "almoço" por exemplo a rede dos "BISON FUTE".
A minha dificuldade vai ser convencer a minha cara metade a alinhar nessa experiência.
Indiana
indiana
indiana

Mensagens : 302
Pontos : 368
Data de inscrição : 19/04/2009
Localização : Portugal / Oeiras

http://parapenteluso.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio? Empty Re: Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio?

Mensagem por PauloPires Qua Abr 22, 2009 2:37 pm

Viva!

Respondi Sim Claro!

Independentemente de ser Caravanista ou AutoCaravanista, a Area de Serviço para pernoitar deverá servir apenas para descansar e continuar viagem.
Evitar churrascadas e toldos deverá ser regra para todos.

Quanto ao espaço ocupado, deverá impor-se o bom senso tanto para Caravanista como para Autocarvanista: existem Autocaravanas enormes e com atrelados que também devem usar o espaço de forma discreta.

A segurança na estrada é muito mais importante do que apontar o dedo numa atitude altiva.

PauloPires

Mensagens : 56
Pontos : 70
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio? Empty Re: Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio?

Mensagem por A748-2 Qua Abr 22, 2009 2:19 pm

Bom dia,

Manuel, quando eu me referia ao estacionamento dentro da AS da caravana e veiculo tractor, refiro-me àquelas AS, que técnicamente não permitiam manter a caravana atrelada e por isso seria pouco correcto manter o carro estacionado ao lado ocupando outro lugar.

Aliás, um comportamento que eu sinceramente critico em alguns Caravanistas é a tendência de sistemáticamente fazerem questão de estacionar o carro ao lado da Caravana dentro do parque de campismo, só para não terem de se deslocar a pé desse local para a entrada do parque e aí pegarem na viatura e deslocarem-se para onde muito bem entendem, fazendo dos arruamentos dos parques autênticas filas de trânsito para se deslocarem para a praia.(por ex.) Sabendo nós que mesmo esse estacionamento é pago na maioria dos parques, porquê este comportamento algo abusivo para um bom ambiente dentro do camping?

Na Dinamarca por exemplo a tipica AS, comum ao Caravanismo e Autocaravanismo é disponibilizado num espaço fronteiro aos campings exactamente para permitir àqueles que viajam de Caravana, pernoitem com "ela" atrelada já que se trata de uma simples pernoita e nada mais que isso. Agora em França, e porque a maioria das AS's estão pensadas para uma utilização autocaravanista torna-se complicado manter a caravana atrelada e é nesses casos concretos,(opinião pessoal!) que sem impedir a utilização pelos Caravanistas da utilização das AS's, consideraria abusivo manter a caravana atrelada, dificultando as manobras dos restantes utilizadôres (Caravanistas ou Autocaravanistas) ou eventualmente ocupar outro lugar para o veiculo tractor.

Concerteza que existem muitas AC's que pelo tamanho ou reboques ocupam lugares indevidamente, mas esses comportamentos também não deixam de ser censurados...mas sinceramente, aí estariamos a entrar por minudências, que não são o espirito desta "discussão", na realidade nós estamos a discutir principios e não tamanhos.

Um abraço,
Luis Agostinho


NB: Manuel, já agora faça-me um favôr...deixe de me tratar por Senhor, agradeço-lhe a deferência, mas faz-me sentir velho! Embarassed

A748-2

Mensagens : 350
Pontos : 420
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio? Empty Companheiro Luis

Mensagem por TUGAERIBA Qua Abr 22, 2009 12:28 pm

A748-2 escreveu:Bom dia,

Se aos olhos dos "perfeitinhos" e radicais (sic Indiana) eu já sou um imperfeito pelas razões que evoquei na minha apresentação, então com "isto" vou ser banido do paraiso e enviado para o 5º dos infernos!!! Twisted Evil

Pessoalmente não me choca absolutamente nada, aliás como já disse "noutros preparos" (sic Ricardo76), que uma caravana pernoite numa AS de AC's na condição de nunca ocupar mais que um lugar com a caravana e veiculo tractor. Aliás das viagens que tenho feito pela Europa vê-se de tudo e uma das situções que já presenciei foi exactamente uma Caravana pernoitar numa AS.
Óbviamente, ela não estará ali para acampar muito menos para passar férias de "mês" e concerteza que o proprietário estará consciente das limitações que o próprio material impôe.

Por isso num espirito de solidariedade, só posso concluir que por razões de segurança foi obrigado a uma solução de recurso...serei eu que o vou expulsar armado em "brigada dos bons costumes" Evil or Very Mad ou eventualmente ter um sono agitado só porque ao meu lado está um ser humano como eu que por acaso é caravanista com os mesmos receios de não pôr em risco a própia segurança pessoal e dos seus familiares pernoitando num sitio ermo...só para cumprir os mandamentos da "Santa Igreja" segundo o Evangelho de S.Paulo?!

Manda o bom senso ou o senso comum que as Caravanas por razões que tôdos sabemos, utilizem preferencialmente os campings, mas isso estará concerteza na mente dos Caravanistas, não terei de ser eu ou outro qualquer Autocaravanista fazer reparos. Aliás havendo até reciprocidade de direitos não seria de estranhar que um Caravanista fôsse ter com um Autocaravanista e lhe dissesse que estava a ter comportamentos caravanistas ao fazer o estendal que alguns fazem na via pública, e então aí sim...obrigações iguais direitos iguais.

Embora, e aqui se calhar vou tocar num ponto sensivel, não ficaria mau de todo aos caravanistas instituirem um "código de conduta" dentro de campings e fora de campings, escusado será de dizer o porquê da necessidade desse código...basta entrar em campings para se verem autênticos palacetes de plástico... Embarassed

Um abraço,
Luis Agostinho


Caro companheiro como provavelmente já deve ter lido eu sou dos que fazem alguns Km pela Europa. Faço um planeamento para as férias de forma a poder acampar em parques de campismo. Contudo já pernoitei em AS sem qualquer problema inclusive com ajuda de autocaravavanistas. Quanto ao espaço ocupado, algumas das autocaravanas ocupam mais espaço, algumas até rebocam veículos, não é por aí que se deve pegar a questão. Ainda não percebi o problema dos autocaravanistas ( já fui um deles) em aceitar que as caravanas (engatadas aos veículos) estacionem ao seu lado. Uma AS não é mais que um local de estacionamento onde NÃO se pode colocar cadeiras, abrir o toldo, acender o fogareiro etc.
Caro senhor Luís, veja as AS como o futuro do caravanismo. Uma autocaravana difere de uma caravana em 2 rodas e o sitio onde leva o motor (está em conjunto) com a cozinha e local onde se dorme, os outros estão separados. O material é o mesmo, algumas caravanas (já são autónomas) e até são melhores que muitas autocaravanas e carrinhas transformadas que por ai andam. Veja as palavras autocaravana/ auto-caravana.
As AS (o novo conceito de campismo caravanista) são o futuro do caravanismo/autocaravanismo. São locais onde se pode estacionar, com cancelas e pagamento automático, limite de tempo de acordo com a lei e regras de higiene e de bem estar.
Quanto às coberturas de plástico, sobre caravanas ou autocaravanas (também já existem em campings estacionadas) , vasos de flores etc, isso não é o espírito campista é outra coisa …
O mais importante entre nós é o são convívio e o respeito por todos.
Um abraço.
Manuel

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio? Empty Re: Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio?

Mensagem por Convidad Qua Abr 22, 2009 2:53 am

Olá companheiros,
realmente um código de conduta era bem necessário ou pelo menos os parques de campismo terem um! cyclops .
Como é obvio a paragem a que me refiro será para descansar e depois seguir viagem e nunca fazer dali um meu local de turismo ! Shocked Mas como diz bem o companheiro A748-2 faz parte dos principios de cada um e não devemos presumir que A vai fazer isto e B aquilo pensamos sempre que todos irão cumprir...ás vezes não calha assim.
Continuação de oa votação e espero mais respostas,
Cumprimentos,
Ricardo76

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio? Empty Re: Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio?

Mensagem por Paulo Mendes Ter Abr 21, 2009 2:58 pm

Pessoalmente sempre que possivél prefiro pernoitar nos parques de campismo, mas quando tal não é viavél penso que não prejudico ninguêm em pernoitar nas AS e seguidamente seguir viagem.
Paulo Mendes
Paulo Mendes

Mensagens : 33
Pontos : 41
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 55
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio? Empty Re: Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio?

Mensagem por A748-2 Ter Abr 21, 2009 2:18 pm

Bom dia,

Se aos olhos dos "perfeitinhos" e radicais (sic Indiana) eu já sou um imperfeito pelas razões que evoquei na minha apresentação, então com "isto" vou ser banido do paraiso e enviado para o 5º dos infernos!!! Twisted Evil

Pessoalmente não me choca absolutamente nada, aliás como já disse "noutros preparos" (sic Ricardo76), que uma caravana pernoite numa AS de AC's na condição de nunca ocupar mais que um lugar com a caravana e veiculo tractor. Aliás das viagens que tenho feito pela Europa vê-se de tudo e uma das situções que já presenciei foi exactamente uma Caravana pernoitar numa AS.
Óbviamente, ela não estará ali para acampar muito menos para passar férias de "mês" e concerteza que o proprietário estará consciente das limitações que o próprio material impôe.

Por isso num espirito de solidariedade, só posso concluir que por razões de segurança foi obrigado a uma solução de recurso...serei eu que o vou expulsar armado em "brigada dos bons costumes" Evil or Very Mad ou eventualmente ter um sono agitado só porque ao meu lado está um ser humano como eu que por acaso é caravanista com os mesmos receios de não pôr em risco a própia segurança pessoal e dos seus familiares pernoitando num sitio ermo...só para cumprir os mandamentos da "Santa Igreja" segundo o Evangelho de S.Paulo?!

Manda o bom senso ou o senso comum que as Caravanas por razões que tôdos sabemos, utilizem preferencialmente os campings, mas isso estará concerteza na mente dos Caravanistas, não terei de ser eu ou outro qualquer Autocaravanista fazer reparos. Aliás havendo até reciprocidade de direitos não seria de estranhar que um Caravanista fôsse ter com um Autocaravanista e lhe dissesse que estava a ter comportamentos caravanistas ao fazer o estendal que alguns fazem na via pública, e então aí sim...obrigações iguais direitos iguais.

Embora, e aqui se calhar vou tocar num ponto sensivel, não ficaria mau de todo aos caravanistas instituirem um "código de conduta" dentro de campings e fora de campings, escusado será de dizer o porquê da necessidade desse código...basta entrar em campings para se verem autênticos palacetes de plástico... Embarassed

Um abraço,
Luis Agostinho

A748-2

Mensagens : 350
Pontos : 420
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio? Empty Re: Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio?

Mensagem por s-l Ter Abr 21, 2009 11:56 am

Olá companheiros,

Como tenho crianças ao planear uma viagem faço-o de forma a não fazer muitos kms por dia, com as respectivas paragens em parques de campismo. Contudo se houver um imprevisto pois a AS será a opção! Quando digo se tiver imprevistos pois programar dessa forma, no meu caso, ainda é pouco viável os filhotes gostam é de parques de campismo com parque infantil e outras crianças para brincar.

Importante é, como já foi mencionado, não nos esquecermos do descanso pois vamos de férias ou fim-de-semana e já corremos o suficiente durante os dias de trabalho portanto com a caravana às costas é sempre tempo de relaxar, descontrair do dia-a-dia e aproveitar a família (que a vida agitada nem sempre permite).

S-L
Caravelair Antares 486 + Fiat Croma
s-l
s-l

Mensagens : 89
Pontos : 114
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 49
Localização : S. Domingos de Rana

Ir para o topo Ir para baixo

Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio? Empty Re: Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio?

Mensagem por F. Ramos Ter Abr 21, 2009 3:14 am

Olá Companheiros

Devido ao meu trabalho, tenho de andar pelo nosso Portugal e por vezes vou também para Espanha e já dormi em automóveis e carrinhas de mercadorias em várias Áreas de Serviço.
Sempre ouvi dizer quando se tem sono e vamos a conduzir, mais vale parar e dormir um bocado e depois seguir viagem,
para nossa segurança e dos outros.
Por isso, desde que a caravana esteja atrelada ao tractor e com os apoios recolhidos e sem o degrau, porque até o podem roubar, não vejo qual seria o problema de dormir numa Área de Serviço e depois seguir viagem.
Quando vou de viagem de madrugada, sempre observo pessoas a dormir em varias classes de automóveis. Porque não numa caravana com uma caminha fofa lá trás.

Um abraço a todos

F. Ramos
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio? Empty Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio?

Mensagem por Convidad Ter Abr 21, 2009 1:44 am

olá atodos,
quem me conhece sabe que ja coloquei esta questão noutros preparos e sem votação no forum do autocaravanismo contudo aqui vai.
Queria saber a vossa opinião dando aqui uma votação com 4 escolhas portanto têm mesmo de responder lol!
Esta questão a mim anda-me a moer o juizo Rolling Eyes pois por exemplo uma zona que gosto muito cá em Portugal e não existe um P.Campismo assim tão próximo é a zona de Freixo de Espada á Cinta e arredores contudo existe lá uma A.S. que pelo que sei dá acesso a caravanas tendo eu estado num forum françês em que um companheiro nosso lá esteve em férias .Agora sei que alguns autocaravanistas são contra o uso destas instalações por parte dos caravanistas.Sinceramente gostaria de saber a vossa opinião e se até algum de voçês já pernoitou em viagem, para descanso ou até para não fugir muito da rota!
Obrigado,
Ricardo76

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio? Empty Re: Pararia numa A.S. durante uma viagem ou passeio?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos