Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que costumam levar com voçês na caravana?

+4
Pluma Vermelhinho
TUGAERIBA
paulo duarte
Henrique Correia
8 participantes

Ir para baixo

O que costumam levar com voçês na caravana? Empty Re: O que costumam levar com voçês na caravana?

Mensagem por ct2isb Dom Ago 30, 2009 7:13 pm

Boas,
yep, nem sei por onde começar mas o peso não me diz nada!! legalmente não entendo porque (mas até sei porque!) fazem a homolgação sempre com uns 200kg a menos do que era aquele modelo na alemanha (no meu caso era 1300kg e cá é de 1100kg) mas espero não ir á balança........
Em relação ao conjunto desde que deixei o clio e passei para o terrano2.....no problem..... pirat

Como tal quem decide o que vai na caravana é a esposa confused
Como tal o tanque de agua é fixo 60 litros mais 10 no boiler e desde mesas, cadeiras, bancos,fugão campingaz de emergençia, extenções, bilhas de gaz grandes e pequenas, produtos para a sanita quimica, pneu suplente, as vezes pequeno micro-ondas, e carradas de roupas What a Face
quando vão as bicicletas são quatro!!!! Há e falta o micro-ondas a carvão que dependendo da viagem pode ser de variados tamanhos e com direito a meia duzia de sacos do dito combustivel affraid

Mais roupa de inverno de verão estendal para roupa molhada de emergençia, portatil, tv grande ou pequena, muita mercearia, bolas e patins e mais afins para os dois pequenos and so one . . . . . Suspect
ct2isb
ct2isb

Mensagens : 21
Pontos : 27
Data de inscrição : 21/06/2009
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

O que costumam levar com voçês na caravana? Empty Re: O que costumam levar com voçês na caravana?

Mensagem por Pluma Vermelhinho Dom maio 17, 2009 10:42 am

TUGAERIBA escreveu:uma pergunta Pluma Embarassed
Além daquela caravana levas outra para meteres essas coisas todas?
affraid como é possivel?
Um abraço
Manuel

Pode parecer anedótico mas cabe lá tudo sem esforço nenhum. Aliás, foi também uma grande surpresa para mim pois esta caravana revelou um espaço de arrumação bem superior (praticamente o dobro Shocked ) do que tinha na Vermelhinha. Impressionante não? Aquando do primeiro encontro ou pik-nic terei todo o gosto em mostrar o meu "tetris" de arrumação aos companheiros, até porque, como sempre, continuo a ter o equipamento mais "castiço" do grupo Laughing

Pluma Vermelhinho

Mensagens : 196
Pontos : 229
Data de inscrição : 04/05/2009
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

O que costumam levar com voçês na caravana? Empty Re: O que costumam levar com voçês na caravana?

Mensagem por TUGAERIBA Sáb maio 16, 2009 3:06 am

uma pergunta Pluma Embarassed
Além daquela caravana levas outra para meteres essas coisas todas?
affraid como é possivel?
Um abraço
Manuel

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que costumam levar com voçês na caravana? Empty Re: O que costumam levar com voçês na caravana?

Mensagem por Pluma Vermelhinho Sáb maio 16, 2009 2:33 am

Realmente falta-me o extintor e um Kit de Primeiros Socorros Embarassed

Já agora, esqueci-me de referir também o liquido azul para a cassete, a calçadeira para os sapatos ou tenis mais apertados Laughing e o leitor de DVDs portatil que tem sintonizador de TV (gosto de ver o telejornal das 8 enquanto janto).

Pluma Vermelhinho

Mensagens : 196
Pontos : 229
Data de inscrição : 04/05/2009
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

O que costumam levar com voçês na caravana? Empty Re: O que costumam levar com voçês na caravana?

Mensagem por TUGAERIBA Sáb maio 16, 2009 1:15 am

A748-2 escreveu:Boa noite, Embarassed Embarassed Embarassed

Desculpem lá...mas eu não sei como dizer isto.... Embarassed Embarassed e espero que o Manuel não me leve a mal... Laughing Embarassed Shocked

...mas ele, no material que leva na caravana tem uma....extesão de 35 metros....!!!! Shocked Shocked Shocked

Pois então Tugaeriba explica là à gente o que é isso da..piiiiiiiiiiii de 35mt!!! study

Desculpem lá a brincadeira mas não resisti!!!
Um abraço ao Manuel Wink

Normal nada a dizer, todos tem uma maior ou menor, claro refiro-me ao cabo eléctrico Agora exte( n)são, eheheheh Very Happy Very Happy
pois........

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que costumam levar com voçês na caravana? Empty Re: O que costumam levar com voçês na caravana?

Mensagem por A748-2 Sáb maio 16, 2009 1:09 am

Boa noite,

Agora mais a sério, e porque acho que o Tugaeriba ainda não viu a minha malandrice Embarassed ...só para dar um conselho ao Pluma, que ao contrário do Ricardo76 e Tugaeriba, contemplam na tralha um EXTINTÔR e o Pluma esqueçeu-se de o mencionar ou não tem mesmo. Question

E sei de alguém aqui no fórum que pode dar uma ajuda na escôlha deste acessório muito importante, que nos deve sempre acompanhar, porque como sabem Caravanas e Autocaravanas são autênticos fósforos a arder.

A748-2

Mensagens : 350
Pontos : 420
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

O que costumam levar com voçês na caravana? Empty Re: O que costumam levar com voçês na caravana?

Mensagem por preis Sex maio 15, 2009 2:14 am

Eheheheheheheh, não havia nechessidade... Very Happy
preis
preis

Mensagens : 301
Pontos : 348
Data de inscrição : 27/04/2009
Idade : 53
Localização : margem sul

Ir para o topo Ir para baixo

O que costumam levar com voçês na caravana? Empty Re: O que costumam levar com voçês na caravana?

Mensagem por A748-2 Sex maio 15, 2009 2:09 am

Boa noite, Embarassed Embarassed Embarassed

Desculpem lá...mas eu não sei como dizer isto.... Embarassed Embarassed e espero que o Manuel não me leve a mal... Laughing Embarassed Shocked

...mas ele, no material que leva na caravana tem uma....extesão de 35 metros....!!!! Shocked Shocked Shocked

Pois então Tugaeriba explica là à gente o que é isso da..piiiiiiiiiiii de 35mt!!! study

Desculpem lá a brincadeira mas não resisti!!!
Um abraço ao Manuel Wink

A748-2

Mensagens : 350
Pontos : 420
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

O que costumam levar com voçês na caravana? Empty Re: O que costumam levar com voçês na caravana?

Mensagem por Castor Amigo Qui maio 14, 2009 5:56 pm

Companheiro Ricardo76,

tenho uma dúvida, a tralha que vai no veículo tractor tb conta? Por exemplo eu levo as bicicletas no carro.

Até já.
Castor Amigo
Castor Amigo

Mensagens : 242
Pontos : 296
Data de inscrição : 25/04/2009
Idade : 53
Localização : Azeitão / Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

O que costumam levar com voçês na caravana? Empty Re: O que costumam levar com voçês na caravana?

Mensagem por Pluma Vermelhinho Qua maio 13, 2009 1:55 pm

Eu sou adepto da seguinta filosofia: "Se eventualmente puder vir a fazer falta... já não levo! Só levo o que sei que vou mesmo precisar!"

Assim sendo, aqui vai:

- 2 Botijas Campinggaz;
- 4 calços amarelos para as sapatas;
- 20Metros de cabo electrico;
- 1 mala PEQUENA com ferramentas básicas (alicate, X acto, nivel, aparafusadora com 20 terminais diferentes, fita de aluminio e tiras de plástico);
- Macaco para levantar/baixar as sapatas;
- 2 Aquecedores PEQUENOS (Um campinggaz e outro electrico);
- 2 Aspiradores PEQUENOS (220V e 12V);
- Acumuladores de frio Campinggaz para o frigorifico;
- 1 Ficha tripla;
- 1 Carregador portatil para a bateria;
- 1 Corrente anti-roubo e 1 alarme/cadeado portatil;
- 2 bancos (sem costas) e 1 mesa (para 2 pessoas) para ar livre;
- 1 Bicicleta;
- Louça essencial (1 tacho médio, 1 tacho pequeno, grelhador electrico, frigideira pequena 2 copos + 2 tijelas em plástico, talheres para 2 pessoas, fosforos, copos e pratos para deitar fora, rolo de cozinha, palitos e guardanapos).
- Roupa da cama (1 lençol, 1 cobertor, 2 sacos-cama e 2 almofadas);
- Em termos de roupa para vestir, apenas o essencial, quanto menos melhor para ocupar pouco espaço e ser simples de arrumar;
- Kit de higiene pessoal (Escova de dentes, pasta de dentes, fio dental, desodorisante, perfume, Gel de Duche, máquina para aparar a barba, 1 toalha de banho e chinelos).

E acho que é tudo... meu Deus, tanta coisa... Laughing Laughing

Pluma Vermelhinho

Mensagens : 196
Pontos : 229
Data de inscrição : 04/05/2009
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

O que costumam levar com voçês na caravana? Empty Re: O que costumam levar com voçês na caravana?

Mensagem por TUGAERIBA Ter maio 12, 2009 10:30 pm

Sou o mais simplista possivel no campismo, A caravana está práticamnete sempre pronta para viajar.
Começando por roupa, uma calças de ganga, calções, tshirt, qB, uns ténis, chinelos de borracha, sapatos de caminhada, um chuvento uma camisola de malha e uma camisa.
Claro a dobrar e por vezes a triplicar.
A louça de plástico esta sempre arrumada um tacho para 4 pessoas pratos e copos de plástico para deitar fora, -
Na cama de casal os sacos camas já preparados e dois roupões num cabide prontos para servir depois do banho-
Na arrumação interior de tralha, 3 cadeiras uma tenda Iglo para eveniuais penduras colchão de encher, uma cana de pesca e apetrechos para pescar um toldo com os ferros de apoio e espias.
Na arrumação de apoio , junto a sanita os respectivos produtos desinfectantes, uma mala de ferramenta, não muito completa, um extintor e uma pequeno fogão a gaz da campingaz-
Cá fora na arrumação da frente uma campingaz, sempre fácil de encontarar a venda, uma extensão de 35 metros, duas esteira para o chão, frente a porta da caravana e protecção os apoios da caravana.
Como podem ver sempre pronto pra rodar e de forma simples-


Última edição por TUGAERIBA em Sáb maio 16, 2009 1:11 am, editado 1 vez(es)

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que costumam levar com voçês na caravana? Empty Re: O que costumam levar com voçês na caravana?

Mensagem por paulo duarte Ter maio 12, 2009 10:04 pm

Tou com voçes...levo tralha á bruta,isso tudo e ainda mais qualquer coisa mas como tenho a pick-up carrego o máximo na caixa pois assim a caravana vai mais leve...

abraços
paulo duarte
paulo duarte

Mensagens : 65
Pontos : 81
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 49
Localização : belas

Ir para o topo Ir para baixo

O que costumam levar com voçês na caravana? Empty Re: O que costumam levar com voçês na caravana?

Mensagem por Henrique Correia Ter maio 12, 2009 5:04 pm

Uiii
Tralha? Levo aos montes, tentamos sempre fazer uma dieta e escolher material leve, mas se fosse fazer uma lista tenho a impressão que escrevia pelo menos uma folha A3 dos dois lados affraid affraid affraid

Henrique
Henrique Correia
Henrique Correia

Mensagens : 147
Pontos : 242
Data de inscrição : 03/05/2009
Idade : 65
Localização : Tires - Cascais - Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O que costumam levar com voçês na caravana? Empty O que costumam levar com voçês na caravana?

Mensagem por Convidad Ter maio 12, 2009 4:12 pm

Olá a todos criei este post para ver quem é que leva mais tralha nas férias ou passeios Very Happy !
Eu cá tento limitar tudo derivado as pesos e como tal descrevo aqui o que levo sempre(: atenção não estou a incluir bens essenciais tais como comida, bebida, medicamentos etc)
3 cadeiras
1 Mesa
1 Garrafa gás pluma
1 extintor prequeno
1 alarme
1 estação metereológica
50 metros fio eléctrico
1 depósito águas sujas 40 ltrs
1 fogareiro pequeno
1 portátil e placa tv
1 Rafter caravanstore
2 laterais do toldo
Chão do toldo
1 bola
1 par de raquetes praia
1 bicicleta
1 Caixa pequena de ferramentas
1 pequeno forno

Para já é este o material que me tem acompanhado sempre contudo pode haver «baixas» ou entradas consoante o uso (por exemplo nem sempre levo bicicleta)

E os companheiros?

Cumprimentos
Ricardo76


Última edição por Ricardo76 em Qua maio 13, 2009 11:00 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que costumam levar com voçês na caravana? Empty Re: O que costumam levar com voçês na caravana?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos