Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Limpezas...que tipo de produtos?

3 participantes

Ir para baixo

Limpezas...que tipo de produtos? Empty Re: Limpezas...que tipo de produtos?

Mensagem por njota Dom maio 10, 2009 10:55 pm

Bom companheiros , não retirando uma virgula daquilo que já escreveram , gostava agora de deixar a minha laráxa no que tóca a madeiras , quer envernizadas quer melaminas , desaconselho de todo nestas o uso de cif, e sonasol verde , não há nada que chegue a um pano Humido , atenção só humido nas limpezas do dia a dia e de 6 em 6 meses passar um produto chamado reparador , que se vende em qualquer super/hipermercado , existem 3 o claro o medio e o escuro , eu acomselho o uso normalizado do medio dá para todas as madeiras exepto aquelas mesmo "brancas".este prod. limpa , protege , repara pequenos riscos , e forneçe á madeira a humidade que éla neçessita.
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Limpezas...que tipo de produtos? Empty Re: Limpezas...que tipo de produtos?

Mensagem por Henrique Correia Dom maio 10, 2009 10:39 pm

Produtos de limpeza por fora da caravana não utilizo nenhum. Só uso água da torneira, esponja e camurça natural.
Por dentro é que se usam vários produtos, depende muito da sujidade, mas a maior parte é do género do sonasol verde mas com um cheiro mais agradável.
Em relação a borrachas uso sempre o mesmo produto: glicerina com álcool, misturados a 50%
Henrique Correia
Henrique Correia

Mensagens : 147
Pontos : 242
Data de inscrição : 03/05/2009
Idade : 65
Localização : Tires - Cascais - Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Limpezas...que tipo de produtos? Empty Re: Limpezas...que tipo de produtos?

Mensagem por F. Ramos Dom maio 10, 2009 10:16 pm

Olá companheiros
Bem estão a tocar na minha área.
Para a lavagem da caravana no exterior utilizo um champô para automóveis, que tem detergente e um pouco de desengordurante e cera. Assim com uma só lavagem faço a limpeza, tiro as gorduras que sempre apanha tanto nas estradas como nos parques de campismo e fica na carroçaria da caravana uma película de cera para não deixar agarrar as gorduras e a sujidade (pó, etc.) e protege a tinta do sol e a água forma gotas e cai com mais facilidade.
Para a lavagem do interior, tenho um detergente com desinfectante, neutro, esse produto limpa, desinfecta e não é abrasivo tanto para superfícies pintadas como superfícies em madeira.
Só queria alertar que o CIF é abrasivo e com o tempo a sua aplicação tira o vidrado de certos materiais, se for em gel já isso não acontece tanto.
As borrachas das janelas e porta, aplico com um papel um pouco de vaselina, mas só um pouco, porque se não o pó agarra todo lá e limpo o excesso novamente com um papel. O spray de silicone também é uma boa dica.
Os vidros, aplico um detergente de vidros normal e limpo depois com um papel.
Acho que é tudo, se for preciso mais alguma dica, estou cá para ajudar e a esclarecer o que me for possível.

Um abraço
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Limpezas...que tipo de produtos? Empty Limpezas...que tipo de produtos?

Mensagem por Convidad Dom maio 10, 2009 9:09 pm

Olá a todos claro que todos já limparam a sua caravana e gostaria que colocassem os produtos que usam para tal.
Eu neste momento a parte exterior lavo com um Shampoo da Thefords que comprei online e funciona perfeitamente retirando bastante sujidade logo na primeira passagem com esponja.No tecto uso um escadote e com um cabo telescópico consigo chegar com a esponja aos locais inacessíveis.Uso agua de mangueira com pouca pressão para não danificar nada.No interior uso um detergente para chão não abrasivo (género sonasol), no wc uso cif(genero) .Até agora nada a relatar com o uso dos mesmos.
Adquiri silicone em spray para colocar nas borrachas das janelas para não ficarem secas e ao mesmo tempo as proteger aconselho pois levam com muito sol todo ano e a borracha ressente-se.
E voçês?
Ricardo76

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Limpezas...que tipo de produtos? Empty Re: Limpezas...que tipo de produtos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos